quinta-feira, 29 de abril de 2010

A bela estória de "Kowarekake no Orgel"...

A simpática andróide: um doce de personagem...

Faz muito tempo que um especial sobre os trabalhos da Key ganhou espaço aqui no "NETOIN!". Nele, há uma breve explicação sobre o significado de doujin. O porque de tal lembrete se faz necessário, pois o anime do qual será tratado é fruto de um trabalho doujin e, diga-se de passagem, um trabalho dos mais belos e primorosos.

A estória deste anime aparenta certa simplicidade, mas é rica em emoção. Um rapaz solitário que, por intermédio do destino, acaba encontrado uma garota andróide que, por um tempo, passa à fazer parte de sua vida.

Esteja convidado à conhecer um pouco sobre o belo trabalho mostrado em "Kowarekake no Orgel".

Entendo a estória, conhecendo os personagens...


Keiichiro, o solitário rapaz...

A tradução literal de "Kowarekake no Orgel" é "caixa de música meio quebrada", ou algo muito próximo à isso. O anime conta a estória de um jovem chamado Keiichiro, que vive sozinho em sua casa.

Durante uma forte tormenta, ele resolve abrigar-se em um templo. Na casualidade do momento, ele olha para trás e vê uma garota segurando uma flor, sentada em uma cadeira. Ele acaba vendo que se tratava de uma parents ( um tipo de andróide ) e acaba levando-a para casa, onde mais tarde acaba lhe dando um nome: Flower.

À partir de então, Keiichiro e Flower passam o dia-a-dia juntos, procurando se conhecerem mais. E, por mais que no início o rapaz possa dar a impressão de não se tratar nada demais, com a passagem do tempo ele vai vendo na Flower alguém que lhe faz uma agradável companhia.

Flower e Keiichiro.

Como se trata de um parents já antigo, a Flower tem uma memória um tanto quanto fraca, e acaba tendo que aprender tudo o que pode no dia-a-dia ao lado de seu novo mestre. Por mais que algumas coisas ela já saiba fazer por si, a Flower sente um grande medo de ser jogada fora pelo Keiichiro, e por tal razão procura não deixá-lo zangado.

Porém, o jovem Keiichiro não sente a mínima vontade de jogar a simpática andróide fora. Além disso ( e como já brevemente ressaltado anteriormente ), ele vê na Flower uma boa amiga, e não uma empregada. Ao mesmo passo que ela procura ser útil ao rapaz, o mesmo pode ser dito sobre o Keiichiro à respeito da Flower.

Simplesmente cativante...


Flower, feliz por ser útil ao jovem Keiichiro.

A relação mostrada entre o Keiichiro e a Flower é a mais simples e feliz possível. Várias passagens deste OVA dão veracidade a tal afirmação. Se por um lado a pequena parents tenta fazer de tudo para ser útil e prestativa, o rapaz faz o que pode para superar a sua dor emocional, e com isso tentar ser feliz ao lado de sua nova amiga.

Quando a Flower entende o porque da tristeza do Keiichiro ( o rapaz perdeu sua família em um acidente de carro ), ela passa à cativá-lo cada vez mais. Seu objetivo é trazer alegria ao rapaz, e ver ele sorrir sempre que se fizer possível.

Além disso, o rapaz parece gostar de música, e inclusive já chegou à fazer parte de uma banda. Em um dos eventos mais chamativos deste OVA, a pequena Flower anseia em cantar para o seu jovem mestre. Infelizmente, tal anseio tende à não ser plenamente concretizado...

Objetivamente

Solidão?

O título "Kowarekake no Orgel" convida quem o assiste a testar o seu grau emotivo. Apesar da aparente simplicidade em sua estória, as lágrimas tendem à cair com facilidade com o decorrer deste OVA.

OVA este que, visualmente, é muito bem trabalhado. Levando em consideração que se trata de um trabalho doujin ( criação de POP ), o ponto positivo neste quesito sobe ainda mais. O lado auditivo deste título também é simples, porém fantástico e harmônico em sua totalidade com o ambiente mostrado nesta pequena, porém cativante estória...

Em resumo, "Kowarekake no Orgel" pode acabar acertando em cheio o seu coração, sem se dar ao trabalho de pedir licença. Uma série televisiva deste título não seria uma má idéia.

Se tiver a oportunidade, assista-o. Este anime é recomendado em sua totalidade.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Kowarekake no Orgel", clicando aqui.
Acesse o site da "ElectromagneticWave", a produtora do anime, clicando aqui.
Acesse uma área especial sobre "Kowarekake no Orgel", clicando aqui.

Nova parceria: blog "Estação Harajuku"!

Imagem do blog "Estação Harajuku".

O mês de abril está prestes à findar-se, mas o "NETOIN!" apresenta com imenso orgulho mais uma parceria formalizada. Trata-se, para tanto, de mais um blog sobre o vasto universo da cultura japonesa, cuja apresentação de seu conteúdo é feita de forma bem amigável e direta.

O nome do novo blog parceiro é "Estação Harajuku", que segue sob os cuidados de uma jovem de pseudônimo "Jô* chan". E tais cuidados são vistosos já na primeira visita ao referido blog, desde o template usado no mesmo, até as suas ricas e ótimas postagens.

O "Estação Harajuku" é um blog que faz por merecer a sua visita!

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 27 de abril de 2010

ISML'2010: a vencedora do colar Topázio é...

Surpresa? Por quê?

Amigo visitante, recorda-se da postagem do último domingo sobre o ISML'2010? Pois bem, uma das sete personagens cotadas para vencer a disputa do colar Topázio teve tal feito realizado, graças à uma diferença no saldo de pontos que acabou sendo muito bem recebida.

A personagem em questão fazia um dos quatro combates cruciais, mas era a única que não enfrentava ninguém que possuía aspirações em receber o segundo colar em disputa no ISML'2010.

