01/08/10 - 01/09/10 ~ NETOIN!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Hobbie em clara evidência!?

Calma aí, Yui...

Gostar de qualquer outra coisa que não seja considerada "normal" ou "aceitável" perante um grupo de pessoas dá margem para muitas situações inusitadas. O fato deste humilde blogueiro apreciar a cultura japonesa ( com clara ênfase na animação ) pode, de alguma forma, estar incluso em tal idéia...

Obviamente, não há nada que seja estranho ou fora da normalidade em gostar de animação japonesa. Contudo, existe a possibilidade de isto mudar de rotação quando o citado gosto é, eventualmente, deixado à mostra de forma direta.

Como se trata de uma postagem que jamais aparecera antes aqui no "NETOIN!", uma melhor explicação se faz necessária ( e bem-vinda ). O ocorrido poderá ser interpretado de várias formas...

Estava este humilde blogueiro realizando uma tarefa rotineira, nas proximidades de encerramento do expediente de trabalho na data de 29 de agosto ( último domingo ). A normalidade reinava até que, em dado instante, a pessoa que vos escreve este texto resolveu ligar o celular e escutar algumas de suas músicas favoritas.

Essas músicas eram, em boa parte, temas provenientes de vários animes. Alguns toques aqui e ali foram o suficiente para algumas pessoas ( poucas, na verdade ) estranharem. E, para piorar, este humilde blogueiro chegou a tentar cantar certos trechos em algumas músicas...

Uma risadinha ali, uma perguntinha ali, e acabava por aí. Não houve um ato explícito para caracterizar preconceito, longe disso. Mas, em alguns olhares, notar a estranheza não era difícil. Mas também não passou disso...

Pode parecer ser uma postagem boba e insignificante ( que de certa forma, é bem isso mesmo ), mas ela abre caminho para muitos modos de se ver ( lê-se: entender ) a situação. Às vezes, deixar em evidência aquilo que você aprecia pode acarretar em situações inusitadas. A citada neste texto foi extremamente leve.

E você? Já passou por algo assim?

[ made in NETOIN! ]

domingo, 22 de agosto de 2010

Curtas em geral - parte #75: a fase final do ISML'2010 e mais sobre "Marvel vs Capcom 3"...

A Saber, muito concentrada...

Enquanto não inicia-se a fase final do ISML'2010 ( cujos detalhes podem ser aqui conferidos ), a mesma já possui o seu vídeo de apresentação das personagens presentes no top'16.

Pese algumas diferenças com o vídeo do top'16 do ISML'2009, o da atual temporada está igualmente bem feito. Entre as diferenças, está a duração do vídeo ( mais curta em 20 segundos na atual temporada ) e a ausência de certas personagens...

Sem a intenção de ir muito além sobre a ausência de personagens, basta citar que o anime "Rozen Maiden" não conseguiu colocar nenhuma representante na fase regular deste ano ( e no ISML'2009 contava com três representantes no top'16 ), e que o anime "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" não se saiu muito bem no ano corrente ( o que houve com você, Fate? ).

Para saciar a sua curiosidade, assista ao vídeo referente ao top'16 do ISML'2010 clicando aqui.

Viewtiful Joe em "Marvel vs Capcom 3".

Pelos lados do crossover esperado por uma longa década, mais dois personagens se fizeram apresentar. O fato ocorreu durante a Gamescon, que está fazendo o seu sucesso particular.

Representando o universo da Capcom aparece Viewtiful Joe ( da série homônima ). Levando em consideração a sua aparição no crossover "Tatsunoko vs Capcom", não fica difícil deduzir que seus movimentos e golpes sofreram apenas alguns upgrades para passar de um jogo para o outro. Contudo, isso nem de longe pode ser considerado como um demérito...

E do universo da Marvel quem aparece é o poderoso Dormammu. Este ser é um grande super vilão da Marvel Comics. Tal como se faz presumir, seus poderes e habilidades estão além do que vários personagens presentes em "Marvel vs Capcom 3" podem rivalizar. Entretanto, para este humilde blogueiro ( tendo em vista o trailer do jogo ), Dormammu estava mais para o chefe do jogo...

Caso queira ver como estão os dois novos integrantes de "Marvel vs Capcom 3", basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Saiba mais sobre Dormammu através da Wikipédia, em português ou em inglês.
Assista ao novo trailer de "Marvel vs Capcom 3", clicando aqui.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Apresentando o "Minna Suki!"...

Imagem do site "Minna Suki!".

Trata-se do centésimo post do "NETOIN!" neste ano. Para este humilde blogueiro, uma marca que merece ser levada a sério. E nada melhor do que apresentar uma nova parceria desta humilde casa em uma postagem deste naipe.

Desta vez, a nova parceria foi formalizada com um site/fórum sobre animação japonesa, que foi criado recentemente, chamado "Minna Suki!". Seu administrador chama-se Marcelo ( e também conhecido pelo pseudônimo "Martec" ), contando com participações em diversos fóruns sobre animação japonesa.

A premissa do "Minna Suki!" é bem direta onde, além das postagens apresentadas no corpo principal do site ( que são geralmente diretas no assunto ), há também a interação dos visitantes do mesmo por meio do fórum. A criação de tópicos, e a possibilidade de discussões amigáveis e abertas, são os alicerces do novo parceiro do "NETOIN!".

Com uma linguagem direta, apresentação polida, e um bom futuro pela frente, o "Minna Suki!" faz por merecer a sua visita!

[ made in NETOIN! ]

Curtas em geral - parte #74: e com vocês, o "Anime Records #2"!

Sakuya e Wataru também estão à par...

Perto de completar dois meses, o "Anime Records" foi divulgado em junho último através dos blogs participantes ( os parceiros "Mithril", "Gyabbo!" e "Subete Animes" ). Tratava-se de um podcast feito pelos proprietários dos blogs citados, sendo originalmente idealizado pelo Denys do "Gyabbo!".

Agora, o podcast em questão chega à sua segunda edição, batizado de "Anime Records #2: Blogar sobre animes". Como o título faz sugerir, o tema tratado é a arte de blogar sobre animes, onde as opiniões dos participantes deste "Anime Records" deixam à mostra aquilo que pensam sobre o assunto, com muito bom humor e seriedade...

No que se refere aos participantes, o ponto negativo é a ausência do Leandro Nisishima do "Subete Animes" que, segundo a nota publicada em seu blog, está deixando de lado neste momento a arte de blogar. O Denys ( do "Gyabbo!" ) e o Leo Kusanagi ( do "Mithril" ) continuam à frente do podcast, que nesta edição presenteia os ouvintes com dois convidados.

Elevando o patamar do podcast, o "Anime Records #2" conta com a participação da Lilian Kate Mazaki, proprietária do blog parceiro "Mundo Mazaki" ( e participante do também parceiro "Kono - Ai - Setsu" ), e do jovem Diogo Prado do blog parceiro "MBB Anime Kenkyuukai".

E no que se refere ao tema ( que é blogar sobre animes ), vários tópicos acabam manifestando-se no "Anime Records #2". Começa com o singelo porque de blogar sobre a animação japonesa, passando sobre os pontos positivos e negativos, indo até ao que mais agrada ou desagrada cada participante sobre o tema proposto ( incluindo até sérios segmentos como o plágio ).

Com isso, o "Anime Records #2" pode facilmente estar no seu agrado, amigo visitante. Contando com as opiniões dos participantes do podcast, em um ritmo bem tranqüilo e de fácil entendimento, trata-se de um trabalho recomendado.

Para ouvir o podcast "Anime Records #2: Blogar sobre animes", basta clicar aqui ( na postagem de apresentação original ) ou aqui ( no "Subete Animes" ). Para opinar sobre o trabalho apresentado, comente diretamente em um dos blogs que participaram do podcast, ou então via Twitter. Além disso, há um e-mail direto para mandar a sua opinião sobre o podcast ( que é o animerecords@gmail.com ).

Recomendação total.

O "NETOIN!" agradece a citação do blog feita
no podcast, bem como a indicação do mesmo
feita pela Lilian Kate Mazaki.


[ made in NETOIN! ]

domingo, 15 de agosto de 2010

ISML'2010: enfim, o top'16!

Hayate e Katsura: alguém estará brincando com fogo por aqui?

O ISML'2010 dará início ao seu top'16 no domingo dia 5 de setembro. Todas as qualificadas já são conhecidas de quem acompanha a disputa desde o seu início. À rigor, as ditas favoritas se qualificaram ( talvez a exceção seja a eliminação da Fate Testarossa na fase regular ), e uma ou outra surpresa também deu o ar da graça.

Contando a presença da Sengoku Nadeko ( de "Bakemonogatari" ) e da Sanzen'in Nagi ( de "Hayate no Gotoku!" ), que deixaram para trás nomes como Fate Testarossa, Holo, Tosaka Rin e Furukawa Nagisa, o top'16 deste ano tem todos os ingredientes necessários para ser praticamente inesquecível.

Entretanto, ao se fazer uma análise mais minuciosa da divisão dos combates, o que se irá notar é que as ditas favoritas deverão prevalecer, porém não com muita facilidade. O duelo #1, que colocará frente à frente a Shana e a Senjogahara Hitagi, é uma prova cabal disso. Na naturalidade, o que se espera é uma vitória da Shana, mas não poderá ser considerada surpresa uma vitória da representante de "Bakemonogatari".

A divisão final do top'16, também conhecido como double elimination.

Uma vez a cada sete dias haverão os duelos entre os vencedores ( exceção feita à primeira rodada, que determinará o segmento da competição ). As perdedoras também farão novos duelos, em uma espécie de repescagem que valerá uma vaga na grande final, e entre elas as disputas ocorrerão a cada três dias.

Logo nas preliminares haverá um duelo caseiro, envolvendo as personagens de "K-ON!" Akiyama Mio ( que é a favorita para o combate, e uma das postulantes mais fortes ao título do ISML'2010 ) e Hirasawa Yui ( que conquistou a sua vaga no top'16 durante a disputa do colar Diamante ).

Com isso, fica assim registrada a menção ao top'16 do ISML'2010. E, para este humilde blogueiro, que a Shana seja a vitoriosa...

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 10 de agosto de 2010

ISML'2010: mais um colar para a Shana, e última vaga nas finais decidida!

Shana, a detentora de três colares no ISML'2010!

Eis que o International Saimoe League finalmente tem encerrada a sua fase regular. Cinquenta participantes se fizeram presentes, algumas já pré-qualificadas graças às boas campanhas obtidas no ISML'2009, outras vindas através das posições finais conquistadas no Anime Saimoe Tournament'2009, além das que tiveram de encarar as preliminares para adentrarem na competição deste ano.

No último colar em disputa, o Diamante, a Flame Haze dos cabelos vermelhos obteve o seu terceiro triunfo no ISML'2010. A Shana não só conquistou este colar, como também terminou a fase regular na liderança ( empatada com a Katsura Hinagiku no número de pontos obtidos, mas na frente desta no saldo de votos ).

O vice-campeonato do colar Diamante ficou com a Saber, após grande vitória sobre a Fujibayashi Kyou, que é sempre uma oponente de valor. E o terceiro posto ficou com a Katsura Hinagiku, após apertada vitória sobre a Akiyama Mio.

Consolidando o top'16...

A classificação final da fase regular do ISML'2010.

O anime "Clannad" mostrou neste ISML que a quantidade de representantes na disputa não significa, necessariamente, a vitória certa. Das oito contestantes presentes, apenas duas estarão no top'16, sendo elas a Fujibayashi Kyou e a Sakagami Tomoyo. Já "K-ON!", que iniciou o ISML com quatro participantes, contará com três delas nas finais ( a Mio, a Azusa e a Yui ).

Do universo de "Hayate no Gotoku!", presença garantida de uma das favoritas ao título deste ISML, a Katsura Hinagiku, e também da mimada Sanzen'in Nagi ( as outras duas representantes do anime, Maria e Izumi, assistirão a disputa ). A Aisaka Taiga carregará a responsabilidade de representar nas finais o anime "Toradora!".

A Senjogahara Hitagi: última qualificada ao top'16.

O título "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" emplacou duas finalistas, sendo elas a Nagato Yuki e a própria Suzumiya Haruhi. Bonito fez o anime "Bakemonogatari", que contará com as suas duas representantes no top'16, sendo elas a Sengoku Nadeko e a Senjogahara Hitagi ( a última qualificada às finais, após expressiva vitória frente a Tosaka Rin ).

Representando o anime "Lucky Star", a Hiiragi Kagami disputará o título pela terceira vez. O universo de "To Aru Majutsu no Index" contará coma força e o favoritismo ostentado pela Misaka Mikoto. Diretamente de "Fate/Stay Night", a Saber disputará as finais pela primeira vez. E de "Shakugan no Shana", a Flame Haze Shana mostrará todo o seu poder, sendo também colocada como uma das favoritas ao título do ISML'2010.

Das que ficaram de fora...

Fate Testarossa: apenas a 20ª colocação no ISML'2010...

O ISML'2010 premiou as personagens de melhor desempenho, isso é fato. As dezesseis integrantes ao top'16 já estão definidas, deixando de fora da festa algumas personagens que brilharam em edições anteriores do ISML, ou então que se saem bem em outros torneios deste naipe ( como o Anime Saimoe Tournament ).

A Fate Testarossa é um bom exemplo de personagem com certa tradição neste tipo de campeonato ( campeã do ISML'2008 e sexta colocada no ISML'2009 ), que é eliminada do mesmo antes da fase derradeira. A Tosaka Rin, que se fez presente nas finais do ISML'2009 ( terminando na 10ª colocação ), também deu o seu adeus após a derrota para a Senjogahara Hitagi. A Holo ( 13ª colocada do ISML'2009 ) também não conseguiu vaga nas finais deste ano. A Asahina Mikuru, que foi a 12ª colocada no ISML do ano passado, passou batida desta vez...

Da esquerda para a direita: Yurie Hitotsubashi, Kasuga "Osaka" Ayumu
e Fukuji Mihoko.


Faz-se uma menção especial às últimas colocadas no ISML. Em suas três edições, as lanternas da competição não venceram um duelo sequer.

Em 2008 foi a Yurie Hitotsubashi, do anime "Kamichu". Em 2009 foi a vez da Osaka de "Azumanga Daioh". E agora em 2010, a vez foi passada para a Fukuji Mihoko de "Saki". Atualmente no que vem à se tratar da Mihoko, o resultado chega à ser uma triste surpresa, especialmente para os japoneses.

Objetivamente


Detalhe do site do ISML'2010.

O ISML'2010 está na sua fase final, chamada de Double Elimination ( Dupla Eliminação ). A mesma terá seu início no domingo dia 5 de setembro.

Vale lembrar que, nem sempre, favoritismo significa título certo. Basta citar o exemplo do ISML'2009, onde a Katsura Hinagiku venceu a disputa após ter se classificado ao top'16 com a 11ª colocação na fase regular.

De qualquer forma, que vença a melhor ( alguém falou na Shana? )

[ made in NETOIN! ]

---------------------------------------------------------------------------------------------

Veja os dados sobre a disputa pelo colar Diamante, clicando aqui.
Para ver o resumo dos ISML passados, basta clicar no ano de sua escolha: 2008 ou 2009.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Qualidade é a palavra de ordem em "Higashi no Eden"...

O logo de "Higashi no Eden".

O ano de 2009 presenteou os fãs de animação japonesa com bons títulos à serem guardados na memória. Características como a animação, a estória e o elenco presente formam a marca registrada para que certos títulos pudessem ser qualificados como os melhores do ano passado.

Entre tais títulos um fica cravado como ( talvez ) o melhor anime de 2009, dada a sua consistência e dinamismo. Além disso, o elenco de personagens engrandece ainda mais a qualidade apresentada pelo anime como um todo.

Da mesma produtora de hits como "Honey and Clover", saiba um pouco mais sobre "Higashi no Eden".

Uma trama enigmática...

Um dos resultados da "Segunda Imprudente"...

O anime gira em torno de um fator enigmático, onde um senhor ( Mr.Outside ) escolheu doze pessoas no território japonês para participarem de uma espécie de jogo. Na realidade o andamento da situação leva à ponderar que, de jogo nisso, há muito pouco...

Para um melhor entendimento, basta salientar que cada uma destas doze pessoas receberam um tipo de telefone celular moderno, com uma certa quantia de Yenes ( a moeda corrente japonesa ) depositada neles. Na verdade, trata-se de mais de oito bilhões de Yenes para cada possuidor deste aparelho.

O tal jogo consiste em cada participante tentar mover o Japão para um tipo de futuro melhor, onde cada um poderia usar tal quantia da maneira que achasse mais acertada ( o que nem sempre significa correta ou certa ). Torna-se óbvio imaginar que existiam regras, e uma delas era não usar de tal quantia para enriquecer ou algo assim. E que haveria apenas um vencedor, enquanto que os demais...

Takizawa Akira de posse do seu celular: ele era o "Selecao 9".

Os participantes deste perigoso jogo ( dadas as circunstâncias ) faziam parte de um grupo de nome "Selecao" ( sem o cedilha mesmo ), onde através do aparelho celular contatavam um tipo de auxiliar do Mr.Outside chamada Juiz, que atendia os pedidos dos participantes e os alertava quando se fazia necessário...

Com isso, "Higashi no Eden" já demonstra que sua trama é de grande profundidade, e necessita de certa calma para ser melhor entendida pois, tal como se faz presumir, nem todos os "Selecao" estavam exatamente com vontade de ser o "Messias do Japão", muito pelo contrário...

Um acontecimento que foi batizado como "Segunda Imprudente" é a clara prova de que nem todos os "Selecao" podem estar, na realidade, preocupados enfaticamente com o futuro do Japão. Ao menos, não dessa forma.

Um grupo adequado e presente...

Morimi Saki e Takizawa Akira: os principais personagens da série...

O grupo de personagens presente em "Higashi no Eden" engrandece consideravelmente o título, pois eles mostram no decorrer do anime que o título em si não fica envolto unicamente pelo rótulo do caso dos "Selecao".

Até em seu início o anime faz questão de ser um tanto quanto engraçado e até descompromissado ( o que não se reflete muito no andamento do título ), sendo prova disso o modo como a Morimi Saki, uma universitária japonesa à passeio nos Estados Unidos, acaba conhecendo o jovem Takizawa Akira, que por si já é possuidor de mistérios o suficiente...

A Saki é um tanto quanto preocupada, às vezes distante com os seus pensamentos. Por sua vez, o Akira parece que sofreu um tipo de lavagem cerebral ou, sendo mais específico, teve a sua memória apagada. Aparentemente, certas lembranças ou acontecimentos levaram o Akira à isso...

Os NEET's do "Eden of the East"...

O grupo do qual a Saki faz parte criou um interessante programa chamado "Eden of the East", onde é possível cadastrar qualquer pessoa em qualquer lugar que tenha passado. Com a cultura NEET em clara e franca evidência, o jovem Akira acaba ligando-se ao grupo, por mais que seu pronto auxílio não seja bem-vindo em sua totalidade...

Através das idas e vindas demonstradas por este grupo, alinhada ao passo-a-passo dos demais integrantes do "Selecao" apresentados, "Higashi no Eden" cria uma certa e animadora expectativa com o que pode vir à ocorrer, episódio pós episódio. E não é todo o anime que consegue isso atualmente...

Evidências com a atualidade japonesa...

Efeitos especiais e situações estranhas se fazem presentes no anime...

Em "Higashi no Eden" pode-se notar com extrema facilidade várias citações pertinentes à atual sociedade japonesa e, porque não enfatizar, global. Um bom exemplo é o modo os NEET's são apresentados e, neste caso, a referência à ser feita não é exclusivamente ao grupo "Eden of the East", mas sim à outros vinte mil NEET's...

Um jovem cujo chamado de "calcinha" é a personificação do NEET em seu esplendor. Ele vai além disso, pois trata-se de um verdadeiro hikikomori ( tal como certa personagem de "Sayonara Zetsubou Sensei", mas com diferenças peculiares ).

