01/01/11 - 01/02/11 ~ Netoin!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Curtas em geral - parte #87: Hsien-ko e Sentinel em "Marvel vs Capcom 3"!

A imagem não mente ( YouTube ).

Este humilde blogueiro está contente, definitivamente. A Capcom revelou, nesta semana, mais dois personagens que se farão presentes em "Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds".

Do lado da Marvel está um ser muito conhecido entre os fãs do gênero, em se tratando especialmente daqueles que adoravam "Marvel vs Capcom 2" ( ou até quem ainda adora ). Por sua vez, do lado da Capcom está alguém cuja última aparição de impacto foi no RPG estratégico "Namco vs Capcom" ( ano 2005, para o PlayStation 2 ).

Hsien-ko ( Lei-Lei no Oriente ) em "Marvel vs Capcom 3".

Comecemos pelo lado da Capcom. A conhecida desenvolvedora de jogos leva para "Marvel vs Capcom 3" uma de suas personagens mais cativantes, integrante da série "Darkstalkers", sendo ela a Hsien-ko ( ou Lei-Lei, como é conhecida no outro lado do globo ).

A vampira chinesa está simplesmente notável no jogo. A animação dela flui ao seu melhor estilo ( mantendo-se os movimentos originais de sua série original, tal como ocorre com o Arthur ). Os golpes dela são aqueles conhecidos ( já jogou "Darkstalkers" alguma vez, certo!? ), acrescido de alguns movimentos novos ( característica normal ).

Não deve se tratar de uma personagem à ser escolhida por um jogador mais casual. Porém a Hsien-ko deve reservar as suas surpresas. Na visão deste blogueiro, trata-se de uma inclusão muito bem-vinda ao grupo de combatentes do jogo ( e porque não enfatizar, também uma das personagens mais aguardadas pessoalmente ).

Sentinel em "Marvel vs Capcom 3".

Representando o universo da Marvel aparece ninguém menos que o Sentinel, ilustre conhecido dos jogadores de "Marvel vs Capcom 2". Ele e toda a sua força estão presentes no jogo. E se for julgar apenas pelo vídeo de apresentação...

A presença do Sentinel tem dividido opiniões. O fato é que ele era um dos personagens mais apelões ( usando o sentido literal da palavra ) no jogo predecessor ( muito embora ele não fosse o único ) e sua inclusão em "Marvel vs Capcom 3" parece ter atiçado a ira de quem não gosta dele. Da mesma forma, também há quem não aguardava de ansiedade em saber se o Sentinel se faria presente ou não no jogo.

A verdade é que o staff de personagens vai ganhando a sua forma final, isso faltando poucas semanas para o lançamento do jogo. Ao que parece, faltam alguns personagens à serem apresentados. O jeito, então, é aguardar um pouco mais...

Mas como esse blogueiro adorou a inclusão da Hsien-ko...

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Veja mais vídeos destes personagens no portal YouTube, clicando aqui e aqui.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Opinião: os destaques de 2010...

A Taneshima Poplar, de "Working!!".

Quando se fala em opinião pessoal, de cara vem aquela certa "torcida de nariz" pois, como cada pessoa possui um modo próprio de ver as coisas, então nem sempre a opinião que se tem sobre algo será devidamente aceita por outra pessoa, em um processo natural ao extremo...

É nisso que está toda a graça da questão. Expor uma opinião sobre algo significa diretamente estar aberto aos comentários que a mesma terá, originando uma troca de idéias que, sendo bem feita e de forma respeitosa entre todos, será muito saudável.

Apesar desta introdução longa ( e até um pouco "chata", confesso humildemente ), esta postagem trará aquilo que o blogueiro que vos escreve neste momento tem sua mente como os destaques da animação japonesa no ano de 2010.

Então irá seguir-se, logo abaixo, quais foram os destaques de 2010 por parte deste blogueiro, entre os títulos assistidos das temporadas do citado ano.

Melhor anime ( séries, OVA, movie )

A Kotobuki Nanase, de "Bungaku Shoujo Memoir".

Neste quesito, todos os aplausos deste blogueiro vão para o movie de "Bungaku Shoujo". A estória da garota literária tem o doce e puro poder do fascínio. É notável ver como ligações paralelas ( lê-se: estórias paralelas ) se encaixam perfeitamente com a personagem principal, Amano Touko.

É bem verdade que outros títulos merecem citação, sendo este o caso: das séries "Working!!", "Kami Nomi zo Shiru Sekai", "Angel Beats!" e "Otome Youkai Zakuro"; dos movies "Suzumiya Haruhi no Shoushitsu" e "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha"; e dos OVA's "Bungaku Shoujo Memoir", "Shakugan no Shana S" e "Tamayura".

Melhor personagem feminino ( âmbito geral )

A Shiomiya Shiori, de "Kami Nomi zo Shiru Sekai".

Teria como resistir à pureza, delicadeza e gentileza da Taneshima Poplar do anime "Working!!"? Essa questão é realmente difícil, e tende à chamar a atenção. E que tal o modo subjutivo de ser da Kotobuki Nanase de "Bungaku Shoujo"? E que tal se for dado um toque à mais na questão, visto o modo quieto, inseguro e ( de uma estranha forma ) apaixonante de ser da Shiomiya Shiori de "Kami Nomi zo Shiru Sekai"? E a Tachibana Kanade de "Angel Beats!"?

Isso para não contar as reaparições de personagens que, de longa data, estão na preferência deste blogueiro, sendo este o caso da Fate Testarossa em "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha - The Movie 1st" e da Shana no OVA "Shakugan no Shana S".

O ano de 2010 presenteou os fãs de animação japonesa com um belo e repleto "arsenal" de personagens femininas. É bem provável que alguém venha a sentir falta, nesta listagem, de personagens de animes como "High School of the Dead", de "Baka to Test to Shoukanju", de "Yosuga no Sora" e de "Omamori Himari", por exemplo. Mas, como foi bem frisado no início desta postagem, é tudo questão de gosto...

Melhor personagem masculino ( âmbito geral )

Susukihoatru e Yoshinokazura Riken, de "Otome Youkai Zakuro".

Entre os personagens masculinos, este blogueiro faz questão de citar o Katsuragi Keima de "Kami Nomi zo Shiru Sekai", o tal que se denomina como sendo o "Deus da Conquista" ( nos simuladores de encontro, bem dito ). O seu jeito de ver e de analisar as coisas é um grande fator de curiosidade. As críticas que ele faz ao mundo real, às vezes, beiram o surrealismo...

O soldado Yoshinokazura Riken ( de "Otome Youkai Zakuro" ) e o Kyon ( de "Suzumiya Haruhi no Shoushitsu" ) também merecem citação honrosa. O primeiro por ser um soldado de respeito, praticante assíduo do respeito ao próximo ( sobretudo às mulheres ), e de caráter inquestionável. E o segundo dispensa grandes apresentações, sendo o mesmo a eterna vítima das idéias mirabolantes da Suzumiya Haruhi.

Objetivamente

Zakuro, de "Otome Youkai Zakuro".

Esta postagem não vem à tratar-se de um escalão, até porque vários blogs sobre animação japonesa já publicaram as suas preferências sobre o último ano que passou ( como os parceiros "Gyabbo!" e "MBB Anime Kenkyuukai" ). Entretanto, a postagem desta casa procurou ser mais discreta, até porque este blogueiro que vos escreve não viu tudo que se passou em 2010 ( entre séries, OVA's e movies, totalizam-se 20 títulos ).

De qualquer forma, a opinião do "NETOIN!" se fez apresentar. De forma tardia é bem verdade, mas aí está. Não é nada grandioso nem tão pouco chamativo, mas o que está aqui escrito pode ser encarado, na maior sinceridade, como aquilo que representa o que significou o ano de 2010 para este humilde blogueiro, no quesito animação japonesa.

E você, visitante!? O que achou? Que opinião tens à respeito?

[ made in NETOIN! ]

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Curtas em geral - parte #86: vídeos interessantes do anime "Saki"...

Não quero os seus tacos, Yuki...

A review do anime "Saki" foi publicada faz pouco tempo nesta humilde casa. E, em certa oportunidade, uma postagem que continha vídeos deste anime foi também aqui apresentada ( no "Curtas em geral - parte #38" ).

Infelizmente, a citada postagem perdeu o seu brilho. Isso se deve ao fato de todos os vídeos nela apresentados não se fazerem mais presentes no portal "YouTube". Eram trabalhos provenientes de fãs do anime "Saki", que originalmente estavam postados no portal de vídeos japonês "Nico Nico Douga" ( e mais tarde se fizeram presentes no "YouTube" ).

Entretanto, novos vídeos foram encontrados ( todos eles presentes no "YouTube" ). Muito provavelmente, devem ser mais trabalhos provenientes do "Nico Nico Douga" então, caso queira dar uma olhada, siga uma das dicas abaixo:

* MAD #1: clique aqui;
* MAD #2 "Only my railgun": clique aqui;
* MAD #3 ( paródia com uma das aberturas de "Naruto" ): clique aqui;
* MAD #4 "Nodocchigelion": clique aqui;
* MAD #5: clique aqui;
* MAD #6 "My soul, your beats" ( abertura de "Angel Beats!" ): clique aqui;
* MAD #7 "To aru Mahjong no Index": clique aqui.

Que tal a dica!?

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Curtas em geral - parte #85: e mais personagens para "Marvel vs Capcom 3"...

Akuma em "Marvel vs Capcom 3".

É bem verdade que, o crossover mais esperado pelos fãs de jogos de luta por uma longa década, está próximo de seu lançamento ( será em fevereiro ). Contudo, novidades são liberadas de forma impactante, geralmente se tratando de novos personagens que se farão presentes em "Marvel vs Capcom 3".

Dando veracidade à afirmação acima, mais dois combatentes foram recentemente apresentados, sendo um de cada universo. Ao que tudo indica, vem à tratar-se de dois personagens poderosos que deverão fazer a alegria dos aficionados por jogos de luta.

Pelo lado da Capcom ( e evidentemente não precisando de maiores formalidades ) está Akuma ( Gouki, no japonês ). O poderoso demônio, aclamado por vários jogadores como um dos personagens mais poderosos dos jogos de luta, se apresenta em grande estilo neste crossover.

Taskmaster em "Marvel vs Capcom 3".

Pelo lado da Marvel quem dá as caras é um de seus grandes vilões, sendo este o Taskmaster. Este personagem possui interessantes poderes ( sendo detentor de uma memória fotográfica, também chamado de reflexos fotográficos ), capaz de duplicar os golpes de personagens como o Capitão América e o Spider-Man ( muito embora o vídeo de apresentação não demonstra tal arte por parte do Taskmaster, o mesmo mostra o grande poder de ataque que possui este vilão da Marvel ).

De qualquer forma, "Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds" vai mostrando os seus últimos acordes antes de seu lançamento. A presença destes dois grandes personagens faz engrandecer ainda mais o staff de combatentes que já se faz presente no jogo.

Será que haverão ainda mais personagens à serem apresentados? Fiquemos de olho...

[ made in NETOIN! ]

domingo, 16 de janeiro de 2011

Análises em Geral - parte #23: sobre as edições de "Honey and Clover" e de "Elfen Lied"...

Edição #9 do mangá "Honey and Clover".

Desde o último mês de setembro que este humilde blogueiro não postava nenhuma atualização sobre os mangás que está acompanhando ( e isso é vergonhoso ). Então, nada melhor do que voltar à ativa nesta área, certo!?

A nona edição de "Honey and Clover" está magnífica em sua estória. O clímax final está se aproximando. Kaoru, irmão mais velho do Morita, parece estar muito concentrado em uma certa vingança. Obviamente, o Morita está preocupando-se com outras coisas, mas...

E o Mayama? O que pensa verdadeiramente à respeito da Yamada? Onde está a Rika? Isso para não citar tantas outras passagens que, nesta edição do mangá, dá os ares de estarem chegando aos seus pontos finais...

Desnecessário enfatizar o quanto que a compra do mangá vale a pena..

Edição #7 do mangá "Elfen Lied".

Por sua vez, o mangá de "Elfen Lied" está cada vez mais interessante, e isso é fato contundente. A estória está girando cada vez mais nas Diclonius ( Dicornius ). O Kazukawa mostra cada vez mais o porque dos rótulos de mentecapto e de arrogante serem perfeitos para ele...

Prepare-se para ver lutas interessantes. Tem muita coisa diferente dos eventos presentes no anime. Mas uma coisa continua a mesma, e merece atenção: na mesma proporção que o sangue se faz presente, a seriedade dos fatos está ligada sutilmente com cada um dos personagens, revelando assim notícias simplesmente marcantes...

Será que o mundo renascerá ( ou melhor, a humanidade ) em "Elfen Lied"?

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Conheça o mahjong ao assistir "Saki"!

"Saki".

O ano de 2009 rendeu ótimos títulos animados. Recordar-se de nomes como "Higashi no Eden" é algo que vem de imediato à cabeça. Entretanto, o anteriormente citado anime não é o assunto de momento...

Já ouviu falar de mahjong? Sabe jogar? Pois saiba que o anime que será aqui comentado usou este jogo oriental como seu alicerce ( mas não como único tema ), utilizando-se para tanto de vários efeitos interessantes em certos momentos da animação ( lê-se: principalmente nas jogadas mais interessantes que se fizeram presentes no anime ).

Esteja convidado, à partir de agora, a conhecer um pouco deste anime sobre mahjong chamado "Saki".

Entendendo a estória...

Miyanaga Saki, realizando um tsumo que é a sua marca registrada...

A estória de "Saki" se passa em um calmo ambiente escolar, onde um clube de mahjong de uma escola chamada Kiyosumi necessita de mais membros. A quantidade de alunos que hoje freqüentam o citado clube é insuficiente para que a escola possa se inscrever em um torneio escolar municipal de mahjong ( com vistas para o campeonato escolar nacional do jogo ).

Como ressaltado acima, a estória central do anime é muito básica. Felizmente, "Saki" não fica restrito apenas ao mahjong, mas sim o utiliza como tema central para todos os acontecimentos do anime. Temas paralelos são tratados forma vivida, estando entre eles a amizade e a confiança em si próprio.

Desta forma, a amizade que floresce entre várias de suas personagens torna-se um belo atrativo à parte, conduzindo o anime para um degrau de evolução mais elevado. Há também as amizades antigas, trabalhadas de uma forma simples e direta, misturando ocorrências do passado ( segundo a linha do tempo de "Saki" ), onde todas são interligadas através do mahjong.

Conhecendo os personagens...

Kyotaro e Takei Hisa.

Os personagens de "Saki" possuem um nível de carisma bem elevado, o que proporciona uma experiência bem agradável ao se assistir à este anime. A protagonista, Miyanaga Saki, é um claro exemplo de tal afirmação. A jovem é muito atrapalhada, pouco conhecida entre os demais estudantes, e muito quieta e tímida. Por intermédio de seu colega, Kyotaro ( um rapaz de comportamento típico ), ela acaba visitando o clube de mahjong da escola Kiyosumi.

No clube, a Saki acaba conhecendo uma grande jogadora de mahjong, sendo ela a Haramura Nodoka, que é muito conhecida entre todos, sendo a atual campeã nacional do torneio escolar de mahjong do primeiro grau. Além dela, a Saki acaba conhecendo a Kataoka Yuki, uma jovem bem extrovertida e energética, sendo uma grande amante de tacos mexicanos e especialista na rodada leste do mahjong.

Kataoka Yuki.

A presidente do conselho estudantil de Kiyosumi é também a presidente do clube de mahjong, sendo esta jovem de nome Takei Hisa, possuidora de grande inteligência e astúcia,sabendo como usar bem certos momentos ao seu favor. A última integrante do clube é apresentada mais para frente, sendo ela de nome Someya Mako.

Além das personagens da escola Kiyosumi, há também as integrantes de outras escolas. Personagens como a Ryuumonbuchi Touka, Amae Koromo, Ikeda Kana, Kajiki Yumi, Fukuji Mihoko e outras chamam bem a atenção no anime.

O anime em seu prosseguimento...

Saki declarando um kan, tradicional jogada no mahjong.

Não é muito difícil desbravar o que acontece no anime "Saki" pois, tal como já foi aqui mencionado, o tema central é o mahjong, e praticamente todos os acontecimentos do título possuem alguma relação com o jogo em si. Novamente faz-se aqui uma nota positiva pois, graças ao fato do anime não ficar ( mesmo com tudo isso ) preso ao mahjong, ele é bem explorado.

A caminhada na formação do clube de mahjong da escola Kiyosumi para a disputa do campeonato municipal não é nada fácil. Além da barreira que é entender o estilo de jogo da Saki ( especialmente no ponto de vista da Nodoka ), há também certos anseios pessoais à serem considerados. Cada integrante do clube possui um estilo próprio de jogo, condizente na totalidade com a apresentação de cada uma das personagens no anime.

Os rapazes quase não aparecem em "Saki", salvo os momentos nos quais o Kyotaro dá o ar de sua graça. De forma direta, ele é o jogador de mahjong mais fraco do clube de Kiyosumi e, para quem achava a Saki uma "pata" ( no caso, o Kyotaro ), o tombo acabou sendo bem grande. O humor tem também a sua marca neste anime.

A Haramura Nodoka na disputa municipal, junto ao seu
pingüim de pelúcia, o Etopen.


O ambiente no anime é feminino ao extremo. Há laços de amizade mostrados com grande força e pureza, bem concentrados e canalizados. Notar amizades antigas que se reestabelecerem após algum problema passado, ao passo que novas amizades surgem ao sabor da prática do mahjong, é algo de se elogiar.

Alguns podem falar que o anime em si seja do tipo yuri ( quando há enlaces amorosos entre duas garotas ) e, de certa forma, há sinais interessantes disso. Entretanto, nada é escandaloso ou superficial, fazendo com que a amizade entre várias das personagens acabe se sobressaindo vitoriosamente, e de forma elegante.

Talvez o anime peque em um detalhe de grande importância: em si, o título tende à deduzir que quem o assiste tenha um conhecimento mínimo da prática do mahjong, o que não é cem porcento verdadeiro. O anime exibe de forma bem vistosa algumas das grandes jogadas que o mahjong pode proporcionar, mas a explicação é quase nula.

Objetivamente

O clube de mahjong da escola Kiyosumi na prática do jogo...

Pode-se resumir "Saki" como um anime vitorioso, pois tratar de uma temática difícil como é o mahjong não é tarefa das mais fáceis. Mesmo com o ponto contra que está na falta de explicação do jogo, o anime em si dá a volta por cima na estória apresentada e no carisma de seus personagens.

Trata-se de um dos últimos trabalhos do estúdio de animação Gonzo, tendo sido exibido entre os meses de abril e outubro de 2009. Analisando diretamente o ponto da animação, "Saki" é bem trabalhado. Os efeitos visuais chamam a atenção, por mais que às vezes haja um certo exagero nos mesmos...

No áudio, o anime trabalha bem. Os efeitos sonoros condizem com o mahjong em si, e algumas músicas e temas combinam harmoniosamente com o título.

Fica aquela impressão e gostinho de uma segunda temporada que, até o momento da publicação desta review, não havia nada de cem porcento concreto. Mesmo assim, "Saki" é um título que merece ser assistido.

Anime recomendado.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Veja o site oficial do anime "Saki", clicando aqui. Para ver o site oficial do mangá, clique aqui.
Acesse a página do anime "Saki" no site da TV Tokyo, clicando aqui.
Para saber um pouco sobre mahjong, clique aqui ( via Wikipédia ).

domingo, 9 de janeiro de 2011

O que se passa no "NETOIN!"...

Máquina à postos e...

Esta postagem promete ser um pouco diferente das de costume desta humilde casa na internet. O "NETOIN!" irá compartilhar com você, visitante, alguns números interessantes que o blog tem em seu histórico desde a criação do próprio, datada de 22 de dezembro de 2006.

Deve-se atentar à algumas informações importantes como, por exemplo, o fato do blog ter um direcionamento diferenciado, usando para tanto o mês de janeiro de 2008 como referência, pois foi à partir dele que o "NETOIN!" passou à ficar focado na animação e cultura japonesa.

Além disso, postagens sobre jogos têm sido um bom atrativo nesta casa. Fazem parte da cultura jovem como um todo e, porque não enfatizar, fazem parte da cultura japonesa ( o jogo "Tatsunoko vs Capcom" que o diga ).

Vejamos o balanço de tudo isso...

Números...

Atenção total...

As fontes desta pesquisa foram o site Histats e a ferramenta Estatísticas do Blogger. Elas ajudaram e muito à trazer para visibilidade certos números. Os dados estão atualizados até a data de ontem, 8 de janeiro de 2011.

* total postagens no NETOIN! ( desde dez'2006 ): 425;
* total comentários de postagens no NETOIN! ( desde dez'2006 ): 285;
* total de visitas ( desde mar'2008): 69.291;
* total de visualizações de página, as page views ( desde mar'2008 ): 99.626;
* seguidores no Twitter ( desde jul'2009 ): 38;
* seguidores no Google Friend ( desde 2009 ): 64;
* assinantes via Feed ( desde fev'2008 ): 118;
* média de visitas por mês ( mar'2008 até 8 jan'2011 ): 2.099 aprox;
* média de page views por mês ( mar'2008 até 8 jan'2011 ): 3.018 aprox;
* média de assinantes via Feed por mês ( fev'2008 até 8 jan'2011 ): 3,57 aprox;
* valor do Google Page Rank: 3.

Como se pode notar, os números do "NETOIN!" são modestos, mesmo em se tratando da blogosfera cuja temática venha à ser a animação e cultura japonesa. Contudo, quatro anos já se passaram...

Agora você, amigo visitante, deve estar se perguntando sobre o porquê desta postagem. A resposta é simplesmente uma: vontade de mostrar à você, que visita esta humilde casa na internet, como a própria está se saindo.

Na visão deste humilde blogueiro, o "NETOIN!" está bem. E na sua?

[ made in NETOIN! ]

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Curtas em geral - parte #84: duas gratas apresentações em "Marvel vs Capcom 3"...

Imagem da apresentação de Mike Haggar em "Marvel vs Capcom 3" ( YouTube ).

Eis que, nas proximidades do lançamento do crossover esperado por uma longa década, mais uma dupla de personagens é apresentada. Obviamente trata-se de um integrante de cada universo, que para muitos devem valer a tão longa espera...

No lado da Capcom, quem dá as caras é ninguém menos que Mike Haggar, integrante do popular e saudoso jogo de ação lateral "Final Fight". A porrada era literalmente livre no citado jogo e, se for julgar apenas pelo vídeo de apresentação do personagem em "Marvel vs Capcom 3", o que vem à notar-se é que a porrada continua livre...

Imagem da apresentação Phoenix em "Marvel vs Capcom 3" ( YouTube ).

Integrante do universo da Marvel, quem aparece é a bela e poderosa Phoenix. O vídeo de apresentação por si mostra o "para quê" que a personagem se faz presente no jogo. Velocidade é um dos sinônimos da Phoenix em "Marvel vs Capcom 3".

Com mais esta dupla recém-apresentada, e na iminência do lançamento do jogo, ainda dá tempo para se esperar por mais novidades. Fiquemos de olho...

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Para assistir o vídeo de apresentação de Mike Haggar e da Phoenix em "Marvel vs Capcom 3", clique aqui ( YouTube ).

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Conhecendo o blog "Elfen Lied Brasil"...

Imagem do blog "Elfen Lied Brasil".

É com grande satisfação que o "NETOIN!" mostra para você, amigo visitante, mais uma parceria formalizada recentemente. Realmente, o mês de janeiro sempre reserva novidades sobre parcerias com este humilde blog, e em 2011 isto não está fugindo à regra...

Trata-se de um blog nacional, que abrange o universo da animação e cultura japonesa. Mas ele possui uma temática em especial além da citada, que é a de dedicar-se ( em grande parte de suas postagens ) sobre um título em específico.

O nome do blog que está sendo aqui apresentado é "Elfen Lied Brasil", que é regido sob a tutela de uma jovem cujo nome é Roberta Caroline. Está no ar desde fevereiro de 2010 e, tal como o nome sugere, "Elfen Lied" é o título de destaque no blog em questão.

As postagens são bem agradáveis, e se faz possível tirar muitas dúvidas sobre o título "Elfen Lied" no blog parceiro. A jovem Roberta, além de usar de uma linguagem direta em suas postagens, também deixou o seu blog bem limpo e arrumado, o que o torna muito convidativo para quem venha à visita-lo.

Sendo assim, o blog "Elfen Lied Brasil" é o mais novo parceiro do "NETOIN!". Para visita-lo, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

sábado, 1 de janeiro de 2011

ISML'2011: iniciando!

As quatro áreas iniciais: o ISML'2011 tem seu início decretado...

O ano de 2010 já se passou. Em meio às festividades do ano novo, este humilde blogueiro já inicia os trabalhos de 2011 do "NETOIN!" com o início da quarta edição do International Saimoe League ( ou se preferir, ISML ).

Como já se faz saber, o ISML é um tipo de torneio, onde pessoas ao redor do globo podem votar em sua personagem favorita de anime, ajudando-a à avançar no mesmo e, com isso, poder conquistar o título de a personagem preferida de animes.

Em um breve resumo, vale ressaltar quais foram as três vitoriosas do ISML até o ano passado:

* 2008: Fate Testarossa, de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha";
* 2009: Katsura Hinagiku, de "Hayate no Gotoku!";
* 2010: Akiyama Mio, de "K-ON!".

E a edição de 2011 já teve seu início decretado, na data de hoje ( 1º de janeiro ). A votação de momento serve para eleger as vitoriosas em quatro arenas ( mas trata-se apenas de uma etapa de exibição ). À rigor, cada uma das quatro arenas possui duas duplas. Cabe à você votar em uma das duplas em cada arena, que são:

* Arena #1: Ika-Musume ( "Shinryaku! Ika Musume" ) e Yui ( "Angel Beats!" ) versus Index ( "To Aru Majutsu no Index" ) e Hirasawa Yui ( "K-ON!!" );
* Arena #2: Goko Ruri ( "Ore no Imouto" ) e Kiriya Nozomi ( "Mayoi Neko Overrun" ) versus Sengoku Nadeko ( "Bakemonogatari" ) e Holo ( "Spice and Wolf" );
* Arena #3: Kosaka Kirino ( "Ore no Imouto" ) e Yamada Aoi ( "Working!!" ) versus Hiiragi Kagami ( "Lucky Star" ) e Shiina Minatsu ( "Seitokai no Ichizon" );
* Arena #4: Tachibana Kanade ( "Angel Beats!" ) e Elsee ( "Kami Nomi zo Shiru Sekai" ) versus Sakagami Tomoyo ( "Clannad" ) e Illyasviel von Einzbern ( "Fate/Stay Night" ).

Trata-se apenas do início do ISML'2011. Muita coisa haverá de ocorrer, até o início da fase preliminar no mês de março. Fica a curiosidade para saber-se quais serão as cinquenta participantes da fase regular neste ano...

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do ISML'2011 clicando aqui, e vote você também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons