01/11/10 - 01/12/10 ~ Netoin!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Se aproxima o quarto aniversário do "NETOIN!"...

Imagem do blog "NETOIN!".

Esta humilde casa está a menos de um mês de completar o seu quarto aniversário. Interessante notar o quanto que as coisas mudam, o quanto que algumas idéias se mostraram falhas, ao mesmo passo em que outras ganharam forma e consciência...

Não é um desabafo, mas até pode ser interpretado como um. De qualquer forma, no próximo dia 22 de dezembro, o "NETOIN!" irá completar quatro anos de atividade.

Este ano foi a prova de que alguns segmentos poderiam ser mudados. As "certezas" que antes se faziam existir não foram verdadeiras.

Uma postagem especial, como já é de costume daqui, irá ao ar na data do aniversário do "NETOIN!". Surpresas? Quem sabe...

[ made in NETOIN! ]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Curtas em geral - parte #81: a nova dupla de "Marvel vs Capcom 3" é...

Zero e sua clássica pose...

Os amantes por jogos de luta, em especial quem estava por um longo período ( coisa de dez anos ) aguardando pela continuação de um dos maiores crossovers da história, conheceram nesta semana mais dois personagens presentes em "Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds".

Começando pelo lado da Capcom, faz-se apresentar o maverick hunter Zero. Sim, aquele mesmo que se fez presente no último crossover da empresa ( o "Tatsunoko vs Capcom" para Nintendo Wii ). A presença deste conhecido personagem, proveniente da série "Mega Man X", já era aguardada fazia algum tempo.

O Zero aparentemente possui os mesmos golpes de "Tatsunoko vs Capcom", mas com um capricho à mais. Além disso, seus movimentos estão melhorados em comparação com o citado jogo. O fato de este personagem ter recebido alguns golpes extras e também um ponto extremamente positivo.

Trata-se de um combatente que está a altura do jogo ( ao menos na visão deste humilde blogueiro ).

She-Hulk.

Por sua vez, o universo da Marvel apresenta mais uma personagem feminina, sendo ela extremamente poderosa. Seu nome é She-Hulk, podendo ser melhor definida como a versão mais "dócil" do conhecido Hulk...

Este humilde blogueiro já deixou salientado em oportunidades passadas que não entende muito do universo da Marvel. Entretanto, ao se tomar como base o vídeo de apresentação de personagem, tudo que pode ser dito é que ela é realmente poderosa, um tanto quanto mais rápida que o Hulk, e infinitamente mais bonita...

Uma vez mais, parece que aquela listagem ( ver no "Curtas em geral - parte #65" ) estava correta. Ao menos, até o presente momento.

Amigo visitante, o que achaste desta dupla?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Veja mais dois vídeos da nova dupla de personagens presentes em "Marvel vs Capcom 3", ao clicar aqui e aqui.

domingo, 14 de novembro de 2010

Conhecendo o "I C-Ya"!

Imagem do blog "I C-Ya".

É com muita alegria que o "NETOIN!" apresenta para você, visitante, mais uma parceria formalizada recentemente. Nesta oportunidade, um convite para a mesma foi feito através de e-mail.

A nova parceria é com um blog recém criado, com praticamente um mês de atividade. Os temas propostos pelo blog que está sendo aqui apresentado variam entre a animação japonesa, avaliação de jogos, e a cultura como um todo.

O nome do novo blog parceiro? Trata-se do "I C-Ya", que é administrado pela jovem Ana, que usa do pseudônimo "Nekochiin". Ela tem a companhia de uma outra jovem no blog, cujo apelido é "Nahsh".

É notável e convidativo o capricho que o blog possui em sua estrutura. São elogiáveis os seus textos presentes até o momento. E com tudo isso colocado à prova, é óbvio que um belo futuro está a espera do "I C-Ya".

Portanto, este novo blog parceiro merece a sua visita!

[ made in NETOIN! ]

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Análises em Geral - parte #19: o anime "Otome Youkai Zakuro" é ótimo!

Anime "Otome Youkai Zakuro".

Se você é um visitante assíduo desta casa, deve saber que vários tipos de animes já foram aqui comentados, segundo que alguns títulos bem diferentes chegaram até a ganhar suas reviews neste blog. Isso se faz necessário enfatizar, uma vez que o título no qual será agora comentado é um que poucos tem opinado à respeito.

