Em pauta!

domingo, julho 24, 2011

ISML'2011: o colar Safira é da Kuroneko!

Esta é a Kuroneko, vencedora do colar Safira no ISML'2011.

A rodada final pela disputa do colar Safira reservou uma grande expectativa, que já datava da última rodada regular. Eram quatro as personagens qualificadas que, de acordo com as regras do ISML'2011, estavam credenciadas como favoritas à receber o colar em disputa.

A Kuroneko estava par e passo com a Azusa, com a Hinagiku e com a Shana. Por sua vez, a Victorique, a Haruhi e a Taiga estavam à espreita de uma nova chance para poder mostrar poderio no momento oportuno.

Esta era a dimensão da rodada final pelo colar Safira. À rigor era a Azusa quem entrava com um vigor à mais, não apenas pela brilhante vitória frente à Shana, como também pela ótima campanha ao longo da disputa. Além disso, a Hinagiku também tinha o direito de sonhar, pois a sua campanha ao longo do colar Safira remeteu às lembranças do título conquisto com primazia na Fase Final do ISML'2009.

Os dados da rodada extra pelo colar Safira.
- Fonte: site do ISML. -

Mas foi a Gorou Ruri ( Kuroneko ) quem se sobressaiu. É bem verdade que pelas regras tradicionais ela teria sido a 4ª colocada na disputa pelo colar em questão. Mas com o advento das novas regras neste ano, a representante de "Ore no Imouto" deixou não apenas a Azusa e a Hinagiku para trás, como principalmente tirou das mãos da Shana a chance de obter o tri-campeonato do Safira.

Colocando todos os números para uma análise mais profunda, fica fácil evidenciar o quanto que a disputa pelo colar Safira foi interessante e nivelada na rodada extra ( veja o mapa mundi aqui ). Aparentemente tem-se a nítida impressão de que a Nakano Azusa levaria fácil o colar para mostrar às suas amigas do clube de música leve, mas foi a Kuroneko quem pôde levar o colar consigo e, de uma forma instintiva, provocar merecidamente a Kousaka Kirino...

As regras deste ano no ISML dão uma margem muito elevada para aquilo que pode ser definido como incerto. Mas há um interessante sobressalto positivo nisso tudo pois, ao mesmo tempo que as regras aparentam ser injustas, na verdade ela visa dar chance à todas as personagens de poderem conquistar um colar. Basta recordar-se da Shana no ISML'2010, quando acabou levando três colares para casa...

Todas as vencedoras do colar Safira.
- Fonte: site do ISML. -

Este humilde blogueiro quase teve o gosto de gritar tri por aqui, pois a torcida que o mesmo tem pela Shana ( assim como pelas outras cinco personagens as quais torce neste ISML ) é grande. Chegou perto da conquista deste colar, mas a Flame Haze parece estar perdendo um pouco a sua pegada natural.

Por sua vez, a Tachibana Kanade vai muito bem, obrigado. Infelizmente, a última componente do trio-de-ferro deste blogueiro já deve ter, provavelmente, entregado seus pontos: a Fate Testarossa encontra-se em uma temporada delicada, que muito provavelmente deverá marcar a sua despedida do ISML ( mas que não precisava ser com uma campanha tão melancólica ).

A Furukawa Nagisa, a Hirasawa Yui e a Konjiki no Yami lutam ainda por um nobre posto no top'32, com ganas de chegar às finais com o top'16 ( sendo este o caso mais específico para a adoradora da Grande Família Dango, seguida nas proximidades pela integrante do clube de música leve ).

Shiomiya Shiori, a vencedora do amuleto de Safira.

Contudo, algumas personagens que este humilde blogueiro gostaria que estivessem presentes na Fase Regular do ISML'2011 não têm tal oportunidade por certos infortúnios ocorridos na Fase Preliminar ( menção honrosa à Ika Musume ).

Contudo, há disputas casuais ocorrendo paralelamente às principais, onde algumas personagens tem a oportunidade de mostrar as suas capacidades: são os chamados duelos de exibição. Há até uma rodada extra deles mostrando uma premiação especial, onde a personagem mais votada leva um amuleto representativo ao colar principal em disputa.

Graças a tal brincadeira, este humilde blogueiro ficou extremamente satisfeito com a vitória conquistada pela quieta e simpática Shiomiya Shiori, presente na primeira temporada do anime "Kami Nomi zo Shiru Sekai" ( "The World God Only Knows" como é mais conhecido por muitos ). Ela deixou para trás a Ayanami Rei de "Evangelion" e a Mami, do recentemente anime popular "Puella Magi Madoka Magica"( veja o mapa de votação aqui ), e recebeu como prêmio o amuleto de Safira.

Neste caso, uma personagem extremamente quieta levou a melhor. E isso é muito bom...

Quanto à Kousaka Kirino, só espero que ela se prepare para as dóceis palavras que lhe serão dirigidas pela Kuroneko. Ou não!?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

2 comentários:

  1. Como havia comentado anteriormente não acho a Kureneko tão carismatica assim. E sem puxasaquismo, acho que a Shana poderia ter levado algum colar antes dela. Mas na minha opinião e torcida, esperava que a integrante de K-On conquista-se um colar. E se a regra deste ano fosse igual a anterior. A Kanade teria quase todos os colares.

    ResponderExcluir
  2. Saudações

    Caro @açougueiro@ eu concordo contigo sobre a Kanade. Ela receberia a maior parte dos colares neste ano, certamente.
    Mas acredite: mesmo assim, ainda prefiro as regras como eram até o ano passado.

    À rigor, só lamento uma coisa: a Shana perdeu um tri-campeonato no colar...

    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!