Em pauta!

segunda-feira, junho 13, 2011

Participando do "JCast #138" e com [spoilers free]!

JCast #138 ( divulgação ).

Este humilde blogueiro participou novamente de um podcast. Unindo-se às participações no "APCast" ( do blog parceiro "Anime Portfólio" ) e no "YOpinando Shinbun" ( do também parceiro "YOpinando..." ), agora o currículo conta com a participação em um podcast de mais um blog/site parceiro.

O título da postagem entrega a chamada, diretamente. Desta vez, por intermédio de um convite do jovem "Darkonix", um dos integrantes do parceiro "JCast" ( tendo havido uma indicação do Raphael Soma, do blog parceiro "Nothing but Malice and Misery" ), este humilde blogueiro se fez presente no "JCast #138", que possuiu como tema o anime "Puella Magi Madoka Magica".

Esta edição do podcast é um prato cheio para quem prefere ter informações sobre um anime antes de assisti-lo. O "JCast #138" está repleto de spoilers, ou seja, não falta informação sobre "o todo" do anime. E pode acreditar que tudo foi intencional, sem nenhum tipo de carga de humildade.

Kyuubei, ainda há quem lhe defenda...

Interessante notar que o computador deste humilde blogueiro contribuiu para um momento extremamente hilário, que ocorreu durante a gravação do podcast. O passado esteve presente, literalmente. E o computador deste blogueiro conversou com o "Darkonix", em um momento de pura luxúria...

Muito do anime foi comentado. Paralelos foram feitos. Ligações foram atribuídas. O anime deixou uma marca que realmente instigou os participantes deste podcast à falar de uma forma mais profunda e, em dados momentos, carismática.

Processos de construção e desconstrução do anime foram citados, ideais estes presentes no blog do Raphael Soma. O livro de Fausto foi muito citado. Até os poodles foram citados, como sendo muito parecidos com a raça dos Kyuubei...

Poodle: assustado pela comparação com o Kyuubei...

Os poodles são tão ruins? Eles são mesmo tão bravos, à ponto de ganhar dos pinchers? Só pelo fato dos poodles terem orelhas grandes eles podem ser associados com os Encubators ( maldito Kyuubei )? Quanta injustiça no mundo ( ou não ).

Saiba mais sobre as bruxas, sobre o que elas representam em "Puella Magi Madoka Magica". A Madoka agiu corretamente, levando em consideração o final do anime tal como se seguiu? E os saltos temporais? E as mahou shoujos?

Sacie a sua curiosidade. Ouça o "JCast #138", e note se as suas opiniões são as mesmas dos participantes deste podcast, ou não. Comente sobre o trabalho, deixe em aberto o seu ponto de vista.

Para escutar ou fazer o download do podcast,
acesse o "JCast" clicando aqui
.

Quer comentar? Pode fazê-lo aqui no "NETOIN!", no próprio "JCast", ou através do e-mail [alojcast@gmail.com].

Pobres poodles...

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!