01/04/11 - 01/05/11 ~ Netoin!

sábado, 30 de abril de 2011

ISML'2011: após três rodadas do colar Aquamarine...

Fate Testarossa: infelizmente, ela está em baixa neste ano...

Já se passaram três rodadas desde o início das Regulares do ISML'2011. A disputa pelo colar Aquamarine vai ganhando a sua forma. Ao todo, são vinte e duas contestantes que só venceram até aqui e, destas, pode-se cravar que cerca de nove deverão disputar o título do colar.

Para este humilde blogueiro, o vazio que fica tem nome: Fate Testarossa. Ela, que foi a campeã do ISML'2008 e que chegou ao top'16 no ISML'2009, deixa aparentar que nesta edição fará uma campanha ainda pior que a do ano passado.

Ela não está sozinha. De momento, a Furukawa Nagisa segue o mesmo caminho, com três derrotas nas primeiras rodadas. Ao todo, são dezenove as personagens que ainda não sentiram o doce gosto da vitória.

Entretanto, no que se trata da torcida deste blogueiro, a Shana, a Tachibana Kanade e a Hirasawa Yui venceram os seus três primeiros duelos. A Flame Haze é a melhor das três, ocupando a nona posição até aqui.

Na liderança está uma estreante na competição. Aliás, as quatro primeiras posições são de personagens que estão debutando no universo do ISML. No mais alto posto está a Eucliwood Hellscythe, do anime "Kore wa Zombie Desu ka?". Ela está sendo seguida pela Nakamura Yuri, pela Kuroneko e pela Yui.

As 32 primeiras colocadas.
Fonte: site do ISML ( divulgação ).


Ao se observar a classificação geral ( detalhe na imagem acima ), o que se pode notar é que há várias personagens de maior tradição dentro do ISML que simplesmente iniciarma a competição deste ano com o pé esquerdo.

A Akiyama Mio, atual campeã do colar Aquamarine e também do ISML, segue com chances de obter o bi-campeonato do colar em disputa. A Shana venceu o colar no ISML'2008, mas para esta temporada o páreo está mais duro. E a Sakagami Tomoyo ( vencedora do colar no ISML'2009 ) também tem chances, muito embora sejam um pouco mais escassas.

A próxima rodada estará aberta para as votações no domingo, 1º de maio. E será muito difícil prever quem continuará na liderança...

A Eucliwood Hellscythe, atual líder do ISML'2011.

Alguns duelos-chave estarão em disputa. Partidas clássicas se farão presentes, como o embate envolvendo a C.C. e a Nagato Yuki. Falando em partidas clássicas, a Misaka Mikoto e a Fujibayashi Kyou prometem uma grande disputa para os seus fãs ao redor do globo. A representante de "Clannad" necessita da vitória para se recompor na disputa. Por outro lado, a Misaka tem de vencer para continuar como uma das candidatas ao título do colar.

A líder, Eucliwood Hellscythe, medirá forças com a Shiina Mafuyu, a única representante de "Seitokai no Ichizon" neste ISML. Hiiragi Kagami e Nakano Azusa também prometem um interessante duelo, tendo em vista o que estas personagens representam em suas séries. Por fim, a Furukawa Nagisa tentará a sua primeira vitória, sendo sua adversária em tal embate a Sengoku Nadeko.

Este humilde blogueiro não se esqueceu da Fate Testarossa. Mas, por hora, será que a campanha do colar Aquamarine já pode até se dar por encerrada? Não...

Não esqueça de votar em sua personagem favorita, também.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Curtas em geral - parte #92: visitando blogs...

Atenção total...

Faz muito tempo desde a última vez na qual o "NETOIN!" fez um tour pela blogosfera. De tal época até o presente, várias parcerias foram formalizadas. Outros blogs acabaram por encerrar as suas atividades, ou então não são mais atualizados há muito tempo...

De qualquer forma, esta postagem tem apenas o intuito de levar até você, visitante, algumas dicas de visitação por parte do humilde blogueiro que digita este texto.

Em grande parte aparecerão textos de blogs parceiros, porém também se farão presentes dicas para leituras de posts presentes em blogs que não possuem parceria com esta casa, mas que de igual forma merecem a sua visita.

Hora das dicas...

A Mami do anime "Puella Magi Madoka Magica": um mahou shoujo diferente...

Recentemente houve o término da exibição do anime "Puella Magi Madoka Magica". Tal título causou grande repercussão após o seu terceiro episódio. Desde então, muito passou a se especular e também a comentar sobre os episódios que foram se seguindo, até chegar no ponto culminante da história.

O anime mostrou um modo diferente de se fazer um enredo dentro da temática de um mahou shoujo ( se preferir, anime de garotas mágicas/com poderes ) e, com base nesta frase, "Puella Magi Madoka Magica" chamou muito a atenção. Vários foram os blogs que comentaram sobre o título, especialmente após o término de sua exibição.

Visitando os blogs parceiros "Chuva de Nanquim", "Gyabbo!", "Elfen Lied Brasil" e "Mundo Mazaki" você poderá ver diferentes análises do anime. A leitura de todos os textos é válida, e os comentários presentes nas referidas postagens são igualmente interessantes.

E falando em animes, não se pode esquecer da temporada de primavera que estreou no início deste mês no Japão. Alguns títulos chamaram a atenção, ao mesmo passo que outros aparentam não terem atingido tal credibilidade. Seguem-se algumas dicas de visitação que não são "o todo", mas sim uma parte daquilo que você poderá ler.

Visitando o blog parceiro "Gyabbo!" você irá ler um pouco sobre "Sket Dance". Além deste blog, o parceiro "Mithril" também está aí, com as impressões iniciais de "Nichijou". O blog parceiro "Subete Animes" não fica atrás e, com postagens distintas e de qualidade, seus redatores escreveram as impressões iniciais que tiveram dos animes "[C]" ( texto de Panina Manina ) e de "Ano Hi Mita Hana no Namae o Boku-tachi wa Mada Shiranai" ( texto do Qwerty ). Por sua vez, a pauta do parceiro "MBB Anime Kenkyuukai" é o anime "Showa Monogatari".

A Ika-Musume está pensando...

A questão não é apenas o anime em si, mas sim as suas vertentes. Para tanto, visitar o blog parceiro "Filho adotado por Amaterasu" é crucial neste aspecto, pois o proprietário do citado blog expõe, em sua última postagem, uma opinião que fará com que você reflita um pouco sobre a atualidade da animação japonesa. Fato interessante ocorre também no "Subete Animes" onde um de seus redatores, o Qwerty, escreve de forma interessante sobre "Star Driver".

