Em pauta!

domingo, setembro 18, 2011

ISML'2011: a Shana venceu o colar Rubi. E a disputa pelo colar Diamante terá início...

A Shana, em seu estado mais natural...

O ISML'2011 se aproxima do final de sua Fase Regular. A edição deste evento tem chamado a atenção por diversos fatores, desde a mudança de algumas regras até a quebra de certas tradições, que este humilde blogueiro tanto já comentou por aqui...

Seis colares já foram disputados. O colar Rubi teve sua disputa encerrada dias atrás. E, na data de hoje ( 18 de setembro ), terá início a disputa do colar Diamante que, entre outras coisas, mostrará para todo o planeta quais serão as dezesseis finalistas deste ano.

Contudo, se faz necessário comentar um pouco sobre o encerramento do colar Rubi, onde sete personagens estavam na disputa, concentradas em levar a primazia para as suas casas. Nomes tradicionais e nomes novos estavam no mesmo barco...

Como ficou a rodada extra pelo colar Rubi.
- Fonte: site do ISML -

Tal como mostra a imagem acima, a disputa ficou mais precisamente entre a Shana e a Katsura Hinagiku. Apesar de que, num primeiro olhar, tem-se a falsa impressão de que a Flame Haze apenas passeou na rodada extra, válida pela posse do colar Rubi. Na verdade, isso não ocorreu...

Por mais que a Shana tenha tido mais de 400 à frente da Katsura Hinagiku, o SDO da representante de "Hayate no Gotoku!" era bem maior ( 63% contra 51% ). Aliás, o SDO da Flame Haze era menor do que outras três concorrentes ( cada uma com 57% ), sem contar a própria Katsura.

Sendo assim, a diferença de votos acabou se transformando no fator dominante da rodada extra, impactando diretamente na pontuação final ( tal como a imagem mais acima mostra, no lado direito ).

Todas as campeãs do colar Rubi.
- Fonte: site do ISML -

Com isso, a Shana finalmente venceu um colar neste ISML. É óbvio que este blogueiro ficou contente, até porque a personagem em questão faz parte do trio de ferro pessoal deste ISML ( as outras integrantes são a Tachibana Kanade e a Fate Testarossa ). Mas, se a diferença de votos tivesse sido um tanto menor, a Katsura Hinagiku é quem provavelmente teria comemorado...

O histórico mostra uma divisão interessante entre as vencedoras do colar Rubi. Apenas a Misaka Mikoto não poderia conquistá-lo, em virtude das regras estabelecidas para o ISML'2011. As outras três estavam presentes na rodada extra.

Classificação geral após a disputa pelo colar Rubi.
- Fonte: site do ISML -

Ao se observar a classificação geral deste ISML, pode-se notar com certa facilidade que todos os nomes presentes da 1ª à 11ª colocações são das personagens já qualificadas para o top'16 onde, à rigor, a disputa do colar Diamante não passa de um tipo de aquecimento para a Fase Final do ISML'2011.

Para as contestantes Yui, Nakamura Yui ( ambas de "Angel Beats!" ) e Charlotte Dunois ( de "Infinite Stratos" ), o caminho para a classificação ao top'16 não é difícil, ao menos na teoria, uma vez que elas dependem unicamente dos próprios esforços ( lê-se: votos ) para alcançar tal objetivo.

Entretanto, a grande batalha será travada pelas personagens presentes entre a 15ª e a 21ª colocadas. Com uma diferença de pontos razoavelmente baixa entre uma e outra participante, é natural pressupor que a guerra será intensa entre elas. Para Sanzen'in Nagi, Fujibayashi Kyou e Hiiragi Kagami, somente uma sequência de vitórias ( entenda-se por passar de forma invicta pelas sete rodadas do colar Diamante ), junto a uma combinação de resultados favorável, poderá fazer com que uma delas chegue ao top'16 deste ano.

Qualquer nome situado da 25ª colocação para baixo ( ou seja, na área vermelha ) não tem mais a mínima possibilidade de chegar ao top'16 do ISML'2011.

As campeãs do colar Diamante, até 2010.
- Fonte: site do ISML -

Com a vitória da Shana no colar Rubi, a mesma não poderá concorrer ao colar Diamante, independente da campanha que fizer ao longo das sete rodadas. O mesmo vale para as outras cinco personagens que já venceram os colares anteriores.

Entretanto, uma boa campanha no colar Diamante vale muito para todas as personagens, mesmo para aquelas que já estão classificadas para o top'16 ou que já venceram um dos seis colares disputados. Isto por causa da classificação geral, cujas colocações obtidas determinarão o chaveamento para a disputa da Fase Final.

Além disso, o embate mais esperado deste ISML ocorrerá durante o colar Diamante. Isso é uma clara menção para o duelo entre a Misaka Mikoto e a Tachibana Kanade que, além da invencibilidade, deverá determinar quem ficará com o primeiro lugar na classificação geral.

Soma-se a isso o fato de ver a situação desesperadora da Laura Bodewig, que busca não entrar para o grupo das últimas colocadas do ISML. Recorde-se de que, desde a primeira edição em 2008, a última colocada da Fase Regular nunca venceu um duelo sequer...

E você? Está preparado para votar?

[ made in NETOIN! ]

---------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!