Alguns dos membros do "Selecao" também são possuidores de comportamento duvidoso e até extravagante. As diferentes facetas da sociedade são por eles mostradas com muita seriedade e autenticação.

Assim sendo, o anime "Higashi no Eden" tende à mostrar não apenas o como que os "Selecao" se viram no jogo, e nem apenas com qual ritmo o Akira e a Saki prosseguem em seus anseios, mas também visa alentar quem o assiste sobre o mundo que o rodeia, com críticas visíveis à sociedade, e com certas lições de moralidade proporcionadas pelos protagonistas da série...

Objetivamente...

Hum...

O título em si possui enorme tendência de prender a atenção, do primeiro ao último instante, sem hesitar. E mesmo com algumas pequenas lacunas ( brechas para os mais diferentes entendimentos ), "Higashi no Eden" arranca merecidos aplausos para a sua estória.

Aliás, a qualidade visual do anime é inquestionável, por mais que não seja exatamente do agrado de todos. Na parte sonora não há decepção de nenhuma forma ou fonte. A abertura do anime, cantada pelo grupo Oasis, é uma prova irrefutável de tal afirmação.

Com base em tudo o que foi aqui mostrado, "Higashi no Eden" é um anime que já é merecedor de ser aclamado com um verdadeiro clássico, sem maiores exageros. Tendo a oportunidade não a deixe escapar, pois este anime é recomendado em sua totalidade.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do anime, clicando aqui.
Acesse o site da Production I.G. ( sobre o anime ), clicando aqui.

sábado, 7 de agosto de 2010

ISML'2010: quatro candidatas e uma vaga...

As quatro sonhadoras...

O ISML'2010 já tem, oficialmente, 15 personagens qualificadas para a fase final, que irá inicializar-se no final de agosto. Das outras 35, apenas quatro ainda sonham com uma vaga ( que é a última para o top'16 ).

No que se refere unicamente à disputa pelo colar Diamante, tem-se oito postulantes ao título: Shana, Saber, Katsura, Azusa, Misaka, Taiga, Kyou e Mio. Todas estas personagens citadas se encontrarão nas finais desta edição do ISML.

A última rodada do colar Diamante terá, com isso, duas brigas acirradas: uma pelo colar em questão, e a outra pela única vaga em aberto para o top'16. E, ao que tudo indica, a segunda briga será mais interessante do que a primeira.

O quadro geral do ISML'2010, faltando uma rodada para o final da fase regular.

Pela vaga restante à fase final, três duelos decidirão tudo. Em um deles, haverá o confronto direto entre a Senjogahara Hitagi ( de "Bakemonogatari" ) e a Tosaka Rin ( de "Fate/Stay Night" ). Nos outros duelos o desespero tomará conta de Fate Testarossa ( de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" ) e da Shiina Mafuyu ( de "Seitokai no Ichizon" ) que enfrentarão, respectivamente, a Izumi Konata ( de "Lucky Star" ) e a Hirasawa Yui ( de "K-ON!" ).

Aliás, na sexta rodada do colar Diamante, a Fate Testarossa pode ter jogado fora a sua real chance de se qualificar ao top'16, isso porque foi derrotada pela Hirasawa Ui ( de "K-ON!" ) por uma diferença de apenas 30 votos ( 2145-2175 ). Obviamente, a desolação deste humilde blogueiro é imensa, mas...

Pelo título do colar ( com base na classificação do mesmo ), a Shana ( 1ª ) medirá forças com a Aisaka Taiga ( 6ª ). A Fujibayashi Kyou ( 7ª ) jogará o seu sonho da conquista de um colar no ISML'2010 contra a Saber ( 2ª ). A Katsura Hinagiku ( 3ª ) terá uma difícil disputa contra a Akiyama Mio ( 8ª ).

Para complementar, a Nakano Azusa ( 4ª ) enfrentará a já eliminada no colar - porém classificada para o top'16 - Suzumiya Haruhi ( 10ª ). E a Misaka Mikoto ( 5ª ) terá pela frente a Nagato Yuki ( 9ª ), que está nas mesmas condições de classificação que a Haruhi.

Ikeda Kana e Fukuji Mihoko: será agora?

Distante dos empolgantes duelos citados acima, está a carismática Fukuji Mihoko, capitã do time de mahjong da tradicional escola feminina Kazekoshi ( do anime "Saki" ). Em 48 duelos realizados, a Mihoko não conseguiu uma única vitória. No confronto interno do anime "Saki" acabou derrotada pela Haramura Nodoka ( que, por sinal, foi a única vitória da Nodoka no ISML'2010 até aqui ).

Para deixar a disputa do ISML com uma vitória, a Mihoko terá pela frente a Hiiragi Tsukasa ( de "Lucky Star" ) que está na 39ª colocação no quadro geral ( com 11 vitorias e 37 derrotas ) e que nada mais aspira na competição. Em todo o caso...

Se você está acompanhando bem a disputa do ISML'2010, ou apenas está curioso com o que vai ocorrer daqui em diante, não deixe passar a oportunidade e acesse aqui o site da competição para votar na sua personagem preferida.

A questão é: quem ficará com a última vaga no top'16?

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Curtas em geral - parte #73: tem início o Anime Saimoe Tournament'2010!

Imagem do evento.

Enquanto que o ISML está chegando cada vez mais na sua fase derradeira, um outro evento tem agora o seu início. Trata-se de algo que serviu de inspiração para a criação do ISML tal como é conhecido, e que entra agora em sua nona edição.

Este é o Anime Saimoe Tournament, uma eleição para a escolha da personagem feminina de animes mais apreciada pelo público japonês. Ao todo, 2582 personagens tomaram parte das preliminares, que foi dividida em duas fases. E agora, 289 contestantes brigam entre si ( de forma bem amigável ), para ver quem é a preferida entre os japoneses.

As diferenças entre o Saimoe e o ISML vão desde o modo de votação, passando pelas partidas feitas entre as persoangens ( o sistema de disputa em si ), e finalmente culminando com a elegida em si. Para o ISML, o Saimoe possui forte impacto pois ele determina algumas das personagens pré-qualificadas ( ou até diretamente qualificadas ) para o ISML do ano posterior.

Breve resumo

A Kinomoto Sakura venceu a primeira edição do Saimoe, em 2002.

Em oito edições realizadas, o Saimoe viu oito diferentes vencedoras. Várias personagens que no ISML possuem um desempenho de mediano para fraco ( e às vezes até pífio ), conseguem posições bem mais honrosas ( e até de destaque ) no Saimoe.

Ao longo destes oito anos, os usuários do 2channel ( que é o responsável pelo Anime Saimoe Tournament ) puderam testemunhar grandes batalhas, viram personagens de renome conseguirem manter suas escritas ( devido a grande popularidade ), e também testemunharam o nascimento de novas rainhas ( se é que pode ser assim descrito ).

No Saimoe'2007, a Furude Rika ( de "Higurashi no Naku Koro ni" ) levou o título sobre a Sanzen'in Nagi ( de "Hayate no Gotoku!" ). Na edição em questão, a Ryuuguu Rena ainda conquistou o quarto lugar.


As finalistas do Saimoe'2008: Hiiragi Tsukasa e Hiiragi Kagami.

Mesmo na primeira edição ( o Saimoe'2002 ), o anime "Card Captors Sakura" teve o título conquistado pela sua protagonista e a terceira colocação pertencente à Daidouji Tomoyo. Tal fato repetiu-se no Saimoe'2008, onde as irmãs Hiiragi de "Lucky Star" fizeram a grande final, que foi vencida pela Kagami.

Por sua vez, o Saimoe'2009 teve na grande final a Aisaka Taiga de "Toradora!" e a Hirasawa Yui de "K-ON!", onde a "tigresa de bolso" acabou sendo a vencedora por uma pequena margem de votos. O terceiro e quarto lugares pertenceram ao anime "Saki", sendo ocupados de forma respectiva pela Haramura Nodoka e pela Fukuji Mihoko ( que por sinal, são as lanternas no quadro geral do ISML'2010 até aqui ).

O blog parceiro "Subete Animes" fez uma grande cobertura do Saimoe'2009 e, ao rever as suas postagens, faz-se perceber que o desempenho de um modo geral das representantes do anime "Saki" não foi a única real surpresa da competição em questão.

Finalizando...

Uma amostra: como ficou o Grupo#16 da primeira fase
eliminatória do Saimoe'2010.


O Saimoe'2010 começou com a sua fase regular agora, em agosto. A imagem acima mostra bem como as preliminares foram difíceis onde, para alguns, os resultados podem soar como injustiça absoluta ( alguém mencionou a colocação da Haruno Sakura de "Naruto"? ), ao mesmo passo que para outros o que se vê é apenas o óbvio à ser esperado ( a Ayumu de "Hayate no Gotoku!" pode ser um bom exemplo disso ).

Para este ano nomes como o da Shana, da Katsura Hinagiku e da Tachibana Kanade aparecem com certa força. Num todo, os animes "Saki", "Angel Beats!", "Working!!", "To Aru Kagaku no Railgun", "To Aru Majutsu no Index", "K-ON!/K-ON!!", "Clannad", "Seitokai no Ichizon" e "Baka to Test to Shoukanju" colocaram um bom número de representantes na fase regular.

Se você acompanha o "NETOIN!" com regularidade, já deve imaginar para quais personagens está a torcida deste humilde blogueiro. Mas, e você? Por quem estará torcendo no Saimoe'2010?

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do Anime Saimoe Tournament'2010, clicando aqui.
Para ver um site dedicado ao Saimoe'2010 em inglês ( Animesaimoe.org ) basta clicar aqui.
Veja alguns dados sobre o Saimoe'2010 e competições similares visitando o Synchroom, clicando aqui.
Assista ao vídeo Promo [MAD] do Saimoe'2010 no YouTube ao clicar aqui.
Para assistir ao vídeo preview do Saimoe'2010 no YouTube, basta clicar aqui.

domingo, 1 de agosto de 2010

Curtas em geral - parte #72: hora da refeição!?

Que tal!?

A frase à seguir remete à uma postagem da seção "Curtas em geral", datada de setembro de 2009: "Com o passar dos dias, mais produtos ali adquiridos serão aqui mostrados. Portanto, fique de olho".

Como este humilde blogueiro foi infeliz em tal afirmação. Talvez nem tanto ( perdoável!? ), uma vez que tais dias demoraram cerca de dez meses para passarem. Um lapso? De todo o modo, a postagem atual tem início quase um ano atrás, na citada edição do "Curtas em geral".

Em dada ocasião, este blogueiro que vos escreve estava fazendo uma visita ao Mercado Municipal de Curitiba, onde acabou deparando-se com inúmeras lojas que vendiam artigos orientais dos mais variados. Na oportunidade em questão, as compras realizadas resumiram-se à doces, como o aclamado Pocky ( quem é fã de "Onegai Teacher" tem uma ótima referência na memória ).

Agora ( tal como faz sugerir a imagem que abre esta postagem ), este humilde blogueiro comprou um miojo e um refrigerante ( na verdade, uma soda ). O preparado comestível era de origem japonesa e possuía seus atrativos. Quanto à soda, esta era sul-coreana. Ambos os produtos foram adquiridos na mais pura curiosidade ( compra por impulso, se preferir ).

Para melhor visualização...

O miojo japonês mostrou-se ser forte ao extremo, sem exageros. Com um modo de preparo bem básico e contendo dois temperos, a experiência deste humilde blogueiro foi extremamente "picante". Obviamente, o sabor do miojo em si não era ruim ( longe disso ), mas o tempero de algas marinhas decretou a sentença de quem vos escreve neste momento.

Por sua vez, a soda ( uma mistura de morango e limão ) foi muito bem vinda, devidamente saboreada durante a refeição. Aliás, tal bebida foi quem salvou a pele deste humilde blogueiro em pelo menos duas investidas do forte tempero de algas marinhas do miojo.

À esta altura da leitura, é provável que você esteja se perguntando sobre o propósito deste texto. Na verdade, não há uma definição propriamente dita, apenas um saudável ( e talvez hilário ) relato sobre uma refeição bem forte...

[ made in NETOIN! ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons