Em pauta!

domingo, março 20, 2011

Aberta a segunda edição do "Ichiban Brasil", onde os melhores serão escolhidos...

Taneshima, é hora de ir votar!!!

Amigo visitante, estás recordado de um tipo de pleito nacional feito em 2010, com a idéia de eleger os destaques de obras japonesas ( animes, mangás, movies, doramas ) de 2009 aos olhares do público brasileiro? Este era o "Ichiban Brasil", feito sob as asas dos proprietários dos blogs parceiros "Gyabbo!" e "Mithril", e contando com o auxílio de outros blogueiros para a execução do pleito.

Este ano, o "Ichiban Brasil" está de volta. Além dos proprietários dos blogs parceiros "Gyabbo!" e "Mithril", a tutela da edição deste ano está também por conta do dono do "MBB Anime Kenkyuukai", o DidCart. Há também a participação de um número maior de blogueiros, que se tornaram os jurados desta edição ( juntamente com os três responsáveis ).

Este humilde blogueiro é um dos jurados desta edição, tendo auxiliado na escolha dos destaques da categoria anime. Ao todo, são dezoito blogs/sites sobre animação e cultura japonesa que participaram nesta edição do "Ichiban Brasil". São eles ( além desta humilde casa ):

* Gyabbo!;
* MBB Anime Kenkyuukai;
* Mithril;
* Revista Akahon;
* Subete Animes;
* Mundo Mazaki;
* Drama's Inn;
* Dorama Queen ( Rádio Blast! );
* Moshi Moshi;
* JStation;
* Philosophy Otaku;
* JBox;
* Maximum Cosmo;
* Shoujo Café;
* XIL;
* Pao Pao Café;
* Manga Slam.

Uma breve explicação...

Imagem do movie de "Bungaku Shoujo": está presente
no "Ichiban Brasil"...


Esta edição do "Ichiban Brasil" não tem nenhum segredo. Ao contrário da edição passada ( que contava com muitas categorias ), a atual foi dividida em apenas seis categorias. São elas:

* Anime;
* Mangás - Shounen e Seinen;
* Mangás - Shoujo e Josei;
* Mangás - Mercado Brasileiro;
* Dorama e Live-Action;
* Músicas.

Ao entrar no site do "Ichiban Brasil" você verá um menu presente à esquerda do mesmo, onde está localizada a opção para votação ( no total de cinco existentes ). Através das outras opções, poderás conhecer um pouco mais sobre a edição deste ano do "Ichiban Brasil".

Apesar de você já saber quais são os blogs/sites que cooperaram com este pleito, você poderá saber quais foram as pessoas destes blogs/sites que ajudaram neste "Ichiban Brasil". Além disso, poderás até ajudar com a divulgação desta edição ( através de banners disponibilizados no site ).

Este humilde blogueiro já efetuou os seus votos. Se você também quer participar com o seu voto, basta acessar o site oficial do "Ichiban Brasil" clicando aqui. Vale lembrar que o período de votação vai desde hoje ( 20 de março de 2011 ) até o dia 31 de março de 2011. É apenas um evento simbólico, mas a iniciativa é bem válida.

Então, mãos à obra!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Não se esqueça de manifestar a sua opinião sobre o "Ichiban Brasil" ( crítica/sugestão/elogio ). Poderás fazer isto comentando sobre o mesmo aqui no blog, ou então nos blogs dos responsáveis pelo pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!