01/09/10 - 01/10/10 ~ NETOIN!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Análises em Geral - parte #16: considerações sobre "High School of the Dead" e "K-ON!!"...

Amizades ( ou seriam amores!? ) reconciliadas em meio ao caos...

A transição entre temporadas de animes está ocorrendo mais uma vez no Japão. Títulos dos mais variados apresentaram-se, para o deleite dos fãs de todos os gêneros. Contudo, dois destes títulos em especial serão aqui comentados.

Após doze episódios, "High School of the Dead" ( ou se preferir, "H.O.T.D." ) centrou-se em uma estória de cunho apocalíptico. Nela, os seres humanos estão se tornando zumbis à uma velocidade avassaladora. Aparentemente, o mundo como se fazia conhecer está fadado ao caos generalizado...

Muito embora o anime esteja centrado em tal atmosfera, ele não fica preso à isso. Aliás, eventos paralelos ( que se encaixam com o título ) ajudam na extensão da trama proposta. Entretanto, se há uma característica que pode ser considerada o símbolo do anime esta é o fanservice. Em meio à todos os acontecimentos, as silhuetas femininas ( e algumas roupas de baixo ) vão e vem ao sabor do vento, com direito até à alguns eventos surreais...

De um lado, o rapaz que entende de armas. Do outro, a garota intelectual...

Por mais que as razões para o estranho fenônemo dos zumbis não tenham sido explicadas, diversas vertentes para a mesma foram citadas, como um tipo de conspiração e até um vazamento de uma arma biológica ( química ). As facetas humanas inertes ao caos estabelecido se fazem presentes, proporcionando uma experiência que ( neste sentido ) está próxima de uma realidade em época de guerra...

Com todas as características juntas, "H.O.T.D." não parece ter cumprido exatamente o que queria, mas também não pode ser considerado um anime ruim ( longe disso ). O caos e o fanservice, de alguma forma, combinaram harmoniosamente neste título ( por mais que possa ter havido exagero no fanservice ), feito para este público alvo.

O anime parece ter sido feito para o público ocidental, pois sua apresentação demonstra um pré-preparo para a exibição neste lado do globo terrestre. A animação flui de forma consistente, e as músicas presentes combinam com o anime. Uma segunda temporada deverá esclarecer as coisas apropriadamente...

Mio, sua felicidade é por estar na final do ISML'2010!?

Por sua vez, "K-ON!!" teve a sua despedida. O anime contou com praticamente o dobro de episódios de sua temporada predecessora. Por mais que no início muitos tenham "torcido o nariz" para a seqüência do slice-of-life regado à muita música, no final o resultado acabou sendo bem satisfatório.

Em "K-ON!!", o quinteto que forma a cativante banda "HTT" teve a oportunidade de se mostrar um pouco mais para os fãs, o que foi muito bem-vindo. Os primeiros episódios foram uma grata surpresa, por diversas razões. Por exemplo: mostraram um pouco do lado sério da Sawako-sensei ( personagem esta que, de qualquer forma, continuo odiando ).

A Nakano Azusa, que se tornou a personagem-símbolo de "K-ON!!", foi bem mais explorada ( no bom sentido, é claro ). O fim do colegial se aproximava cada vez mais para Mio, Yui, Ritsu e Mugi, e a tocha inevitavelmente teria de ser passada para a Azusa.

Da esquerda para a direita: Azusa, Yui, Mio, Mugi e Ritsu.

As personagens mostraram uma certa evolução, especialmente a Yui ( por mais que, em certos eventos, possa não parecer assim ). Este humilde blogueiro gostava mais da Yui como era na primeira série pois, nesta seqüência, ela ficou um pouco mais "séria"...

Contando com uma ótima animação, que foi melhorada com relação à primeira série ( obra da KyoAni não se pode esperar outra coisa ), das excelentes músicas ( openings e endings marcantes ) e do carisma de suas personagens, "K-ON!!" teve uma grave falha: episódios de temática repetitiva, onde nada de novo ou que acrescentasse acontecia, especialmente no "miolo" da série ( ou seja, em sua metade ). Talvez seja uma impressão errada a deste humilde blogueiro, mas o número elástico de episódios pode ter sido muito para a série.

De qualquer forma, "K-ON!!" representa o fim de uma série. A Nakano Azusa representa o desejo de muitos fãs do anime ao redor da Terra. E como diz o velho ditado: "tudo que é bom, em excesso, faz mal". Então, é preferível que o anime termine aqui, desta forma, deixando um sentimento especial nos corações e nas mentes de quem acompanhou este título animado.

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ISML'2010: chegou a grande decisão!

Misaka Mikoto: pronta para a grande final.

E o ISML'2010 chega oficialmente ao seu ponto de impacto: a decisão da Tiara do ano. Duas entre cinquenta contestantes travarão agora um duelo ( ou dois, caso seja necessário ) pela posse do título, que passará das mãos da Katsura Hinagiku diretamente para uma destas aguerridas personagens.

De um lado tem-se a Misaka Mikoto, diretamente do universo de "To Aru Majutsu no Index", e que recentemente foi a personagem principal de "To Aru Kagaku no Railgun". As rodadas finais para ela marcaram de forma convincente a sua grande popularidade. Sem maiores exageros, ela derrotou por duas vezes a Shana ( a mais recente na decisão da última vaga à final, por 3522 a 3478 ) somente nesta fase, e selou em grande estilo a sua passagem para a decisão.

Entretanto, para ela vencer o ISML'2010 o caminho não será fácil. Ela terá que, obrigatoriamente, derrotar a sua rival duas vezes ( recorde-se que a fase final é de dupla-eliminação ). Entretanto, poder e brio para isso a Misaka Mikoto provou que tem de sobra.

Akiyama Mio: na dela, como sempre.

A rival não é ninguém menos do que a Akiyama Mio, a simpática personagem proveniente do universo de "K-ON!". A fase final foi perfeita para a Mio, que teve de passar por dois duelos caseiros ( contra a Yui e a Azusa ) e derrotar a própria Misaka Mikoto ( na decisão do enquadramento das vencedoras ) para mostrar que não foi obra do acaso a sua chegada à grande decisão.

Detentora de um privilégio poderoso nesta decisão ( onde bastará vencer apenas um duelo para sagrar-se campeã do ISML'2010 ), a Mio possui uma personalidade tão calma e simpática, que chega a fazer um interessante contraste com a sua rival. Entretanto, esta integrante do "HTT" sabe de seu poderio ( e também do da outra finalista ) e, a sua forma, tentará conquistar o título máximo.

Nakano Azusa: oficialmente no top'5 do ISML'2010.

Muito embora a final seja o espetáculo tão esperado, as demais personagens que fizeram brilhante papel nesta edição do ISML merecem atenção. E se analisar de forma fria o top'5, há uma personagem em especial que corou a sua participação com grandes resultados, e uma colocação final que a deixou à frente de personagens que outrora eram poderosas, ou que poderiam fazer valer o seu tradicionalismo ( o que não ocorreu ).

A descrição acima refere-se à Nakano Azusa, a simpática garota de "K-ON!" ( e principalmente do recentemente finalizado "K-ON!!" ). A Azusa jogou para escanteio o fato de ser uma estreante no ISML e colocou nomes como o da Aisaka Taiga, Suzumiya Haruhi e Fujibayashi Kyou abaixo dela, finalizando a disputa na 4ª colocação. Óbvio que a sua grande campanha no Anime Saimoe Tournament'2009 ( a eleição restritamente japonesa ) repercutiu positivamente, e que seu aparecimento em "K-ON!!" também ajudou em sua grande campanha. À rigor, se há uma vitoriosa com todos os méritos, essa é a Azusa!

A Shana terminou sendo derrotada ( infelizmente ), mas figurando no top'5.

Quanto à Shana ( integrante do trio de ferro deste humilde blogueiro, ao lado da Ichinose Kotomi e da Fate Testarossa ), o terceiro lugar é bem-vindo e comemorado. Pesa muito o fato de que ter terminado no topo a fase regular não tenha sido traduzido em resultados na fase final. Contudo, as três coroas conquistadas fortalecem a sua popularidade e, quem sabe, ela não tente novamente no ISML'2011 ( muito embora este humilde blogueiro ache pouco provável o nome da Shana ser forte para o próximo ano ).

E a Katsura Hinagiku terminou o ISML'2010 no quinto lugar. A Hinagiku pode ser considerada uma das cabeças que realmente pensam seriamente em "Hayate no Gotoku!", e isso sem maiores exageros. E sua popularidade continua em alta, sendo a prova disso os resulatdos que ela obteve ao longo desta temporada. Contudo, na visão deste humilde blogueiro, o ISML'2011 poderá ser para a Hinagiku o mesmo que para a Shana.

E não se esqueça dos duelos de demonstração que, nesta rodada final, estão bem interessantes. A participação de personagens de "Pokémon" e "Sailor Moon" caiu literalmente no colo dos fãs brasileiros.

Mas, a pergunta que não quer calar é: quem vencerá o ISML'2010?

[ made in NETOIN! ]

domingo, 26 de setembro de 2010

Curtas em geral - parte #79: retorno de viagem e algumas atualizações...

A Praça Internacional, o grande marco da Fronteira da Paz.

Eis que este humilde blogueiro já está presente em sua cidade novamente, após quase uma semana fora. Foram aproximadamente 1200 km longe de casa, ou se preferir, 21 horas viajando de ônibus. Contudo, a viagem foi prazerosa o bastante, e o ganho cultural foi muito grande.

Com isso, o "NETOIN!" retorna às suas atividades após esta ausência em razão das férias do trabalho. E com toda a alegria e satisfação, fica aqui registrado os parabéns às pessoas de Santana do Livramento e de Rivera que, muito embora pertençam à dois Países distintos ( Brasil e Uruguai, respectivamente ), vivem de forma harmoniosa entre si, em uma região cuja fronteira nada mais é do que uma linha imaginária...

No blog co-irmão, um breve relato...

As cidades mais do que vizinhas: Santana do Livramento e Rivera.

Faz muito tempo que o blog co-irmão "NETOIN! Mais!" encontra-se um tanto quanto inativo. Porém, graças à viagem de férias recém finalizada, haverá muito sobre o que comentar nele.

A próxima atualização do citado blog terá uma pequena coletânea de imagens ( e um texto relatando a experiência ) de se ficar em lugar no qual dois povos vivem de foram harmoniosa. Haverá um pouco sobre o como são as cidades, como se faz para chegar lá, sobre o como é a região em questão...

De qualquer forma, o texto servirá apenas como introdutório pois apenas três dias, há de se ressaltar, não é tanto tempo. Mas este humilde blogueiro pode garantir que foi o suficiente para descansar, relaxar e conhecer um pouco sobre um Estado no qual nunca esteve e, ao mesmo tempo, poder conhecer um País vizinho.

Mais uma chance, Shana...

A Shana terá a Misaka Mikoto novamente pela frente...

Durante estes dias, a disputa do ISML'2010 ganhou o seu real horizonte, no qual a primeira finalista se fez conhecer, e também que sua adversária será definida no pleito que inicia-se neste domingo, dia 26 de setembro.

Na rodada que definiria as finalistas da repescagem ( duelos das perdedoras ), Shana e Nakano Azusa sobressairam-se frente a Katsura Hinagiku e Aisaka Taiga ( respectivamente ), com marcadores bem apertados. E na decisão entre a Shana e a Azusa, a Flame Haze levou a melhor ( 4017 a 3961 ), para a felicidade deste humilde blogueiro.

Também houve a decisão do bloco das vencedoras, onde a Akiyama Mio obteve um grande resultado sobre a Misaka Mikoto ( 5318 a 4626 ). Sendo assim, a representante de "K-ON!" garantiu-se na grande final do próximo dia 30 de setembro, e sua adversária poderá ser tanto a própria Misaka, como também a Flame Haze das mais poderosas do universo de "Shakugan no Shana".

Ah! Finalmente a Taneshima Poplar apareceu em um dos duelos de exibição, e com grande estilo. A oponente da pequena Poplar era a Inami Miharu, que sofre de androfobia ( aliás, não é bem exatamente ela quem sofre com isso ). E o resultado foi muito satisfatório, com a vitória maiúscula da carismática Poplar ( 6522 a 2825 ). E que venha a Taneshima Poplar no ISML'2011...

E Shana, a torcida deste humilde blogueiro está contigo! Avante!

[ made in NETOIN! ]

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Aviso de retirada...

As garotas de "Working!!"...

Não se trata de encerramento das atividades do "NETOIN!" nem nada disso. Este humilde blogueiro encontra-se exatamente na metade de suas férias e, na data de hoje, está de partida para a viagem mais longa de sua vida...

Como é bom esse sentimento, de juntar dinheiro mês após mês, e poder chegar à isso. Na data desta postagem, estarei de partida para ficar uma semana fora de Curitiba/PR, sendo destino a cidade de Santana do Livramento/RS, que faz uma fronteira das mais interessantes com a cidade uruguaia de Rivera ( mais conhecida como Fronteira da Paz ).

Será uma ótima oportunidade de conhecer um Estado no qual nunca estive ( o Rio Grande do Sul ) e, ao mesmo tempo, uma cultura de um País vizinho do Brasil ( no caso, o Uruguai ). A viagem será de ônibus mesmo ( cerca de 21 horas ), e os preparações já foram feitas.

O "NETOIN!" ficará parado neste meio tempo, onde voltará à aparecer postagens apenas na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro.

E lá vamos nós...

[ made in NETOIN! ]

Curtas em geral - parte #78: mais uma dupla em "Marvel vs Capcom 3"...

O grupo já está bem maior que este...

Definitivamente, "Marvel vs Capcom 3" já apresenta um grupo de lutadores bem satisfatório, tanto pelo lado da Capcom, como também pelo lado da Marvel. A prova disso está nos dois últimos personagens que se fizeram aparecer durante a Tokyo Game Show'2010 ( TGS'2010 ).

Após mostrar oficialmente as personagens Tron Bonne ( para a alegria deste humilde blogueiro, a "pirata" da família Bonne ) e X-23 ( um tipo de clone feminino do Wolverine ), agora aqueles que aguardaram o jogo por uma longa década poderão saciar-se na pancadaria com a presença de Albert Wesker ( da série "Resident Evil" ) e do mais que conhecido Spider-Man.

À partir dos vídeos de demonstração ( que podem ser acessados no parágrafo acima ), nota-se que Wesker não está para brincadeiras. Por sua vez, o Spider-Man continua com a sua velocidade de sempre, e seus especiais ( até aqui ) são os mesmos, é claro com o acréscimo de movimentos e efeitos bem caprichados.

Com isso, "Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds" vai mostrando um grupo de lutadores bem dinâmico, e elogiável. É óbvio que mais personagens estão à caminho mas, por hora, pode-se dizer que o jogo em si vai compensar ( e com sobras ) a longa espera de seus fãs mundo afora...

[ made in NETOIN! ]

sábado, 18 de setembro de 2010

ISML'2010: hora da revanche!?

A Misaka Mikoto conseguiu...

Se ao longo da fase regular e início das finais a Shana tem mostrado seu poderio, infelizmente ( para este humilde blogueiro ) o mesmo não foi aplicado como deveria em seu embate crucial frente a Misaka Mikoto.

Sim, a representante da Cidade-Escola venceu a Flame Haze ( 3434 a 3279 ) e está a apenas um duelo da grande final do ISML'2010. Por sua vez, a Shana terá que passar pela quarta rodada das perdedoras, onde repetirá a final do ISML'2009...

A Katsura Hinagiku, que acabou com as esperanças da Nagato Yuki ( 3855 a 3113 ), será a adversária da Shana. Quem vencer fará a final da repescagem. Contra quem?

A Akiyama Mio decidirá um lugar na grande final...

Havia um duelo caseiro entre duas representantes de "K-ON!". Em um lado estava a Akiyama Mio, e no outro a Nakano Azusa. O resultado não foi tão apertado, mas valorizou muito a vitória da Mio ( 3353 a 3076 ) e, assim sendo, ela estará na grande decisão do bloco das vencedoras.

A Nakano Azusa fez um brilhante ISML até aqui e, tal como ocorreu com a Shana, estará na quarta rodada das perdedoras, onde enfrentará a Aisaka Taiga, que derrotou a Suzumiya Haruhi com grande estilo ( 3764 a 3160 ), eliminando a representante da "Brigada S.O.S." de qualquer chance de título neste ISML.

Ou seja, agora tem-se seis personagens que ainda brigarão pelo título do ISML'2010: Misaka Mikoto, Akiyama Mio, Shana, Nakano Azusa, Katsura Hinagiku e Aisaka Taiga. Os dois primeiros nomes têm larga vantagem...

O sistema é bastante simples ( veja a distribuição do mesmo clicando aqui ). E para resumi-lo, basta saber que as personagens em negrito no parágrafo anterior ainda podem perder um duelo, ou seja, a derrotada ( entre Mikoto e Mio ) irá para a decisão da última vaga na final ( já que uma das vagas será da vencedora deste mesmo duelo ), contra a campeã da repescagem ( que pode ser qualquer uma das outras quatro postulantes ao título ).

Para Shana, Katsura, Azusa e Taiga, uma derrota na rodada do próximo domingo já significará o adeus ao título do ISML'2010. As vencedoras dos duelos entre elas se enfrentarão no dia 23 de setembro e, quem perder nesta data, também terá zerada as suas chances de título.

A Misaka Mikoto e a Akiyama Mio se enfrentarão no dia 21 de setembro. A vencedora fará a grande final no dia 30, e a perdedora ainda terá mais uma chance, sendo esta no dia 26 de setembro, contra a qualificada da repescagem.

Força, Shana!
Este humilde blogueiro ainda acredita em você...

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Veja as estatísticas da fase final, clicando aqui.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Curtas em geral - parte #77: Miss Tron, e aniversário do grande ícone da Nintendo!

Tron Bonne...

O jogo "Marvel vs Capcom 3" apresentou, na Tokyo Game Show'2010 ( TGS ), mais duas novas personagens. Uma é uma combatente já conhecida de muitos, pois se fez presente em "Marvel vs Capcom 2". E a outra é uma estreante em jogos de luta, vinda diretamente do universo da Marvel.

E a Nintendo está em festa. Seu personagem ( ou a sua franquia, se assim preferir ) de maior prestígio está completando 25 anos de vida. Se você está pensando em um baixinho bigodudo e barrigudo ( seria este um legítimo "BBeB"? ), que entra e sai de canos e tem de pular na cabeça de inimigos como uma tartaruga, então acertou...

Tron Bonne e X-23 em "Marvel vs Capcom 3"...

Tron Bonne e o eterno especial "Chuushoku Rush!": avante, servbots!

A cada apresentação de novos personagens, ter a nítida impressão de que certa listagem que vazou pela grande rede mundial venha à ser verdadeira não é mera coincidência ou obra do acaso. Até aqui, todos os personagens apresentados estão em tal lista ( clique aqui e veja a postagem referente ).

De qualquer forma, as duas novas personagens presentes são: Tron Bonne, que apareceu no último trailer do crossover de longa década de espera, e X-23, uma espécie de clone feminino do conhecido Wolverine.

O especial "King Kobun"!

A Tron, julgando pelo trailer da TGS, manteve os movimentos de sua aparição no jogo predecessor à este. Um ponto muito positivo está no servbot que a acompanha, Kobun, o dito preferido da "pirata". Sua animação e gestos estão muito mais vivos e fortes ( tal como se fazia esperar ). E ver o Teasel Bonne torcendo pela Tron é impagável...

E a jovem Tron ganhou novos golpes, e isso é altamente bem-vindo. No próprio trailer ( que pode ser acessado parágrafos acima ), já desponta um novo especial que, aos olhos deste humilde blogueiro, possui um lado muito mais cômico do que de batalha propriamente dito...

A X-23.

Por sua vez, se há uma coisa que chama a atenção na X-23 ( além de sua beleza ) é a sua velocidade. Dados certos momentos do trailer ( que também pode ser acessado parágrafos acima ), ela consegue ser mais rápida que o próprio Wolverine...

Seus golpes parecem uma curiosa e grata mistura de Wolverine com a Cammy. Mediante tal frase, se faz possível imaginar que jogadores casuais tentarão aprender todos os movimentos da X-23.

Pose de vitória...

Está na hora de um bônus aqui no "NETOIN!", mediante a apresentação oficial da Tron Bonne em "Marvel vs Capcom 3" ( para a festa pessoal ser completa, basta apenas a confirmação da Hsien-ko de "Darkstalkers" e do Zero de "MegaMan X" ).

Parece que a Tron ( e não apenas ela ) serve de inspiração para vários cosplayers pelo mundo. Assim sendo, se faz apresentar uma pequena amostra dos mesmos, que poderão ser acessados ao clicar-se nos links abaixo:

* Chicas Cosplay;
* Lividoll ( devianART );
* The Bits, Bites, Pixels and Sprites;
* Good Cosplay Thread - Part 2 ( halforuns.com );
* American Cosplay Paradise.

Aniversário do Mário!

Super Mario Bros. 3!

No dia 13 de setembro de 1985 era lançado o jogo "Super Mario Bros" para o Famicom 8-bits na terra do sol nascente. De lá para cá, a franquia acumulou prestígio e fãs ao redor do globo terrestre, e dificilmente se encontra alguém que nunca se quer tenha ouvido falar no jogo em si.

A Nintendo, detentora da franquia, faz a sua festa com o aniversário do popular Mário. Para tanto, um box limitado para o Nintendo Wii foi feito, que contém algumas surpresas para os reais fãs do herói encanador bigodudo, entre as quais destaca-se um tipo de guia com a história do personagem, e um CD com a trilha sonora marcante de seus jogos.

Para matar as saudades, há dois vídeos presentes no portal YouTube: no primeiro, há um vídeo promocional contando a história de 25 anos da franquia ( que pode ser acessado clicando aqui ); no segundo, há todo o saudosismo à parte, com um jovem jogando o primeiro game da série em seu Famicom ( clique aqui para ver o vídeo ).

Felicitações, Mário!

[ made in NETOIN! ]

Quando a fase é ruim...

A Hirasawa Yui, bastante surpresa...

É do conhecimento dos fãs de animação japonesa espalhados pelo mundo que o título "K-ON!!" ( a segunda temporada da série ) tem sido um sucesso no Japão ( guardadas as devidas proporções, obviamente ), principalmente no que diz respeito às suas músicas, quase sempre entre as primeiras colocadas nos rankings nipônicos.

O que dizer então de suas personagens? Os fãs agradecem ao massivo efeito moe exposto pelo anime que, mesmo não sendo tão "na cara" como na primeira temporada, ainda assim guarda as suas características e surpresas.

A Akiyama Mio e a Nakano Azusa despontam como celebridades. A Tainaka Ritsu, a Kotobuki Tsugumi e a Hirasawa Yui não ficam muito atrás. E quem conhece um pouco este humilde blogueiro, sabe muito bem que a Yui é a personagem preferida da série "K-ON!" como um todo.

Mas algo não anda dando muito certo para a Yui...

Por mais que, recentemente, ela tenha aparecido muito bem posicionada em um ranking de personagens preferidos no Japão ( segunda colocada ), tal fato não se seguiu de igual forma nos pleitos em que a simpática Yui participa.

No ISML ( que tem sido comentado desde o início de sua fase regular aqui no "NETOIN!" ), a Yui ficou pelo caminho, e muito provavelmente terá de contentar-se com uma disputa de 5º ao 8º lugares. Isso não é ruim, mas ela vinha de um vice-campeonato obtido no Anime Saimoe Tournament'2009 ( quando acabou sendo derrotada pela Aisaka Taiga de "Toradora!" na grande decisão ).

Mas o golpe derradeiro está justamente no Anime Saimoe Tournament, mas na edição atual. A Hirasawa Yui, com a responsabilidade de uma vice-campeã, não passou da segunda fase regular. Ela integrava o Grupo A2, ao lado da Sengoku Nadeko ( que foi a vitoriosa da chave ) e da Nymph de "Sora no Otoshimono". No total, a representante de "Bakemonogatari" obteve 911 votos, contra 727 da Yui e 96 da Nymph.

O que estará acontecendo com a Yui? Seria um tipo de queda de popularidade? Ou será que ela nunca teve tantos fãs assim? De qualquer forma, independente da razão para tão fraca campanha no Anime Saimoe Tournament'2010, a Yui será sempre a Yui...

Mas até onde isso é bom ou ruim, isso ninguém deve saber...

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "K-ON!!", clicando aqui.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ISML'2010: esquentando a briga pelo título do ano...

Shana, tentando uma vaga na grande semi-final...

O International Saimoe League'2010 ( ISML'2010 ) está para conhecer suas primeiras semi-finalistas. À rigor, a semi-final é agora mas, levando em consideração as disputas de repescagem entre as perdedoras, então talvez seja melhor qualificar como semi-final a próxima rodada das vencedoras.

A rodada atual terá: Shana vs Misaka Mikoto, e Akiyama Mio vs Nakano Azusa. Nota-se que, apesar das campanhas feitas pelas quatro personagens, cravar algum favoritismo chega a soar como uma grande injustiça. Entretanto, levando-se em consideração o histórico desta edição do ISML, muito provavelmente quem decidirá a primeira vaga na final será a Shana e a Mio.

Além disso, haverão também os embates pela 9ª colocação geral. Neles, se enfrentarão: Fujibayashi Kyou vs Senjogahara Hitagi, e Sengoku Nadeko vs Hiiragi Kagami.

Além disso, mais quatro personagens deram adeus à disputa pelo título do ISML'2010: Saber, Sanzen'in Nagi, Hirasawa Yui ( esta para a tristeza deste humilde blogueiro ) e Sakagami Tomoyo ( vencidas respectivamente por: Katsura Hinagiku, Nagato Yuki, Aisaka Taiga e Suzumiya Haruhi ). Assim sendo, as quatro derrotadas deverão ser enquadradas em novas disputas para a definição de novas colocações finais neste ISML.

Duelos de exibição? Estão presentes, contando com representantes de animes como "Da Capo", "Ef - A Tale of Memories", "Bungaku Shoujo", "Fairy Tail", "Chobits" e "Arakawa Under the Bridge".

Mas, cadê a Taneshima Poplar?

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Fique por dentro da disputa do ISML'2010, clicando aqui.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Análises em Geral - parte #15: sobre as novas edições dos mangás "Honey and Clover" e "Elfen Lied"...

Capa do mangá "Honey and Clover".

O mangá de "Honey and Clover" continua com o seu nível de qualidade bem elevado. A estória está chegando no seu ponto final e, com isso, a passagem dos dias para cada um dos personagens tem sido cada vez mais marcante e de grande importância para as suas vidas.

Entretanto, é evidente que alguns leitores deste mangá irão eleger seus "mocinhos" e "bandidos" já à partir desta edição, especialmente quando verem certas decisões tomadas por parte de alguns personagens.

Trata-se de um mangá que tem atraído muito a atenção deste humilde blogueiro. Alto teor de carisma e de proximidade com a realidade ( salvo um ou outro evento ). Mais do que recomendado!

"Honey and Clover" - Panini Comics/Planet Manga - Preço de capa: R$9,90

Capa do mangá "Elfen Lied".

Edição pós edição, o mangá de "Elfen Lied" tem brindado quem o lê ( caso deste humilde blogueiro ) com uma estória que fascina. E isso em diferentes vertentes. Em especial, a edição #4 mostrou certas passagens interessantes...

Uma de tais passagens é a história de infância da Lucy. Há importantes detalhes e o bom entendimento deste relato é crucial para que se entenda o porque de seu comportamento.

Se alguém espera que o Bandou mude a sua forma de ser e de agir por conta do que lhe aconteceu anteriormente, melhor rever os conceitos que tem sobre tal personagem. Aliás, a prima do Kouta reserva certa surpresa nesta edição...

Desnecessário enfatizar que este mangá é também mais do que recomendado.

"Elfen Lied" - Panini Comics/Planet Manga - Preço de capa: R$9,90

[ made in NETOIN! ]

domingo, 12 de setembro de 2010

Em Curitiba, o "Haru Matsuri'2010" é cancelado!

Olhar sinistro...

Este humilde blogueiro recorda-se com grande satisfação do evento de anime do qual participou em janeiro de 2004. Depois, vieram o "Julin Matsuri'2008" e o "Haru Matsuri'2008". O ano de 2009 acabou passando em branco. Contudo, 2010 iria ter a sua redenção. Apenas iria...

Infelizmente, o "Haru Matsuri'2010" ( que seria realizado no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui ) foi oficialmente cancelado. A nota foi vista primeiramente no blog parceiro "Tadaima!", e pode ser autenticada no site da Nikkei de Curitiba.

O evento que seria realizado originalmente no próximo final de semana ( entre os dias 17 e 19 de setembro ), já tinha sofrido uma mudança de data para o mês de novembro. Só isso já bastava para o evento em si perder um pouco de sua dinâmica e, devido à alguns problemas, o mesmo seria realizado apenas em dezembro perdendo, com isso, a sua razão de ser ( vide calendário ).

Este humilde blogueiro está entristecido com tal notícia, pois via no "Haru Matsuri'2010" uma ótima oportunidade de voltar à prestigiar um evento de cultura japonesa na capital paranaense.

Assim sendo, faz-se concordar com a opinião da jovem Mylle Silva do blog parceiro "Tadaima!". Endossando: talvez tenha chegado o momento de se pensar em outras formas de divulgar a cultura japonesa em Curitiba pois, com este episódio, o futuro dos matsuris não está garantido.

E na sua cidade? Como andam as coisas no que diz respeito à eventos?

[ made in NETOIN! ]

ISML'2010: primeiras eliminações, e nova rodada à caminho...

Até a próxima...

A fase final do ISML'2010 está irresistível. Até o presente momento, a maioria dos duelos apresentaram resultados bem nivelados ( claro que tem exceções ), e mesmo as disputas de exibição tem se apresentado de forma interessante e competitiva.

Contudo e, antes de mais nada, quatro contestantes deram adeus à disputa deste ano. São as derrotadas na primeira rodada das perdedoras: Senjogahara Hitagi e Sengoku Nadeko ( ambas de "Bakemonogatari" ), Fujibayashi Kyou ( de "Clannad" ) e Hiiragi Kagami ( de "Lucky Star" ).

As vencedoras da citada rodada continuam na disputa, enfrentando agora as derrotadas na primeira rodada das vencedoras. Os duelos ficaram assim distribuídos:

Katsura Hinagiku vs Saber
Nagato Yuki vs Sanzen'in Nagi
Hirasawa Yui vs Aisaka Taiga
Sakagami Tomoyo vs Suzumiya Haruhi

Obs: em azul, as favoritas para seguir na disputa, na visão deste humilde blogueiro
No quarto duelo, qualquer resultado é esperado na normalidade.

Muito embora seja esperado por minha pessoa a permanência da Yui, é provável que ela seja eliminada pela Taiga, ficando assim entre a 9ª e a 12ª colocação final. A primeira disputa, que envolve a atual campeã do ISML e a sua poderosa adversária, poderá render um interessante resultado, muito embora seja inegável o favoritismo da atual detentora da coroa...

A Nagato é favorita disparada contra a Nagi de "Hayate no Gotoku!". E o último duelo, na maior sinceridade, não possui uma favorita explícita. Ambas as personagens possuem "n" fãs ao redor do globo, então qualquer resultado proveniente daí será normal...

A Shino Matsuri, do anime "Sola", se fará presente em
um dos duelos de exibição...


Os duelos de exibição se farão presentes, e bem presentes. Em um deles, haverá uma disputa caseira do anime "Sola", envolvendo as personagens Morimiya Aono e Shino Matsuri. Além disso, a presença da Yagami Hayate ( de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" ) também é muito bem vinda na visão deste humilde blogueiro.

Na rodada de exibição anterior ( a título de breve menção ), apenas 21 votos de diferença deram a vitória para a Rena de "Higurashi" frente a Suiseiseki de "Rozen Maiden" ( por 2882 a 2861 ). Lembrando que "Rozen Maiden" foi "o" nome do ISML'2009, mas que neste ano não conseguiu colocar nenhuma representante na fase regular.

E cadê a Taneshima Poplar? Continuarei insistindo nela até a mesma aparecer...

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acompanhe a votação deste humilde blogueiro, clicando aqui.

sábado, 11 de setembro de 2010

Conheça o blog "Otame - Otaku no Ame"!

Imagem do blog "Otame - Otaku no Ame".

Aproveitando este período de descanso ( este humilde blogueiro está de férias do trabalho ) que durará até o início de outubro, não há nada melhor do que anunciar mais uma nova parceria formalizada.

O blog da vez pertence à jovem "Se-chan", que também faz suas postagens no blog parceiro "Kono - Ai - Setsu". Nesta nova parceria, o ambiente central continua sendo a animação e mangás japoneses, porém conduzidos com um ponto de vista um pouco mais opinativos.

O nome deste blog é "Otame - Otaku no Ame" e, como se faz deduzir à partir do descrito no parágrafo anterior, sua experiência de leitura é bem agradável e convidativa.

Este novo blog parceiro merece a sua visita!

[ made in NETOIN! ]

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Curtas em geral - parte #76: a nova personagem de "Marvel vs Capcom 3" é...

Eis que ela aparece...

Um novo trailer do crossover esperado por uma longa década fez apresentar alguns dos novos personagens já conhecidos no jogo. Este é o caso dos presentes Super Skrull, Doctor Doom, Amaterasu e Trish, para exemplificar.

Contudo, o novo trailer revelou uma personagem que, até então, não havia aparecido em nenhum vídeo de combate, nem mesmo em nenhum outro trailer de "Marvel vs Capcom 3".

Trata-se de Tron Bonne, a pirata ( como que ainda se faz chamar ela assim ) da conhecida família Bonne, proveniente da série "Rockman Dash" ( chamada de "Megaman Legends" no Ocidente ). Controlando um dos robôs dos Bonnes, ela aparenta ser a mesma velha conhecida de "Marvel vs Capcom 2".

Caso você desconheça a sua história, basta saber que ela comanda ( ao lado de seu irmão mais velho Teasel Bonne, e de seu irmão irmão mais novo Bon Bonne ) um verdadeiro exército composto por quarenta servbots ( recorda-se do Kobun? ), que são totalmente leais à família Bonne, especialmente no que se referir à Tron.

Até o momento, a listagem que vazou na internet alguns meses atrás parece estar correta.
Por hora, no aguardo de maiores novidades.

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ISML'2010: os duelos entre as perdedoras...

A Rena estará em um dos duelos de exibição.

Enquanto não se faz saber o resultado final dos duelos entre as vencedoras da rodada preliminar desta fase final, aproveite a oportunidade para saber um pouco sobre os duelos entre as perdedoras da anteriormente citada rodada.

Para se ter uma idéia da importância de tal rodada, basta mencionar que quatro candidatas ( entre as oito no total ) ao título do ISML'2010 darão adeus à disputa em definitivo. Às vencedoras, será atribuída uma nova oportunidade de prosseguimento pela coroa final, em duelos contra as derrotadas nos duelos das vencedoras.

Tais duelos serão: Senjogahara Hitagi vs Saber, Sanzen'in Nagi vs Sengoku Nadeko, Hirasawa Yui vs Fujibayashi Kyou e Sakagami Tomoyo vs Hiiragi Kagami.

Analisando friamente os duelos citados, é possível atribuir algumas favoritas para prosseguirem neste ISML, como a Saber ( de "Fate/Stay Night" ) e a Sakagami Tomoyo ( de "Clannad" ). De imediato, o duelo que envolve a Sanzen'in Nagi ( de "Hayate no Gotoku!" ) e a Sengoku Nadeko ( de "Bakemonogatari" ) deverá ser extremamente equilibrado. E o duelo que envolverá a Yui e a Kyou será a prova de atestamento de popularidade, em que o moe medirá forças com o espírito combativo.

Obviamente, os duelos de exibição se farão presentes. A Yamada de "B Gata H Kei" estará em um deles, com certa força para estar presente nas regulares do ISML'2011. A Ryugu Rena ( de "Higurashi no Naku Koro ni" ) e a Tohno Minagi ( de "Air TV" ) também estarão presentes, proporcionando grande alegria para este humilde blogueiro.

Mas, apesar de tudo, onde está a Taneshima Poplar de "Working!!"?

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Veja os dados iniciais do top'16, clicando aqui.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

ISML'2010: duelos entre as vencedoras...

Não se pode menosprezar o poder da Suzumiya Haruhi, jamais...

Os resultados da primeira rodada da fase final do ISML'2010 traduziram apenas a lógica ( isso deixando o lado fã de ser de lado ). Contudo, pode-se ressaltar que entre todos os duelos, o de número #2 ( entre a Saber e a Suzumiya Haruhi ) foi disparadamente o mais empolgante de todos.

Nos duelos de exibição, destaque para a avassaladora vitória da Tachibana Kanade, no duelo caseiro de "Angel Beats!" frente a Nakamura Yuri. De todo o modo, a fase final está apenas em seu início, e muito pode ser esperado daqui para frente.

Uma novidade bem interessante merece destaque. Trata-se de um mapeamento global com as porcentagem de votos por região, envolvendo todos os duelos realizados na rodada preliminar desta fase final. Isso dá dados sobre o quanto que cada participante que busca o título do ISML'2010 é ou não tão popular.

Detalhe do site do ISML, com os primeiros resultados.

O exemplo à ser destacado é o mapa de votos do duelo citado dois parágrafos acima ( acesse o mapa aqui ). No combate em questão não houve um local da Terra em que a Saber tenha sido a preferida sobre a Haruhi. Entretanto, na América Latina, a representante da "Brigada S.O.S." teve a maior porcentagem de votos a seu favor. Será interessante ver se tais dados estarão presentes daqui até o final deste ISML.

Para os duelos entre as vencedoras ( em sua primeira rodada ), estarão frente a frente: Shana vs. Haruhi, Taiga vs. Misaka, Mio vs. Nagato e Azusa vs. Katsura. As derrotadas na rodada preliminar aguardam com ansiedade as suas adversárias, que serão aquelas que perderem nesta rodada das vencedoras ( ver a tabela completa aqui ).

Aliás, haverão seis duelos de demonstração nesta rodada. Este humilde blogueiro apreciou a presença da Sakuraba Aoi de "Ai Yori Aoshi", e também das representantes de "Kanon 2006" ( avante, Nayuki! ), além do combate caseiro envolvendo outras duas representantes de "K-ON!".

A única coisa que pode entrar como revés é a escolha da representante de "Working!!" para tal demonstração. Por que tinha de ser o Takanashi vestido de mulher? Cadê a Taneshima Poplar?

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Vote também, clicando aqui.
Veja as escolhas deste humilde blogueiro, clicando aqui.

sábado, 4 de setembro de 2010

Análises em Geral - parte #14: sobre o mangá "Hiroshima" e a terceira edição de "Elfen Lied"...

A Hiiragi Kagami está, como se diz, perplexa...

Comentar sobre mangás é algo que será feito com uma maior freqüência aqui no "NETOIN!", graças às séries que estão sendo seguidas pela pessoa que digita este texto.

Em especial para esta edição do "Análises em Geral", nada melhor do que comentar sobre a interessante rotina mostrada em "Hiroshima - A cidade da calmaria". Além disso, a terceira edição de "Elfen Lied" está simplesmente irresistível...

Uma Hiroshima pós bomba...

Detalhe do mangá "Hiroshima - A cidade da calmaria".

O mangá "Hiroshima - A cidade da calmaria" é uma obra da autora Fumiyo Kouno, que ficou muito conhecida após a publicação original de seu trabalho ( isso em 2004 ). O mangá fôra publicado em diversos países e, em 2010, se fez aparecer também aqui no Brasil.

A estória ( aliás, as estórias ) centralizam-se no como viviam as pessoas na cidade japonesa de Hiroshima, anos após a catástrofe gerada pela bomba nuclear nos últimos instantes da Segunda Guerra Mundial.

E utilizando-se apenas do alicerce estória, o mangá é muito rico e convidativo, fazendo com que o seu leitor reflita muito sobre uma das épocas mais negras da história da humanidade. Na obra, duas estórias fazem apresentar-se: "A cidade da calmaria" e "A terra das cerejeiras" ( sendo a segunda dividida em duas partes ).

Para este humilde blogueiro, a primeira estória é a que mais faz pensar sobre o desastre nuclear. Não apenas pela destruição em si, como também ( e principalmente ) pelo modo como tal acontecimento conseguiu afetar a mente dos sobreviventes ( no caso, a protagonista Minami Hirano ). Por sua vez, a segunda estória se passa muito tempo à frente da primeira e, ainda assim, mostra que o impacto da bomba nuclear ainda se faz sentir...

O traço aparenta ser muito simples. Porém, tamanha simplicidade é acompanhada de um capricho elogiável. Trata-se de um trabalho que não dá margens para muitos questionamentos, e que mostra o porque de "Hiroshima - A terra da calmaria" ser uma obra tão citada e consagrada.

Compra e leitura recomendadas!

Volume único - Editora JBC - Preço de capa: R$ 19,90.

A evolução do Homo Sapiens realmente chegou!?

Detalhe da terceira edição de "Elfen Lied".

O mangá "Elfen Lied" tem sido de grande apreço deste humilde blogueiro. A estória, centrada nos acontecimentos que envolvem a possível evolução do Homo Sapiens ( mas não restritamente ao lado científico da coisa, muito pelo contrário ), mostra em sua terceira edição algumas das mais negras faces da humanidade...

A autora Lynn Okamoto mostra o quanto que a sua obra possui valor e dinamismo. Nesta edição, se faz explicar a triste estória de vida da pequena Mayu. Além disso, o tal do Bandou continua o cretino e desumano de sempre ( como se isso fosse novidade ), mesmo após o que lhe aconteceu nas edições anteriores. E eis que aparece alguém tão lixo quanto ele no mangá...

Além disso tudo, para este humilde blogueiro convém destacar o especial que encerra a terceira edição de "Elfen Lied", chamado de "Memória - Lembranças". Uma curta e interessante estória, sem a menor sombra de dúvidas.

A qualidade continua impecável. O que ressaltar sobre a compra do mangá? Altamente recomendável!

"Elfen Lied" - Editora Panini Comics/Planet Manga - Preço de capa: R$9,90

[ made in NETOIN! ]

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ISML'2010: duelos de demonstração na primeira rodada da fase final...

Tachibana Kanade, de "Angel Beats!".

A fase final do ISML'2010 terá seu início no próximo domingo ( 5 de setembro ), o que já é bem sabido. O quadro geral das disputas também já é conhecido ( clique aqui para poder visualiza-lo ). Contudo, recentemente foi liberado no site do torneio que haverão dois duelos de demonstração.

Provavelmente, deverão aparecer vários destes duelos de exibição, que por si carregam uma certa curiosidade ( que se torna verídica na edição posterior do ISML ), que é o fato de algumas das personagens presentes em tais duelos ingressarem na disputa internacional.

Torna-se muito óbvio deduzir que a chance disto ocorrer novamente não são poucas. Se nas finais do ISML'2009 apareceram dentro de tal conceito as personagens de "Saki" e de "K-ON!", neste ano poderá ser a vez de animes como "Angel Beats!".

Detalhe do site do ISML'2010.

No que se refere às finais deste ano, os duelos de demonstração da primeira rodada envolverão os animes "Macross Frontier" e "Angel Beats!". No primeiro combate ( centrado no primeiro anime citado ), a Ranka Lee medirá forças contra a Sheryl Nome.

Por sua vez, o segundo duelo envolverá a Tachibana Kanade e a Nakamura Yuri. O universo de "Angel Beats!" ( que deverá se fazer presente no ISML'2011 ) já se apresenta com um duelo de duas de suas principais personagens ( um belo cartão de visitas ). Para este humilde blogueiro, a vitória deverá pertencer à Kanade, com todas as honras possíveis.

O que virá pela frente? Quem sabe, a Taneshima Poplar de "Working!!"...

[ made in NETOIN! ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons