Em pauta!

quinta-feira, outubro 06, 2011

ISML'2011: que venha a Fase Final!

A Eucliwood, em um momento de muita calma...

O ISML'2011 despediu-se da Fase Regular de forma oficial. Ao todo, foram sete colares em disputa onde, pelas regras deste ano, houveram sete diferentes campeãs. Das cinquenta participantes desta Fase Regular, dezesseis terão a oportunidade de chegar ao topo.

Ao longo desta disputa, algumas personagens bem conhecidas fizeram campanhas que podem ser consideradas aquém das expectativas, ao mesmo passo que certas surpresas fizeram-se aparecer neste ano.

Antes do prosseguimento, deve-se salientar que a disputa pelo colar Diamante não apresentou nenhuma surpresa, em sua rodada extra. Das sete contestantes presentes, a Eucliwood Hellscythe manteve o favoritismo ( atribuído graças ao seu ótimo SDO obtido no colar ) e, com uma expressiva votação na rodada da decisão, deixou as veteranas Suzumiya Haruhi e Katsura Hinagiku para trás, conquistando o colar.

A Tachibana Kanade, líder absoluta da Fase Regular.

O colar Diamante reservou a mais esperada das batalhas deste ISML. Relembrando verdadeiros clássicos das edições anteriores deste torneio, as duas personagens que estavam frente à frente colocavam em xeque a invencibilidade e o direito de iniciar o top'16 com ( teoricamente ) a personagem mais fraca, dentre as qualificadas.

A descrição do parágrafo acima faz referência ao embate protagonizado entre a estreante Tachibana Kanade e a conhecida Misaka Mikoto. As duas, sendo muito populares, fizeram uma acirrada disputa, cujo resultado final mostrou que o chamado "detalhe" definiu tudo...

A representante de Angel Beats! levou a melhor, por uma pequena diferença de votos. A estudante nível cinco da Cidade-Escola saiu de cabeça erguida da disputa, mas com certeza prometendo vingança em uma eventual ( e quase certa ) disputa entre ambas no top'16.

A classificação geral do ISML'2011, com o encerramento da Fase Regular.
- Fonte: site do ISML -

Mas não apenas a Tachibana Kanade e a Misaka Mikoto chamaram a atenção na Fase Regular deste ISML. Pode-se citar, sem medo de errar, que outras participantes deram uma bela lição durante a referida Fase da competição.

Uma delas foi a Nagato Yuki, de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu. Sua popularidade cresceu muito após o filme lançado em 2010 ( obviamente, a participação da Nagato no mesmo foi grandiosa ), onde os números obtidos durante sua brilhante campanha no ISML'2011 sá fazem dar maior veracidade para a afirmativa.

Outra participante à se destacar foi a Kuroneko de Ore no Imouto. Se antes fazia-se presumir que a Kousaka Kirino é quem se classificaria sem problemas ao top'16, a realidade mostrou-se ser bem diferente. A Kuroneko foi quem conseguiu os resultados mais expressivos, o que acabou lhe valendo um lugar entre as oito melhores e, de quebra, com o direito de ver a Kirino distante...

Mas a disputa pela última vaga mostrou-se como sendo muito interessante. A Victorique de Blois dependia unicamente dela mesma para seguir em frente. Ao contrário da Sengoku Nadeko, que tinha de vencer e torcer por um tropeço da representante de Gosick. E foi justamente isso o que aconteceu e, pelo segundo ano consecutivo, o anime Bakemonogatari colocará na Fase Final as suas duas representantes ( Senjougahara Hitagi e Sengoku Nadeko ).

As últimas colocadas das quatro edições do ISML.

Mas não somente de ótimas surpresas viveu a Fase Regular do ISML'2011. Há uma caraterística que foi forte e impiedosa ao longo das disputas pelos sete colares, estando esta no fato do tradicionalismo não significar nada.

Como exemplo, o anime Clannad não conseguiu colocar nenhuma representante no top'16 deste ano. De igual forma, Lucky Star e Fate/Stay Night também não tiveram forças para chegar à Fase Final. Além disto, personagens que outrora tinham um grande poder neste tipo de competição apenas sentiram-se em queda livre durante a Fase Regular do ISML, sendo este o caso de nomes como Fate Testarossa ( para a tristeza deste humilde blogueiro ), C.C. e Furukawa Nagisa.

A título de curiosidade, uma certa tradição manteve-se ao final desta Fase Regular: a última colocada na classificação não venceu um duelo sequer. No ISML'2011, tal fato ficou com uma das representantes de IS-Infinite Stratos, sendo esta a Laura Bodewig. Ela se junta a Yurie Hitotsubashi ( de Kamichu, no ISML'2008 ), a Osaka ( de Azumanga Daioh, no ISML'2009 ) e a Fukuji Mihoko ( de Saki, no ISML'2010 ) neste grupo.

A Fase Final terá início em 30 de outubro de 2011. Desde agora, a questão de grande importância é: quem ficará com a Tiara do ISML'2011?

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

Um comentário:

  1. Gostaria de ver a Tiara novamente com alguem de K-On, só que com a perda para a Necromancer deste ultimo colar, é certeza que Mio e Azusa não terão folego para as finais. Assim de todas que estão ai prefiro a Kanade(eu acho que não sou só eu). Outra que gosto bastante, mas sei que sera apenas coadjuvante nesta fase eliminatoria é a Senjougahara Hitagi.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!