Em pauta!

sexta-feira, maio 13, 2011

ISML'2011: terminou uma disputa, outra irá iniciar-se...

Misaka Mikoto.

A disputa do colar Aquamarine, válida pela Fase Regular do ISML'2011, encerrou-se recentemente. Não houve uma bi-campeã deste colar. Também não foi uma personagem novata no universo do ISML que o ganhou.

Após as sete rodadas normais, que são válidas para a concepção do top'16, uma nova rodada especial foi feita com as sete primeiras colocadas da disputa pelo colar Aquamarine. A votação obtida nesta rodada especial foi então multiplicada pelo valor de SDO ( Schedule of Defeated Opponents ), cujo resultado final determinou a detentora do colar Aquamarine no ISML'2011.

A representante do universo de "To Aru Majutsu no Index" mostrou um poder maior sobre as demais concorrentes: Misaka Mikoto, com o seu elevado nível da Cidade-Escola, recebeu com honrarias o primeiro colar do ISML deste ano, deixando para trás ( na rodada especial ) a Tachibana Kanade ( que foi a melhor colocada, considerando apenas os votos recebidos em tal rodada ).

O top'30 após a disputa do colar Aquamarine.
Site do ISML ( divulgação ).

A classificação final, válida para determinar as integrantes do top'16 assim que terminarem as disputas dos sete colares, pode ser vista na imagem acima. O primeiro colar já tem sua dona. O posicionamento das personagens após tal disputa mostra que, muito provavelmente, as quatro primeiras colocadas deverão se fazer presentes na disputa pela tiara, ao final do ano.

A Misaka Mikoto mantém a sua condição de uma das favoritas para vencer esta edição do ISML. A Shana também confirma tal status, mantendo a segunda colocação. Do universo de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu", a Nagato Yuki segue firme no terceiro posto. E no quarto lugar está uma das novatas no universo do ISML, a Tachibana Kanade, fazendo grande campanha até aqui.

O top'16 do momento é muito interessante. Entre a 5ª e a 11ª colocadas, temos as personagens que deverão brigar forte para manterem-se em tal grupo. A atual campeã do ISML, Akiyama Mio, está neste bloco. Também estão nesta situação personagens como a Nakano Azusa e a Katsura Hinagiku. Há estreantes neste torneio fazendo parte deste bloco, sendo este o caso de personagens como a Kuroneko, a Charlotte Dunois e a Eucliwood Hellscythe.

A disputa mais chamativa está nas personagens posicionadas entre a 12ª e a 25ª colocações. Entre nomes conhecidos, nomes novos e nomes inesperados, tem-se o grupo de personagens que, à rigor, deverão brigar até as suas últimas forças por uma vaga no top'16: Kousaka Kirino, Hirasawa Yui, Fujibayasahi Kyou, Yui e Victorique de Blois são alguns exemplos à serem citados.

A Nymph.

O bloco de baixo, correspondente às últimas vinte colocadas após a disputa do colar Aquamarine, deixa muitas dúvidas na mente deste humilde blogueiro. Neste bloco, há personagens tradicionais no universo do ISML, há novatas no citado universo e há aquelas personagens nas quais já se esperava uma campanha assim...

Ao todo tem-se seis personagens que não venceram em sete rodadas disputadas. Acima destas estão as três personagens que possuem uma vitória cada. Para finalizar, nove são as personagens que possuem duas vitórias cada até aqui no ISML.

A 29ª colocada é a Konjiki no Yami, que possui três vitórias. Ela está acima de nomes como os da Asahina Mikuru, Index, Furukawa Nagisa, Fate Testarossa e Tousaka Rin. Aliás, a Tousaka está na última posição, sendo acompanhada de perto pela Nymph, algoz da Ika Musume na segunda fase das Preliminares deste ISML...

A Laura Bodewig, de "IS - Infinite Stratos".

O segundo colar irá iniciar-se na terça-feira, dia 17 de maio. Mais sete rodadas serão necessárias para apontar-se a detentora deste ano do colar Topázio. Este colar apresentou as seguintes vencedoras nos anos anteriores:

ISML'2008: Setsuna Sakurazaki, de "Magister Negi Magi Negima!"
ISML'2009: Nagato Yuki, de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu"
ISML'2010: Aisaka Taiga, de "Toradora!"

A primeira rodada já se faz disponível para visualização, contendo alguns duelos interessantes. Por exemplo, a Aisaka Taiga medirá forças com a Asahina Mikuru ( ainda bem que é a força ). Senjougahara Hitagi e Hiiragi Kagami estarão frente a frente, atrás de um melhor posicionamento na classificação geral. A Laura Bodewig irá encarar a Fate Testarossa no duelo onde ambas pensam unicamente, desde já, na recuperação. Tousaka Rin e Nagato Yuki farão um conhecido duelo dentro do universo do ISML.

O ISML'2011 faz uma pequena pausa, voltando na data citada parágrafos acima. Para este humilde blogueiro, é a chance que a Fate Testarossa tem para recuperar as suas forças ( ou não ).

OBS: em negrito azul estão as personagens pelas quais este humilde blogueiro está torcendo no ISML'2011.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

2 comentários:

  1. O resultado até que foi algo dentro do esperado, mas ver a Kanade ganhando a rodada especial e estando entre as 4 que não perderão reforça meu paltite por quem será a campeã, mas fico feliz de a Shana ainda está na disputa, pois de longe é a personagem que acho que mais merece e por quem estou torcendo. No mais nada a declarar que já não tenha feito no Twitter.

    ResponderExcluir
  2. Saudações

    Para mim, a Shana e a Kanade ( duas das seis personagens pelas quais torço )estão com um pé no top'16 deste ISML. Só espero que não apareçam maiores surpresas...

    No mais, a Kousaka Kirino já tem duas derrotas. Ainda odeio a personagem mas, para efeitos do torneio, ela ainda é um nome forte nesta edição do ISML.

    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!