Em pauta!

sexta-feira, outubro 28, 2011

ISML'2011: o quadro para o top'16 está formado...

A Shana está pronta...

E o ISML'2011 chegará ao início de sua fase derradeira no próximo domingo, dia 30 de outubro. Sim, caro visitante: o top'16 estará dando os seus toques iniciais, trazendo consigo a premissa de duelos eletrizantes e, porque não enfatizar, de um certo ar de revanche para algumas das personagens participantes.

Ao contrário das edições anteriores, a Fase Final deste ano será disputada no sistema de Single Elimination, onde não haverão repescagens. Recorde-se que, até a edição de 2010, a Fase Final era disputada no sistema Double-Elimination, onde as personagens tinham ainda a chance de chegar à final do ano por meio de uma repescagem.

Sendo assim, a derrota não será perdoada neste top'16. Das dezesseis qualificadas que chegaram na Fase Final, graças às suas campanhas no decorrer da Fase Regular ( e seus sete colares ), obviamente podem-se destacar as quatro grandes favoritas e, de igual forma, mencionar as que chegam à disputa da Tiara do ISML'2011 sob o rótulo de "prováveis zebras".

A tabela de combates do top'16.
- Fonte: site do ISML -

Dentre as ditas favoritas, é de senso comum lançar os nomes da Tachibana Kanade e da Misaka Mikoto como possíveis finalistas deste ano. A Kanade chega com um importante status ao top'16, pois encerrou a Fase Regular como a única invicta da competição. Por sua vez, a Misaka pode aqui ter a chance de sua revanche pessoal contra a representante de Angel Beats! e, desta forma, tentar ser coroada como a campeã do ISML'2011.

Ainda no grupo das favoritas, uma grande menção é o nome da Nagato Yuki, que fez um brilhante papel ao longo da Fase Regular, consolidando um importante terceiro lugar ao fim da citada fase. E se ao acaso estiver achando que o moe em seu maior teor ficou de lado, esteja à par de que a Nakano Azusa desponta entre as quatro principais candidatas ao título deste ano, graças à sua irrepreensível campanha ao longo da Fase Regular.

Sengoku Nadeko: conseguirá ela rir melhor no final?

Além das quatro favoritas, duas personagens podem querer estragar a festa delas. Neste caso, aparecem a Shana e a Kuroneko. A Flame Haze dá um tempo em sua caça aos Guze no Tomogaras para tentar chegar, no mínimo, às semi-finais do top'16 e, talvez, avançar à disputa pela Tiara. Já a simpática representante do anime Ore no Imouto fez uma campanha digna de elogios na Fase Regular e, tirando a Kanade, foi o grande destaque entre as novatas na competição.

Mas o teste de fogo estará à cargo de duas personagens em especial. Uma delas é a Charlotte Dunois, do anime Infinite Stratos. A outra é uma das representantes do anime Bakemonogatari, sendo ela a Sengoku Nadeko. Para ambas, fica a difícil missão de eliminar do top'16 as mais sérias candidatas à Tiara do ISML'2011 ( a Misaka e a Kanade, respectivamente ). Trata-se de uma tarefa das mais complicadas mas, se conseguirem avançar ( tal como fez a Katsura Hinagiku no ISML'2009 ), então qualquer prognóstico passará à ser imprevisível...

Este é o quadro oficial. A disputa está para começar. Quem levará a Tiara do ISML'2011?

Netotin fala sobre o ISML'2011...

Netotin gosta de torneios... Tá, Netotin e tão fofo quanto é novinho em folha, mas já ouviu falar deste torneio e está torcendo para duas personagens... Sim, a Kanade e a Shana. E quem sabe Netotin não aparece, um dia, em um combate de exibição entre mascotes... Hã!? Isso seria muito legal! ~netin!


[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do International Saimoe League, clicando aqui.

Um comentário:

  1. Ficaria muito feliz se a Mikoto ou a Shana ganhassem a Tiara, mas tem a Anja na parada...

    Vi Angel Beats e a Kanade é uma fofura *_*, não é a toa que ela tem todo esse apoio... Mesmo assim gostei mais da Yurippe o/.

    E as minhas favoritas ainda são a Railgun e a Flame Haze

    fui!!!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!