O anime "Otome Youkai Zakuro" pode pegar qualquer um de forma desapercebida. Não existia nenhuma expectativa alta sobre o título, o que levava alguns à questionar o trabalho feito no título em questão. Mas este anime é uma grata e bem-vinda surpresa, que mistura um pouco de sobrenatural com pitadas de romance, drama e comédia.

Meio-youkais e humanos lado a lado, unidos por uma causa em comum...
Em destaque, no centro da imagem: Zakuro e Kei.

A estória de "Otome Youkai Zakuro" o levará à um tipo de Japão paralelo, onde humanos e youkais vivem lado a lado ou, ao menos, esta seria a idéia original. À bem da verdade os youkais são mau vistos por boa parte da sociedade humana. Mesmo havendo os youkais que lutam ao lado dos humanos pela coexistência, isso pouco muda a cabeça dos demais...

O plot acima mostrado é interessante, e torna-se fortificado após a apresentação de seus personagens principais: três soldados humanos e quatro belas meia-youkais, que deverão lutar em conjunto para resolver mistérios e solucionar os mais diversos problemas que tendem à ocorrer em tal mundo ( ou se preferir, Japão ) paralelo...

Há lutas no anime, que são bem diferentes das
habituais em certos aspectos...


Caso você queira perguntar algo sobre os combates no anime, pode-se dizer que os mesmos são rápidos e interessantes. Através de uma música cantada pelas meia-youkais, há um tipo de canalização da energia das mesmas para uso na batalha, com direito ( inclusive ) à gravetos que podem se transformar em armas.

O anime não se prende à isso, e diverte quem o assiste na mesma proporção em que mostra um pouco das tristes vidas destas meia-youkais. É hilário ver que um dos soldados, o Agemaki Kei, tem um medo absurdo de espíritos, e que a sua parceira é Zakuro, estourada e totalmente contra os costumes jesuítas ( além do fato de não suportar os humanos, em sua maioria ).

Outro soldado é calado porém nobre, sendo seu nome Yoshinokazura Riken. Sua parceira é a frágil e extremamente delicada Susukitoharu. O último soldado é um jovem chamado Hanakiri Ganryu, que possui a dupla extrovertida e carinhosa Bonbori e Hazuki como parceiras.

Bonbori, Ganryu e Hazuki.

Mostrando os anseios de cada personagem, bem como seus medos e sonhos, "Otome Youkai Zakuro" ganha consideráveis pontos de respeito e admiração. Soma-se à isso o fato da apresentação visual do anime ajudar bastante onde, por mais que seja simplória perto dos últimos títulos lançados, ainda assim cumpre bem o seu papel.

Com base em tudo que foi aqui descrito, o anime "Otome Youkai Zakuro" é digno o bastante de ser assistido. Não tem aquela intenção de ser um arrasa-quarteirões ou algo do gênero mas, para este humilde blogueiro, tem ganho com maestria o seu espaço.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Otome Youkai Zakuro", clicando aqui.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Presenças garantidas em "Marvel vs Capcom 3"...

Arthur, para os mais saudosistas...

O jogo "Marvel vs Capcom 3" tem mostrado as cartas que tem a oferecer, pouco à pouco. Os personagens que já se faziam conhecer neste crossover eram uma amostra de tal fato. Contudo, à cerca de um mês, a Capcom revelou mais personagens que passaram a integrar o staff de combatentes...

O lado da produtora do jogo apresenta um personagem de cada série. Basta mencionar, como entrada, a presença do cavaleiro Arthur ( do conhecido jogo "Ghosts 'n Goblins" ). Os movimentos dele são sumariamente idênticos aos de seu jogo de origem ( os pulos são a sua marca registrada, ao lado do fato de ele perder a sua armadura ).

Ainda pelos lados da Capcom, a série "Resident Evil" ganha mais um representante, sendo ele o Albert Wesker. E do jogo "Bionic Commando", são dadas as boas-vindas para Spencer. No caso do último personagem citado, citar a sua velocidade como grande qualidade é algo notório...

Magneto e seu poder...

O universo Marvel se faz representar com outros três integrantes, onde dois são velhos conhecidos dos jogadores desta série de crossover, enquanto que o outro é uma grande novidade e incógnita ( ao mesmo tempo ).

Conhecido por ser um dos personagens top de "Marvel vs Capcom 2", Magneto se faz novamente presente, com direito a um especial move novo. Saber se todos os seus golpes serão tão linkáveis quanto na versão predecessora de "Marvel vs Capcom 3" é uma questão que só o lançamento do jogo poderá responder...

Outro personagem que dispensa maiores apresentações é o Spider-Man. Suas falas e velocidade de combate estão muito boas, diga-se de passagem ( e isso apenas a se julgar pelo vídeo de demonstração ). E a grande novidade é M.O.D.O.K., um personagem simplesmente estranho, mas que deverá cair nas graças de algum fã da Marvel ( provavelmente ).

Estes seis integrantes de "Marvel vs Capcom 3" chamaram a sua atenção, visitante? Aguardemos mais novidades para breve...

[ made in NETOIN! ]

Análises em Geral - parte #18: um pouco sobre "Yosuga no Sora"...

"Yosuga no Sora".

O tempo realmente passa, e esta humilde casa passou por um "apagão" de quase três semanas de duração. Contudo, o "NETOIN!" não tem o propósito de parar e, com isso, inicia os seus trabalhos neste mês de novembro com uma nova edição do "Análises em Geral".

Muito embora já tinha se feito comentar brevemente sobre o anime "Yosuga no Sora" na última edição deste bloco, desta vez este humilde blogueiro vê a necessidade pessoal de escrever algo mais apurado sobre o título, uma vez que já se passaram seis episódios deste anime que tem ganho apreço e carisma por parte de quem digita este texto.

Sora e Haruka.

O anime segue a premissa ressaltada na última postagem sobre o mesmo. E de cara chama a atenção por um detalhe bem interessante: ele tem mostrado, ao menos até o momento, que tende à ocorrer caso o Haruka faça alguma escolha diferente durante o anime. Em outras palavras, é como se o telespectador estivesse jogando o título, escolhendo seu caminho no intuito de ficar com uma das garotas de "Yosuga no Sora".

E a idéia tem fluído muito bem e, diga-se de passagem, agradavelmente. Se você ainda não assistiu ao anime, basta saber que duas garotas já tiveram a oportunidade de ficar ao lado do jovem Haruka.

Haruka e Kozue.

Importante ressaltar que os dois primeiros arcos do anime interligam-se de forma clara, porém suave. Mesmo com um direcionamento diferenciado entre um e outro, as estórias de ambos encaixam-se harmoniosamente fazendo com que, para quem assistir ao anime, entende-los de uma forma prática e objetiva.

Soma-se ao descrito acima o fato de quem algumas partes dos corpos femininos aparecem sem maiores cerimônias. Não é algo que acontece diretamente, mas sim nos pontos cruciais, dando ênfase ao prosseguimento da estória do anime. Logicamente, este humilde blogueiro não vê problema algum nisso ( muito pelo contrário ), contudo sempre terá quem ache isso desnecessário...

Migiwa Kazuha, a jovem bela e rica.

Além do que já foi aqui mostrado, o anime ganha pontos em outro detalhe que vale citação: sua arte, caprichada e vislumbrante. Por mais que aqui entre a questão do gosto pessoal, o capricho mostrado em "Yosuga no Sora" é bem elogiável.

Não existia uma grande expectativa sobre o anime antes de seu lançamento ( ao menos, não no mesmo nível de títulos como "Angel Beats!", por exemplo ). Contudo, na visão deste humilde blogueiro, o anime não tem se distanciado de seu enfoque, e as chances de agradar o seu público daqui até o seu final são bem altas.

Kuranaga Kozue, a representante de classe.

Para finalizar, basta deixar bem claro que o anime "Yosuga no Sora" está distante de ser um tipo de marco ou clássico. Contudo, com a sua temática apresentada e capricho notável, o anime tem ganho pontos importantes, o que facilita bastante para chegar a conclusão de que este título pode ser seguido até o final com grande tranqüilidade...

Desnecessário enfatizar ( ou citar ) algo sobre a personagem favorita deste blogueiro em "Yosuga no Sora" até aqui, certo!?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Yosuga no Sora", clicando aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons