Em pauta!

terça-feira, dezembro 27, 2011

Falácias do Netotin e uma nova entrevista...

Furude Rika dando o seu "oi" especial...

Este humilde blogueiro encontra-se em um momento de grande concentração e de raciocínio lógico. Por esta razão em especial, mais uma vez o mascote tomará conta do NETOIN!, tal como já ocorreu em anterior oportunidade.

Contudo, desta vez, o mascote foi devidamente instruído sobre aquilo que pode ou não fazer no blog. É bem verdade que este blogueiro terá de cumprir uma certa promessa mas, se as coisas forem analisadas de uma forma calma e convicta, pode-se chegar ao resultado de que o esforço poderá valer a pena.

Desta forma o NETOIN! passa a ficar, no prosseguimento desta postagem, sob a responsabilidade de Netotin, o mascote. Amigo visitante, as observações feitas na primeira aparição completa do mascote neste humilde blog continuam válidas. Portanto, caso tenhas alguma crítica, sugestão ou elogio, não esqueça de enviá-las para o e-mail do NETOIN!.

Então, que venha o mascote...

Netotin por aqui, com um aviso...

Aviso do Netotin ( em versão colorida ) para você...

Oi, pessoal! Aqui é o Netotin, pela segunda vez no comando completo do blog ( tá, não é completo, mas já conta ). Sabe, Netotin está bem humorado e pronto para o que virá pela frente, em pouco tempo...

Mas, você não notou ainda a pequena mensagem à direita do blog? Sério que você não notou a mensagem? ~snif... Netotin se sente muito incompreendido agora. Mas, como sou fofo e muito legal, Netotin vai explicar o que está acontecerá, certo?

No dia 22 de janeiro de 2012, uma surpresa envolvendo o ser mais fofo ( eu é claro ) aparecerá para você. Sim, será algo bem legal. Mas o dono me proibiu de contar do que se trata. Ele disse que é algo como "segredo de grande periculosidade", algo bem difícil mesmo de entender... ~netin!

De qualquer forma, se envolve o Netotin, então algo bom vem por aí, não é mesmo? Yay!!! Por isso Netotin tem estado tão feliz ultimamente. É uma alegria tão grande que Netotin tem muita vontade de dividir com você que visita o blog NETOIN!.

Momento da entrevista!

Imagem do blog Síndrome de Hinamizawa ( divulgação ).

Agora, Netotin trabalhará com seriedade! Sim, pois fiz mais uma entrevista. Na primeira vez foi com o Conselheiro Incubator do blog Missão Incubator, se lembra? E sim, o Netotin ainda tem medo de Incubators... ~brrr...

Desta vez, Netotin embarcou no universo concentrado na Vila de Hinamizawa. É neste lugar que ocorrem os eventos do anime Higurashi no Naku Koro ni, não é mesmo!? Yay!!! Bom, Netotin entrevistou uma pessoa bem legal, que gosta muito de Higurashi, principalmente de uma certa personagem...

Fique com a entrevista feita há pouco tempo com o dono do blog parceiro Síndrome de Hinamizawa. Sim, o entrevistado da vez é o John Warlock! Netotin torce com as patinhas cruzadas para que você goste desta entrevista. Antes que eu esqueça: Netotin gostou muito da entrevista, tá? ~netin!

A Ryuugu Rena está calma, em modo kawai, mas...

1. ~netin! Conte um pouco sobre você. Como é o John Warlock na vida fora da internet? Hobbies? Gosta de marshmallows (*Netotin torce para a resposta ser "sim"*)? *curioso*
Primeiramente gostaria de agradecer o convite do blog NETOIN! para essa entrevista, mesmo me conhecendo por pouco tempo. É uma honra ser a segunda pessoa a ser entrevistada no blog. Fora da net... Bom, sou vestibulando. Sim, aquela triste raça sem praticamente nenhuma vida social. Vamos torcer pra que essa vida acabe no começo de 2012! Quanto a hobbies gosto de animes, mangás, light novels, visual novels, filmes e músicas. Não gosto de sair ( semi-hikkikomori xD ) e nem de baladas. Quanto a marshmallow: no leite com toddy fica uma delícia!
Netotin é que fica feliz pela entrevista! Legal! Sabia que Netotin ainda não pode sair sozinho de casa, senão o dono briga comigo? É... Quanto ao marshmallow, Netotin vai pedir para o dono fazer para mim como você escreveu. Se for gostoso comentarei depois, ok!?

