Em pauta!

sábado, julho 30, 2011

ISML'2011: haverá alguma redenção no colar Esmeralda?

A Shana em ação: será agora a conquista de um colar!?

Mais um colar entrará em disputa neste ISML. À partir de 31 de julho, as cinquenta personagens presentes na Fase Regular duelarão em busca do colar Esmeralda, que já pertenceu à três donas diferentes e que, neste ano, poderá mudar de mãos ( muito embora este humilde blogueiro não queira que tal fato ocorra ).

Das cinquenta concorrentes, é ilógico citar que todas possuem calibre suficiente para receber tal primazia ( apenas atente-se que todas elas possuem a mesma chance, mas não possuem a mesma força para tanto ).

Nomes como Tachibana Kanade e ( mais recentemente ) Kuroneko não poderão levar o colar Esmeralda, graças às regras deste ISML ( que não permitem que uma mesma personagem vença dois colares ). Então seria esta a oportunidade perfeita para nomes como os da Suzumiya Haruhi, Shana, Aisaka Taiga, Katsura Hinagiku, entre outras!?

O top'32, após o encerramento do colar Safira.
- Fonte: site do ISML -

A imagem acima dá uma bela dimensão de como está a disputa deste ano. Pode-se enfatizar que as cinco primeiras colocadas já possuem seus passaportes devidamente carimbados para a Fase Final ( o top'16 ) do ISML'2011. Por sua vez, a Kuroneko está muito próxima da vaga com antecedência bastando, apenas, continuar com o mesmo ritmo nos últimos colares em disputa.

A atual campeã do ISML poderá se fazer presente no top'16: sim, neste momento fala-se da Akiyama Mio, uma das integrantes do clube de chá ( desculpem: clube de música leve ) mais famoso do momento. Ela possui grandes chances de comparecer à Fase Final e lutar pelo bi-campeonato da Tiara, bastando apenas recordar da campanha magistral da Katsura Hinagiku nas finais do ISML'2009 ( quando se classificou para o top'16 com a 16ª posição ).

No embalo da Mio vem a Eucliwood, que realiza uma grande campanha até o momento. Mas as personagens que estão entre a 9ª e a 25ª posições travam uma briga ferrenha. O mais provável, entretanto, aparenta ser uma briga pelas últimas quatro vagas ao top'16 e, neste caso, o duelo seria travado à partir da 13ª colocada ( no momento, esta é a Nakamura Yuri ).

As campeãs do colar Esmeralda.
- Fonte: site do ISML -

À exceção da vitoriosa do colar Esmeralda no ISML'2009 ( que não está presente este ano ), as outras duas personagens estão aí para tentar levar o prêmio. Mas o andar das coisas no momento dá um certo favoritismo para uma destas personagens...

A Shana, que nos seus 28 confrontos foi derrotada em duas oportunidades, está seguindo um ótimo caminho neste ISML. Existe uma grande probabilidade da Flame Haze levar o colar Esmeralda pelo segundo ano consecutivo e mostrá-lo ao Sakai Yuji...

Entretanto, a Hiiragi Kagami não está com uma campanha tão esperançosa assim. É bem verdade que ela é uma das personagens mais queridas de "Lucky Star", e que não há ninguém melhor do que a própria para tentar colocar a Izumi Konata nos eixos. Mas neste ISML a Kagami está no limiar entre a elite das personagens e o dramático "lugar à sombra".

Terá a Hiiragi Kagami a força ( e a votação ) necessária para quebrar paradigmas e levar o colar Esmeralda consigo? Ou será essa a vez das personagens mais tradicionais do torneio que, até aqui, ainda não conquistaram nenhum colar!?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

2 comentários:

  1. Devo dizer apenas, Deus te ouça e que Shana ganhe. Aliás que ganhe o ISML 2011.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que a Shana merece seu colar. Mas eu prefiro a dupla de K-On. Não em relação a personagem em si. Mas o que esta em disputa, ja que é um torneio Moe. Mas que sua campanha esta avassaladora e merecendo um colar, isso não pode-se negar.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!