Em pauta!

quinta-feira, agosto 18, 2011

ISML'2011: a tigresa de bolso rugiu alto uma vez mais...

Aisaka Taiga: tranquila, calma, bem na dela...

Esta edição do ISML está, realmente, dando asas para a imaginação. Com apenas dois colares à serem disputados para o encerramento da Fase Regular, pode-se enfatizar que oito personagens podem comemorar por antecipação as suas vagas no top'16 deste ano. Isso, obviamente, partindo do princípio que não ocorra nenhum "desvio de percurso".

Por mais que este humilde blogueiro insista na ideia de que o ISML'2011 tem mostrado que tradição não significa tudo, o colar Esmeralda fez absoluta questão de provar o contrário, e com um certo estilo.

Das sete personagens que se fizeram presentes na rodada extra pela coroa Esmeralda, apenas uma era novata ( a Eucliwood, de "Kore wa Zomie Desu ka?" ). As demais eram grandes conhecidas do público do ISML, e nomes como os da Shana, da Suzumiya Haruhi, da Akiyama Mio, da Nakano Azusa e da Katsura Hinagiku ali estavam para tentar recuperar o prestígio que, aparentemente, não era suficiente para ganhar um colar no torneio deste ano.

O resultado final do colar Esmeralda.
- Fonte: site do ISML -

Mas um sétimo nome está faltando para formar "o todo" da rodada extra. E após uma campanha invicta ao longo das sete rodadas do colar Esmeralda ( ficando atrás apenas da Misaka Mikoto ), a Aisaka Taiga sagrou-se campeã. E foi uma disputa das mais acirradas.

A conhecida tigresa de bolso de "Toradora!" voltou à rugir. E de forma imponente. Ela é uma das oito personagens que podem se considerar na Fase Final ( o top'16 ) deste ISML. Como o Ryuuji terá reagido à tal conquista da Taiga!?

De um modo geral, foi uma disputa com interessantes duelos, sendo destaque o embate ocorrido justamente na sétima rodada do colar Esmeralda. Nele, a Misaka Mikoto relembrou um dos grandes clássicos da história do ISML e derrotou a Shana por uma diferença que faz jus à terminação de clássico em seu maior esplendor ( 3646-3612 ).

Todas as campeãs do colar Esmeralda.
- Fonte: site do ISML -

É óbvio que ficou um ar de frustração para este humilde blogueiro, uma vez que a Shana ficou novamente pelo caminho. Talvez seja no próximo colar à ser disputado, o Rubi, que a Flame Haze demonstre o seu real poder. Mas, ao mesmo tempo, há outras personagens à espreita de levar um colar para as suas casa, e haverão apenas mais dois à serem disputados.

No mais, a Laura Bodewig continua na lanterna na classificação da Fase Regular. Contudo, vários são os nomes que começaram a aparecer em uma certa área destacada da classificação geral...

Tal área apresenta treze personagens com certo destaque na cor vermelha. Em outras edições, esta região da classificação geral era destinada às participantes que não poderiam entrar na disputa do ano seguinte, à não ser que fossem nomeadas em quantidade suficiente para entrar nas Preliminares.

Se ocorrer a mesma coisa este ano, então a Fate Testarossa estará muito próxima do limbo...

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

2 comentários:

  1. Agora é esperar os dois colares que faltam...

    Vai ser interessante essa parte do torneio e tambén bem disputado

    ResponderExcluir
  2. Tenho a mesma opinião, acho que a disputa agora vai ser da 10 posição para frente, podendo ter uma surpresa até a nona colocação. E acho que o proximo colar quem leva é a atual campea que passou pertissimo desta vez e não ganhou nenhum este ano ainda. Sua kohai Azusa é serie candidata, mesmo ficando um pouco para tras neste ultimo embate.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!