2. Você tem um blog bem novinho, não é mesmo? Netotin pergunta: qual foi a sua inspiração para criar ele? O que planeja para o blog daqui em diante? ~netin!
Sim. O Síndrome de Hinamizawa é bem novinho! Mas o que pouca gente sabe é que estou na net há quase um ano e meio. Sou fundador de outro blog, o Light Novel Project, que traduz novels como Angel Beats!, Baka to Tesuto, NHK ni Youkoso, entre outros, para a nossa língua. Lá eu traduzo Zero no Tsukaima e escrevo JAWT. Quanto ao Síndrome de Hinamizawa, eu vou mantê-lo como o seu blog pra escrever sobre reviews, recomendações, enfim, literalmente tudo que eu desejar. Minha inspiração pra criar o último foi realmente minha paixão ( bem exagerada! xD ) por Higurashi. Para mim é uma ótima obra, perdendo no meu ranking apenas para Chobits.
Netotin também tem planos... E Netotin também gosta de Chobits! Yay!!!

3. Você gosta de Higurashi, não é mesmo? O que te fez gostar tanto desta série? O que te prende à Higurashi?
Eu adoro Higurashi. Acho que o que fez-me gostar tanto da série foi a profundidade dos personagens, o modo como os arcos se entrelaçam, como tudo leva a um grande clímax, ah, nem si explicar o que pra mim é tão perfeito em Higurashi, mas eu sei que eu acho uma obra prima. O que me prende a Higurashi? Rena-Sama! xD Não conte pra Rah! Brincadeira. Acho que Higurashi continua me prendendo porque acho que ainda não desvendei todo o mistério da obra. Continuarei apegado a ele até que eu veja todos episódios e OVAs, jogue todas as novels e leia todos os mangas!
Sua sorte é que Netotin, o ser fofo, ainda não conhece a Rah... Mas, como Netotin é bonzinho, mesmo que já a conhecesse não falaria nada...

4. Netotin tem uma dúvida muito importante: por que, nos desenhos animados, os personagens só tem três ou quatro dedos nas mãos, mas possuem o sistema de contagem até dez igual aos humanos? Netotin está muito confuso com isso... ~netin!
Netotin... Essa vou ficar devendo... Bom, seria difícil um sistema de contagem com menos de dez números ( binário que o diga ), mas o motivo real de sua dúvida não sei responder. Acho que vou usar uma resposta trunfo, que pode ser usada em qualquer pergunta sem resposta da vida: isso, meu caro Netotin, é um mistério.
Você também escapou bem da pergunta... ~hunf! Mas alguém a responderá direitinho, um dia...

5. Fora Higurashi, que outros animes de terror ( ou horror e tal ) você gosta? Poderia falar um pouquinho sobre cada um deles? *Netotin faz a pergunta e se esconde atrás da mesa*
Bom, um que gosto muito, embora decepcione no fim, é Ookami-kakushi, que também vem de uma visual novel, com o mesmo diretor de Higurashi Ryukishi07. A história é sobre Hiroshi Kuzumi e sua família, que se mudam para uma pequena cidade cheias de tradições e envolta em mistérios. Ao chegarem, eles são tratados estranhamente bem por todos, menos por uma colega de classe de Hiroshi, que diz pra ele “ficar longe das ruas antigas”. Não vou comentar muito. Tem desaparecimentos, mortes, e uma bishoujo com uma foice! Então assistam! Já outro de terror que posso comentar é Ghost Hunt. É baseada em uma novel que conta a história de Mai, que depois de acidentalmente quebrar uma câmera e a perna de um assistente, acaba trabalhando para Shibuya Kazuya, presidente do Shibuya Psychic Research Center, que procura desvendar casos paranormais. É um anime muito interessante, e em certas partes cheguei a ter medo, como no arco da boneca ( eu tenho medo de bonecas xD ).
Muito medo disso tudo... ~brrr...

... é questão de um deslize para ela mudar de opinião.

6. Uau! Netotin está sabendo que você tem um projeto à ser lançado em 2012. Sobre o que é este projeto? É um trabalho solo ou terá a ajuda de alguém? Netotin estará nele? *os olhos do Netotin brilham*
Sim! Estamos com um projeto para o início de 2012! Um conto de horror, drama e romance: Bloody Rose. Quanto ao conto, ainda estamos soltando informações aos poucos, mas, acho que posso dizer aqui com exclusividade os nomes dos personagens principais: Heiji Hasegawa e Sora Yozora. Agora, não é um projeto solo, estou contando com a ajuda da ilustríssima Rah Walker. Posso dizer que é um grande desafio escrever em conjunto. Mas é um aprendizado e tanto. Afinal, temos que mesclar nossos estilos, dar um jeito de transformar nosso modo de escrita em um. Sem contar que ela é uma grande escritora. Espero que concordem comigo ao ler Bloody Rose. Agora, Netotin, acho que você com certeza não iria querer estar em Bloody Rose! É assustador demais para uma criatura fofa como você!
Puxa! Isso que é companheirismo, não é mesmo? E Netotin ficou com medo... Muito medo, mesmo. Obrigado... ~netin!

7. Que tipo de música e de filme você gosta? Pode citar alguma indicação? ~netin!
Olha, música eu gosto muito de heavy, thrash e prog metal. Graças a alguém estou começando a gostar de outros tipos de músicas como Katy Perry, Bruno Mars e Maroon 5. Mas para indicar, com certeza vai a música que mais gosto: do Metallica, "One”. A letra é profunda e Metallica toca muito. Ainda posso indicar bandas como Dream Theater, Avantasia, Blind Guardian... Quanto à filmes, tem muitos tipos, mas gosto muito de comédia nonsense como “A Herança de Mr. Deeds”, de horror como “Eu sou a Lenda” e principalmente filmes de nerd, como “Star Wars”, “Lord of the Rings” e “Harry Potter” ( estou ansioso para poder ver “O Hobbit”! ). Mas o filme que mais gosto, por incrível que pareça, é um clássico, que indico a todos que não viram: “O Fantasma da Ópera”. Assistam!
Nossa... Quanto nome difícil... Mas Netotin não escutou muitas músicas ainda, mas já viu alguns filmes. Ei!!! Netotin viu na televisão um filme meio antigo chamado "Meu Primeiro Amor" e gostou muito!

8. Sobre o que você mais gosta de escrever ou ler? ~netin!
Gosto muito de escrever fantasia. De minhas quatro obras, duas são fantasias.(JAWT) Just Another Witch Tale é uma história sobre bruxas. E Akar.Iry.Yon é um conto estilo Lord of the Rings. Da nossa querida literatura oriental gosto de romance, comédia, horror... Acho que assisto de tudo! xD
O ser mais fofo ( eu ) não gosta de bruxas... Já basta um ser que tenho medo que transforma as garotas em bruxas... ~brrr...

9. Esta questão é muito importante: o que você acha de mim, o fofo Netotin? *os olhos do mascote Netotin brilham como nunca*
O que eu acho de você? Acho que é muito inteligente pro seu tamanho! E por ser tão kawaii, também acho que deve fazer muito sucesso entre as mascotes femininas de mahou shoujo ( embora acho que a maioria desses mascotes são machos! xD )
Yay!!! Netotin é kawai! Netotin é kawai! E Netotin é inteligente! Yay!!!

10. Cite uma grande alegria que você tem e um grande medo, também.
Uma grande alegria é namorar minha pequena incrível Rah Walker. Meus grandes medos são bonecas e palhaços! xD
Um dia Netotin terá uma namorada também e... Espera um pouco: Netotin não conhece mais ninguém da minha espécie. Estarei sozinho!? ~snif... Sério que você tem medo de bonecas e de palhaços? Puxa...

11. Como você analisa, hoje, os blogs do Brasil sobre anime e mangá? ~netin!
Acho que a qualidade dos blogs está crescendo. Mas ainda temos muito que melhorar. Digo isso por mim mesmo. De vez em quando leio alguns posts em outros blogs e penso: “Cara... Eu não sei escrever...” Mas acho que eu só comecei, então espero crescer com os novos blogueiros do Brasil.
Netotin acha isso também, mesmo sendo bem novinho ainda...

Você gostou da entrevista? Netotin gostou muito e torce para que você também tenha gostado. O John Warlock foi bem legal, não é verdade!? Agora, Netotin vai descansar um pouco, antes que o soninho do ser mais fofo apareça com toda a força...

Tchau, pessoal.

[ made in NETOIN! ]

2 comentários:

  1. Olha esse Neto competindo com o PdM em MOE em...

    No geral, boa entrevista, respeito o John por ele ter traduzido a novel de FMP e de NHK.

    ResponderExcluir
  2. Olha que legal, não sabia que ele era o dono do LNP. ^_^

    E Netotin, cada vez mais fofo né?

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!