Em pauta!

domingo, outubro 30, 2011

Curtas em geral - parte #101: um giro de notícias...

A Taneshima Poplar está pronta... Aparentemente...

O NETOIN! lhe agradece pela visita, esperando também que a estadia no blog seja agradável à você, amigo visitante.

Entra em cena mais uma edição do Curtas em geral, seção esta que passou das cem publicações recentemente, voltando à aparecer para trazer um pouco de notícias e informações sobre animação e cultura japonesa.

Desta forma, está na hora de preparar o seu lanche, com um belo copo de refrigerante ( ou suco ) do lado, e ver o que o NETOIN! lhe tem oferecer na edição de número 101 de uma de suas mais antigas seções.

No Gyabbo! - O futuro dos mangás no Brasil

Imagem do blog Gyabbo! ( divulgação ).

O amigo Denys, do blog parceiro Gyabbo!, fez uma postagem de grande interesse à todos fãs de mangás no Brasil. Graças a uma entrevista feita por Marcelo del Greco, gerente de conteúdo da Editora JBC ( que se faz possível assistir no blog parceiro ), foi lançada uma questão no citado blog: como será o futuro da publicação de mangás no Brasil?

É certo e louvável saber que, no distante ano de 2001, as Editoras Conrad e JBC acreditaram no mercado brasileiro para a publicação de mangás e, passados longos dez anos, títulos e mais títulos continuam à ser publicados, por várias Editoras.

A grande questão, que se fez lançar no texto do Gyabbo!, coloca em xeque o futuro das publicações em solo tupiniquim, uma vez que as mesmas tem seguido uma tendência de surgirem de forma rápida e abrupta, onde a consulta ao público consumidor ( infelizmente ) não se faz presente. Entra em ação, no referido texto, questões pertinentes também à qualidade e aos valores das publicações, tendo como base para tanto não apenas o momento dos mangás no Brasil, como também as palavras do Marcelo del Greco na citada entrevista.

Vale lembrar, contudo, que a ideia não é desvalorizar a pessoa do Marcelo ou a Editora JBC em si ( aliás, longe disto ), como fez ressaltar o jovem Denys em seu texto no Gyabbo!. A razão da postagem é chamar à todos para uma troca de ideias amigável sobre o tema, para traçar ideias e levantar opiniões sobre o assunto, que requer a atenção do público consumidor de mangás no Brasil.

Acesse a postagem do blog parceiro aqui, e aproveite para opinar você também.

A obra Solanin no Brasil pela L&PM Editores

Detalhe do site da L&PM Editores ( divulgação ).

E no que tange ao tema de publicação de mangás no Brasil, surge uma interessante novidade. A L&PM Editores irá lançar mangás no Brasil. Em um olhar analítico inicial, parece que mais uma Editora se interessou em trazer publicações orientais para o público nacional.

O nome que este humilde blogueiro vem destacar é Solanin. Esta obra, de apenas dois volumes, leva a assinatura de Asano Inio e conta uma interessante história de amor entre dois jovens. Talvez você possa até pensar que seja clichê da parte deste humilde blogueiro mas, como grande fã de slice-of-life e de drama/romance, Solanin parece unir o útil ao agradável com maestria.

A afirmativa acima se deve ao fato de que o casal da história se conhece desde a época de Universidade e, no frio mundo real, eles terão de passar juntos pelas provações do dia-a-dia e, assim, buscar forças para manter-se unidos em meio ao mundo que os cerca.

Desnecessário enfatizar que este humilde blogueiro, desde este momento, está ansioso pela publicação, que será uma compra obrigatória.

Você pode ver a chamada para a publicação no site da L&PM Editores clicando aqui. Aproveite e veja a opinião sobre esta publicação no blog parceiro Yon-Koma, bastando clicar aqui para fazê-lo.

Pesquisa aponta: Fate/Zero é o anime da temporada

Fate/Zero.

Uma pesquisa foi feita, recentemente, por usuários japoneses do site Recochoku.com. Através de uma votação via aparelhos celulares, mais de mil pessoas escolheram os destaques da atual temporada de animes.

O resultado final da pesquisa deixou o anime Persona 4 na quinta colocação. O diferenciado slice-of-life Kimi to Boku ficou com a quarta posição. Por sua vez, o terceiro posto ficou o irreverente e divertido Boku wa Tomodachi ga Sukunai.

O segundo lugar ficou à cargo de Working'!!, que é a continuação direta da série predecessora. Desnecessário enfatizar o quanto que este humilde blogueiro ficou contente ao ver o pessoal do restaurante familiar Wagnaria em tão destacada posição.

O primeiro posto ficou sob a responsabilidade do eficiente e chamativo Fate/Zero, anime este que tem feito por merecer os elogios que tanto se notam pela internet afora. Com certeza, para muitos o primeiro lugar desta pesquisa está em boas mãos...

Contudo, tal pesquisa não reflete totalmente a opinião sincera deste humilde blogueiro. Mas nunca é demais saber como pensa o fandom em suas mais variadas vertentes. A fonte deste texto foi o portal de streaming Crunchyroll.

Relembrando as séries Onegai Teacher e Onegai Twins com estilo

Imagem /cartaz do anime Ano Natsu de Matte Iru.

Este humilde blogueiro guarda um grande carinho pelas séries Onegai Teacher e Onegai Twins, sendo que tal sentimento provém de longa data. Soma-se à isso o fato do dedo mágico da Key Visual Arts estar no meio da ideia. Com base em tal afirmativa, torna-se desnecessário enfatizar o quanto a notícia à ser aqui passada causou um impacto positivo pelos lados do NETOIN!.

Segundo consta no Crunchyroll, um novo anime da Key está sendo produzido, sendo este de nome Ano Natsu de Matte Iru. O mesmo terá seu character design e roteiro da história feitos pela mesma dupla que trabalhou nas séries Onegai citadas no parágrafo acima.

Pouco se sabe sobre a história em si. Contudo, e de forma aparente, a mesma deverá se basear em uma história de amor. Além disto, a frase mostrada na imagem acima parece ser muito sugestiva: "As memórias daquele verão nos farão imortais".

Como não há mais dados concretos sobre a obra, tudo que se faz esperar é que novidades apareçam sobre esta produção, que carrega consigo toda a feição que este humilde blogueiro busca encontrar em seu gênero preferido de animes e mangás, que é justamente o drama/romance.

Amigo visitante, até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site da L&PM Editores, clicando aqui.
Acesse o site oficial do anime Ano Natsu de Matte Iru, clicando aqui.

7 comentários:

  1. Estranho, faltou citar que junto com Solanin virá "Aventuras de Menino", do Mitsuru Adachi.

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Desculpe, Panino. Isso pode até representar uma grave falha de minha parte, mas preferi falar apenas de Solanin, que é uma obra pela qual anseio faz muito tempo.

    Mas comentarei sobre "Aventuras de menino" em breve.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. E cadê Chihayafuru nessa pesquisa? o.o
    Fate/Zero certamente merece destaque, eu gosto muito (apesar de ter um carinho maior por Stay/night até o momento hehe)!

    ---

    Sobre a editora L&PM, ela tem um trabalho sério e de qualidade, tomara que a linha de mangás deles dê certo e que seja promissora, até para nos trazer mais títulos fora do "mainstream" :D!

    ResponderExcluir
  4. Saudações



    Josi, a pesquisa deve ter feito com todos os animes da temporada. Mas concordo contigo neste caso: cadê Chihayafuru entre os cinco melhores?

    Na humilde opinião deste blogueiro, seria o primeiro lugar. Mas, tudo bem... hehe...


    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Sim, sim, eu entendi que a pesquisa foi com os animes da temporada, mas como eu quase sempre só ouço críticas a respeito de Fate/stay night, quis comentar que gosto muito dele e que até o momento F/0 não me cativou tanto quanto ele ^^!

    ResponderExcluir
  6. Saudações


    Josi, isso é fato mesmo, hehe...
    Mas nunca vi Fate/Stay Night...

    Até mais!

    ResponderExcluir
  7. Eu li a parte de Solanin disponibilizada pela editora, tive a impressão de ter muitas gírias, mais algum ser teve essa mesma sensação?

    http://lpm.com.br/livros/Imagens/solanin_1.pdf

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!