A questão é podcasts e vlogs? Então uma visita ao blog parceiro "YOpinando..." poderá cair muito bem, pois a mais nova edição do podcast "Yopinando Shinbun #3" já está no ar, com uma série de notícias ( e este humilde blogueiro participa de tal edição do "Yopinando Shinbun" ). Já entre os vlogs, cabe aqui um destaque ao blog "Video Quest" e seu trabalho mais recente, falando sobre Akira Toriyama.

O blog parceiro "Tadaima! Curitiba" também está firme e forte, com um post sobre a venda de mangás nacionais pela internet ( relatos e dicas de lojas ). E encerrando esta edição especial do "Curtas em geral", uma visita no blog parceiro "Mundo Mazaki" valerá muito a pena, pois você poderá ficar à par de uma light novel brasileira.

Talvez você questione sobre o porque deste humilde blogueiro abrir tal espaço para postagens de outros blogs. Não é falta de pauta, nem preguiça de escrever sobre alguma coisa. É simplesmente parceria, no humilde modo de ver deste blogueiro. Mas o que foi aqui mostrado é só uma pequena parte, pois há muito mais ainda...

Que você tenha uma ótima experiência de leitura com estas indicações para visitação.

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cultivando sentimentos com o filme de "Bungaku Shoujo"...

"Bungaku Shoujo".

É sempre muito agradável e revigorante compartilhar opiniões e idéias sobre a animação japonesa com você, amigo visitante. Principalmente se tais palavras virem de uma obra que se destaque em vários segmentos, características em geral, que acabam formando "o todo" do trabalho em si.

Um enredo envolto por uma premissa surreal, que ganha vertentes sólidas e concisas, tornando a a experiência de se assistir à tal obra como algo por demais recomendável. Sentimentos, reviravoltas e importantes decisões são tomadas durante toda a animação.

Amigo visitante, esteja convidado à conhecer um pouco sobre o filme de "Bungaku Shoujo".

"Eu sou uma garota literária"...

Amano Touko e Inoue Konoha.

Quando foi escrito anteriormente sobre o enredo ser surreal, descrevia-se um pouco sobre uma das protagonistas deste anime. Em "Bungaku Shoujo", uma garota simplesmente ama a literatura. Ela adora ler as mais diferentes histórias de vários escritores e vive disso ( de certa forma ), pois a jovem se alimenta das páginas dos livros que lê.

O nome desta garota é Amano Touko e ela é uma youkai ( por mais que não aceite ser assim denominada ). Graças ao seu estranho hábito, ela é uma garota literária ( de onde provém o título da animação ). Ela sempre escondeu esse segredo de todos, até que um dia alguém descobriu-o por intermédio do destino...

E esse alguém foi um jovem de nome Inoue Konoha. Ele é um rapaz muito quieto, bem na dele. Além disso, ele é muito educado e sempre solta um sorriso em sala de aula e no ambiente familiar. Contudo a sua vida teve uma grande mudança após descobrir, acidentalmente, o segredo da Amano Touko.

É hora de comer!

Além de ser "obrigado" a freqüentar o clube de literatura ( que é presidido pela Touko, além dela ser o único membro até então ), o jovem Konoha passou à escrever pequenas histórias para a garota literária, que lhe servem de lanche.

O relacionamento entre os dois é de grandes amigos. O Konoha demonstra, em certos momentos, uma profunda tristeza em seu olhar. E a Touko não é apenas uma devoradora de livros, ela é uma grande amiga, pois ajuda o rapaz quando se faz necessário, sempre de uma forma gentil e delicada.

Além disso, há uma misteriosa jovem de nome Asakura Miyu. Esta garota possui um comportamento muito estranho, chegando à violência com a própria. Parece conhecer o Konoha de longa data, e a presença dela faz o rapaz se sentir muito mal e estranho por uma certa razão...

O grupo?

Uma das mais interessantes cenas da animação.

Além do trio de protagonistas, "Bungaku Shoujo" brinda quem o assistir com um grupo de personagens bem refinado. Todos eles possuem forte ligação na trama, participando de forma ativa no prosseguimento da animação ( alguns mais, outros menos ).

A Kotobuki Nanase é uma personagem das mais interessantes. Inicialmente, ela dizia odiar o Konoha em virtude de seu comportamento, por achar que ele era falso. Na verdade, ela escondia dentro de si um sentimento pelo rapaz, que crescia cada vez mais. A Kotobuki trabalha na biblioteca da escola e é muito zelosa com o que faz. Ela pode sempre contar com a sua amiga Mori-chan para ajudá-la sobre o que sente à respeito do Konoha.

A pequena Takeda, kouhai da Kotobuki.

Akutagawa é o nome do melhor amigo de Konoha. É um rapaz que aparenta ser muito sério, possuidor de uma fala calma, porém muito clara e concisa. Ele está pronto a ajudar o jovem Konoha, o que acaba despertando certa curiosidade por parte de alguns colegas de classe.

Uma pequena garota também chama atenção, seno esta de nome Takeda. Ela é kouhai da Kotobuki na escola, tratando-a naturalmente como a sua senpai ( clique aqui para entender as definições ).

Todo este grupo de personagens possuem anseios e frustrações. Interessante notar o como que todos ligam-se ao Konoha, direta ou indiretamente. Para exemplificar, basta citar a Mori-chan que tenta de todas as formas fazer com que a Kotobuki exponha seus sentimentos verdadeiros ao Konoha.

Por mais que não apareça muito, a Takeda também possui sua influência no prosseguimento do enredo, especialmente nos eventos desdobrados entre o Konoha e a Miyu.

Um prosseguimento interessante e vislumbrante

A Amano Touko, em um momento de muita seriedade...

Entender cada um dos personagens presentes em "Bungaku Shoujo" poderá levá-lo, com extrema facilidade, à entender mais da animação. Dados os anseios e as motivações que cada um dos personagens apresentados possuem, não fica difícil imaginar o que se espera do contexto e do prosseguimento desta obra.

Foi comentado que o Inoue Konoha é um rapaz que sorri para todos. Também foi brevemente relatado que, em alguns momentos, uma grande tristeza toma conta de seu olhar. À bem da verdade, o jovem Konoha esconde um grande segredo dentro de si. Ele se lamenta por algo que ocorreu no passado. O sentimento de culpa o corrói.

A Asakura Miyu era uma amiga de infância do jovem Konoha. Porém, esta garota nutria em si, desde a citada época, um sentimento de zelo e guardo absoluto pelo rapaz. Isso fez despertar nela um desejo quase doentio. E a Miyu é um tipo de personagem disposto à tudo para atingir seus objetivos, mesmo que mexer com emocional dos demais à sua volta seja necessário.

A Asakura Miyu.

Para a Amano Touko, as palavras sensibilidade e sensatez lhe caem muito bem. É bem verdade que o fato dela devorar páginas de livros seja compreensível ( dado o fato de ela ser uma youkai ), mas mesmo assim continua estranho. Contudo, a Touko tira um proveito maravilhoso das histórias que lê. Ela faz interpretações ajustadas que se encaixam no ambiente mostrado na animação.

A citação de diversas obras literárias ( famosas ao redor do globo terrestre ) faz jus em "Bungaku Shoujo", de uma forma agradável e de fácil entendimento. É notável ver como as citações à tais obras se aplicam na animação, da mesma forma que é igualmente notável ver os personagens deste anime ( especialmente os protagonistas ) comportarem-se ou agirem de uma forma ligada direta e/ou indiretamente às obras literárias.

Não pense, porém, que há mocinhos e bandidos na trama proposta em "Bungaku Shoujo". O que existe são diferentes faces que podem ser aplicadas à vida real. Nem mesmo a Asakura Miyu pode ser colocada como uma vilã para o enredo proposto. Assistir à esta animação pode fazer com que você reflita sobre diversas coisas...

Objetivamente

Uma das cenas mais memoráveis da animação...

Uma animação cujo enredo pode fazer com que você ame ou odeie à vários personagens. Uma obra visual na qual você pode aplicar ou fazer ligação com vários fatos da vida real: isto é "Bungaku Shoujo", uma obra à ser apreciada com cuidado e guardada na memória com muito carinho.

Para que tudo isso venha realmente à tona, a apresentação da animação em si é ótima, não deixando dúvidas sobre o quão caprichada é a mesma. Na parte sonora, um tema de encerramento que possui o poder de fazer com que você fique emocionado o bastante ao ponto de lágrimas ( a música "Haruka na Hibi", cantada por Eufonius ) já dá o toque do capricho mostrado também nesta área.

Vir às lágrimas ao se assistir esta obra não é difícil. Emocionar-se é quase certo. Aplaudir de pé esta animação pode ser uma conseqüência.

Por tudo isso, o filme de "Bungaku Shoujo" é mais do que recomendado. Se tiver a oportunidade, assiste-o sem hesitar.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site de "Bungaku Shoujo", clicando aqui.

domingo, 24 de abril de 2011

ISML'2011: as Regulares estão aí, e com podcast no ar!

Imagem das personagens presentes nas Regulares do ISML'2011 ( divulgação ).

Neste domingo de Páscoa terá início a fase derradeira do ISML'2011. As Regulares estarão abertas à votação, com a sua primeira rodada já definida, válida pela disputa do primeiro dos sete colares, sendo este o Aquamarine.

À partir de agora ( e até o mês de novembro ), o ISML buscará nomear aquela personagem que ( ao menos na teoria ) será a preferida dos fãs de animação japonesa ao redor do globo terrestre neste ano de 2011.

A primeira rodada do colar Aquamarine, no site do ISML'2011 ( divulgação ).

Ao se analisar o quadro da primeira rodada das Regulares deste ano, observa-se que o primeiro duelo já é algo tradicional no histórico do ISML, pois colocará frente a frente a Hiiragi Kagami e a Fujibayashi Kyou. E no que vem à se tratar de confrontos tradicionais estarão também, uma frente à outra, a Fate Testarossa e a Saber.

Formando o bloco do tradicionalismo, ainda se chocarão: Asahina Mikuru vs Misaka Mikoto, Katsura Hinagiku vs C.C. e Aisaka Taiga vs Tousaka Rin.

E o que dizer das ditas favoritas ao título deste ISML? Entre elas estão as estreantes Tachibana Kanade e a Kousaka Kirino que, à rigor, não deverão ter maiores problemas para vencer as suas adversárias ( Huang Lingyin e Shiina, respectivamente ).

Vale ressaltar que o ISML'2011 está apenas iniciando a sua fase derradeira. Tudo até agora é somente especulação. Vai levar um tempo para que os números ditem a regra nesta edição no ISML.

Opiniões mais apuradas? Então escute-as no "APCast #7"!

A Shana, de "Shakugan no Shana": pronta para mais uma edição do ISML.

Aproveitando a oportunidade, este humilde blogueiro participou da gravação de mais uma edição do "APCast", o podcast do blog parceiro "Anime Portfólio". O tema de tal edição foi justamente o ISML.

Neste podcast, a conversa foi bem interessante, dado a temática do mesmo. Foram abordados os mais diferentes temas à respeito do International Saimoe League, onde os trabalhos iniciaram-se com a história do mesmo ( citando-se inclusive o Saimoe japonês ). À partir de então, seguiram-se diferentes comentários à respeito das campeãs dos ISML's anteriores, das personagens que integraram os top's das edições passadas, das opiniões de cada integrantes sobre a disputa deste ano...

E no que se refere aos integrantes, esta edição do "APCast" teve um ótimo time. Desde o idealizador do podcast ( o Kyon do blog parceiro "Anime Portfólio" ), o trabalho contou com a participação deste humilde blogueiro ( desta humilde casa na internet, o "NETOIN!" ), com um amigo do Kyon que atende por "Angel of Death", e pelo Denys ( do blog parceiro "Gyabbo!" ).

Contando com uma hora e trinta e um minutos de duração, o "APCast #07: International Saimoe League" merece ser apreciado por você, amigo visitante. Para escutar o podcast, basta acessar o blog parceiro "Anime Portfólio" clicando aqui. Você poderá escutar o "APCast" tanto pelo blog, como também poderá fazer o download do trabalho para poder escutá-lo em qualquer outro momento que preferir.

Não se esqueça: deixe registrada a sua opinião, para que as futuras edições do "APCast" possam seguir em uma ascendente de melhora. Para tanto, pode comentar sobre o podcast aqui mesmo no "NETOIN!", ou então na postagem original no blog parceiro "Anime Porfólio". Se preferir, envie um e-mail para [bloganimeportfolio@gmail.com].

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

domingo, 17 de abril de 2011

APCast #6 "Nostalgia Dragon Ball" - o "NETOIN!" na área novamente...

Goku e Bulma: a série clássica deixou saudades...

E este humilde blogueiro participou novamente de um podcast. Mais um convite feito pelo blog parceiro "Anime Portfólio", em mais uma edição de sua seção de podcasts ( chamado "APCast" ).

O tema deste novo "APCast" foge um pouco do histórico do "NETOIN!", mas é de uma relevância inquestionável entre os fãs de animação japonesa. Isso porque o tema nada mais é do que "Dragon Ball".

À bem da verdade, o podcast possui como alicerce toda a nostalgia provocada pelo anime "Dragon Ball". Não se pode negar a importância do título ( não se faz referência apenas à nível Brasil ), que atraiu ( e ainda atrai ) tantos fãs.

Ou seja, este "APCast" ( que contou com quatro participantes ) brinda quem o escutar com uma conversa agradável, um debate aberto e descontraído, alinhado a um tema no qual sempre é possível arranjar um algo mais para se falar.

Cabe aqui um detalhe à ser observado, e quem conhece este humilde blogueiro sabe muito bem do que se trata: animes do estilo de "Dragon Ball" não encabeçam o gosto pessoal do dono deste humilde blog por animes, mas não se pode duvidar do poder que as aventuras de Goku e companhia possui para tantos fãs de animação japonesa pelo mundo afora.

Sendo assim, esteja convidado à ouvir o "APCast #6 - Nostalgia 'Dragon Ball'". Para acessar o mesmo, basta acessar o blog "Anime Portfólio" clicando aqui. Você terá a opção de escutar o podcast diretamente pelo blog parceiro, ou então de fazer download do arquivo para poder escutar mais tarde o podcast ( duração: 1 hora e 46 minutos ).

Que este podcast seja de seu apreço e, se quiser opinar sobre ele, basta enviar um e-mail para [bloganimeportfolio@gmail.com], ou então escrever um comentário no blog parceiro.

Fica a dica.

[ made in NETOIN! ]

sábado, 16 de abril de 2011

Análises em Geral - parte #26: um pouco da nova temporada, com "A-Channel" e "Denpa Onna to Seishun Otoko"!

Kawai demais...

Esta edição do bloco "Análises em Geral" pegará um pouco do fluxo inicial da temporada de primavera no Japão. No início deste mês, vários animes estrearam na terra do sol nascente, de diferentes segmentos, abrangendo os mais variados temas.

Obviamente, os títulos possuem algumas características em comum ( ao menos, em boa parte ). Sejam estórias provenientes de jogos, de mangás ou tão pura e simplesmente originais, a nova temporada já mostrou a sua cara para os fãs.

Neste texto, você verá um pouco das impressões que este blogueiro teve com dois destes animes: "A-Channel" e "Denpa Onna to Seishun Otoko".

Em "A-Channel", tudo é muito calmo...

Trio de amigas.
Da esquerda para a direita: Nagi, Yuuko e Run.


Animes como "Lucky Star" sempre foram do apreço deste blogueiro, inegavelmente. Títulos pertencentes ao gênero slice-of-life costumam ter um desenrolar calmo e tranqüilo ( não que seja uma regra à ser seguida ). E, por mais que venha à ser inevitável a comparação, "A-Channel" deu amostras claras de que deverá seguir tal linha de raciocínio.

Em "A-Channel" você é convidado à acompanhar um pouco do dia-a-dia de quatro garotas. Todas elas, sem exceção, possuem traços simples e bem feitos, dando a clara impressão da mensagem visual à ser passada. Estas garotas chamam-se Run, Yuuko, Nagi e Tooru.

A Tooru...

Trata-se de um plot básico, e que possivelmente poderá deixar alguns torcendo o nariz para o anime. Além disso, pode-se somar a isso o fato de que as quatro garotas são igualmente simples. Porém, toda essa simplicidade unida poderá ser a chave do sucesso para "A-Channel".

Quando se fala das garotas, temos quatro características distintas: a meio desligada ( Run ), a do tipo intelectual ( Nagi ), a quieta porém esperta ( Tooru ) e a aparentemente mais tímida e medrosa ( Yuuko ). Ao se notar estas características, semelhanças com "Lucky Star" podem novamente vir à tona. Para este blogueiro ( que pensava desta forma antes, vide o APCast sobre a nova temporada ), isso pode ser um grande erro...

Dados os comportamentos de cada uma das protagonistas, o que se pode esperar é uma série de situações ( variando das inusitadas às interessantes ) entre elas. O humor está incluso nisso, mas não se pode esperar "aquela comédia" ao ver "A-Channel" pois, até nisso, o anime é calmo demais...

Yuuko e Run, na hora do lanche: abra a boca...

Certos discursos e frases prontas também tomam a frente neste anime, mas este blogueiro não se arrisca a colocar isso como um demérito pois, na verdade, é bem o contrário. Para um anime que carrega consigo o selo do gênero slice of life, "A-Channel" tem cumprido bem o seu papel.

Nunca foi o ponto forte deste blog tratar os animes pelo seu lado técnico mais aprofundado, mas pode-se dizer que "A-Channel" é um título caprichado. Abusa das cores, os desenhos das personagens são as mais kawais possíveis, e os cenários são igualmente bem feitos. Sonoramente, o anime também não deixa à desejar, possuindo um repertório de efeitos e de temas ( como a opening ) condinzentes com aquilo para o qual o anime se propõe à mostrar.

De um modo geral, "A-Channel" é muito agradável e interessante de se assistir. É provável que o seu segmento venha à ser ainda melhor. Mas competir com as lembranças de "Lucky Star" poderá ser um grande entrave para o anime. No mais, "A-Channel" é recomendado.

O que "Denpa Onna to Seishun Otoko" oferece?

Momento familiar...
Da esquerda para a direita: Towa Meme, Touwa Erio e Niwa Makoto.

Nonsense. Um anime deste gênero tem de possuir, obrigatoriamente, algo que não seja normal ou usual no mundo conhecido. Seria isto um algo diferente, inesperado ou até mesmo extravagante. Ainda pode ser simplesmente biruta e sem nexo algum.

Por sorte, o anime da vez conseguiu mostrar ( em seu episódio inaugural ) o como que um enredo nonsense pode ser bem desenvolvido, ao nível de ser até carismático. Em "Denpa Onna to Seishun Otoko" não espere por obviedades, mas sim apenas por aquilo que é incerto.

O plot dele é interessante, mas aparentemente normal. Um jovem de nome Makoto vivia com seus pais no interior mas, em virtude do trabalho deles, acaba indo morar com a sua tia Meme na cidade grande ( uma cidade "vigiada pelos aliens" ). Até aqui, tudo ocorre com naturalidade: isto é, até o momento em que a Meme vai buscar o rapaz na estação, pois o comportamento dela não é exatamente de alguém que já passou dos trinta e xxx anos de idade...

Makoto, o rapaz que foi do interior para a cidade grande morar com a sua tia.

Porém, toda a naturalidade do rapaz vai ao chão no momento em que entra na casa de sua tia, pois ele vê alguém enrolado em um colchão, aparecendo apenas da cintura para baixo desse ser. Reagir apropriadamente ao ver algo assim não é algo que pense com muita calma, não normalmente...

O que acaba se seguindo, ao longo do episódio, é uma introdução muito interessante e descontraída do anime, onde o jovem Makoto tenta interagir normalmente com a pessoa que fica envolta ao colchão. Esta pessoa chama-se Erio, e tudo nela é um mistério...

Contudo, este blogueiro se divertiu muito com o modo de falar da Erio: voz em tom baixo com palavras interessantes ( por assim dizer ). Ver o rapaz tentando compreendê-la também é algo interessante. Mas, como foi frisado anteriormente, tudo na Erio é envolto de mistérios, sendo o maior deles ela se julgar como sendo uma alienígena ( o que provavelmente poderia explicar o modo dela falar ).

Erio, a garota que se diz alienígena.

O enredo de "Denpa Onna to Seishun Otoko" é muito interessante. Checar o desenvolvimento deste anime poderá ser uma boa experiência. Um rapaz que tenta ser normal, uma garota que pensa ser uma alien, e uma tia que não age de acordo com a sua idade ( mas isso não é demérito algum ): o que esperar de um grupo desses? Diversão.

Visualmente, o anime é caprichado. Nota-se um bom trabalho feito nele, onde o design de personagens também merece uma menção positiva. A opening do anime une as partes visual e sonora agradavelmente pois, se por um lado a arte é muito bem feita ( e a seqüência também ), por outro a música combina ( onde certamente haverá quem deverá achar a música um tanto quanto irritante ).

Sendo assim, "Denpa Onna to Seishun Otoko" é um anime que pode vir à prender a sua atenção. Recomendado.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site de "A-Channel" clicando aqui.
Para ver o site de "Denpa Onna to Seishun Otoko", clique aqui.

ISML'2011: em uma semana, terá início as Regulares...

Imagem do site do ISML ( divulgação ).

No domingo de Páscoa ( 24/04/2011 ), terá início a Fase Regular do ISML'2011. As cinqüenta personagens que se farão presentes já são conhecidas ( veja a postagem clicando aqui ). Desnecessário enfatizar o quanto este humilde blogueiro está aguardando pelo início da fase derradeira.

Como já se faz saber, haverão os colares em disputa durante as Regulares. As dezesseis personagens com melhor point average ( ao final das disputas pelos colares ), estarão qualificadas para as finais, que são também conhecidas por top'16.

Ao mesmo tempo que lançar os nomes de algumas personagens como favoritas ao título pode ser algo fácil de se fazer, o contrário também ocorre. Há personagens que avançaram às Regulares por algum mérito ( carisma, por exemplo ), ao mesmo passo em que há também quem tenha passado para a fase derradeira apenas pelo momento vivido pelos animes que representam.

Não se pode esquecer o tradicionalismo. Há personagens que, apenas pelo nome, já representam uma grande força dentro do ISML. Pode-se citar a Akiyama Mio, a Shana, a Suzumiya Haruhi e a Misaka Mikoto como claros exemplos disso.

E, entre as qualificadas para as Regulares, existe também o bloco que pode ser melhor definido como surpresas. Um bom exemplo é a Kousaka Kirino, tão mal falada em diversos blogs e fóruns afora, e tão bem conceituada para ( no mínimo ) figurar no top'16 deste ISML.

Não se esqueça: domingo dia 24 de abril, começa as Regulares do ISML'2011 com a disputa do colar Aquamarine.

Campeãs do colar Aquamarine...

ISML'2008: Shana, de "Shakugan no Shana"
ISML'2009: Sakagami Tomoyo, de "Clannad"
ISML'2010: Akiyama Mio, de "K-ON!"

Em resumo: 50 personagens, 24 animes, 7 meses, 7 colares, 1 tiara...

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conheça um pouco da banda "The Kira Justice"!

Capa do álbum "Sombras e Luz" da banda "The Kira Justice" ( divulgação ).

É a primeira vez que o "NETOIN!" abre espaço para divulgar uma banda. Antes que você se pergunte sobre o que está acontecendo por aqui, a resposta já se faz lançar: trata-se de uma banda musical que faz adaptações de vários tipos de temas, como o dos animes.

Além disso, é um trabalho feito com muito carinho por esse pessoal, cujo público alvo é o mais vasto possível ( com estilo musical predominante no J-Rock ).

Sendo assim, amigo visitante, você está convidado à saber um pouco do trabalho desta banda, que está lançando um novo CD que serve de marco para a banda em questão, chamada "The Kira Justice".

"The Kira Justice": "Sombras e Luz", o primeiro "Full" da banda

No dia 20 de março, a banda gaúcha "The Kira Justice" ( conhecida por suas adaptações de canções de animes, filmes e séries da TV ), lançou seu primeiro CD “Full”, de nome "Sombras e Luz".

O trabalho conta com 12 faixas, onde 4 delas são músicas de autoria da banda. Ainda ( segundo a banda ), o CD reflete toda a experiência que a mesma teve nos últimos anos, estando expressada em suas músicas autorais ( que trazem batidas eletrônicas, sons pesados, contando até com uma balada ).

Na ala das adaptações animes como "Dragon Ball GT", "Pokémon", "Cavaleiros do Zodíaco" e até mesmo o seriado mexicano "Chaves" foram homenageados.

Ao contrário do que a maioria das pessoas podem imaginar, o CD já foi disponibilizado pela banda para download gratuito através do site 4shared ( clique aqui ) e também pelo MediaFire ( clique aqui ).

Além das opções de download gratuito, o CD se faz disponível para ser ouvido no profile oficial do "The Kira Justice" no MySpace. Então, baixe agora e confira!

Se quiser conferir o quarteto ao vivo, confira as datas já confirmadas da turnê "Sombras e Luz":

* 09/04 - Manaus/AM ( Anime Jungle Party ) - Show realizado.
* 01/05 - Rio Bonito/RJ ( Ribanime )
* 14/05 - Curitiba/PR ( Shinobi Spirit )
* 15/05 - Porto Alegre/RS ( AnimeXtreme )
* 21/05 - Belo Horizonte/MG ( AnimeBH )
* 28/05 - Uberlândia/MG ( CATSU )
* 20/11 - Joinville/SC ( Hanamachi )

Confira, mais abaixo, os links oficiais de contato com a banda "The Kira Justice":

* Profile oficial no MySpace: clique aqui;
* Canal no portal YouTube: clique aqui;
* Profile no Twitter: clique aqui;
* Comunidade no Orkut: clique aqui.

Quer enviar um e-mail para a banda? O contato pode ser feito através do endereço [thekirajustice@gmail.com].

Aproveite, e prestigie você também!

[ adaptação ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Veja um pouco mais da banda "The Kira Justice" no blog parceiro "Gyabbo!":
* uma entrevista com a banda;
* apresentação no Anime Jungle Party.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Parceiro novo na área: conheça o blog "Filho adotado por Amaterasu..."!

Imagem do blog "Filho adotado por Amaterasu..." ( divulgação ).

Caro visitante do "NETOIN!", é com grande satisfação que se faz apresentar, nesta postagem, mais uma parceria formalizada recentemente.

Trata-se de mais um blog com alicerce na cultura japonesa. Contudo, o blog à ser apresentado não foca explicitamente nos animes ou mangás, como se faz pensar. O alvo do novo parceiro desta humilde casa está na constante da cultura pop japonesa, passando pelas vertentes nela existentes, e analisando até ramificações da mesma ( como a brasileira ).

O blog em questão chama-se "Filho adotado por Amaterasu...", que é mantido pelo jovem Kauê. Apesar de ser novo, o blog apresentado já conseguiu cativar à muitos, graças aos textos nele presentes.

Os textos em si possuem uma linguagem séria, porém envolvente e vislumbrante. Desnecessário enfatizar o quanto isso é representativo, o que acaba auxiliando consideravelmente na experiência de leitura do mesmo.

Este humilde blogueiro faz questão de citar dois de seus textos: "O fenômeno moe: sexualidade japonesa parte I" e "O fenômeno kawaii".

O que espera? Este novo parceiro do "NETOIN!" faz por merecer a sua visita!

[ made in NETOIN! ]

domingo, 10 de abril de 2011

Conheça o "nbm² - Nothing but Malice and Misery"!

Imagem do blog "nbm² - Nothing but Malice and Misery" ( divulgação ).

Segunda postagem no mesmo dia ( fato raro desta humilde casa ), mas aí está. E o "NETOIN!" apresenta para você, visitante, mais uma parceria formalizada. Com um detalhe: tal parceria foi formalizada há poucos minutos atrás...

Se faz apresentar para você o blog "nbm² - Nothing but Malice and Misery" que, sob o comando do jovem Raphael Soma, é o mais novo parceiro do "NETOIN!".

O blog em questão possui um alicerce centrado na cultura japonesa. Porém, sua ramificação está nos jogos que tem por base este lado da cultura nipônica. Informações sobre lançamentos de novos games, de material ao melhor estilo doujin e reviews dos mesmos poderão ser lá encontrados.

O melhor de tudo isso é a linguagem usada para transmitir tais notícias: simples, direta e bem detalhada ( quando se faz necessário ). Em outras palavras, o "nbm²" é um blog que merece atenção.

O que espera para visitar o novo parceiro desta casa?

[ made in NETOIN! ]

Inesquecíveis episódios de animes...

Karen e Miina, de "Onegai Twins": um belo episódio...

Basicamente, momentos inesquecíveis surgem de forma abrupta, quase que inconscientemente. Ficam registrados na memória como algo gravado para sempre, onde qualquer lembrança referida aos mesmos pode significar, inclusive, uma carga emocional momentânea.

No caso, a animação japonesa não fica de fora disto nem um pouco. É natural que alguma cena, passagem ou personagem fique gravado na memória por algo especial, como uma espécie de identificação com o "eu" do telespectador, ou até mesmo por uma identificação mais pessoal.

À partir deste momento, esteja convidado a conhecer um pouco daqueles episódios de anime que, por diferentes razões, estarão para sempre na memória deste humilde blogueiro.

Em "Kanon 2006", o fim do arco da Sawatari Makoto...

Felicidade de momento da Makoto: ~auuu...

Não para menos, a Sawatari Makoto é uma das personagens preferidas deste blogueiro, e não apenas no que se refere a "Kanon 2006". Dona de um comportamento inicialmente infantil e mimado, a Makoto aos poucos foi mostrando a sua real razão de existir, chamando a atenção para si no anime e, em conseqüência, cativando de forma incontestável.

O episódio #10 do anime encerra com chave de ouro o arco desta personagem. Nele, os sentimentos vem à tona diretamente. O jovem Yuichi demorou um pouco para perceber o quão especial era a Makoto ( um pouco disso foi devido ao comportamento estranho da garota ), e nos últimos instantes ( entenda-se por uns dois episódios ) tentou ao mesmo entendê-la.

Este episódio foi também responsável por um grande derramamento de lágrimas por parte deste blogueiro, especialmente no final do mesmo. A Makoto foi uma personagem marcante, ao seu modo. A sua infantilidade inicial fez toda a diferença e, na proximidade do fim de seu arco, a sua pirraça converteu-se na mais pura inocência...

O fim da primeira saga em "Magic Knight Rayearth"...


As três guerreiras, presas no limiar entre o certo e o errado...

Se há um anime que teve o poder de deixar abismado quem o tenha assistido, sem dúvida este é "Magic Knight Rayearth". As três garotas convocadas pela Princesa Esmeralda para salvar o mundo mágico de Zephiro não faziam a mínima idéia de que, na realidade, elas estavam lá para matar alguém em prol de um "compromisso".

As jovens terráqueas adquiriram ( com o tempo em Zephiro ) o pensamento de que, com tal poder conquistado arduamente, elas realmente poderiam salvar o planeta da destruição. Até certo ponto estavam certas. O problema é que Zephiro não dava muita margem para identificar o que era certo ou errado, e o "compromisso" no qual estava sustentado o Sistema do Pilar era muito desumano.

O último episódio da primeira temporada mostrou para as guerreiras uma realidade triste e pouco acolhedora. Não havia um sentimento de vitória, pois tudo ficou restrito a mais pura frustração com o que elas tiveram de fazer. A questão, envolvida por um amor proibido, balanço de forma assustadora as cabeças das guerreiras...

Já em Tóquio, as três juntas choraram. Arrependidas de tal ato. Ato este que não foi por culpa delas. Um juramento foi feito. Este episódio foi muito especial, por tudo isso e algo mais...

O fantástico final de "Ef - A Tale of Memories"...

A Shindou Chihiro nem imaginava o que estava prestes à acontecer...

Uma história de amor que carregou sozinha boa parte do anime. E isso em se tratando de um anime caprichado ao extremo. De fato, o casal Shindou Chihiro e Asou Renji protagonizaram uma das mais belas histórias amorosas presentes na história da animação japonesa, em "Ef - A Tale of Memories".

Levando em consideração a situação na qual encontrava-se a jovem Chihiro, definir a forma como o Renji agiu não é contestável. Basicamente, os dois deram uma verdadeira lição de vida, na qual resultou no mais puro amor, passando pela confiança, amizade e sinceridade.

O último episódio do anime traduziu perfeitamente tudo o que foi descrito acima, de forma impecável. É bem verdade que outras situações apresentadas neste anime são dignas o bastante de serem mencionadas, mas no que diz respeito ao casal Chihiro e Renji, há apenas fatos sobre fatos.

Interessante ressaltar que este blogueiro ficou chateado ao ver, em determinado episódio, como o Renji foi tratado pela Chihiro após um breve retorno da memória esquecida pela garota. Contudo, não houveram pecados, nem nada que diminuísse o prestígio alcançado pela série como um todo, em boa parte graças a este casal magnífico...

O que dizer de "Clannad After Story"?


Tomoya e Nagisa: por que teve de ser assim?

Se há um casal que teve de vencer batalhas à duras penas por suas vidas ( além do mostrado acima em "Ef" ), este é o casal Tomoya e Nagisa, que emocionaram à grande parte dos fãs de "Clannad" na seqüência direta do anime, "Clannad After Story".

É muito difícil comentar o ocorrido com este simpático casal, sem soltar o famoso spoiler. De qualquer forma, tenha apenas em mente que o Tomoya era taxado de marginal na escola, e a Nagisa era uma garota que repetiu de ano em decorrência de sua frágil saúde.

Neste caso, tratam-se de dois episódios que fizeram a mente deste blogueiro ao ver este anime. Um antecede o acontecimento, mostrando cenas que fazem com que você possa, de alguma forma, prever o que está para acontecer. O outro episódio apresenta, clara e diretamente, o acontecimento em si, de forma triste e chocante.

O emocional vem à flor da pele com estes dois episódios ( especialmente o segundo ). A seqüência do anime mostra mais lutas da vida, pela vida e, sobretudo, em busca de uma felicidade perdida...

Objetivamente...

A Ryoko, em "Tenchi Muyo! Universe": por amor, ajudou o Tenchi
a salvar a Princesa Ayeka...


São vários os episódios que estão na mente deste blogueiro, como recordação de algo interessante ( às vezes, nem tão interessante assim ). O que foi mostrado nesta singela postagem foi apenas alguns destes episódios, por sinal os mais marcantes para este humilde blogueiro.

As imagens que abertura e de encerramento desta postagem remetem também à episódios especiais para este blogueiro. Para "Onegai Twins" é o capítulo #6 ( chamado "Aliança Amorosa" ), onde a Onodera Karen e a Miyafuji Miina colocam uma para a outra o que sentem pelo Kamishiro Maiku. Para "Tenchi Muyo!" trata-se do penúltimo capítulo da série de TV "Universe", onde a Ryoko coloca o orgulho próprio de lado e, demonstrando o seu afeto pelo Tenchi, o ajuda à ir até Jurai para salvar a Princesa Ayeka.

No mais, acredita-se que todos possuam aqueles momentos que ficam guardados para sempre na memória. Como foi aqui enfatizado, a animação japonesa não foge à esta regra.

E você? Também possui momentos da animação japonesa que julgue como marcantes?

[ made in NETOIN! ]

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Análises em Geral - parte #25: sobre os animes "Fractale" e "To Aru Majutsu no Index II"...

Nessa, do anime "Fractale".

Esta edição do "Análises em Geral" mostrará para você, visitante, alguns parágrafos sobre dois animes que terminaram suas exibições recentemente.

Um destes animes fez parte da primeira temporada deste ano, a de inverno. O outro, por sua vez, teve seu início ainda em outubro do ano passado, e contou com duas partes bem distintas.

O primeiro anime à ser tratado será "Fractale" e, na seqüência, será a vez de "To Aru Majutsu no Index II".

Altos e baixos em "Fractale"...

Clayn e Nessa: imagem comum em "Fractale".

O título "Fractale" tem o pique de um anime promissor. Sua apresentação visual é bonita, e tende a chamar atenção. Para este humilde blogueiro, este é o grande trunfo deste título.

Entretanto, visual pouco conta se a estória do anime não for interessante. Procure você imaginar que vive no mesmo planeta Terra, só que séculos à frente do nosso. Neste período futurista, um sistema rege a vida de todos, sendo este o Sistema Fractale. Graças à tal sistema, os humanos não precisam trabalhar e vivem de forma cômoda ( até um pouco demais ).

Contudo, algo está errado: há pessoas que renegam viver em meio ao sistema. Estas pessoas vivem em vilas que lembram ( e muito ) as nossas cidades atuais. Elas tem que trabalhar, plantar, limpar, cozinhar, ou seja, viver como as pessoas que seguem o sistema não vivem.

Phryne: muitos segredos...

Entenda que o Sistema Fractale, aparentemente bom, na verdade possui um outro propósito. Soma-se à isso o fato das pessoas que renegam este sistema fazerem uso de métodos não muito convencionais para batalhar contra a situação. Limiar entre o bem e o mal?

Atuando de acordo com o enredo apresentado, temos o personagem principal, Clayn. Trata-se de um jovem que leva a sua vida sem problemas junto dos Dopels de seus pais ( Dopels podem ser melhor interpretados como hologramas que substituem um humano ). Contudo, sua vida vira do avesso após envolver-se, sem querer, com a misteriosa Phryne, uma moça de comportamento inicial estranho.

Aliás, o comportamento de Phryne é tão estranho ao ponto de sair da casa de Clayn deixando um item para ele. Na curiosidade, o rapaz analisa o item e dele sai uma Dopel de nome Nessa. Ela é uma Dopel diferente das demais por possuir forma humana e, além disso, tem até um tipo de lema próprio, definido pela expressão "odiar o ódio e amar o amor".

Phryne e Clayn.

As aventuras pelas quais passaram este trio de personagens foram várias. Porém, este blogueiro sentiu um potencial pouco explorado neste título. Por exemplo: por mais que você tenha lido parágrafos acima sobre o Sistema Fractale, na verdade pouco se explica sobre o mesmo durante a passagem do anime. E o dito sistema é um alicerce do enredo.

Há cenas de batalha e de confrontos ( não são muitas, mas há ). Mas elas conseguem ser um pouco superficiais. Em uma visão bem pessoal, tais cenas não ficaram ruins ( longe disso ), mas poderiam ter recebido um acabamento melhor. A abertura do anime poderá chamar a sua atenção, por ser um pouco diferente e interessante ( e a música da mesma é boa ).

Sendo assim, "Fractale" pode ser um bom anime para você assistir. Agora, caso estejas esperando algo muito além para este título, por favor tome distância. Há uma ótima leitura recomendável por parte deste humilde blogueiro, de origem no blog parceiro "Subete Animes" ( texto de Panina Manina ), onde você poderá ver um ponto de vista diferente à respeito de "Fractale".

E quanto a "To Aru Majutsu no Index II"?

A Index e um de seus cânticos...

Continuação direta do anime que fez parte da última temporada de 2008, "To Aru Majutsu no Index II" inicia-se de uma forma mais "leve". O primeiro arco já mostra o cartão de visitas da série para quem a esteja assistindo, sem hesitar.

O plot do anime possui um foco mais acentuado. Aparentemente, a Igreja está atrás daqueles que desafiam, de alguma forma, o seu poder. Graças aos eventos da série original, Kamijou Touma acaba tornado-se o alvo da vez. E não apenas ele, pois até a Cidade Acadêmica corre grande perigo.

Se você estiver imaginando que o Touma resolveu parar de ajudar os outros por conta do que foi citado acima, então é melhor que revejas os seus conceitos sobre este personagem. O primeiro arco, referente ao ataque das freiras, demonstra bem tal fato.

Pequena demonstração do poder da Misaka Mikoto...

A Index, tão pouco utilizada na série predecessora, aparece mais nesta seqüência. Contudo deve-se ressaltar que, para uma personagem que dá o seu nome para o anime ( em outras palavras: protagonista ), ainda aparece menos do que poderia.

Completando o trio especial deste anime, a Misaka Mikoto deixa mostrar que está balançando cada vez mais para o lado do Touma, e isto deixa a Kuroko com vontade de acertar as contas com o azarado rapaz. Poderia enfatizar que se trata apenas da Misaka, mas a verdade é que existe uma gama considerável de garotas que, pouco à pouco, passam a demonstrar algum interesse no Touma.

Ao assistir este anime, você poderá notar com calma que o mesmo possui dois segmentos, divididos quase que pela metade da série: na primeira parte, o anime desenvolve-se de forma lenta, mas na segunda a velocidade frenética dos acontecimentos ( e de igual forma os combates ) volta à tona.

Não tem como negar o forte espírito que o Touma possui...

Seria um grande exagero enfatizar que "To Aru Majutsu no Index II" venha à ser um anime perfeito. Infelizmente, não é. Porém, este título diverte muito e prende a atenção de quem o assiste na medida exata.

Trilha sonora? Continua com a mesma linhagem da série original, ou seja, ótima. Apresentação visual? Continua muito bem trabalhada. Enredo? Por mais que já tenha sido aqui descrito ( parágrafos acima ), pode-se resumir também como sendo ótimo.

Se for de sua vontade, veja este anime assim que tiver a oportunidade. Entretanto, é desnecessário enfatizar que você tem de ter visto a primeira série antes de assistir a esta, para assim poder entender melhor o fluxo dos acontecimentos.

[ made in NETOIN! ]

---------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse os sites oficias do anime clicando em seus nomes: "Fractale" e "To Aru Majutsu no Index II".

terça-feira, 5 de abril de 2011

De "Saikano", a letra da música "Koisuru Kimochi"...

Um casal apaixonado, em meio aos últimos momentos de um planeta...

Fazia muito tempo que uma letra de música não aparecia neste blog. Então, quase nove meses após a última aparição, faz-se chegar o momento de mais um tema de anime ter o seu momento por estes lados...

A música escolhida é uma bem especial, pois trata-se de uma tema de abertura pertencente à um dos animes mais interessantes já vistos por este humilde blogueiro. Anime este em questão que apresenta à todos uma história de amor, em meio à um conflito de proporções mundiais.

O anime é "Saikano", e a música chama-se "Koisuru Kimochi" ( tema de abertura do anime ). Quem canta esta música é Yato Yuria.
Kimi no soba ni iru dake de jibun no kokoro ga
Uso no you ni sunao ni nareru yo...


Nandemo nakatta asa no sanpomichi de
Kimi to deatta itsumo to kawaranai asa no hazu ga

Dokidoki shiteru...

Ushiro ni wa kimi no ashioto ga oikakete
Kuru you de nando mo furimuki nagara kimi no

Sugata miteta...

Atarashii koi no hajimari to wa shirazu ni futari wa
Mienai koi no suttori (story) ga hajimaru...

Kimi no soba ni iru dake de jibun no kokoro ga
Uso no you ni sunao ni nareru.
Kokoro ga midarete kuru no ga wakaru
Kimi hitori wo mamoru koto wo chikau yo.

chikau yo...

Tomodachi ni majitte hashaide iru kimi wo
Itsumo tooku kara itoshii me de mitsumete ita yo

Kimi wa kidzukanai...

Naitari warattari okottari
Futari de subete wo norikoete iku jishin ga aru...

Kimi ga soba ni inai to kokoro ni sukima ga
Aita you ni kurushiku naru.
Dakara itsumademo hanaretakunai
Kimi hitori wo aisuru koto wo chikau yo.

chikau yo...
O momento da mais pura inocência...

[ adaptação ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes desta letra de música: sites "Anime Lyrics" e "letras.mus.br".

sábado, 2 de abril de 2011

Curtas em geral - parte #91: novos modos de ver o "NETOIN!"...

Modelo de uma nova visão do "NETOIN!" : Timeslide.
Funcionalidade do Blogger.


Esta edição do "Curtas em geral" trará para você, visitante, uma funcionalidade do Blogger que existe há pouco tempo, mas que este blogueiro teve conhecimento após visitar o "Desenvolvimento Blogger".

Esta funcionalidade recebe o nome de visualizações dinâmicas e, tal como o nome sugere, vem à definir novos modos de se ver um blog feito no Blogspot. Há ao todo cinco modos diferentes de se ver o blog.

Usando esta humilde casa como modelo, tem-se: Timeslide, Flipcard, Mosaic, Sidebar e Snapshot.

O uso de tal ferramenta mostrou-se muito interessante, de modo que no menu superior do "NETOIN!" há um atalho direto para o mesmo.

Esta ferramenta provou ser de grande utilidade. Este humilde blogueiro precisa se ater melhor às novidades que o cercam...

E você, o que achou?

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Veja mais novidades acessando o "Desenvolvimento Blogger", clicando aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons