Em pauta!

quarta-feira, junho 15, 2011

ISML'2011: teve início a disputa pelo colar Ametista...

Hiiragi Kagami: vencer o colar Ametista no ISML'2011 não será fácil...

Iniciou-se, no último domingo ( 12 de junho ), a disputa pelo colar Ametista, válido pela Fase Regular do ISML'2011. As cinquenta participantes estarão atrás da glória absoluta na busca pelo terceiro colar do ano. Além disso, fixar-se entre as participantes que deverão passar à Fase Final ( top'16 ) deste ano também serve como motivação na busca dos resultados...

O histórico do colar Ametista coloca duas personagens com chances ( ao menos teóricas ) de serem campeãs desta disputa pela segunda vez. Este é o caso da Hiiragi Kagami de "Lucky Star" ( vitoriosa no ISML'2008 ) e da Nagato Yuki de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" ( atual detentora do colar ). No ISML'2009 o colar ficou com a Suigintou de "Rozen Maiden" que não deu as caras na disputa de 2011.

Traçar um panorama para a disputa deste ano não chega à ser uma tarefa complicada. Em um contexto direto, há cerca de sete personagens cujos nomes podem ser cravados para se fazerem presentes no top'16 e, de igual forma, tais participantes podem ser colocadas como favoritas para a disputa do colar Ametista neste ano.

Talvez isso possa soar meio ridículo ou egoísta da parte deste humilde blogueiro mas, à rigor, o ISML'2011 está seguindo um rumo no qual apenas algumas personagens ( Nagato, Shana, Kanade, Misaka, Mio, Azusa, Eucliwood, Taiga, Haruhi ) podem falar orgulhosamente que estão na disputa deste ano para concorrer pela tiara. Os resultados que se seguem desde o início desta Fase Regular dão uma veracidade muito grande para tal afirmativa.

Nagato Yuki, concentrada: ela sabe de seu favoritismo...

Mesmo assim, uma particularidade está ocorrendo neste ISML: a Nagato Yuki pode sim ser considerada favorita. No que se trata unicamente do colar Ametista, a citada personagem tem reais chances de conquistar o bi-campeonato do colar, e isso é inegável. O filme de "Suzumiya Haruhi", no ano passado, serviu como um tipo de fortificante para a série que estava, de certa forma, com a imagem abalada após os famosos episódios do "Endles Eight" que tomaram parte da segunda temporada do anime.

O que instiga a curiosidade é ver como a Nagato ( e as outras ditas favoritas ) suportará a demanda ( e a certa responsabilidade estabelecida ) quando enfrentar as concorrentes diretas pelo colar.

No mais, a Hiiragi Kagami possui chances remotas de conquistar o colar pela segunda vez. A competição ( para não enfatizar a concorrência ) está difícil. Fosse ainda a disputa de 2009, a representante de "Lucky Star" poderia ser colocada como uma das favoritas mas, à rigor, brigará para estabelecer uma boa campanha e se manter na caminhada rumo ao top'16.

Este ISML promete fortes emoções...

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

3 comentários:

  1. Vendo a atual situação em que se encontra o evento, acredito cada vez mais na vitória da Kanade, mas fico feliz que a Shana ainda tem chances, já que continua firme e forte no Top 3 e com toda certeza ela é minha personagem preferida para esta edição do ISML. Sobre o Ametista, acredito que vá ser mais uma disputa dentre as três primeiras colocadas. Tenho que chamar uma atenção especial nesta 3ª rodada do colar pra disputa entre Kirino e Mikoto, é uma pena que as duas não possam perder.

    ResponderExcluir
  2. A Nagato ainda é forte, mas não acho que leve o colar. A Kanade mostrou nas duas primeiras rodadas que continua imbativel. E a Necromancer também, ja que ela vem recebendo pontuações muito boas. Fora Shana e Mikoto que permanecem invictas.

    ResponderExcluir
  3. Saudações

    *animeportfolio:
    À partir da disputa do colar Ametista é que as coisas ficarão ainda mais interessantes. Cada rodada será crucial.

    E fico igualmente feliz em ver que a Shana continua com a sua boa campanha.

    *@açougueiro@:
    Com certeza, a Nagato é forte e não à toa fiz questão de citá-la como uma das favoritas para levar o colar Ametista para casa.

    Contudo, as forças das demais concorrentes não pode ser menosprezada. Vale lembrar das personagens por ti citadas.


    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!