Em pauta!

sábado, outubro 01, 2011

ISML'2011: quem fica com a última vaga? É chegada a hora...

Tachibana Kanade, pronta para o grande duelo...

E o ISML'2011 está chegando ao fim de sua Fase Regular. Das cinquenta personagens iniciais, quinze já estão qualificadas para o top'16, onde terão a oportunidade de brigar pela Tiara do ano. Mas há uma vaga em aberto, com direito a pergunta mais esperada possível: quem ficará com a última vaga na Fase Final?

Antes de saber quem realmente ainda está na briga, é necessário enfatizar um duelo em especial. Trata-se do embate mais esperado desta edição do ISML. Estarão frente a frente, na última rodada do colar Diamante, as personagens de melhor campanha neste torneio. Diga-se de passagem, melhores campanhas da forma mais disparada possível...

Misaka Mikoto: igualmente preparada para o grande duelo...

Exatamente elas: Tachibana Kanade e Misaka Mikoto, as invictas deste ISML vão duelar pelo primeiro lugar geral, e também por todas as regalias que tal posto oferta no top'16.

Deve-se enfatizar, também, que Kanade e Misaka devem fazer até uma provável final do ano, levando-se em consideração unicamente as suas brilhantes campanhas até este momento. Contudo, lembrar do ISML'2009 é crucial neste momento pois, na citada edição, a Katsura Hinagiku ( que havia pego a 16ª e última vaga no top'16 daquele ano ) venceu a Shana na grande final, ficando com a Tiara.

Mas, deixando apenas o presente manifestar-se, tanto a Kanade quanto a Misaka possuem todas as credenciais possíveis para chegar a grande final. Este duelo pela última rodada do colar Diamante servirá como um belo exemplo do que deverá vir pela frente no top'16...

A classificação geral do ISML'2011, após seis rodadas do colar Diamante.
- Fonte: site do ISML -

A classificação geral, melhor visualizada acima, mostra friamente a situação atual, onde três personagens duelarão com tudo que podem atrás da última vaga ao top'16. Desta vez, a Hirasawa Yui e a Sakagami Tomoyo ficaram pelo caminho, junto da Kousaka Kirino ( que assustou no início do torneio, mas não passou disso ).

E deve-se também citar conhecidas forças do universo do ISMl que fizeram campanhas aquém das expectativas ou que, em tese, não justificaram toda a tradição que lhes compete. Sendo assim, personagens como a Fate Testarossa, a Hiiragi Kagami e a Furukawa Nagisa são claros exemplos disto.

A Victorique pode sonhar com a vaga no top'16...

A personagem com maiores chances de avançar, por depender exclusivamente dos próprios esforços, é a Victorique de Blois do anime "Gosick". Ela enfrentará a já classificada Nakamura Yuri ( a Yurippe de "Angel Beats!" ).

Muito embora a Yurippe já esteja classificada, ela precisa vencer e secar outras rivais para conseguir terminar, ao menos, na 14ª colocação e assim escapar de enfrentar a Misaka Mikoto ou a Tachibana Kanade já na primeira rodada da Fase Final.

Aliás, caso a Victorique se classifique, enfrentar uma das duas principais candidatas a Tiara deste ano será o seu destino.

A Sengoku Nadeko pode sonhar com a vaga também...

Na sequência aparece a Sengoku Nadeko de "Bakemonogatari", que tem de vencer seu compromisso frente a Charlotte Dunois de "IS - Infinite Stratos". Como passar por uma personagem que está muito atrás na tabela de classificação não dará um bom SDO para a Nadeko, ela precisa vencer a Charlotte e torcer para que a Victorique seja derrotada pela Yurippe.

Para a Nadeko, a classificação representará a segunda ida consecutiva para o top'16, uma vez que no ISML'2010 ela se fez presente em tal Fase. Por mais que o seu caminho seja difícil, é o que ela precisa para chegar a tal objetivo...

A Fate tem menos chances, mas também poderá levar a vaga...

Mas a Saber precisará de muito mais força para chegar ao top'16. A representante da série "Fate/Stay Night" não dependerá unicamente do apoio da Tousaka Rin: ela terá de vencer a já classificada Suzumiya Haruhi e torcer fervorosamente para que a Victorique e a Nadeko percam os seus compromissos.

É bem verdade que a situação da Saber é desesperadora. Mas isso não significa que ela tenha desistido. Ela é forte demais para erguer a bandeira branca incondicionalmente sendo que, certamente, deverá levar as chances que possui de chegar ao top'16 até o fim.

E você amigo visitante? Quem você acha que ficará com a última vaga no top'16 do ISML'2011?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

3 comentários:

  1. Espero que pelo menos a Mikoto perca por uma pequena vantagem de votos da Anja, pois ela tá atropelando todo mundo... Que coisa

    Vitoria da Mikoto seria uma grata supresa pra mim como a Shana ganhando o Rubi \o/

    E concordo com vc, tudo pode mudar na fase eliminatoria, tá a historia ai que não nos deixa mentir...

    ResponderExcluir
  2. Concordo que a campanha em si nessa fase classificadoria não adianta muita coisa quando chega ao mata-mata. Só server realmente para a escolha dos adversarios que teoricamente serão mais faceis. Acho que da Kanade tranquilamente(pelo menos torço por isso, ja que não sou tão fã assim da Mikoto), elas estão empatadas em vitorias e nessas contas loucas. Mas a votação dela é surpreendentemente bem maior que da Misaka em numeros totais e principalmente na diferença para os adversarios em suas vitórias. Quanto a ultima vaga deve ficar com a Victorique que teve uma grande ascendencia nos ultimos colares. Gosto da personagem, mas preferia que a Saber entrasse, mas acho que não tem folego para as combinações de resultados. Das 3 a menina das cobras é a que menos gosto. E pelo menos a Senjogahara esta lá para defender o bom Bakemonogatari.

    ResponderExcluir
  3. Por 177 votos a Mikoto perdeu... Desta (unica) vez, a anja Kanade ganhou "apertado". Agora resta esperar pra ver quem vai ganhar o colar diamante.

    Que venha o torneio da Tiara agora

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!