Trata-se da tigresa de bolso, a conhecida Aisaka Taiga, uma das representantes de "Toradora!" na disputa da atual edição do ISML. Em seu embate derrotou a Kyou de "Clannad" por uma diferença de 750 votos. Por 596 votos, a Mio derrotou a Saber. Nos combates citados por este humilde blogueiro como principais, a flame haze Shana derrotou a gênio espacial Yuki por 405 votos, enquanto que a Hinagiku venceu a Mikoto por uma diferença de apenas 178 votos.

O top'26 geral do ISML'2010.

Certamente, a Taiga deve estar contente com tal vitória não apenas sobre a Kyou ( que deve estar remoendo-se de raiva, ou talvez socando o Sunohara por aí ), como principalmente sobre as demais candidatas ao colar Topázio. A Shana, uma das personagens favoritas deste humilde blogueiro neste ISML, não deve estar tão para baixo pois, apesar de ter perdido o colar, está na ótima 3ª colocação geral, sendo uma das três invictas da competição neste ano.

Invencibilidade esta perdida pela Misaka Mikoto que, na atual conjuntura, deve estar descarregando os seus raios por toda a Cidade-Escola. A Katsura, tranqüila em seu canto, deve estar satisfeita com os resultados que conseguiu até aqui. Tranqüilidade que não deve estar sendo compartilhada com a Mio que, apesar da excelente campanha até aqui, deve estar "sofrendo" nas mãos de suas colegas do clube de música leve...

Aliás, tal clube também está feliz com o ótimo desempenho da Azusa. Além disso, a Yui venceu a popular Fate Testarossa, fato este que deve estar ajudando a aumentar as festividades das integrantes de "K-ON!" ( e que de alguma forma entristece este humilde blogueiro ). E mexendo em outras terras, a Nagato Yuki e a Suzumiya Haruhi devem estar ocupadas fazendo alguma coisa importante ( ou não? ).

Aisaka Taiga, o centro das atenções...

O universo de "Clannad" está em baixa. Das oito representantes, apenas duas estão no top'16 geral, sendo elas a Kyou ( 15º ) e a Tomoyo ( 6º ). A Kotomi venceu na última rodada do Topázio, mas continua com uma campanha fraca ( 32º ). A Nagisa vai indo bem, nas proximidades do top ( 20º ) e a Fuko está para trás ( 36º ). O que dizer da pequena Ushio, da Ryou e da Mei ( 43º, 44º e 45º, respectivamente )?

Entretanto, os universos de "Higurashi no Naku Koro ni" e de "Saki" é que realmente estão em baixa. Principalmente em se tratando das jogadoras de mahjong, pois a Mihoko e a Nodoka não venceram nenhum dos 14 embates que disputaram. Entre elas está a simpática Furude Hanyu, que também não sabe o que é vitória no ISML'2010 ( ao menos, a Furude Rika possui uma vitória ). Onde foi parar a Ryuugu Rena?

Mas o ISML'2010 está só esquentando. À partir do próximo domingo, 2 de maio, terá início a disputa pelo colar Ametista. E por quem você torcerá?

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja todos os dados da disputa do colar Topázio, clicando aqui.

domingo, 25 de abril de 2010

ISML'2010: sete candidatas ao colar Topázio...

Nagato Yuki: boas possibilidades de vitória no colar Topázio.

Terá início, neste domingo ( 25 de abril ), a última rodada de votações para a decisão do colar Topázio, dentro da disputa do ISML'2010.

São sete as concorrentes diretas pelo colar ( uma vez que tais pretendentes ao colar estão invictas na disputa do mesmo ). E dentre tais personagens, haverão três confrontos diretos entre elas na última rodada, e deixando uma delas apenas "assistindo de camarote" toda a movimentação.

Tem-se a Aisaka Taiga ( "Toradora!" ), que enfrentará a sempre perigosa Fujibayashi Kyou ( "Clannad" ) que, muito embora não esteja na peleja direta pelo colar, sempre dá trabalho. Em um dos três combates diretos, a Saber ( "Fate/Stay Night" ) enfrentará a Akiyama Mio ( "K-ON!" ), o que já promete uma certa dosagem de emoção...

Porém os outros dois combates diretos possuem uma dimensão muito maior: em um deles haverá o confronto entre a Misaka Mikoto ( "To Aru Majutsu no Index" ) e a Katsura Hinagiku ( "Hayate no Gotoku!" ), e no outro ficarão frente à frente Nagato Yuki ( "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" ) e Shana ( "Shakugan no Shana" ).

Vale lembrar que, na classificação geral do ISML'2010, aparecem como invictas: Misaka, Katsura, Mio e Shana. Ao menos uma destas quatro deixará a invencibilidade para trás após a última rodada do colar Topázio.

Por quem este humilde blogueiro estará torcendo? Se você acompanha o "NETOIN!", provavelmente já tem uma bela idéia à respeito. Se não for o caso, volte algumas postagens e descubra por si mesmo...

E por quem você estará torcendo?

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do ISML'2010, clicando aqui.
Veja a votação deste humilde blogueiro rodada à rodada, através do blog no MyAnimeList.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Análises em Geral - parte #6: interessante rotina à mostra em "Working!!"...

A pequena Taneshima: kawai!

A atual temporada de animes tem mostrado interessantes niveladores. Os títulos que estreiam no mês de abril, em boa parte, conseguem emplacar interessantes e representativos números de aceitação. E "Working!!" parece seguir o citado prognóstico.

O título "Working!!" pode ser melhor qualificado dentro do gênero slice-of-life ( tal como "Azumanga Daioh" e "Lucky Star", por exemplo ). Sua estória está centralizada no dia-a-dia de trabalho dos funcionários de um restaurante familiar chamado Wagnaria. E neste anime, o humor e a simplicidade no roteiro caminham lado a lado com muita qualidade.

A Inami causa algum medo...

O anime exibe um ótimo trabalho técnico em seu visual, o que vale um ponto positivo. Soma-se de forma positiva, também, o fato dos personagens serem cativantes em sua maioria ( por mais que certos clichês ditem a regra para alguns deles ).

De forma disparada, a pequena ( e extremamente simpática ) Taneshima Popura pode ser colocada como candidata à personagem mais representativa do anime. O seu tamanho mente ( pois ela já passou dos dezessete anos de idade ), e possui uma grande e feroz força de vontade, estando na busca de realizar bem as suas tarefas, e de igual forma cuidar de seus amigos no ambiente de trabalho.

Por outro lado, é difícil suportar a preguiça e insensatez da Shirafuji Kyouko, a gerente do restaurante Wagnaria. Há um rapaz que acaba indo trabalhar em tal restaurante, por intermédio da pequena Taneshima, possuidor de bons ares e adorador de coisas pequenas ( como crianças ), sendo ele Takanashi Souta. E ainda existem outros personagens de comportamentos bem diversificados, como uma jovem de nome Inami Mahiru, que possui forte aversão aos homens, e acaba fazendo do Souta o seu alvo para alivia-la de tal aversão ( mas a palavra alívio não serve para o Souta neste caso ).

Da esquerda para a direita: Yachiyo, Popura e Souta.

Na verdade, em "Working!!" pode-se notar um nível de humor bem aceitável, não havendo uma rotina esmagadora do mesmo grau de piadas seguidamente. E com a diversidade de comportamento por parte de seus personagens, o anime vai conseguindo desenvolve-los de uma forma bem interessante.

Agora, imaginar na vida real um local de trabalho como o restaurante Wagnaria, repleto de funcionários que conseguem ser únicos entre si, deve-se ser no mínimo espantoso. E "Working!!" tem tudo para realizar um ótimo trabalho.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Working!!", clicando aqui.
Assista à um dos trailers do anime em seu site oficial, clicando aqui.
Assista à um dos PV's do anime, clicando aqui.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Curtas em geral - parte #59: um pouco mais sobre "Marvel vs Capcom 3"...

Alguns personagens desta imagem não deverão estar no jogo...

A última edição do "Curtas em geral" mostrou um pouco sobre a notícia que "n" fãs aguardaram por uma década: a continuação da série "Marvel vs Capcom" está sendo realmente produzida.

Com o nome de "Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds", o jogo promete desde já fortes emoções. Deverá ser lançado para PlayStation3 e X-Box 360, ao que tudo vem à indicar, no primeiro semestre de 2011.

Como já se faz notar no vídeo de demonstração, o jogo deverá unir o que há de melhor nos últimos hits da Capcom, sendo óbvia a alusão à "Tatsunoko vs Capcom: Ultimate All Stars" e para "Super Street Fighter IV". O produtor da Capcom, Ryouta Niizuma, falou um pouco sobre este novo hit dos jogos de luta ( cujo vídeo pode ser visto ao clicar aqui ).

Estas silhuetas...

Porém, as silhuetas de personagens da Capcom e da Marvel instigam a curiosidade. O site "Kotaku" publicou um texto onde as silhuetas dos personagens das duas empresas foram desvendadas em sua maioria ( por mais que venha à se tratar apenas de intuição ).

Para quem for um fã aficionado, desvendar algumas destas silhuetas deve ser uma tarefa simples, até porque outras delas devem dar certo trabalho para serem descobertas. O pessoal da IGN também deu a sua opinião sobre as silhuetas, cujo vídeo mostrando tal fato pode ser aqui acessado.

Este humilde blogueiro espera ver por certos personagens no jogo. Mas trata-se apenas de um anseio pessoal, e não algo que deva ocorrer com naturalidade. E você? O que pensa? Quem você gostaria de ver em "Marvel vs Capcom 3"?

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 20 de abril de 2010

Curtas em geral - parte #58: vem aí "Marvel vs Capcom 3"!

Crossover "Marvel vs Capcom: Clash of Super Heroes".

O que não faz uma busca de vídeo no YouTube. Graças à tal busca, o relato ao final desta postagem ( tal como o título sugere ) provavelmente será de seu apreço, amigo visitante. Mas antes...

No já distante ano de 1996, a Capcom iniciou uma empreitada poderosa em seus jogos de luta, tendo como parceira a igualmente poderosa Marvel. No citado fazia-se lançar "X-Men vs Street Fighter", jogo este que foi muito bem recebido pelos fãs de Ryu, Wolverine e companhia...

Seguiu-se a idéia em 1997 com "Marvel Super Heroes vs Street Fighter", que teve o início de seu ponto chave em 1998, quando apareceu "Marvel vs Capcom: Clash of Super Heroes". Com a chegada da era 128-bits ( Dreamcast e PlayStation2, no caso ), no ano 2000 veio aquele que é considerado, até hoje, um marco nos jogos de luta, tratando-se de "Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes".

Desde então, muita especulação se fez criar em torno de um "Marvel vs Capcom 3", fato este que ocorreu em "n" versões feitas por fãs através da ferramenta MUGEN. A parceria entre a Capcom e a SNK, que gerou quatro jogos de luta ( dois pela Capcom, um pela SNK para o Neo Geo Pocket Color e um pela Playmore, o "SVC Chaos: SNK vs Capcom" ) também fez sucesso ( não tanto pelo título da Playmore ).

Crossover "Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes".

Recentemente, o crossover "Tatsunoko vs Capcom" ( lançado no Japão em 2008 e no Ocidente no início de 2010 ) também conquistou o público, sendo o título exclusivo para o Nintendo Wii. Mas, e mesmo assim, um "Marvel vs Capcom 3" ainda fazia-se cogitar por "n" apreciadores dos jogos de luta ao redor da Terra.

E o verbo, aparentemente, foi bem conjugado: fazia-se esperar. Isto porque, nesta semana, surgiu pela internet um vídeo mostrando que, o anseio por este mais novo capítulo da saga dos crossovers entre a Marvel e a Capcom parece estar chegando...

O nome do novo capítulo desta saga, "Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds", já impressiona em seu vídeo demonstrativo de menos de um minuto e meio. Não foram liberadas muitas informações ao redor do mesmo, mas deve-se esperar grandes surpresas...

Crossover "Tatsunoko vs Capcom: Ultimate All-Stars".

Aliás, dos seis personagens presentes no vídeo, um chama a atenção, sendo ele o Chris Redfield de "Resident Evil". Os outros cinco são figuras carimbadas: Wolverine, Ryu, Iron Man, Morrigan e Hulk. As silhuetas atrás dos logos da Capcom e da Marvel ( cinco personagens em cada ) também chamam a atenção, e assim acabam atiçando a curiosidade em grande proporção.

Além disso, nota-se no vídeo uma aproximação muito grande com o que pode ser observado em "Tatsunoko vs Capcom" em termos de trabalho visual. É bem verdade que tais informações são poucas, mas o bastante para fazer a expectativa sobre este jogo ir ao extremo...

Será que o Zero ( de "Mega Man X" ) dará as caras, da mesma forma que em "Tatsunoko vs Capcom"? Quem sabe o Dante, ou a Felícia? Assim que as novidades aparecerem...

Apenas no aguardo.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Assista ao vídeo de "Marvel vs Capcom 3", clicando aqui.

domingo, 18 de abril de 2010

Análises em Geral - parte #5: "B Gata H Kei"!

Yamada, a garota ídolo da escola.

O gênero de animes conhecido por comédia romântica sempre será do apreço deste humilde blogueiro. Destacar títulos como "Love Hina" e "Tenchi Muyo!" chega a ser algo muito básico de se deduzir, dada a gama considerável que existe sob o rótulo de uma comédia romântica.

Contudo, na medida que o tempo passa, mais se sente saudades de títulos como os dois anteriormente citados. O nivelador entre ecchi e hentai, antes presente em tais animes, está cada vez mais tênue. O anime "B Gata H Kei" entra como prova irrefutável de tal afirmação.

Segundo a estória do anime, uma jovem de nome Yamada ( que é muito popular na escola graças à sua beleza ), tem um desejo no mínimo estranho: transar com cem homens. Na verdade, apesar de ser muito atraente, a Yamada é uma completa pervertida sexual, muito embora ainda seja virgem. Graças à isso, sua amiga Takeshita acaba tendo que aturar o seu comportamento estranho e, na sinceridade, até surreal.

Da esquerda para a direita: Kosuda, Yamada e Takeshita.

Muito embora seja totalmente inexperiente com o sexo ( apesar de sua voracidade ), a Yamada é muito exigente, ao ponto de ela acabar negando "n" rapazes para ser o premiado ( aquele que lhe tirará a virgindade ). Mas eis que ela acaba escolhendo um jovem da mesma sala que ela, que por sinal também é virgem ( porém normal em seu comportamento, chegando à bancar o verdadeiro tonto por não notar o que acontece ao seu redor ) de nome Kosuda.

Uma criaturinha estranha, que aparece em certos momentos do anime dando as suas opiniões sobre a Yamada e seus ideais, também chama a atenção. Ela se apresenta como sendo uma espécie de guia sexual da protagonista.

Já deu para notar do que vem à se tratar o anime, e provavelmente de como deverá ser o prosseguimento do mesmo. Apesar da estória com muito clichê e uma certa inversão de papéis ( pois normalmente o rapaz é o tal do tarado ), "B Gata H Kei" não é um título ruim propriamente dito.

Uma rival!? Ela é Miyano, à direita!

O anime em si é caprichado visualmente, com uma ótima atuação de seus dubladores. Além disso, mesmo com tanto clichês, o título flui com piadas que não chegam à atrapalhar e que, em dados momentos, até divertem.

O aparecimento de alguns personagens dão um ponto positivo ao anime. Destaca-se a amiga de infância do Kosuda, chamada Miyano ( um tanto atrapalhada, mas muito gentil ). Há também uma outra garota que veio dos Estados Unidos para o Japão, que compete em beleza com a Yamada ( mas que de longe aparenta ser muito mais sensata e inteligente do que tal protagonista ).

Esse anime está distante de ser ruim, pois o nível dele é aceitável ( apesar do sonho da protagonista chamar a atenção negativamente ). Mas, mesmo assim, bate aquela saudade de outros títulos...

[ made in NETOIN! ]

sábado, 17 de abril de 2010

ISML'2010: a disputa do Topázio após três rodadas, e um balanço geral...

Aisaka Taiga, de "Toradora!".

Inicialmente, esta postagem estava prometida para 18 de abril, domingo. Porém, com o encerramento da terceira rodada do colar Topázio e a divulgação da classificação geral, o adiantamento da mesma se faz coerente.

O colar Topázio está com onze personagens invictas, após as primeiras três rodadas de disputa. Três das quatro representantes de "K-ON!" estão no top'10 do colar Topázio, e as duas personagens de "Saki" que estão na disputa dividem a lanterna ( tanto na classificação do colar, como também no geral do ISML'2010 ).

Das oito representantes de "Clannad", apenas a Sakagami Tomoyo está no top'16 do colar. Representando o universo de "Suzumiya Haruhi", apenas a Nagato Yuki está no mesmo top. A liderança está com a Aisaka Taiga, seguida bem de perto pela Katsura Hinagiku, Hirasawa Yui, Saber, Nakano Azusa...

A Katsura, a Mikoto, a Shana e a Mio continuam mostrando o seu poder, pois são as únicas invictas em todo o ISML'2010 até o presente momento.

A classificação geral, após as três rodadas iniciais do colar Topázio.

Recorda-se da postagem referente as elegidas para a fase regular do ISML'2010? Pois bem, as imagens presentes na mesma representavam por quem este blogueiro estaria na torcida ( e ainda está ). Com base nisso, a classificação geral está assim ( em negrito, o trio de ferro deste humilde blogueiro ): 4º Shana, 13º Fate Testarossa, 19º Hirasawa Yui, 33º Ichinose Kotomi, 43º Furude Hika, 44º Hiiragi Tsukasa, 47º Fujibayashi Ryou e 49º Haramura Nodoka.

A quarta rodada do colar Topázio irá iniciar-se no próximo domingo, dia 18 de abril. Ela reserva suas surpresas.

Na próxima postagem sobre o ISML, breves comentários sobre o andamento da disputa do colar, e os preparativos para a última rodada do mesmo ( 25 de abril ).

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 13 de abril de 2010

ISML'2010: o colar Topázio tem suas surpresas...

Minami Chiaki, de "Minami-ke".

A disputa do colar Topázio, válida na atual temporada do ISML, já mostrou em sua primeira rodada que trará interessantes surpresas. Definir se tais surpresas são boas ou ruins dependerá unicamente do seu apreço pelas personagens envolvidas na questão.

Um confronto que merece o rótulo de clássico ( por razões óbvias ), colocou frente à frente a Shana e a Suzumiya Haruhi. A diferença de 770 votos foi muito grande para um embate que envolveu estas duas populares personagens, sendo neste caso a caçadora de tomogaras a vitoriosa ( 2744-1974 ).

A Fate Testarossa perdeu muito de seu poder. Sua derrota ( 2722-1923 ) frente a contestante Misaka Mikoto provou bem isso e, já não sendo muita surpresa tal fato, a Misaka tem tudo para figurar com alguma tranqüilidade no top'16 do ISML'2010 ( ao final de sua fase regular ).

As personagens de "Saki" seguem em sua triste sina neste ISML. A Fukuji Mihoko foi duramente derrotada pela Minami Chiaki ( 1181-2694 ), e a Haramura Nodoka sofreu nas mãos da Ikaros ( 1217-2669 ). Pelos lados de "K-ON!" os ventos são outros, com 100% de aproveitamento na rodada, sendo destaque a vitória da Akiyama Mio sobre a Hiiragi Kagami ( 1111 votos de diferença ).

E no duelo caseiro de "Hayate no Gotoku!", melhor para a campeã do ISML'2009, a Katsura Hinagiku: vitória esmagadora sobre a Sanzen'in Nagi ( 1498 votos de diferença ).

Com isso, a Minami Chiaki é a líder do colar Topázio após a sua primeira rodada, tendo em seu encalço concorrentes como a Katsura, a Ikaros, a Kyou e a Mio. A segunda rodada já está na ativa.

Clique aqui e faça a sua parte!

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Próxima postagem sobre o colar Topázio: domingo, dia 18 de abril.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Análises em Geral - parte #4: "Higashi no Eden: The King of Eden"!

Mais de "Higashi no Eden": ótimo!

Vários foram os animes que mereceram destaque ao longo de 2009. Porém, "Higashi no Eden" pode ser facilmente colocado no grupo de elite, sem maiores exageros. Tal afirmação pode ser feita pela estória do título, sua apresentação visual, e profundidade do mesmo.

Em meados de junho/julho de 2009 foi anunciada a produção de dois filmes de "Higashi no Eden", que dariam o fim merecido à série de TV, cujo último capítulo deixou algumas lacunas em aberto ( o que não desmerece o anime em si ).

Eis que veio à tona o primeiro filme. Seu nome é "Higashi no Eden: The King of Eden", que é a primeira de duas animações para o cinema ( a segunda tem o nome de "Higashi no Eden: Paradise Lost" ), sendo que "The King of Eden" foi exibido no final de 2009 em solo japonês.

A Saki, em uma de suas expressões faciais mais comuns na série...

O filme tem seu início exatamente onde acabou o último episódio da série televisiva. De certa forma, o pedido do jovem Takizawa Akira em se tornar o rei do Japão causou profundos abalos, não referindo-se apenas aos outros integrantes do grupo "Selecao". O último ataque de mísseis, prevenido pelo Akira e pelos mais de vinte mil NEET's, colocou em xeque o nome do Japão mundo afora...

Entre aqueles escolhidos para possuírem o celular com imensa quantia em dinheiro ( então nomeados como "Selecao": aqueles que jogam para ver quem será o messias do Japão ), o Akira era o número 9 de doze ao todo. Na série de TV, alguns "Selecao" não apareceram, mas no filme um deles já se apresentou ( o número 6 ), sendo o mesmo muito estranho e excêntrico em seus pedidos...

O "Eden of the East" agora é uma empresa, que serve de fachada para um outro propósito: descobrir onde está o Akira e salvá-lo, contando para tanto com a liderança do Hirasawa. Esforços para tanto não são poupados, mas as precauções são igualmente importantes.

Saki e... Iinuma!?

O jogo de poderes e interesses se mostra muito feroz neste filme, onde várias das lacunas da série de TV começam à serem preenchidas. De certa forma, se tornar um rei foi um pedido arriscado para o Akira que, aparentemente, está novamente com amnésia ( será que sua memória foi novamente apagada, como após os eventos da Segunda Imprudente? ).

Pedido arriscado em vários sentidos, pois mexeu com o brio de vários "Selecao" ( em especial aqueles que buscam certos ideais interessantes ), e abalou os pilares da política japonesa, fazendo com que o País em si perdesse a credibilidade e o respeito de boa parte das outras nações do globo.

Em si, o filme centra-se na Saki em solo norte-americano, onde está à procura do Takizawa Akira. Problemas e infortúnios parecem seguir a moça quanto esta se faz presente nos Estados Unidos, muito embora desta vez ela esteja sendo vítima de certas circunstâncias.

O visual continua belo e moderno, tal como na série de TV. O mesmo vale para a parte sonora, que combina harmoniosamente com a atmosfera do título.

Um filme digno o bastante de ser visto, que abre ainda mais a ansiedade para a segunda parte de "Higashi no Eden: The King of Eden".

[ made in NETOIN! ]

"Hello! Brasil": a mais nova parceria do "NETOIN!"...

Imagem do blog "Hello! Brasil".

O "NETOIN!" apresenta para você, visitante, a mais nova pareceria formalizada do blog. O proprietário de tal blog é o jovem Thiago 3T, que já esteve à frente dos já encerrados "Ganjin Br" e "Sugoi Desu Nee?". Além disso, o mesmo Thiago era um dos integrantes do antigo projeto "Kotatsu Shinbun".

Ou seja, dadas as devidas apresentações, o Thiago 3T mostra força renovada com o seu novo blog, o "Hello! Brasil". Este novo espaço na internet é destinado exclusivamente aos artistas do "Hello! Project", tais como: Morning Musume, Berryz Koubou, ºC-ute, Erina Mano, entre tantos outros...

O blog em questão existe desde dezembro'2009 e, até aqui, já atingiu a marca de dez mil visitas, fato este digno o bastante para se parabenizar. A experiência de leitura é a conhecida dos anteriores blogs do jovem Thiago, ou seja, não deve nada em qualidade. Além disso, um jovem de pseudônimo "Cake" ( dono do blog "Itsuwari no Atashi" ) faz parte da equipe do "Hello! Brasil", proporcionando uma experiência ainda maior na qualidade do blog.

Está curioso? Então visite este novo parceiro do "NETOIN!", clicando aqui.

[ made in NETOIN! ]

sexta-feira, 9 de abril de 2010

ISML'2010: o colar Topázio irá iniciar com tudo!

Fukuji Mihoko, de "Saki".

A terceira edição do International Saimoe League ( o ISML'2010 ) mostrou para que veio, após o encerramento da disputa pelo colar Aquamarine. À partir do domingo dia 11 de abril, terá início a disputa do colar Topázio, que promete desde este instante fortes emoções.

A primeira rodada já está disponível para visualização no site do ISML. Muito embora as votações só comecem no domingo, vários são embates que merecem destaque.

A Nagato Yuki ( "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" ), atual campeã do referido colar, mediará sua força de popularidade contra a sempre perigosa Sakagami Tomoyo ( "Clannad" ). A Shana ( "Shakugan no Shana" ) terá uma batalha de titãs contra a Suzumiya Haruhi ( "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" ). A Nakano Azusa ( "K-ON!" ) tentará mostrar contra a C.C. ( "Code Geass" ) que não foi ao acaso a sua ótima campanha no colar Aquamarine.

A Izumi Konata ( "Lucky Star" ) medirá forças contra a Ichinose Kotomi ( "Clannad" ). Um duelo caseiro dentro do universo de "Hayate no Gotoku!" colocará frente à frente a Katsura Hinagiku e a Sanzen'in Nagi. Por sua vez, a Hiiragi Kagami ( "Lucky Star" ) tentará derrotar a campeã do colar Aquamarine, a Akiyama Mio ( "K-ON!" ). E a Misaka Mikoto ( "To Aru Majutsu no Index" ) medirá forças com a Fate Testarossa ( "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" ).

A disputa do próximo colar realmente promete!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do ISML, clicando aqui.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Análises em Geral - parte #3: "K-ON!!" diz "Oi!"...

"K-ON!!"...

Em certa oportunidade, mais precisamente no "Curtas em geral - parte #49", apareceu uma breve visão pessoal do proprietário deste blog sobre a segunda temporada de "K-ON!".

Este humilde blogueiro via "K-ON!" como um verdadeiro "chutador de bundas" quando estreou em abril de 2009, dado o modo meigo como o título se apresentava, regado à um humor leve bem-vindo e personagens bem carismáticas. Porém, com o passar dos episódios, "K-ON!" foi perdendo a sua linha de prosseguimento, entrando em uma espécie de loop onde as piadas de sempre, as situações de sempre, e a Sawako-sensei de sempre ( já notou o quanto que a odeio? ) fizeram o título em si perder muito de sua alta credibilidade inicial...

Pois bem. A nova temporada de "K-ON!" fez a sua estréia, batizada de "K-ON!!" ( qualquer semelhança com "Hayate no Gotoku!!" é mera coincidência ). Yui e sua turma estão aí novamente, para tentar mostrar que os erros da primeira temporada podem não ocorrer...

Oi, Yui!!!

Em uma visão crítica, a Kyoto Animation parece querer mostrar do que é realmente capaz em "K-ON!!", pois em tal anime o capricho no primeiro episódio é notável, em uma comparação direta com a temporada anterior do mesmo. Porém, os temas de abertura e de encerramento do anime estão bem distantes no quesito qualidade do que foi apresentado em 2009, muito embora a ending tenha conseguido ser bem satisfatória ( a música "Listen" ).

Em sua estória, "K-ON!!" dá claras amostras de que não deverá deixar a sua real essência de lado. Contudo, a própria Sawako-sensei ( puxa, já mencionei que não gosto dela!? ) não foi tão chata neste episódio. As piadas são aquelas de sempre, porém não foram de uma constante. O principal aparenta ser no que esta temporada irá centralizar-se, o que deverá colocar a Azusa-chan no centro das atenções...

Para resumir, "K-ON!!" não é uma perda de tempo como muitos cogitavam, mas está longe de ser uma obra de arte. É um anime divertido, que demonstrou neste primeiro episódio que parece ter aprendido com os erros da temporada anterior. Basta aguardar o seu prosseguimento, para ver se tal frase se torna justificável...

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Análises em Geral - parte #2: animes "Angel Beats!" e "Zan Sayonara Zetsubou Sensei"...

Iniciando: "Angel Beats!"

Imagem de "Angel Beats!".

Uma nova obra da Key Visual Art's fez-se aparecer para o público neste mês de abril. A Key marcou profundamente este humilde blogueiro após ter assistido "Kanon 2006" e, mais tarde, por "Air TV" e as duas temporadas de "Clannad". Com isso em mente, e algumas idéias que mostraram não serem verídicas ( adoraria ver "Planetarian" convertido em anime ), eis que o novo título surgiu...

Trata-se de "Angel Beats!", a nova empreitada da Key em parceria com a P.A. Works ( e não com a Kyoto Animation, como se poderia presumir ). A estória deste anime diverge consideravelmente das obras da Key citadas no parágrafo anterior, e o primeiro episódio do mesmo deixou uma imagem bem positiva sobre o título.

Por se tratar de uma obra da Key, foi criado um imenso hype sobre o anime, o que pode ter frustrado as expectativas de muitos que o assistiu. Porém, o histórico recente da Key mostra que o início de suas obras animadas não refletem necessariamente o que elas transmitirão ( alguém associou isso à "Clannad After Story"? ).

Hora da caça...

A estória desde episódio pode ser facilmente dividida no antes e depois de sua metade, dado o modo como o mesmo prosseguiu até o seu encerramento. Se colocar no lugar do jovem Otonashi, que acordou em uma espécie de mundo após morte, tendo que se alistar um tanto quanto contra a sua vontade para lutar contra os denominados "Anjos", e ainda assim tentar entender o que aconteceu consigo mesmo, é algo muito complicado...

O sentimento de estar assistindo um tipo de "Suzumiya Haruhi" é facilmente notável com a figura quase onipotente da Yuri, a líder do esquadrão que luta contra os "Anjos". Esquadrão esse que muda de nome quase que ao sabor do vento...

De momento, o primeiro episódio foi bem sugestivo, e vale a conferida. Espera-se bastante deste título, e este humilde blogueiro não é uma exceção à tal regra...

Finalizando: "Zan Sayonara Zetsubou Sensei"


Uma espécie de luta?

A série "Sayonara Zetsubou Sensei" pode não possuir efeitos mirabolantes, apresentação de última geração, músicas que tenham tudo para se tornarem clássicas, ou épicas batalhas e afins. Porém, ela mostra muito sobre o Japão que muita gente desconhece. E não apenas sobre a terra do Sol nascente, como também sobre o comportamento humano em si.

A quarta temporada do anime, batizada de "Zan Sayonara Zetsubou Sensei", mostrou bem tudo que foi descrito anteriormente. As piadas que sempre se fizeram presentes em toda a série ganharam nesta quarta temporada um direcionamento um pouco diferente, tratando-se mais à fundo das questões sociais japonesas.

O professor Nozomu Itoshiki continuou à desferir todo o seu desespero acentuado para todos os lados. Na companhia de sua turma de estudantes excêntricos, o Nozomu teve ainda muito trabalho para expor o seu igualmente excêntrico ponto de vista sobre os mais variados assuntos...

Caso você nunca tenha assistido à série em questão, faz-se sugerir fazê-lo à partir da primeira temporada, para melhor entender o porque de tanto desespero por parte deste professor que adoraria sumir do mundo ( não é força de expressão, mas sim a vontade do próprio personagem ).

E a Meru Otonashi continua sendo a personagem favorita deste humilde blogueiro na citada série, sempre contando com o seu celular e seu vocabulário sujo via internet para se comunicar com o mundo à sua volta...

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 6 de abril de 2010

Curtas em geral - parte #57: mangá de "Elfen Lied" no Brasil!?

"Nyu!"...

A chamada desta edição do "Curtas em Geral" é bem interessante, pois trata-se do novo mangá que deverá estar sendo colocado à venda no Brasil ainda este ano.

Em rápida visita ao site "Anime Pró", este humilde blogueiro ficou à par de tal provável lançamento. O título em questão chamará demasiadamente a atenção e, de certa forma, já prendeu a atenção da pessoa que escreve este texto.

O título que deverá ser publicado no Brasil, sob as asas da Panini, é "Elfen Lied". Tal anime já recebeu uma review aqui no "NETOIN!", na qual mostra que a estória deste título é das mais interessantes possíveis.

Pessoalmente, fazia muito tempo que uma novidade em mangá não chamava a atenção deste humilde blogueiro, sendo os últimos títulos que chegaram à tanto: "Onegai Twins" em 2008, e "Full Moon wo Sagashite" em 2009.

Segundo consta no "Anime Pró", a publicação de "Elfen Lied" deverá ser de periodicidade mensal, com o preço de capa em R$9,90. Clicando aqui você poderá ler mais sobre este mangá, que está próximo de ser lançado em nosso País.

[ adaptação ]

ISML'2010: quem venceu o colar Aquamarine!?

Akiyama Mio, a vencedora do colar Aquamarine no ISML'2010.

Um resultado no qual muitos odiaram, e que outros muitos simplesmente aplaudiram de pé. Assim encerrou-se o colar Aquamarine da fase regular do ISML'2010.

Levando-se em consideração que apenas quatro contestantes terminaram com 100% de aproveitamento, prevaleceu a diferença de votos conquistados, ou seja, o velho e bom saldo final de votos. Graças à tal saldo, a Shana conseguiu uma grande reviravolta na competição, terminando o colar Aquamarine na honrosa terceira colocação ( a Katsura Hinagiku ficou com o quarto posto ).

O vice-campeonato ficou para a estudante nível 5 da famosa Cidade-Escola do anime "To Aru Majutsu no Index". Não poderia estar se referindo à outra personagem que não fosse a Misaka Mikoto, que liderou as seis primeiras rodadas do Aquamarine de forma tranqüila e soberana...

Parabéns, Mio!

Ah, mas se não fosse a última rodada. Rodada esta que tirou os 100% da Aisaka Taiga de "Toradora!". Contudo, a "tigresa de bolso" não perdeu para uma contestante mediana ou insignificante: a derrota dela veio em um duelo direto, não apenas pela manutenção dos 100%, como principalmente pela chance de brigar pelo título do colar Aquamarine...

Sua algoz foi a Akiyama Mio, de "K-ON!". Sim, uma das representantes de um dos animes que divide opiniões até hoje, mas possuidora de um carisma quase singular. Em seu embate caseiro na terceira rodada, a enorme diferença de votos frente a Hirasawa Ui ( 3991-949 ) auxiliou e muito no processo da Mio em conquistar este colar.

Não é o resultado que este humilde blogueiro esperava, mas não foi ruim. A Shana encerrou bem. E a Fate Testarossa conseguiu fixar-se ( de algum modo ) no top'16.

À partir de 11 de abril, o colar Topázio estará em disputa!

[ made in NETOIN! ]

domingo, 4 de abril de 2010

Análises em Geral - parte #1: animes "Kobato" e "Omamori Himari"...

O anime "Futakoi Alternative" não será aqui tratado...

O "NETOIN!" inicia uma nova empreitada à partir desta postagem. Alinhando-se ao já tradicional "Curtas em Geral", agora este humilde blog apresenta para você visitante o início de uma nova série de textos, batizada de "Análises em Geral".

Em nenhum instante a idéia deste novo bloco é substituir as reviews de animes ou algo assim. Trata-se apenas de uma amostra de ramificação e adequação de postagens aqui no "NETOIN!". Para tanto, os textos presentes neste bloco serão os mais breves e diretos possíveis, visando logicamente ( no caso dos animes ) a preparação de terreno para futuras reviews de alguns títulos.

Não apenas títulos encerrados se farão aqui presentes. Títulos que estejam em seu início também aparecerão por aqui. Novidades referentes à jogos ou sobre as empresas de animação terão neste novo bloco textos com análises sobre as mesmas.

Assim sendo, tal bloco começará com a análise de dois animes recém-encerrados por este humilde blogueiro. São eles "Kobato" e "Omamori Himari".

Kobato

Uma imagem bem sugestiva do anime...

O grupo CLAMP é digno o bastante de respeito. Para comprovar tal fato, basta citar animes como "Magic Knight Rayearth" e "Tsubasa Reservoir Chronicle". O título "Kobato", cuja exibição terminou recentemente, não foge muito à tal escrita.

Na busca de realizar seu grande sonho, a jovem Kobato vem ao mundo humano curar os corações partidos das pessoas, estando sempre acompanhada do impetuoso e pequeno Ioryogi. Sim, tais palavras resumem bem o modo de ser do Ioryogi, que pode ser melhor definido como um perigoso bichinho de pelúcia...

A trama mostrada em "Kobato" possui muito das características básicas de um anime do CLAMP, muito embora neste título tais características estejam um pouco aquém do que se fazia esperar. Juntar pequenos fragmentos no tamanho de balinhas ( daí o nome dado à elas, no original, konpeito ) em uma garrafinha é tudo o que a Kobato precisa fazer.

O anime em si possui uma ótima apresentação visual, contando com um áudio bem sugestivo. Várias atuações merecem destaque neste anime, como a dublagem do Ioryogi-san...

A estória em si justifica a fama do grupo CLAMP, mas talvez para algumas pessoas que assistirem ao anime, não será de grande apreço. Pessoalmente, "Kobato" poderia ser ainda um pouco melhor trabalhado, mas mesmo assim o anime tem um grande mérito, graças ao seu andar ( entenda-se por prosseguimento ) gentil e kawai...

Omamori Himari


Imagem do anime "Omamori Himari".

Pensar em um anime que reúna gêneros como comédia romântica, harém e ecchi não é assim tão complicado. Logicamente, títulos como "Tenchi Muyo!" e "Love Hina" vêm à cabeça como um relâmpago. E "Omamori Himari" se enquadra perfeitamente em tal contexto.

Para um breve entendimento de sua estória, basta centralizar-se no jovem Amakawa Yuto, que perdeu seus pais em um acidente de carro. Deste então, sua amiga de infância tem cuidado dele da melhor forma possível, sendo esta uma moça chamada Kuzaki Rinko. Yuto levava uma vida normal, até o surgimento de um estranho ser de nome Himari, que jura protegê-lo de todo o mal, além do fato de estar loucamente apaixonada pelo jovem, que detém um poder adormecido dos caçadores de demônios da linhagem da Luz.

Associe o fator harém apenas no fato de que a Himari e a Rinko não serem as únicas atrás do amor de Yuto. Várias outras surgem na trama, contando com uma que o odeia por uma razão bem sugestiva. E tal poder adormecido nele é a fonte de atração por parte das outras garotas ( já ouviu falar em Masaki Tenchi, certo!? ).

A Himari.

Trata-se de um anime lotado de clichês básicos em seu desenrolar. Porém, tudo isso é visivelmente bonito e bem trabalhado. Sonoramente, o título em questão é muito básico, principalmente em se tratando de um anime da primeira temporada de 2010.

Em si, "Omamori Himari" tende à ganhar a atenção e o coração ( até certo ponto ) de quem curte unicamente animes cujas garotas, em sua maioria, apresentam um belo apelo visual frontal. Por mais que as batalhas e a apresentação visual do anime propriamente dito sejam boas, muitos assistirão a ele apenas pela razão anteriormente citada.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Não deixe de opinar sobre este novo bloco do "NETOIN!"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procure aqui...

Carregando...

NETOIN!


Presente desde
22 de dezembro de 2006...

O layout anterior foi implementado em
11 de fevereiro de 2008...

E o template atual está aí desde
15 de setembro de 2011...
( créditos mantidos no final do blog ).

 
Blog sobre animação japonesa - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo - NETOIN! 2006-2014
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons