Em pauta!

domingo, abril 24, 2011

ISML'2011: as Regulares estão aí, e com podcast no ar!

Imagem das personagens presentes nas Regulares do ISML'2011 ( divulgação ).

Neste domingo de Páscoa terá início a fase derradeira do ISML'2011. As Regulares estarão abertas à votação, com a sua primeira rodada já definida, válida pela disputa do primeiro dos sete colares, sendo este o Aquamarine.

À partir de agora ( e até o mês de novembro ), o ISML buscará nomear aquela personagem que ( ao menos na teoria ) será a preferida dos fãs de animação japonesa ao redor do globo terrestre neste ano de 2011.

A primeira rodada do colar Aquamarine, no site do ISML'2011 ( divulgação ).

Ao se analisar o quadro da primeira rodada das Regulares deste ano, observa-se que o primeiro duelo já é algo tradicional no histórico do ISML, pois colocará frente a frente a Hiiragi Kagami e a Fujibayashi Kyou. E no que vem à se tratar de confrontos tradicionais estarão também, uma frente à outra, a Fate Testarossa e a Saber.

Formando o bloco do tradicionalismo, ainda se chocarão: Asahina Mikuru vs Misaka Mikoto, Katsura Hinagiku vs C.C. e Aisaka Taiga vs Tousaka Rin.

E o que dizer das ditas favoritas ao título deste ISML? Entre elas estão as estreantes Tachibana Kanade e a Kousaka Kirino que, à rigor, não deverão ter maiores problemas para vencer as suas adversárias ( Huang Lingyin e Shiina, respectivamente ).

Vale ressaltar que o ISML'2011 está apenas iniciando a sua fase derradeira. Tudo até agora é somente especulação. Vai levar um tempo para que os números ditem a regra nesta edição no ISML.

Opiniões mais apuradas? Então escute-as no "APCast #7"!

A Shana, de "Shakugan no Shana": pronta para mais uma edição do ISML.

Aproveitando a oportunidade, este humilde blogueiro participou da gravação de mais uma edição do "APCast", o podcast do blog parceiro "Anime Portfólio". O tema de tal edição foi justamente o ISML.

Neste podcast, a conversa foi bem interessante, dado a temática do mesmo. Foram abordados os mais diferentes temas à respeito do International Saimoe League, onde os trabalhos iniciaram-se com a história do mesmo ( citando-se inclusive o Saimoe japonês ). À partir de então, seguiram-se diferentes comentários à respeito das campeãs dos ISML's anteriores, das personagens que integraram os top's das edições passadas, das opiniões de cada integrantes sobre a disputa deste ano...

E no que se refere aos integrantes, esta edição do "APCast" teve um ótimo time. Desde o idealizador do podcast ( o Kyon do blog parceiro "Anime Portfólio" ), o trabalho contou com a participação deste humilde blogueiro ( desta humilde casa na internet, o "NETOIN!" ), com um amigo do Kyon que atende por "Angel of Death", e pelo Denys ( do blog parceiro "Gyabbo!" ).

Contando com uma hora e trinta e um minutos de duração, o "APCast #07: International Saimoe League" merece ser apreciado por você, amigo visitante. Para escutar o podcast, basta acessar o blog parceiro "Anime Portfólio" clicando aqui. Você poderá escutar o "APCast" tanto pelo blog, como também poderá fazer o download do trabalho para poder escutá-lo em qualquer outro momento que preferir.

Não se esqueça: deixe registrada a sua opinião, para que as futuras edições do "APCast" possam seguir em uma ascendente de melhora. Para tanto, pode comentar sobre o podcast aqui mesmo no "NETOIN!", ou então na postagem original no blog parceiro "Anime Porfólio". Se preferir, envie um e-mail para [bloganimeportfolio@gmail.com].

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

2 comentários:

  1. Apesar dos pesares, ou melhor das concorrentes é agora que o ISML começa sua melhor fase, afinal disputas em grupos nunca serão melhores que o mano a mano, no final das contas até mesmo a forma e o momento em que as disputas entre personagens ocorrerão faz a diferença, por exemplo imagine se a Nagato tivesse chegado a semi-final de 2010 e naquela época estivesse sido lançado o DVD/Bluray do Shoushitsu, tudo poderia ter sido diferente.

    ResponderExcluir
  2. Então tem muitos fatores que vão importar agora, pois uma coisa é você escolher algumas num grupo de várias, outra é escolher somente uma em cada disputa. E quando cai duas que vc não gosta? E quando cai duas que gosta? Cada voto faz a diferença e as vezes planejar pode ser bom, mas é aí que tudo começa a ficar interessante, pois ajudar a persoagem que quer que ganhe nem sempre significa votar nas personagens que prefere em todas as disputas. Realmente esse ISML pode se tornar um ISML muito bom mesmo.

    Desde já declaro que farei de tudo a meu alcance (sem ferir ninguém) para que a Shana ou Victorique ganhe, vai ser dificíl, mas nenhum final é certo, no ISML muitas vezes as coisas não acontecem da maneira que prevemos.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!