01/06/10 - 01/07/10 ~ Netoin!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

ISML'2010: o colar Esmeralda é da Shana!

Shana, mais feliz do que nunca...

Ter conquistado o colar Safira pelo segundo ano consecutivo parece não ter sido o bastante para a Flame Haze Shana. Isso porque a própria acabou de conquistar o colar Esmeralda, após grande e expressivo resultado na última rodada da disputa pela esverdeada premiação...

Foram 948 votos a diferença entre a Shana e a Fujibayashi Kyou, que ficou com o 14º lugar da disputa pelo colar em questão. Para a Flame Haze, o sonho de ter o título que lhe escapou pelas mãos no ISML'2009 frente a Katsura Hinagiku ( que terminou em 4º na disputa do colar Esmeralda ) não é algo tão distante. Agora ela pode caçar alguns Tomogaras com a cabeça mais sossegada...

No geral, 211 votos separaram a Akiyama Mio da conquista deste colar. Seu embate frente a Misaka Mikoto foi intenso, mas o esforço com certeza não foi em vão pois, ao lado da Katsura Hinagiku, a Mio é uma das duas invictas em todo o ISML'2010 até o momento.

O quadro geral, após a disputa do colar Esmeralda.

No duelo das personagens que ainda não haviam vencido neste ISML, a Furude Hanyu levou a melhor sobre a Fukuji Mihoko. A última rodada marcou o retorno de personagens como a Fate Testarossa ao grupo do top'16 de forma mais convincente.

Se a tabela ( mostrada na imagem acima ) for analisada com mais cuidado, poderá ser notado que há uma briga muito interessante por um lugar no top'16 do 11º ao 20º lugar. Nomes de peso e de grande popularidade como o da própria Fate Testarossa, da Furukawa Nagisa, da Hiiragi Kagami e da Hirasawa Yui jogarão tudo o que puderem daqui para frente.

Isso sem mencionar as surpresas deste ISML. Pode-se citar, neste aspecto, as campanhas da Sanzen'in Nagi e da Shiina Mafuyu. No grupo que está mais acima, a Nakano Azusa para não dar a mínima para concorrentes como a Sakagami Tomoyo e a Suzumiya Haruhi. Na visão deste humilde blogueiro, as dez primeiras colocadas deverão estar no top'16 ( para a disputa do título do ano ) com certa tranqüilidade ( especialmente as seis primeiras colocadas ).

No mais, ficam os parabéns para a Shana. E que venha a disputa pelo colar Rubi.

Já mencionei que adorei o resultado final do colar Esmeralda?

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Fique por dentro do que aconteceu no colar Esmeralda, clicando aqui.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Apresentando o "MBB Anime Kenkyuukai"!

Imagem do blog "MBB Anime Kenkyuukai".

Toda parceria formalizada sempre faz por ter a sua apresentação para você, visitante do "NETOIN!". O caso em específico não tem porque fugir à regra, e vai além disso: trata-se de um blog de excelência que possui pouco tempo de vida.

É com satisfação que se faz apresentar o blog parceiro "MBB Anime Kenkyuukai", que é administrado por um jovem chamado Diogo. Porém, o blog também é composto por uma equipe onde, todos juntos, trabalham no mesmo por gostarem do vasto universo que é o da animação japonesa.

Textos interessantes, com uma linguagem direta e rápida. Postagens interessantes, que vão de um tipo de ranqueamento dos animes da temporada, até aos videocasts ( no caso, conhecido por "MBB Anikenkai LIVE!" ).

Com certeza, o mais novo parceiro do "NETOIN!" é um blog de respeito, que faz por merecer a sua visita!

[ made in NETOIN! ]

domingo, 27 de junho de 2010

Análises em Geral - parte #11: um pouco sobre "Angel Beats!"...

Otonashi e Kanade: uma grande dupla...

Títulos que possuem o selo de qualidade da Key Visual Art's são dignos de apreciação. As estórias envolventes ( quase sempre com eventos ou arcos que deixam uma expressiva marca ), alinhadas aos personagens que em sua maioria deixam uma forte impressão, fazem de tais títulos obras de peso e grande valor.

Como não citar "Air TV", "Kanon" e "Clannad" para servir de modelo? Recentemente, mais uma obra da Key que ganhou uma versão animada chegou ao seu fim, sendo este o título "Angel Beats!", que iniciou com uma grande expectativa.

Em seu início, "Angel Beats!" pode ter causado certa confusão. Um grupo de personagens que lutavam contra as vontades de um ser superior dá margem para várias linhas de raciocínio. Entretanto, com o passar dos episódios, foi ficando cada vez mais clara a real motivação deste grupo que, comandados por uma líder de respeito ( a Yurippe ), seguiram em frente.

Entretanto, a chegada do Otonashi na estranha escola onde estava a Yurippe e seu grupo é que determinou muita coisa para os acontecimentos futuros do anime. A luta da Brigada SSS contra uma Angel de nome Kanade mostrou não ser o maior ponto de impacto do título servindo, na verdade, apenas como um tipo de introdução para o todo que viria mais adiante no anime.

Um dos maiores momentos do anime...

Muitos momentos de combate, regados à um humor na medida começaram a fortalecer o carisma pelo anime. Como não rir em vários eventos onde estavam juntos a Yui e o Hinata? Além disso, vários eventos que continham drama mostraram que "Angel Beats!" tem o consagrado selo da Key nesta área.

Em um entendimento básico, a escola onde estavam os personagens citados e mais tantos outros não passava de um tipo de purgatório, onde as lamentações e frustrações destas pessoas em vida eram ali contidas. À rigor, todos ali presentes não tiveram uma vida fácil e, talvez, esta escola servisse como um local para redenção de suas almas e corações...

Para dar um belo resumo para "Angel Beats!", o anime começou de forma tímida sem fazer prevalecer todo o hype à ele dado. Mas com o passar dos episódios, o título ganhou uma forte consistência, que culminou com vários eventos dignos de lembranças que, como se faz presumir, podem levar facilmente quem os assistir à vários reações ( com direito à lágrimas ). Tecnicamente, o anime teve uma apresentação igualmente digna, visual e sonoramente.

Em si, o anime tem uma tendência fácil à agradar quem vê-lo. Os últimos episódios sozinhos podem dar conta do recado. Assim sendo, "Angel Beats!" poderia ter sido ainda melhor, mas o sentimento de dever cumprido por ele é notório, e digno de felicitação.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do anime "Angel Beats!" clicando aqui.
Para ver o site da Key sobre "Angel Beats!", basta clicar aqui.

sábado, 26 de junho de 2010

ISML'2010: oito candidatas em busca do colar Esmeralda...

Fujibayashi Kyou: difícil caminho para a redenção...

E a disputa pelo colar Esmeralda, válida pela fase regular do ISML'2010, chega na ultima rodada com oito candidatas em busca do primeiro lugar. Todas elas possuem presença quase garantidas no top'16 do ano e, apesar da ausência de personagens como a Suzumiya Haruhi, Fate Testarossa e Sakagami Tomoyo, trata-se de um belo embate pela coroa.

Concentrando-se apenas nas principais candidatas, a última rodada apresentará: Misaka Mikoto ( 3ª ) vs Akiyama Mio ( 4ª ), Nagato Yuki ( 2ª ) vs Aisaka Taiga ( 6ª ), Katsura Hinagiku ( 7ª ) vs Saber ( 5ª ) e Shana ( 1ª ) vs Fujibayashi Kyou ( 8ª ).

A disputa pelo top'16 também pega fogo. A batalha mais expressiva será Hirasawa Yui vs Hiiragi Kagami. Uma outra boa disputa será Tosaka Rin vs Fate Testarossa. De grande importância também será o embate Holo vs Sakagami Tomoyo.

O ISML'2010 reserva, com isso, fortes emoções na última rodada do colar Esmeralda.

O que espera para ajudar a sua personagem favorita? Clique aqui e vote ( à partir da noite de 27 de junho ).

[ made in NETOIN! ]

Curtas em geral - parte #66: conheça o "Anime Records"!

Hora de acordar! Novidade na área!

A união de blogueiros é uma temática que merece ser enfatizada. Recentemente, o blog parceiro "Mundo Mazaki" apresentou um texto à respeito, onde foram citados como modelos de trabalho em equipe o já encerrado "Kotatsu Shinbun" e o vivo e presente "Akahon".

E partindo da premissa do trabalho em equipe, três blogs parceiros desta humilde casa se uniram para fazê-lo. Contudo, não se trata de um novo blog ou site, mas sim de um podcast. Uma conversa feita entre os proprietários de três blogs sobre a nova temporada de animes.

Os blogs parceiros "Gyabbo!", "Mithril" e "Subete Animes" lançaram nesta semana o primeiro podcast em conjunto, chamado de "Anime Records #1". Os proprietários dos citados blogs conversaram madrugada afora, o que resultou em um podcast de quase uma hora e cinquenta minutos de duração.

A idéia de tal trabalho surgiu do Denys, proprietário do "Gyabbo!". Os convites foram feitos para o Leo Kusanagi do "Mithril" e para o Leandro do "Subete Animes", que juntos fizeram um trabalho muito agradável. Lembra o podcast já tradicional da Valéria em seu blog "Shoujo Café", que é carinhosamente chamado de shoujocast.

Acompanhe este belo trabalho. Dê a sua opinião nos blogs que fizeram o "Anime Records #1", ou então via Twitter ou para o e-mail de contato feito especialmente para o podcast ( e aí vai ele: animerecords@gmail.com ).

O recado está dado. Faça você a sua parte. Lembrando que, para poder escutar o pocast, você deve fazer o download do mesmo ao clicar aqui, ou então clicando aqui.

[ made in NETOIN! ]

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Análises em Geral - parte #10: sobre os mangás "Socrates in Love", "Honey and Clover" e "Elfen Lied"...

Pode ler mangá, mas sem fazer bagunça. Senão...

Tudo começou pelos idos do ano 2000, quando se deu a grande invasão de mangás no Brasil. De lá para cá, títulos e mais títulos têm sido publicados em solo tupiniquim. Alguns não chegaram ao seu final, infelizmente. Mas boa parte dos trabalhos japoneses aqui publicados foram até o final.

Gostaria de compartilhar com você, visitante, algumas opiniões sobre três mangás em especial. Um deles abrange o maior dos sentimentos humanos, o amor. O outro possui pitadas amorosas, mas fala bastante sobre amizade e lições de vida. E o terceiro mostra algumas das piores facetas da humanidade que, no mangá à ser citado, poderá estar com os dias contados...

O amor verdadeiro: "Socrates in Love"

Mangá "Socrates in Love".

Estar apaixonado deve ser algo por demais maravilhoso, especialmente quando o citado sentimento surge do nada, totalmente ao acaso. Um rapaz e uma garota, colegas de classe, começam a desenvolver o amor entre eles sem ao menos notarem...

Ele se chama Matsumoto Sakutarô, e ela Hirose Aki. O rapaz é quieto em seu canto e, no início, não levava muito à sério a conversa da moça, que sempre estava no encalço do rapaz, vendo nele alguém de confiança para lhe contar tudo que quisesse ou precisasse...

Em "Socrates in Love", um dos maiores best-sellers japoneses da atualidade, o amor que envolve o Sakutarô e a Aki é contado de forma única e direta. Os problemas de confiança, a zoação dos colegas de classe e, na maior das ocasiões, a prova definitiva do amor verdadeiro...

A conversão para mangá do romance escrito por Kyoichi Katayama ( com a arte da Kazumi Kazui ) é emocionante até o final, pois a citada prova definitiva envolve mais do que zoação, dinheiro, ou até mesmo confiança: envolve os corações que unem o Sakutarô e a Aki. É o que se pode definir como trama do destino...

A compra deste mangá é quase obrigatória para quem aprecia um bom romance e, assim como ocorreu com este humilde blogueiro, prepare-se para chorar muito...

Edição única - Editora JBC - Preço de capa: R$19,90

Em "Honey and Clover" tem de tudo um pouco...

Mangá "Honey and Clover".

O título "Honey and Clover" é uma criação de Chica Umino, que conta a estória de um grupo de estudantes universitários. À bem da verdade, fala muito sobre o dia-a-dia deles, dentro e fora da universidade. A vida destes personagens é realçada de tal forma que qualquer semelhança com realidade de alguém será mera coincidência...

O que já foi aqui escrito sobre o anime pode ser facilmente aplicado ao mangá. A passagem do tempo na versão escrita da estória é mais rápida, porém digna. A evolução dos personagens segue a mesma filosofia.

É bom ver o Morita em ação, aprontando sempre que possível para cima de seus amigos de apartamento ( o Takemoto e o Mayama ) e da pequena Hagu. Isso sem mencionar a apaixonada e forte Yamada e o sincero professor Shuuji.

O mangá tem uma passagem calma e tranqüila, que colocará você sempre frente à frente com as mais diversas vertentes da vida real. Compra e leitura mais do que recomendadas.

Edições adquiridas: 1 à 6 - Panini Comics/Planet Manga - Preço de capa: R$9,90


O mangá de "Elfen Lied" é primoroso

O mangá "Elfen Lied".

A estória de "Elfen Lied" gira em torno de uma suposta evolução do Homo Sapiens ( o homem atual ). Esta raça é chamada de Diclonius. Tal como se faz denominar por evolução, os Diclonius possuem um diferencial sobre o Homo Sapiens: uma força descomunal, provenientes de seus vectores ( sendo braços com um longo alcance, geralmente de dois metros ), extremamente afiados e prontos para destruir qualquer coisa...

Em si, "Elfen Lied" não é apenas terror e morte, como o parágrafo anterior faz sugerir. Por trás desta sombria sinopse, há uma estória de confiança e amizade, que envolve não apenas a Diclonius Lucy ( que também acaba sendo conhecida por Nyu ), como também pelo jovem Kouta e por uma moça de nome Yuta.

O mangá tem um início explicativo mais rápido que no anime ( notório ), mas este primeiro volume é por demais satisfatório. A recomendação da faixa etária ( para maiores de 16 anos ) é extremamente válida.

O trabalho artístico é de grande qualidade. A estória em si flui de forma muito forte e impactante. E o encerramento do volume inaugural já deixa no ar aquela sensação de não poder esperar pelo próximo mês. Compra mais do que recomendada.

Edição adquirida: 1 - Panini Comics/Planet Manga - Preço de capa: R$ 9,90

[ made in NETOIN! ]

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Análises em Geral - parte #9: finalizando "B Gata H Kei" e "Koharu Biyori"...

Kanejou Kyouka: não se pode confiar muito neste rosto...

Esta edição do "Análises em Geral" joga contra a parede ( no sentido literal ) dois animes terminados. Trata-se de um título da temporada de abril deste ano, e outro que foi convertido para anime entre os anos de 2007 e 2008.

São dois animes que traçaram os seus próprios caminhos, muito embora possuam certas similaridades. Divertem dentro de suas pretensões, e de alguma forma aparentam certa satisfação com isso.

Em "B Gata H Kei"...

Miyano e Yamada em um belo encontro...

Voltando um pouco no tempo, mais precisamente em abril deste ano, foi feito um texto com as impressões iniciais do anime "B Gata H Kei". Muito do que foi lá escrito não teve maiores mudanças...

A estória do anime está centrada em uma garota de nome Yamada que, na flor de sua juventude, não vê a hora de perder a sua preciosa virgindade. O seu alvo acaba sendo o normal e nada chamativo Kosuda que, de alguma forma, acaba se apaixonando pela Yamada.

Muito embora "B Gata H Kei" fique girando ao redor deste casal ( não-oficializado, diga-se de passagem ), não fica preso nestes jovens todo o tempo. Por mais que a Takeshita tente colocar algum juízo na cabeça da Yamada, a garota não toma jeito: em sua cabeça, tudo que acontece ao seu redor tem algo à ver com sexo.

Por sua vez, o Kosuda se mostra um tanto quanto reservado. E não nota de forma alguma o carinho todo especial que a Miyano tem por ele. O clichê pode até ser básico, mas cai como uma luva na estória do anime.

Yamada e Kosuda.

O anime mostra várias situações nas quais a Yamada tem a oportunidade de, enfim, realizar o seu grande sonho ( ou dar o primeiro passo para a concretização do mesmo ). Mas sempre acontece algo que tende a estragar tudo. Soma-se à isso o fato do Kosuda ser parado ao extremo, por não tomar nenhuma espécie de iniciativa.

O surgimento de uma rival vem bem à calhar para o ego da Yamada, e nada melhor do que uma moça rica e inteligente, certo? Talvez sim. Esta moça chama-se Kyouka e ela não é exatamente uma flor que mereça ser cheirada. E se você acha que a "motivação" da Yamada ( fazer sexo com cem homens ) é das piores, isso fica par e passo com o que a Kyouka quer...

E, mesmo com tais linhas de raciocínio e a falta de bom senso soberana neste título, "B Gata H Kei" não é ruim. Exatamente. O anime em si diverte na medida e, por mais que você talvez possa se enojar com a fala e a forma de ver as coisas da Yamada, notará com facilidade que tudo isso combina perfeitamente.

É um anime totalmente descompromissado. Não quer ser um marco, e nem se esforça para fazer quem o assiste pensar o contrário. Mas diverte muito, e isso é certeza! Além disso, ele deixa no ar uma idéia de segunda temporada...

Em "Koharu Biyori", as empregadas robôs estão em ação!

O logo do anime.

Este anime possui apenas três episódios. De fato, por tratar-se de uma série em OVA, nada mais natural. Este anime possui robôs de aparência feminina. Possui alguma ligação, ou então lembra de alguma forma títulos como "Chobits", "To Heart", "Da Capo" e "Kowarekake no Orgel"? Não. Por mais que haja uma breve aparição do segundo anime citado, mas...

A estória deste anime é bem básica. Um rapaz de nome Murase vai até uma loja de robôs e adquire uma empregada. Até aí, nada para se estranhar. Mas isso muda quando a empregada robô chega à residência do rapaz, e descobre que tudo que ele mais quer é trocar a sua roupa. A robô, cujo nome é Yui, não gosta de tal idéia em seu início. E assim mestre e empregada começam à viverem juntos.

A idéia central do anime é a transmissão da cultura "moe" na sua forma mais dura e direta. Murase é um otaku de carteirinha, que adora colecionar bonecas e ficar fazendo roupas para elas. Só isso já basta para dar uma dimensão do que a pobre Yui virá à passar nas mãos deste rapaz...

A Yui, como foi entregue na casa de seu jovem mestre...

Em si, o anime mostra um pouco do dia-a-dia da Yui e do Murase. Obviamente mais personagens se fazem presentes. Mesmo sendo tão imprestável ( tal como a Yui se faz referir ao seu mestre ), o Murase tem alguém que gosta dele, uma jovem de nome Minori. Por mais que ela veja o comportamento estranho do Murase, para ela isso é um fator de pouca importância e, na sinceridade, ela é meio atrapalhada...

Com uma rivalidade interna, a Yui tenta mudar um pouco a forma como vê e age com o seu mestre. Isto se deve à aparição da Sakuya, uma robô customizada pelo Murase, e que está em fase de testes. Diga-se de passagem, a Sakuya é aquilo que o Murase tem como visão da mulher perfeita para ele. E tem ainda uma robô que, mesmo sendo de última geração, não atrai compradores...

A Sakuya, ao encontrar o Murase.

Como se faz notar, "Koharu Biyori" é puro ecchi, com direito à aparições de partes do corpo e tal. Mas não é hentai, pois não possui cenas de sexo. E além de tudo isso é uma comédia romântica, regada ao poder "moe" de forma devastadora e implacável. Tudo isso em apenas três episódios ( que são, por sua vez, divididos em três capítulos cada um ).

Em tempo: este anime consegue ser engraçado e, guardadas as devidas proporções, interessante. Sua apresentação visual é simples porém bem trabalhada, e sua parte sonora é bem básica ( mas que não chega à atrapalhar no andamento do título ).

Contudo, "Koharu Biyori" é aquele anime que existe com o propósito de fazer passar o tempo. Para quem gosta ( ou não vive sem ) um título que possua muito ecchi descarado, este anime é bem indicado.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "B Gata H Kei", clicando aqui.
Acesse o site oficial de "Koharu Biyori", clicando aqui.

domingo, 20 de junho de 2010

ISML'2010: a disputa pelo colar Esmeralda até o momento...

Fujibayashi Kyou e Sakagami Tomoyo: quando será a redenção?
Até quando o Sunohara suportará o castigo?

As três primeiras rodadas do colar Esmeralda mostraram que, nesta edição do ISML, algumas das personagens populares das edições anteriores da competição ( 2008 e 2009 ) não possuem a mesma força que outrora. Pode-se exemplificar personagens como a Fate Testarossa ( de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" ) e a Izumi Konata ( de "Lucky Star" ).

Por outro lado, essas mesmas três rodadas colocaram em xeque toda a força das atuais personagens detentoras de grande popularidade. Vale exemplificar a Hirasawa Yui ( de "K-ON!" ) que iniciou o ISML'2010 com tudo mas que, nos dois últimos colares em disputa, amargou posições abaixo das expectativas iniciais mostradas...

O número mágico da vez é onze: esse é o total de candidatas que estão invictas na disputa pelo colar Esmeralda neste ISML. À rigor ( e como tem sido regra até aqui ) o título deste colar deverá ficar entre essas personagens que, até então, se mostraram imunes às derrotas. Mas somente até aqui...

Isso se deve ao fato de que a quarta rodada do colar Esmeralda terá três disputas diretas pela liderança. Seis personagens tentarão manter-se como as intocáveis da disputa, ou seja, três delas manterão o sonho de conquistar este cobiçado colar...

A Nagato Yuki terá um belo embate com a Sengoku Nadeko ( uma das representantes de "Bakemonogatari" ). A Nakano Azusa terá pela frente a Shana. E por último ( e não menos importante ) haverá o confronto entre a Misaka Mikoto e a Hirasawa Yui.

Os combates que envolvem as outras cinco invictas também possuem um alto grau de importância. Os resultados deles, alinhados às três disputas citadas no parágrafo anterior, darão a nova dimensão da disputa pelo colar Esmeralda nas últimas três rodadas que se farão seguir:

Tosaka Rin ( 13º ) X Akiyama Mio ( 4º )
Katsura Hinagiku ( 6º ) X Sakurano Kurimu ( 26º )
Holo ( 24º ) X Aisaka Taiga ( 7º )
Izumi Konata ( 18º ) X Saber ( 10º )
Sanzen'in Nagi ( 17º ) X Fujibayashi Kyou ( 11º )

Entretanto, o embate envolvendo a Furude Rika ( de "Higurashi no Naku Koro ni" ) e a Haramura Nodoka ( de "Saki" ) dará para uma delas o doce gosto da vitória, que ambas puderam saborear uma única vez ao longo do ISML'2010.

Você já votou?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acompanhe os dados sobre o colar Esmeralda, clicando aqui.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Curtas em geral - parte #65: mais vídeos e suposta listagem de personagens para "Marvel vs Capcom 3"...

Felícia em "Marvel vs Capcom 3".

Na postagem anterior, foram mostrados alguns vídeos do jogo "Marvel vs Capcom 3" que, como se faz presumir, causaram alvoroço por parte daqueles que aguardaram por dez anos pela continuação deste crossover.

Agora, mais vídeos se farão presentes. E indo um pouco mais além, um suposto rooster do jogo parece ter aparecido recentemente. Pode-se adiantar que, se tal roster for o oficial, então "Marvel vs Capcom 3" será um belo divisor de águas...

Vídeos

Deadpool: "BANG! BANG! BANG!"...

Quando da apresentação das silhuetas no anúncio de "Marvel vs Capcom 3", alguns personagens não ficaram tão bem escondidos como se fazia pressupor. Entre eles estava Felícia, a mulher gato da série "Darkstalkers".

No vídeo em que aparece a simpática lutadora, torna-se evidente que a velocidade é o seu ponto alto. Em sua apresentação no vídeo, seus golpes são aqueles já conhecidos de sempre ( talvez venha à existir alguma variação ).

Entretanto, este humilde blogueiro deve ressaltar que certo personagem da Marvel será um dos preferidos de boa parte dos jogadores deste crossover. Trata-se do Deadpool, que demonstra todo o seu lado cômico durante os seus combates. Frases do naipe de "LA!, LA!, LA!, LA!" e "Bang! Bang! Bang!" estão no repertório deste personagem, cuja pose de vitória é tão cômica quanto o próprio. Assistir ao vídeo de um de seus combates poderá ajudar à justificar tudo o que foi descrito até aqui...

Ainda tem o trailer oficial do jogo, em versão completa, o qual pode ser aqui acessado.

Lista oficial de personagens?

Zero e Viewtiful Joe em "Tatsunoko vs Capcom": darão as caras
em "Marvel vs Capcom 3"?


Nesta semana, uma suposta listagem de personagens para "Marvel vs Capcom 3" apareceu pela rede. A listagem contém um total de 38 nomes ( ou seja: 19 personagens para cada lado ).

Não se sabe sobre a veracidade da listagem. Entretanto no site "Eurogamer.pt" é citado que, aparentemente, tal listagem foi liberada no site japonês dedicado à "Marvel vs Capcom 3". O site português "E-zine MyGames" enfatiza que uma pessoa que adora abordar os códigos de sites foi quem "descobriu" a listagem de personagens para este hit da Capcom.

De qualquer forma, a listagem que se fez aparecer poderá não agradar à todos. Aliás, é até difícil tal fato ocorrer. Entretanto, se tal conjunto de personagens for o oficial, então este humilde blogueiro poderá se dar por satisfeito...

Por mais que minha pessoa não seja muito fã dos personagens da Marvel, é inegável a aceitação de Deadpool e Iron Man. E segundo a listagem, a aparição do Thor pode tornar as coisas ainda mais interessantes.

Pelos lados da Capcom, a inclusão do Dante e da Felícia já estava ótima. Se tal listagem for verídica, então a recepção para Akuma, Zero, Tron Bonne e Hsien-ko ( ela sim! ) será na sua totalidade.

Caso queira saciar a sua curiosidade, poderá ver a suposta listagem clicando aqui, aqui, ou então aqui.

E então? O que você acha?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site japonês de "Marvel vs Capcom 3" clicando aqui. Para ver o site norte-americano do jogo, basta clicar aqui.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Curtas em geral - parte #64: vídeos de "Marvel vs Capcom 3"...

Imagem do jogo "Marvel vs Capcom 3" no portal YouTube.

Voltando um pouco no tempo, mais precisamente no "Curtas em geral - parte #59", foi feita a última postagem referente à "Marvel vs Capcom 3" aqui no "NETOIN!". O jogo, que "n" fãs ao redor do globo aguardaram por longos dez anos, ganha a sua forma. E se apenas for julgar os primeiros vídeos que circulam pela internet, a espera parece ter sido muito compensadora...

O canal da IGN no portal YouTube possui alguns vídeos com o jogo em demonstração. Tal como se fazia esperar, sua semelhança visual com "Tatsunoko vs Capcom" é notória e muito bem-vinda. Os personagens possuem vida, e a movimentação deles com os cenários ( que estão bem caprichados ) é ótima.

Como na imagem acima, em uma espécie de homenagem à série "Rockman Dash" ( "Mega Man Legends" no ocidente ), a família Bonne faz o seu papel. A Tron ( presente em "Marvel vs Capcom 2" ) está com um dos 40 servbots em seu colo e, ao seu lado, seu irmão mais velho bem sério ao olhar o desenrolar do combate, sendo ele o Teasel Bonne. Nas águas, é possível notar o grandalhão ( e crianção ) Bon Bonne se divertindo com alguns servbots, que são o fator carisma da área. Que o diga os fogos de artifício...

E quanto aos personagens? Bom, com base no vídeo representado na imagem que inicia esta postagem, o Dante por si já mostra para que veio neste jogo. O Deadpool, pelo lado da Marvel, também deverá agradar inúmeros jogadores pelo globo. Ryu, Iron Man e Captain America continuam praticamente os mesmos ( o que não é nenhum demérito ), e o Chris aparenta ser o especialista em ataques à distância.

O combate flui de forma devastadora, mantendo-se o modo de três contra três ( diferente neste quesito de "Tatsunoko vs Capcom" ). Os hyper combos estão tão fulminantes como de costume ( com certa semelhança entre dois personagens ao se observar no vídeo ), e certos elementos presentes nas batalhas de "Tatsunoko vs Capcom" foram mantidos em "Marvel vs Capcom 3" o que, em um ponto de vista bem pessoal, é extremamente positivo.

Ainda há o vídeo onde aparece o Hulk, que aparentemente também possui os mesmos golpes conhecidos de anteriormente.

Mais novidades sobre "Marvel vs Capcom 3" aparecerão assim que se fizer possível.

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 15 de junho de 2010

O "Akahon" é o mais novo parceiro do "NETOIN!"...

Imagem da Revista Digital "Akahon".

Sempre que uma nova parceria é formalizada, é da tradição do "NETOIN!" apresentar a novidade adequadamente para você que visita este humilde blog. Desta vez, trata-se de uma revista digital especializada no vasto universo da animação e cultura japonesa.

Esta revista digital possui os mesmos ideais de quando o projeto "Kotatsu Shinbun" foi criado. O diferencial está justamente no fato do novo parceiro do "NETOIN!" ser uma revista propriamente dita, enquanto que o "KS" era um site/blog com um grande anseio em se tornar uma revista. Mas as concepções eram idênticas...

Assim sendo, é com muito orgulho que o "NETOIN!" apresenta a parceria formalizada com a Revista Digital "Akahon" ( ou "Ahakon" ). Sua periodicidade é trimestral, sendo que a concepção partiu das mentes de duas designers que mostram uma competência e seriedade tremenda com o "Akahon".

Ao se visitar o site da revista, nota-se o belo capricho em sua apresentação visual. Passear pelo site e folhear as suas páginas ( afinal de contas, não deixa de ser uma revista ) é uma experiência muito positiva. A leitura de seus textos é dinâmica e direta, ou seja, bem agradável. O "Akahon" também é dividido em seções, cada uma com uma temática estabelecida.

A Revista Digital "Ahakon" é um colírio para os olhos dos fãs de animação e cultura japonesa do Brasil, e isso sem exageros. Sendo assim, o que espera para fazer uma visita ao mais novo parceiro do "NETOIN!"?

[ made in NETOIN! ]

domingo, 13 de junho de 2010

ISML'2010: tem início a disputa pelo colar Esmeralda!

Kagami e Konata: estarão tramando alguma coisa?

Começou neste domingo ( 13 de junho ) a disputa pelo colar Esmeralda desta edição do ISML. Nos anos anteriores, as contempladas com tal premiação foram a Hiiragi Kagami em 2008, e a Suiseiseki em 2009. Levando em consideração que "Rozen Maiden" não possui nenhuma representante na fase regular do ISML'2010, então a Kagami pode sonhar com uma nova conquista...

Mas, para que a Kagami conquiste este colar, o caminho será tortuoso e complicado. Logo de cara, na primeira rodada, ela tem pela frente um duro embate contra a Katsura Hinagiku, que é uma das duas invictas que sobraram neste ISML. Se ainda fosse 2008...

E no termo "se ainda fosse 2008" pode ser adicionada uma continuação ( sendo esta "ou 2009" ), isto valendo para a Fate Testarossa. Sim, a mahou shoujo da série "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" está em baixa no ISML'2010, com risco iminente de ficar de fora do top'16 final. Sua adversária na primeira rodada é a Saber, que vem fazendo grande campanha até aqui.

A Furude Hanyu tentará a sua primeira vitória!

O que dizer da parte de baixo da tabela? No duelo interno do universo de "Higurashi", estarão cara a cara a Furude Rika e a Furude Hanyu. A segunda, por sinal, ainda não sentiu o gosto da vitória neste ISML. Na mesma situação encontra-se a Fukuji Mihoko do anime "Saki", que terá frente a Nymph de "Sora no Otoshimono" uma boa oportunidade de vitória.

Duelo interno existente também no universo de "Seitokai no Ichizon", envolvendo a Shiina Minatsu e a Sakurano Kirimu. Na ponta de cima, nenhuma grande surpresa...

Por sinal, a Akiyama Mio se verá em um importante embate frente a Sakagami Tomoyo. A Tomoyo não está com aquela força que a consagrou no ISML'2009 mas, talvez, consiga surpreender a invicta e séria candidata ao título vinda do interessante e descontraído universo de "K-ON!"...

Provavelmente, o embate mais interessante desta primeira rodada seja o duelo entre a Aisaka Taiga e a Suzumiya Haruhi. A jovem que controla o mundo sem ao menos notar tentará recobrar seu prestígio perdido frente a "tigresa de bolso", que é uma oponente de grande valor.

E você? O que espera para votar?

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acompanhe a votação deste humilde blogueiro, clicando aqui.

sábado, 12 de junho de 2010

Curtas em geral - parte #63: dia dos namorados...

Midori e Seiji: um casal bem diferente...

Não é muito comum aparecer postagens deste naipe aqui no "NETOIN!". Entretanto, esta postagem se faz especial no que se refere a data de hoje.

As mais diversas estórias presentes em mangás e animes, que envolvem as mais diferentes situações contendo casais como alicerce, sempre foram do apreço deste humilde blogueiro. Alguns casais e situações ficaram na memória, enquanto que outros se perderam com o passar do tempo...

Vendo todas as possibilidades, chega-se ao consenso de que vem à ser um pouco difícil fazer um top adequado dos casais mais interessantes para este humilde blogueiro. Foram inúmeros que, por diferentes razões, ganharam a simpatia da pessoa que escreve este texto.

Interessantes exemplos...

Kazuto e Narue: um jovem e descontraído casal...

Casais simples e normais no comportamento são interessantes de se ver em um anime, por mais que o próprio envolva um humano normal e uma alienígena. No caso específico, Kazuto e Narue são bem simpáticos, onde o rapaz faz de tudo para entender e acompanhar a rotina da Narue, que por sua vez é muito esforçada e inteligente.

Uma garota bem indefinida sobre o seu futuro costuma, ao menos nos animes, atrair um rapaz de comportamento sempre "prá frente", cheio de energia e que, de uma forma ou de outra, impulsiona sua companheira para seguir em frente. Neste quesito, citar a Saki e o Akira é quase uma obrigação...

Saki e Akira: começo estranho e até surreal, porém de grande valor...

Se a questão é sobre casais tímidos e inocentes, num típico e básico clichê das estórias presentes em mangás e animes, então citar a Nagisa e o Tomoya é algo que se encaixa dentro deste contexto. Uma amizade que começa de forma tão normal e simples que, com o passar do tempo, acaba se transformando em amor sem ao menos os próprios personagens perceberem...

E no momento que percebem o sentimento, este casal acaba se confrontando com uma realidade que os une cada vez mais, ao ponto de certos fatores não abalarem o sentimento entre eles. Nagisa e Tomoya acabam provando que, se o sentimento for verdadeiro, ele valerá e estará presente para todo o sempre...

Renji e Chihiro: amor mais do que verdadeiro...

E no que se trata de sentimento verdadeiro, a estória que envolve os jovens Renji e Chihiro é um belo tapa na cara de muita gente por aí. Enquanto o rapaz é bem normal e muito pensativo sobre o seu futuro, ela é uma garota que sofre de uma grande perda em sua memória, ( seqüela de um grave acidente ). O Renji auxilia a Chihiro à viver o mais próximo possível da normalidade, em um dos eventos mais tocantes que se possa ter idéia na estória da animação japonesa...

Mas existem tantos outros casais para serem citados, que chegaria a deixar você exausto ao ler tal postagem. Mas vale a pena citar, mesmo que brevemente, a engraçada dupla Keitarô e Naru de "Love Hina" ( que no mangá, são ainda mais especiais que no anime ). O que dizer de um casal que tenta viver em meio à guerra, no caso a Chiise e o Shuuji? E a Aoi e o Kaoru de "Ai Yori Aoshi"? Ah, tem muito mais...

Objetivamente

Nagisa e Tomoya: um exemplo de sentimento inocente e verdadeiro...

Pode não ter sido uma postagem exemplar, como de fato não foi. Entretanto, hoje é o dia dos namorados, então cabe aqui uma saudável menção à esta data.

Se você namora, ou está na busca ( ou já tem alguém na espera ), se vê em uma das situações citadas acima? Seus casais preferidos em animes e mangás diferem dos citados acima?

Tenha um ótimo dia dos namorados.

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ISML'2010: Shana, a bi-campeã do colar Safira!

É muita emoção...

O colar Safira apresentou sete fortes candidatas para a sua conquista. Ao final da última rodada, duas das sete candidatas foram derrotadas e, entre as cinco vencedoras, a campeã foi proclamada graças aos critérios de desempate.

Para a alegria deste humilde blogueiro, a Flame Haze Shana provou que, além de ser uma exímia caçadora de Tomogaras e de disputar com a jovem Yoshida Kazumi o coração do Mistess Sakai Yuji, ela também possui uma legião de fãs ao redor do globo terrestre.

Para conquistar o colar Safira pela segunda vez consecutiva, a Shana teve de vencer a igualmente popular Misaka Mikoto ( que também brigava pela coroa ), do universo de "To Aru Majutsu no Index". A portadora do forte poder baseado nas descargas elétricas encerrou a disputa do colar na 10ª posição.

O embalado título "K-ON!" completou o pódio da disputa do colar Safira. O vice-campeonato ficou com a Akiyama Mio, que venceu bem a Fujibayashi Kyou ( 15ª ). A pequena Nakano Azusa ficou com o terceiro posto após derrotar de forma muito convincente - para a tristeza deste humilde blogueiro - a Fate Testarossa ( 19ª ).

O quarto lugar ficou com a atual campeã do ISML, a Katsura Hinagiku, que soube vencer a Nagato Yuki ( 6ª ). E o quinto posto ficou com a Aisaka Taiga, após um belo embate com vitória sobre a Saber ( 14ª ). Outras personagens como a Holo, a Suzumiya Haruhi, a Hiiragi Kagami e a Sakagami Tomoyo também merecem forte menção na disputa deste colar ( todas elas com a campanha de seis vitórias e uma derrota ).

Um balanço geral

A Katsura Hinagiku ainda lidera, junto da Akiyama Mio.

O término do colar Safira deixou claro que o ISML'2010 já tem as suas prováveis integrantes no top'16 final. Ao se observar a classificação geral, fica difícil imaginar a disputa pelo título da atual temporada sem a presença da Katsura, da Mio, da Shana, da Misaka e da Taiga ( as cinco primeiras colocadas, em ordem de classificação decrescente ).

Por outro lado, personagens como a Nagato, a Tomoyo, a Azusa, a Haruhi e a Saber ( da 6ª à 10ª colocadas, respectivamente ) dependem apenas de suas próprias forças para ficarem entre as dezesseis melhores do ISML'2010.

Depois disso, o que se tem é uma listagem de onze nomes. Tratam-se das personagens que, teoricamente, deverão lutar pelas últimas seis vagas na fase final. Neste bloco surgem nomes como os da Senjogahara Hitagi, da Hirasawa Yui, da Sanzen'in Nagi, da Hiiragi Kagami, da Fate Testarossa, da Fujibayashi Kyou, da Furukawa Nagisa e da Tosaka Rin.

Vale lembrar o acentuado decréscimo de popularidade vivido por personagens do naipe da Fate Testarossa e da Hirasawa Yui: a primeira por estar vivendo o seu pior momento desde que a ISML foi criada em 2008, e a segunda por ter iniciado o ISML'2010 com tudo e ter caído de produção gradativamente...

A classificação geral após a disputa do colar Safira.

À partir da imagem acima fica bem mais notar quais serão as personagens que brigarão apenas por um simples lugar à sombra neste ISML. Para a tristeza deste humilde blogueiro, a terceira integrante do trio de ferro - a Ichinose Kotomi - está em tal bloco. E não apenas ela, como também a simpática Hiiragi Tsukasa e a Fujibayashi Ryou.

Entretanto, a pequena sacerdotisa Furude Rika e a exímia praticante de mahjong Haramura Nodoka continuam ostentando apenas uma vitória cada. Pior do que elas somente a dupla Furude Hanyu e Fukuji Mihoko...

No próximo domingo terá início a disputa pelo colar Esmeralda e, com isso, a fase regular do ISML'2010 vai chegando ao seu ponto extremo...

Já dei os parabéns para a Shana?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acompanhe as estatísticas da disputa pelo colar Safira, clicando aqui.

domingo, 6 de junho de 2010

A última canção de amor deste pequeno planeta se faz entoar em "Saikano"!

O logo do anime "Saikano".

Vários tipos de animes já ganharam espaço aqui no "NETOIN!". Muito embora a maioria destes animes possuam o drama como alicerce principal, não significa em nada que outros gêneros já não tenham passado por aqui.

O que dizer, então, de um anime que possui uma boa dosagem de ficção, que ao mesmo tempo remete quem o assiste à um tipo de realidade não tão surreal assim? De fato, tal tipo de anime existe, e será aqui tratado mais adiante...

Esteja convidado à saber um pouco sobre "a última canção de amor deste pequeno planeta"...
Isto é "Saikano"!

Um grupo de coragem e...

A pequena Chise.

Um clima que une alegria e tristeza, de forma contundente e avassaladora. Em um ambiente hostil, que não consegue minar na sua totalidade o mais nobre dos sentimentos humanos: o amor. Para se trabalhar com tal linha de segmento, um grupo certo e distinto de personagens é fundamental.

Dois estudantes normais, que vivem em uma pequena cidade litorânea do Japão ( situada na ilha de Hokkaido, provavelmente próxima à cidade de Sapporo ), são os protagonistas de "Saikano": ela é a pequena e atrapalhada Chise, que por intermédio de uma amiga acaba namorando o sério e descuidado Shuuji.

Ambos acabam ficando juntos graças à Akemi ( a melhor amiga de Chise ) que também possui forte amizade com Shuuji, desde que os dois eram pequenos.

Shuuji e seu olhar sério de quase sempre...

Chise não é muito habilidosa, possui certa fraqueza em seu pequeno corpo e não tira boas notas. A única exceção que faz sobre o estudo está na disciplina História, onde a Chise simplesmente mostra não apenas gostar e admirar, mas sim entender profundamente da matéria. Mas esta garota é muito dócil e gentil.

Shuuji, por sua vez, é normal ao extremo. Não é um galanteador, mas sonha em ter uma namorada, por mais que seu primeiro amor jamais tenha sido correspondido. Muito embora se comporte como a maioria dos rapazes de sua idade, Shuuji demonstra ter um nível de responsabilidade acima dos demais.

O que espera por estes personagens citados ( e outros que se farão citar ), não é nada além de testes de vida, um atrás do outro em uma frenética velocidade...

Um ambiente hostil

O ataque sobre a cidade de Sapporo: um dos pontos-chave do anime.

Em "Saikano", o mundo está em colapso. Ao mesmo tempo em que Shuuji, Chise e Akemi vivem na normalidade ( ao menos aparente ), os governantes do mundo colocaram o futuro da humanidade em xeque, pois uma grande guerra está sendo desencadeada.

O anime não coloca em detalhes o que ocasionou o conflito armado, e fixa-se ( de forma grandiosa e acertada ) no dia-a-dia de um grupo de pessoas que precisam sobreviver em meio ao caos da guerra. Para o jovem casal Shuuji e Chise é teste atrás de teste, porém na vida e não na escola.

A pequena Chise, com o que sabe de melhor sobre História, sempre temeu o fim do mundo desde que era uma garotinha ( pois acreditava nas antigas profecias, além de alinhar o curso da história da humanidade ), mas nunca imaginou que faria parte de um provável período apocalíptico tão diretamente...

Chise, a arma definitiva!

Durante um passeio com seus colegas de classe, Shuuji viu a cidade de Sapporo ser atacada fortemente por uma nação inimiga do Japão. A perda de um de seus colegas mostra as reações mais realistas possíveis em um evento de tamanha magnitude.

Contudo, para Shuuji, o grande momento ainda estava por vir. Um estranho brilho surgiu nos céus de Sapporo, que em pouco tempo foi acabando, um por um, com os aviões agressores. E para a surpresa do rapaz, este brilho era a própria Chise, que é a arma definitiva.

A partir daí, o anime dá enfoque nas conseqüências deste ataque. Vários são os jovens que largam os estudos para irem à guerra, muitos inclusive por vontade própria, no anseio de vingar preciosas perdas pessoais.

Akemi e Shuuji: acredite, não há uma traição ocorrendo aqui...

Os tons sombrio e melancólico ganham a vez em "Saikano". Além do forte combate armado, a Terra responde à altura a má conduta humana com vários eventos naturais, como os terremotos que assolam a pequena cidade litorânea onde o Shuuji e a Akemi ainda se encontram, e onde a citada jovem é a protagonista de um dos momentos mais fortes do anime...

O que se faz mostrar em "Saikano" é a vontade de viver que move o Shuuji e a Chise para frente. E isso não se limita apenas aos dois protagonistas, por mais que o enfoque central seja realmente no conhecido casal.

Uma ficção alinhada com uma possível realidade...

Na foto, apenas lembranças de tempos felizes...

No progresso de "Saikano" nota-se a clara intenção de não intimidar ou de amedrontar quem o assiste, mas sim de mostrar as duras faces da guerra. Em si, o anime mostra tudo que pode ocorrer em um evento de tão elevada proporção, o mais próximo possível da realidade.

O fato da Chise ser um tipo de arma definitiva sugere, de certa forma, a corrida armamentista. Em tal processo, apenas o mais forte tende à sobreviver. Neste caso, a pequena Chise não está nem um pouco satisfeita em ser uma arma pois, além de poder acabar com cidades inteiras em poucos minutos, ela ainda desperta a fúria de muitos que vêem nela a razão da guerra existir, ou então de suas perdas por questão da própria guerra...

E o que dizer do amor, que tanto move o Shuuji e a Chise para frente? Trata-se de uma pequena fagulha de esperança em meio ao caos ascendente. Os dois dão, ao longo do anime, uma lição derradeira sobre o real significado desta palavra...

No que diz respeito à sobrevivência ( e na mais forte tonalidade da palavra ), "Saikano" dá uma bela lição em seus episódios finais. O homem domina a Terra, faz no mundo o que bem entender e ele, o homem, acaba definindo o seu próprio destino de forma única e irremediável...

Objetivamente

Chise e Shuuji, em um dos momentos de descontração.

Tempos de glória do estúdio de animação Gonzo. Em treze episódios lançados e transmitidos em 2002 ( e dois OVA's lançados em 2005 ), "Saikano" sintetizou muitas vertentes sobre o bem e o mal, mas não no básico mocinho versus bandido, e sim no poder do amor contra a intolerância humana.

O tema de abertura do anime cantada pela Yuria Yato ( "Koisuru Kimochi" ) é uma bela música. Os demais efeitos sonoros do anime acompanham bem a ambientação do título que, visualmente, é bem trabalhado ( porém aparentando certa simplicidade, mesmo em se tratando de uma produção de 2002 ).

O que mais se pode dizer sobre "Saikano"? Trata-se de um anime altamente recomendável, que se faz merecedor de sua atenção.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Visite o site oficial de "Saikano", clicando aqui.
Veja o vídeo promocional de "Saikano" no Animax Brasil, clicando aqui.
Veja o vídeo promocional de "Saikano" no Animax Latino-Americano, clicando aqui.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

ISML'2010: faltam duas rodadas para o término do colar Safira...

Flame Haze Shana, a nova dona da liderança provisória...

A postagem anterior referente à disputa pelo colar Safira mostrou que, de forma direta, sete personagens brigarão arduamente pela premiação e, ao que tudo vem indicando, a vitoriosa será definida pelos critérios de desempate.

O colar Safira já teve diferentes líderes desde o seu início. Desta vez, a Shana está olhando para todas as demais participantes, desde o topo. Sua vitória - bem fácil, diga-se de passagem - sobre a quieta Isami de "Hayate no Gotoku!" ( 2988-1267 ) ajudou e muito à abrir o caminho para a liderança. Estará o torch Sakai Yuji feliz com isto? Provavelmente sim...

O pódio se completa com uma dupla vinda de "K-ON!", que vem dispensando maiores apresentações nesta edição do ISML. As jovens Azusa e Mio estão dando o que falar. Aliás, a Azusa teve de enfrentar e vencer a irmã da Yui, a simpática Ui ( 2973-986 ), e a Mio fez a festa sobre a viajante do tempo Mikuru ( 2975-1382 ).

Contudo, um embate se mostrou interessante em seu esplendor. A Furukawa Nagisa, adoradora assumida da Grande Família Dango enfrentou de igual para igual a C.C. de "Code Geass", e a derrotou por apenas quatro votos de diferença ( 2069-2065 ). Já no duelo interno referente ao anime "Toradora!", a Taiga não teve maiores dificuldades para vencer com propriedade a Ami ( 2997-1007 ).

Porém, um certo grupo de personagens cisma em não erguer a cabeça no ISML'2010. A Mihoko e a Hanyu ainda não sentiram o sabor da vitória ( foram derrotadas na última rodada pela Tosaka Rin e pela Sakagami Tomoyo, respectivamente ). E no que se trata apenas do colar Safira, mais cinco personagens não conheceram o significado da palavra vitória: Haramura Nodoka, Nymph, Furude Rika, Ibuki Fuko e Sunohara Mei.

E então? O que esperas? Acesse o site do ISML e vote! E acompanhe sempre as atualizações desta disputa!

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 1 de junho de 2010

ISML'2010: e após quatro rodadas do colar Safira...

Nakano Azusa.

É bem notório e direto o fator popularidade que ronda as representantes de "K-ON!" nesta edição do ISML. Excluindo-se apenas a Hirasawa Ui ( que faz uma campanha de 9 vitórias e 16 derrotas ), as demais contestantes vindas do citado anime ( Mio, Azusa e Yui ) estão todas no top'16 geral. No que diz respeito à disputa do colar Safira, a Nakano Azusa e a Akiyama Mio encontram-se fortes no páreo.

Com uma importante vitória sobre a Saber ( 2645-2394 ), a Azusa assegurou o primeiro lugar provisório do colar Safira, valendo-se do fator saldo. A Shana está na segunda posição, após uma vitória convincente sobre a Hirasawa Yui ( 2788-2144 ). E na cola das duas está a Nagato Yuki, que tem sido a referência do universo de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" no ISML'2010. A grande vitória da Yuki sobre a Holo ( 2869-1935 ) deixou o citado fato em evidência.

Quem mais está na briga direta pelo colar Safira? Nenhuma novidade: Mio, Katsura, Misaka e Taiga também estão invictas nesta disputa, tal como as já citadas Azusa, Shana e Yuki. Em outro caso, as derrotas da Holo e da Saber as tiraram da briga direta pelo colar em questão.

A Shiina Mafuyu, contente com a sua campanha até aqui no ISML'2010.

Em foco pode-se citar o bom desempenho da Shiina Mafuyu ( disparada a principal representante de "Seitokai no Ichizon" ) que, neste colar, está com 3 vitórias e 1 derrota. Na última rodada venceu a Fate Testarossa ( para novo desespero deste humilde blogueiro ) com um marcador apertado ( 2281-2173 ), mas poderoso o suficiente para minar qualquer possibilidade da mahou shoujo tentar conquistar o colar Safira.

A Tosaka Rin, detentora da 16ª colocação no top'16 geral, poderia estar brigando ainda pelo colar Safira. Mas ela teve o azar de deparar com a Misaka Mikoto e, neste caso, a derrota foi contundente ( 1976-2773 ): "Sei que dei o meu melhor. A Misaka é uma oponente de valor. Alguém pagará por esta derrota."

Assim sendo, restam três rodadas. Uma das sete personagens invictas nesta disputa será a dona do colar Safira nesta edição do ISML. A Shana mantém viva a chance do bi ( pois ela venceu a disputa pelo colar Safira no ISML'2009 ), mas é certo que as outras seis concorrentes diretas não deixarão isso acontecer facilmente...

A parte de baixo da tabela? Continua a mesma de sempre. Que o digam a Fukuji Mihoko e a Furude Hanyu...

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Veja tudo sobre a disputa do colar Safira, ao clicar aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons