01/07/11 - 01/08/11 ~ NETOIN!

sábado, 30 de julho de 2011

ISML'2011: haverá alguma redenção no colar Esmeralda?

A Shana em ação: será agora a conquista de um colar!?

Mais um colar entrará em disputa neste ISML. À partir de 31 de julho, as cinquenta personagens presentes na Fase Regular duelarão em busca do colar Esmeralda, que já pertenceu à três donas diferentes e que, neste ano, poderá mudar de mãos ( muito embora este humilde blogueiro não queira que tal fato ocorra ).

Das cinquenta concorrentes, é ilógico citar que todas possuem calibre suficiente para receber tal primazia ( apenas atente-se que todas elas possuem a mesma chance, mas não possuem a mesma força para tanto ).

Nomes como Tachibana Kanade e ( mais recentemente ) Kuroneko não poderão levar o colar Esmeralda, graças às regras deste ISML ( que não permitem que uma mesma personagem vença dois colares ). Então seria esta a oportunidade perfeita para nomes como os da Suzumiya Haruhi, Shana, Aisaka Taiga, Katsura Hinagiku, entre outras!?

O top'32, após o encerramento do colar Safira.
- Fonte: site do ISML -

A imagem acima dá uma bela dimensão de como está a disputa deste ano. Pode-se enfatizar que as cinco primeiras colocadas já possuem seus passaportes devidamente carimbados para a Fase Final ( o top'16 ) do ISML'2011. Por sua vez, a Kuroneko está muito próxima da vaga com antecedência bastando, apenas, continuar com o mesmo ritmo nos últimos colares em disputa.

A atual campeã do ISML poderá se fazer presente no top'16: sim, neste momento fala-se da Akiyama Mio, uma das integrantes do clube de chá ( desculpem: clube de música leve ) mais famoso do momento. Ela possui grandes chances de comparecer à Fase Final e lutar pelo bi-campeonato da Tiara, bastando apenas recordar da campanha magistral da Katsura Hinagiku nas finais do ISML'2009 ( quando se classificou para o top'16 com a 16ª posição ).

No embalo da Mio vem a Eucliwood, que realiza uma grande campanha até o momento. Mas as personagens que estão entre a 9ª e a 25ª posições travam uma briga ferrenha. O mais provável, entretanto, aparenta ser uma briga pelas últimas quatro vagas ao top'16 e, neste caso, o duelo seria travado à partir da 13ª colocada ( no momento, esta é a Nakamura Yuri ).

As campeãs do colar Esmeralda.
- Fonte: site do ISML -

À exceção da vitoriosa do colar Esmeralda no ISML'2009 ( que não está presente este ano ), as outras duas personagens estão aí para tentar levar o prêmio. Mas o andar das coisas no momento dá um certo favoritismo para uma destas personagens...

A Shana, que nos seus 28 confrontos foi derrotada em duas oportunidades, está seguindo um ótimo caminho neste ISML. Existe uma grande probabilidade da Flame Haze levar o colar Esmeralda pelo segundo ano consecutivo e mostrá-lo ao Sakai Yuji...

Entretanto, a Hiiragi Kagami não está com uma campanha tão esperançosa assim. É bem verdade que ela é uma das personagens mais queridas de "Lucky Star", e que não há ninguém melhor do que a própria para tentar colocar a Izumi Konata nos eixos. Mas neste ISML a Kagami está no limiar entre a elite das personagens e o dramático "lugar à sombra".

Terá a Hiiragi Kagami a força ( e a votação ) necessária para quebrar paradigmas e levar o colar Esmeralda consigo? Ou será essa a vez das personagens mais tradicionais do torneio que, até aqui, ainda não conquistaram nenhum colar!?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Análises em Geral - parte #33: a nova aposta nacional chama-se "Ação Magazine"!

Imagem da "Ação Magazine".

Sempre que surge uma nova empreitada em âmbito nacional, no que diz respeito à publicação de mangás e/ou quadrinhos feitos em terras tupiniquins, uma certa tensão paira no ar. Tal afirmativa fica presa em uma linha muito tênue, onde os extremos "vai dar certo" e "vai dar errado" possuem "n" fatores que os intercalam ( ou que podem fazê-lo ).

E tal raciocínio, querendo ou não, possuem os seus fundamentos. Em uma época na qual se nota o mercado de mangás já marcado no Brasil, o surgimento de novos materiais nacionais tendem à causar certa estranheza, sempre separados pelos bons e maus momentos, e também divididos entre trabalhos que hoje são lembrados ou que caíram no limbo do esquecimento...

A "Ação Magazine"!

A "Ação Magazine": capas.

Recentemente ( mais precisamente no Festival do Japão, em São Paulo/SP ), houve o pré-lançamento da mais nova empreitada no segmento em questão. O nome, sugestivo, é "Ação Magazine". Nomes como o do Lancaster ( do blog parceiro "Maximum Cosmo" ), do Fábio Sakuda ( do blog "XIL" ) e com uma participação especial do Diogo Prado ( do blog parceiro "MBB Anime Kenkyuukai" ) aparecem na "Ação Magazine".

Trata-se de uma publicação que visa, como público-alvo, os fãs de mangás. A ambientação nacional, bem como a utilização de nomes comuns no Brasil e traços da cultura brasileira trabalham juntos com o fator Japão, incorporado na obra por amostras visíveis em alguns traços e em certos momentos das histórias presentes.

Mas, seria o descrito no parágrafo acima algo como um demérito? Na visão deste humilde blogueiro, não. Na verdade, a situação é bem contrária a tal afirmativa e muito positiva. Aproximar-se daquilo que pode ser definido como um tipo de padrão oriental, estando intimamente ligado à cultura brasileira, pode ser a chave do sucesso.

Detalhe de "Jairo".

A "Ação Magazine" mostra ter tal ideal. Mas agradar à todos é algo sumariamente difícil. De modo que, na primeira edição, a revista demonstra um grande cuidado que é extensivo desde a sua capa e acabamento, até a última página. Deve-se chamar a atenção para alguns pontos que merecem cuidado, como a aparente falta de continuidade em um dos parágrafos do texto sobre a E3 ( uma observação com caráter construtivo, que não visa forçar algum demérito ).

Páginas coloridas se fazem presentes na primeira edição da "Ação Magazine". As páginas são de diferentes materiais entre as histórias e os demais textos. Um herói em desenvolvimento ( "Madenka" ), boxe com pitadas de bullying ( "Jairo" ) e carros à toda ( "Tunado" ) são as premissas iniciais desta nova empreitada nacional. Este humilde blogueiro gostou muito da temática de "Jairo" e, assim que você adquirir o seu exemplar, poderá notar amplamente o porque de tal sentimento.

Há pontos que devem ser trabalhados com mais cuidado, porém nada que tenha interferido na boa experiência de leitura proporcionada pela primeira edição da obra. O preço de capa ajuda bastante, por ser atrativo e dentro de uma base saudável para muitos leitores.

A distribuição nacional ainda irá ocorrer, portanto fique de olho.

Fábio Sakuda em Curitiba/PR...

Fábio Sakuda no Shopping Mueller, em Curitiba/PR.
- 26/07/2011 -

Uma das pessoas que atuam na "Ação Magazine" se fez presente recentemente na capital paranaense. Deixando alguns recados na rede social Twitter, o jovem Fábio Sakuda chamava à quem fosse de Curitiba/PR para, na data de ontem ( 26 de julho de 2011 ), ir até a praça de alimentação do Shopping Mueller e conversar com o próprio sobre a "Ação Magazine". Obviamente, alguns exemplares estavam lá disponíveis para aquisição.

Este humilde blogueiro lá esteve e pode conhecer o jovem Fábio. Tenha em mente, visitante, que a conversa seguiu em um tom muito agradável. O rapaz respondia com muita naturalidade e sinceridade as perguntas que este blogueiro fazia.

Incrível o modo como ele recebeu as críticas feitas pela internet. Uma das postagens presentes na blogosfera que o jovem Fábio fez questão de elogiar foi a presente no "Mais de Oito Mil", onde foi feita uma crítica muito sincera sobre a "Ação Magazine". Na visão do jovem Fábio, as críticas ajudarão muito na evolução da obra, e por isso o texto citado foi por ele muito bem recebido.

De igual forma, alguns questionamentos feitos por este blogueiro sobre a "Ação Magazine" ( sendo lida e folheada no momento da conversa ) foram sendo respondidos prontamente pelo Fábio, com muita sinceridade.

Durante a conversa, o Fábio falou um pouco sobre a ideia e a concepção da "Ação Magazine". Ele falou do verdadeiro "boom" que foi o pré-lançamento durante o Festival do Japão na capital paulista, e fez questão de ressaltar o quanto foi importante a presença dos amigos da blogosfera sobre animação e cultura japonesa no evento em questão.

Outra questão importante levantada durante a conversa foi sobre os talentos em potencial. O Fábio explicou para este humilde blogueiro que cada pessoa deve buscar a sua própria essência ao escrever um texto ( como, por exemplo, em uma postagem de blog ). O conhecimento é realmente um fator de importância mas, segundo o relato do Fábio, a essência ( que pode ser definida como um "eu interior", segundo entendeu este humilde blogueiro ) é algo um pouco além pois ela determina quem é você, além do que é à partir da concepção da dita essência que você poderá ser melhor conhecido.

De fato a conversa foi muito agradável. Este humilde blogueiro pôde saber um pouco sobre o meio editorial ( o básico ), ficou bem interessado no assunto e vai procurar usar daquilo descrito pelo Fábio ( como a essência pessoal ) para aprimorar os textos feitos. À lamentar que ele só ficou um dia em Curitiba/PR, e por isso não pôde conhecer melhor a capital paranaense...

Este humilde blogueiro agradece muito pela oportunidade de ter conhecido o Fábio, à conversa tida com o mesmo, e pela aquisição da "Ação Magazine". Quem sabe a Fest Comix na capital paulista possa ser um evento no qual este blogueiro vá ( se nada acontecer até lá, obviamente ).

E uma nota pessoal: da próxima vez, favor aceitar o lanche, jovem Fábio. Ficar quase um dia inteiro no shopping e não se alimentar não é algo que possa ser enfatizado como saudável, certo!?

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Visite o site da "Ação Magazine", clicando aqui.

Para adquirir a "Ação Magazine", visite os seguintes sites: Comix Book Store e AnimePró.


Sites e blogs recomendados para visitação:
* "Chuva de Nanquim": aqui;
* "Mais de Oito Mil": aqui;
* "JWave": aqui.

domingo, 24 de julho de 2011

ISML'2011: o colar Safira é da Kuroneko!

Esta é a Kuroneko, vencedora do colar Safira no ISML'2011.

A rodada final pela disputa do colar Safira reservou uma grande expectativa, que já datava da última rodada regular. Eram quatro as personagens qualificadas que, de acordo com as regras do ISML'2011, estavam credenciadas como favoritas à receber o colar em disputa.

A Kuroneko estava par e passo com a Azusa, com a Hinagiku e com a Shana. Por sua vez, a Victorique, a Haruhi e a Taiga estavam à espreita de uma nova chance para poder mostrar poderio no momento oportuno.

Esta era a dimensão da rodada final pelo colar Safira. À rigor era a Azusa quem entrava com um vigor à mais, não apenas pela brilhante vitória frente à Shana, como também pela ótima campanha ao longo da disputa. Além disso, a Hinagiku também tinha o direito de sonhar, pois a sua campanha ao longo do colar Safira remeteu às lembranças do título conquisto com primazia na Fase Final do ISML'2009.

Os dados da rodada extra pelo colar Safira.
- Fonte: site do ISML. -

Mas foi a Gorou Ruri ( Kuroneko ) quem se sobressaiu. É bem verdade que pelas regras tradicionais ela teria sido a 4ª colocada na disputa pelo colar em questão. Mas com o advento das novas regras neste ano, a representante de "Ore no Imouto" deixou não apenas a Azusa e a Hinagiku para trás, como principalmente tirou das mãos da Shana a chance de obter o tri-campeonato do Safira.

Colocando todos os números para uma análise mais profunda, fica fácil evidenciar o quanto que a disputa pelo colar Safira foi interessante e nivelada na rodada extra ( veja o mapa mundi aqui ). Aparentemente tem-se a nítida impressão de que a Nakano Azusa levaria fácil o colar para mostrar às suas amigas do clube de música leve, mas foi a Kuroneko quem pôde levar o colar consigo e, de uma forma instintiva, provocar merecidamente a Kousaka Kirino...

As regras deste ano no ISML dão uma margem muito elevada para aquilo que pode ser definido como incerto. Mas há um interessante sobressalto positivo nisso tudo pois, ao mesmo tempo que as regras aparentam ser injustas, na verdade ela visa dar chance à todas as personagens de poderem conquistar um colar. Basta recordar-se da Shana no ISML'2010, quando acabou levando três colares para casa...

Todas as vencedoras do colar Safira.
- Fonte: site do ISML. -

Este humilde blogueiro quase teve o gosto de gritar tri por aqui, pois a torcida que o mesmo tem pela Shana ( assim como pelas outras cinco personagens as quais torce neste ISML ) é grande. Chegou perto da conquista deste colar, mas a Flame Haze parece estar perdendo um pouco a sua pegada natural.

Por sua vez, a Tachibana Kanade vai muito bem, obrigado. Infelizmente, a última componente do trio-de-ferro deste blogueiro já deve ter, provavelmente, entregado seus pontos: a Fate Testarossa encontra-se em uma temporada delicada, que muito provavelmente deverá marcar a sua despedida do ISML ( mas que não precisava ser com uma campanha tão melancólica ).

A Furukawa Nagisa, a Hirasawa Yui e a Konjiki no Yami lutam ainda por um nobre posto no top'32, com ganas de chegar às finais com o top'16 ( sendo este o caso mais específico para a adoradora da Grande Família Dango, seguida nas proximidades pela integrante do clube de música leve ).

Shiomiya Shiori, a vencedora do amuleto de Safira.

Contudo, algumas personagens que este humilde blogueiro gostaria que estivessem presentes na Fase Regular do ISML'2011 não têm tal oportunidade por certos infortúnios ocorridos na Fase Preliminar ( menção honrosa à Ika Musume ).

Contudo, há disputas casuais ocorrendo paralelamente às principais, onde algumas personagens tem a oportunidade de mostrar as suas capacidades: são os chamados duelos de exibição. Há até uma rodada extra deles mostrando uma premiação especial, onde a personagem mais votada leva um amuleto representativo ao colar principal em disputa.

Graças a tal brincadeira, este humilde blogueiro ficou extremamente satisfeito com a vitória conquistada pela quieta e simpática Shiomiya Shiori, presente na primeira temporada do anime "Kami Nomi zo Shiru Sekai" ( "The World God Only Knows" como é mais conhecido por muitos ). Ela deixou para trás a Ayanami Rei de "Evangelion" e a Mami, do recentemente anime popular "Puella Magi Madoka Magica"( veja o mapa de votação aqui ), e recebeu como prêmio o amuleto de Safira.

Neste caso, uma personagem extremamente quieta levou a melhor. E isso é muito bom...

Quanto à Kousaka Kirino, só espero que ela se prepare para as dóceis palavras que lhe serão dirigidas pela Kuroneko. Ou não!?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

sábado, 23 de julho de 2011

Especial: falando sobre "Kimi ga Nozomu Eien" em uma escala maior...

"Kimi ga Nozomu Eien".

Amigo visitante, você está prestes à ler um texto participante de um grande empreitada. Vários blogs/sites sobre animação japonesa irão postar, de forma individual, as impressões que cada um deles tiveram sobre um anime pré-selecionado.

Trata-se, para um melhor entendimento, de um trabalho em conjunto. Uma iniciativa que teve como ponto de partida uma ideia lançada por um dos redatores do blog parceiro "Subete Animes", que passou à ser conduzida também pelo blog parceiro "Gyabbo!". Vários blogs/sites foram convidados à participar, e o resultado final pode ser visto neste momento.

A escolha do título à ser trabalho se deve ao fato da obra ter dividido opiniões. Mas a grande questão é relativa justamente à isto: será que "Kimi ga Nozomu Eien" ainda divide opiniões!?

Uma review diferente. Uma análise um tanto quanto profunda. Caro visitante, prepare-se para embarcar no universo de um anime de drama e romance que, certamente, tem o poder de fazer com quem o assiste experimentar vários sentimentos diferentes no seu decorrer...

Dos personagens ao plot...

Takayuki e Haruka em um momento sentimental...

O anime "Kimi ga Nozomu Eien" é uma obra que foi ao ar no final de 2003, vindo diretamente de um jogo para PC ( do gênero eroge ). Neste titulo, drama e romance andam lado a lado, quase que de mãos dadas. Mas conhecer os personagens principais que compõem a obra é algo muito importante neste momento.

A amizade é algo simplesmente dignificante, e na época de escola é que tende a intensificar-se. Com base em tal afirmativa, se faz apresentar as jovens Hayase Mitsuki e Suzumiya Haruka. Elas são realmente grandes amigas. E os modos de vida extremamente opostos parece ligá-las de uma forma mais forte...

Enquanto a Mitsuki é esportista ( pratica natação ) e bem hiperativa, a Haruka é bem mais quieta e sossegada em seu canto, sendo muito tímida. Como se faz esperar, a Mitsuki é quem acaba ajudando a Haruka à ficar junta do rapaz que gosta, dado o seu comportamento anteriormente citado...

No que se diz respeito aos rapazes, Narumi Takayuki e Taira Shinji aparentam também se entenderem muito bem. À primeira vista pode-se notar que eles são jovens tão diferentes quanto às moças já citadas. O Takayuki aparenta ser mais atirado e brincalhão. Por sua vez, o Shinji parece ter a cabeça no lugar, sendo um tanto sério demais em certas ocasiões.

Da esquerda para a direita: Shinji, Haruka, Mitsuki e Takayuki.

Instigado pela Mitsuki, o Takayuki se vê às voltas com a jovem Haruka. Como um bom clichê ( muito bem-vindo por sinal ), o rapaz não nota os sentimentos da moça até que, em certo momento ( após uma intervenção mais profunda da Mitsuki e do Shinji ), eles começam a namorar.

E parece que o namoro está para ganhar ares mais sérios, pois a irmão mais nova de Haruka entra em cena para fazer com que o rapaz conheça os pais da moça. Graças a tal proeza da Suzumiya Akane, sempre energética, o jovem Takayuki pôde então conhecer o berço familiar da Haruka.

Aparentemente tudo está em ordem. Contudo, a jovem Mitsuki nutria um grande sentimento pelo Takayuki mas, não querendo ferir a sua amiga Haruka, preferiu ajudá-la à ficar com rapaz do que buscar a sorte com os seus próprios sentimentos por ele. Uma atitude nobre? Aparentemente sim, mas atitudes de grande bondade costumam trazer algumas tristezas consigo...

Com base no final do parágrafo anterior, em um certo dia o Takayuki acaba por se atrasar para encontrar-se com a Haruka. A razão para tanto está em uma conversa inesperada com a Mitsuki no caminho. O que ninguém poderia imaginar era que, uma conversa descompromissada com direito à uma lembrancinha de brinde pudesse trazer à tona um acontecimento cruel...

Uma visão cruel demais...

A crueldade citada no parágrafo anterior baseia-se em um acidente, que deixou a Haruka em coma e o Takayuki em prantos. O mesmo pôde ser conferido nos semblantes da Mitsuki e do Shinji. Comoção generalizada.

Não é da intenção deste humilde blogueiro fazer com que você tente adivinhar o que passa à ocorrer deste ponto em diante, mas sim fazer com que a imersão na história contada ganhe um sentido. É a partir deste ponto que "Kimi ga Nozomu Eien" se torna um divisor de águas ( ou acaba criando tal divisor sem perceber ).

A razão para o descrito no parágrafo acima será vista mais adiante.

Direcionamentos e opinião...

Um longo período neste estado...

Quando se fala de sentimentos humanos, se fala de algo que pode ser em um momento constante e duradouro, mas em outro pode ser abrupto e curto. O amor pode carregar as duas facetas mostradas. Mas no caso em específico não se fará analogias sobre o amor, mas sim à um interessante confrontamento entre o amor, a sinceridade e a honestidade.

Tenha em mente que a Haruka ficou no hospital por longos três anos. Neste meio tempo, sua família a visitava. O jovem Takayuki também, ao menos até quando foi advertido à parar de fazê-lo. A situação do jovem que já era deprimente piorou, pois ele já não via mais necessidade de viver. Nisso, apareceu a Mitsuki.

Esta jovem largou da natação e de seus sonhos para ficar ao lado de quem amava. Ela fez o Takayuki voltar à viver. O relacionamento dos dois passou por muitos bons momentos, mas também teve obstáculos. Em dada circunstância, a Akane passou a nutrir um rancor forte pelos dois ( na verdade, em especial pela Mitsuki ). E a situação piorou com o fato da jovem Haruka ter, enfim, acordado.

As situações pessoais de Mitsuki e Takayuki tornam-se secundárias. Com a Haruka acordada de seu longo pesadelo de três anos, as coisas deveriam tomar um eixo final. Mas o que se pôde notar foi um festival de falta de caráter e de coragem excessiva nos momentos mais impróprios...

A responsável pelos momentos cômicos: Daikuji Ayu.

Para este humilde blogueiro, a Mitsuki se aproveitou do momento. A chance de ela ter o Takayuki ao seu lado era justamente aquela, quando do estado de coma da Haruka. Três anos acabaram se tornando o período perfeito para direcionar as coisas ao seu favor. Diante disso, créditos para a Mitsuki por ter feito o jovem voltar à viver. Mas os tais créditos param por aí mesmo...

Não é uma situação muito fácil de se definir, nem tão pouco direta para se julgar abertamente. Se colocar no lugar de cada personagem não se torna a questão, mas falar das ações cometidas sim. E na opinião deste blogueiro, não apenas a Mitsuki foi falsa, como o Takayuki também foi fraco.

O rapaz desligou-se do mundo por se sentir culpado pelo ocorrido com a Haruka. Talvez uma obra pervida do destino, mas ele não precisava se achar como sendo o responsável na totalidade pelo ocorrido. Mas preferiu desligar-se à seguir. Não fosse a Mitsuki, provavelmente ele poderia ter se tornado um verdadeiro hikikomori. Ele mostrou-se grato, ficou ao lado da Mitsuki mas pensando na Haruka...

E quando ocorreu da Haruka se levantar para a vida novamente, o casal formado nestes três anos em que a moça esteve no hospital ficou totalmente em parafusos. Com desencontros emocionais, falsas palavras e situações que podem levar qualquer um da tristeza à fúria ( e vice-versa ) em questão de minutos, Takayuki e ( principalmente ) a Mitsuki sofreram uma reviravolta em suas vidas.

Lembranças...

Pode-se ressaltar que tanto a Mitsuki quanto o Takayuki tinham pessoas bem legais, no trabalho de cada um, para lhes dar um apoio necessário às suas vidas. Faz-se uma menção honrosa para a Akane, que soube ver o momento vivido pelo rapaz e, mais tarde, pela própria Mitsuki. É bem verdade que, no anseio de acabar com as mentiras, a Akane quase acabou com a Haruka mas...

Para este humilde blogueiro, o final do anime não foi o esperado. Entretanto, por mais que os últimos dois episódios tenham mostrado um direcionamento que este blogueiro não queria, é bem verdade que o mesmo combinou mais com toda a conjuntura mostrada no decorrer do anime.

O anime parece ter tido a intenção de provar que pessoas muito boazinhas tendem à sofrer mais do que as outras. Mas isso fica apenas na impressão, felizmente. A carga dramática pelo título é forte e presente, e várias de suas passagens poderão fazer com que você queira saltar para dentro da história, à fins de resolver tudo o que acontece de outras formas.

Este blogueiro: sentiu pena da Haruka, viu uma força latente na Akane, não suportou a falta de caráter da Mitsuki e se irritou com a falta de coragem do Takayuki. Entretanto, tanto a Mitsuki como o próprio Takayuki tentaram-se sobressair-se ( bem ) de alguma forma. Atitudes que para alguns são válidas e honrosas, mas que para outros são mesquinhas e muito frágeis. A decisão? Quem faz é você...

Objetivamente

Uma cena...

Disparadamente este texto foi o que mais conteve spoilers na história de quase cinco anos do "NETOIN!". Contudo, a causa para tanto é justa. Dada a temática da multi-blogagem em si, escrever o que sente e o que pensa sobre a série é o ponto de impacto. Assim sendo, este humilde blogueiro pode ter exagerado um pouco...

Mas "Kimi ga Nozomu Eien" consegue incorporar primorosamente um drama sob medida, bem levado e estruturado, com o poder de fazer quem assistir o anime mudar de opinião sobre a obra umas duas ou três vezes. Um romance escolar que se transforma em um drama problemático e profundo. O anime acertou neste ponto.

Por ser uma obra animada de 2003, a apresentação visual está muito boa. A trilha sonora ajuda bastante, e envolve nos momentos certos. Não é um anime que tenha o princípio de receber premiações, mas tem a intenção de mostrar uma história para se fazer pensar e refletir.

Por tudo isso, "Kimi ga Nozomu Eien" é um anime recomendado.

[ made in NETOIN! ]

O intuito desta blogagem ao melhor molde coletivo é mostrar
para você, amigo visitante, os diferentes pontos de vista que
podem ser
encontrados em uma mesma obra.

Este blogueiro agradece a sua visita e leitura deste texto, e
faz um convite: visite os blogs/sites abaixo, e leia outras perspectivas em
torno do anime "Kimi ga Nozomu Eien".

Gyabbo! - Subete Animes ( por Panina Manina ) - Elfen Lied Brasil

domingo, 17 de julho de 2011

Análises em Geral - parte #32: a edição brasileira de "K-ON!"...

Yui!? Oi...

Um título que conquistou uma verdadeira legião de fãs quando estreou com a primeira temporada animada em abril'2009. Um título que manteve a base de fãs na segunda temporada em 2010. O mesmo título também ganhou a torcida de nariz por parte de muita gente por aí...

Seja como for, "K-ON!" tem o seu sucesso e respaldo popular pelo mundo afora. Isso sem nenhum exagero. A presença do mangá desta série no Brasil ganha uma importância muito grande. Havia quem questionava a qualidade, havia quem desmerecesse a obra em terras tupiniquins, e também havia quem explodisse de felicidade com a chegada deste mangá em solo brasileiro.

Este humilde blogueiro acredita que seja desnecessário escrever a história desta série ( caso não a conheça, clique aqui e leia a review da primeira temporada da série animada ). O melhor resumo para "K-ON!" está na palavra calmaria, até porque a série é um slice-of-life ( gênero este muito apreciado por este humilde blogueiro ), que conta a história de jovens estudantes do segundo grau que resolvem refazer o clube de música leve da sua escola.

A capa do mangá de "K-ON!".

O título baseia-se em mostrar um pouco do dia-a-dia de tal grupo de estudantes. Há pitadas de humor bem leve em "K-ON!", e no anime os traços ajudaram muito na consagração de suas personagens ( em especial a Nakano Azusa e a Akiyama Mio ), onde a Kyoto Animation abandonou os traços mais sérios mostrados em "Kanon2006" e em "Clannad" para mostrar algo um pouco mais leve e delicado. E deu certo.

O mangá, por sua vez, mostra a mesma sistemática na história. E nem de longe isso entra como um tipo de demérito. A obra publicada é muito bonita de se ver. Se ao acaso você filtrava algum tipo de preocupação quanto a edição brasileira de "K-ON!", fique à par de que a mesma está muito bem feita.

A capa é muito bonita. As primeiras páginas são coloridas ( duas de apresentação e mais seis da história em si ), onde o capricho e o cuidado da Editora NewPOP é colocado à toda prova. A impressão da obra está realmente com uma qualidade elogiável.

Os desenhos também estão muito bonitos. É óbvio que se espera diferenças em uma obra quanto às suas versões em mangá e anime. Mas no caso de "K-ON!", o traço está ótimo.

O mangá de "K-ON!".

Atente que você deverá ler o mangá de "K-ON!" de uma forma um pouco diferente da qual se lê costumeiramente os mangás. Mantém-se o padrão da esquerda para a direita, mas primeiro deve-se ler toda a coluna da esquerda para depois seguir à coluna da direita na mesma página. É uma pequena observação que, para este humilde blogueiro, deu a impressão de estar lendo saudosas tirinhas ( isso é apenas uma observação pessoal que em nada desmerece a obra ).

O preço é uma questão que merece observação. Para este blogueiro, o valor à ser pago por esta obra ( dada a qualidade da mesma ) está de acordo. Entretanto este quesito é muito pessoal, e varia muito de opinião.

Se você é fã de carteirinha das garotas de "K-ON!" ( Mio, Yui, Ritsu e Tsumugi ), então aí está a sua chance de levá-las para casa. Mesmo este humilde blogueiro, que não é um fã da obra em si ( mas gosta da mesma ), está muito contente com a aquisição. Trata-se de uma obra que pode iniciar uma nova tendência nas publicações de mangás no Brasil.

Por tudo que foi aqui descrito, o mangá de "K-ON!" é recomendado!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site da Editora NewPOP, clicando aqui.

sábado, 16 de julho de 2011

ISML'2011: a dimensão da disputa pelo colar Safira...

Kuroneko e Kirino: a primeira está indo muito bem no ISML'2011...

O colar Safira pode não estar sendo um divisor de águas como este blogueiro presumia que seria, mas está tão interessante quanto se fazia supor. Há, ao todo, nove personagens que se mantém invictas após longas cinco rodadas em disputa. Levando em consideração as regras deste ano, há outras três personagens que possuem o direito de sonhar em levar o colar para as suas casas também.

Citando os devidos nomes, a Kuroneko vai liderando a disputa pelo colar Safira até aqui. Em seu encalço aparecem nomes como Victorique de Blois ( o anime "Gosick" sendo muito bem representado ), Nagato Yuki, Misaka Mikoto e Eucliwood Hellscythe. Entre as invictas figuram nomes como Shana e Katsura Hinagiku. Desnecessário citar a performance da Tachibana Kanade até o momento...

Aqui se faz enfatizar a campanha de algumas personagens em especial. A Kousaka Kirino, que entrou no ISML logo após passar pela 1ª Fase das Preliminares ( com requintes de crueldade ) e ganhando o rótulo de provável surpresa desta edição, está mostrando que se conseguir uma vaga no top'16 será muito. A Victorique de Blois necessita fazer uma grande campanha daqui para frente se realmente aspira um ingresso à Fase Final deste ano.

As personagens ditas como tradicionais do ISML estão passando, em sua maioria, por uma temporada não muito feliz. Destaque para nomes como os da Fate Testarossa, Furukawa Nagisa e Hiiragi Kagami sabem do "aperto" pelo qual estão passando, especialmente a única representante de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha".

Situação da classificação geral, após 5 rodadas do colar Safira.
- Fonte: site do ISML -

Na imagem acima é possível ter uma dimensão maior da situação de momento na Fase Regular deste ISML. Para este humilde blogueiro, as quatro primeiras colocadas estão mais do que presentes na Fase Final.

A Nakano Azusa de "K-ON!" parece estar muito próxima da classificação antecipada. Interessante notar a subida proporcionada pelas personagens Suzumiya Haruhi, Saber e Sengoku Nadeko. Não se trata de um elevador que possa levar uma destas três para o título, mas com certeza trata-se de um ponto de impacto para a competição, uma vez que qualquer uma destas participantes ( em especial a representante da "Brigada S.O.S." ) pode se engrandecer no top'16, ao melhor estilo Katsura Hinagiku no ISML'2009...

O anime "Clannad", que no ISML'2010 teve oito representantes na Fase Regular e duas personagens na Fase Final, parece que ficará de fora do top'16 nesta temporada. A não ser que a Sakagami Tomoyo faça valer toda a sua popularidade daqui para frente, pois a Fujibayashi Kyou e a Furukawa Nagisa estão tentando o máximo que podem.

Laura Bodewig, de "IS - Infinite Stratos": sairá do último posto?

É de praxe, desde a primeira edição do ISML em 2008, que a última colocada da Fase Regular pertença a uma personagem que não tenha vencido nenhum duelo na temporada inteira. Desta vez, a primazia parece que caberá a Laura Bodewig do anime "IS - Infinite Stratos".

Ao todo já foram 26 duelos de um total previsto para 49 confrontos. Todos foram perdidos pela Laura. À sua frente estão a Shiina e a Kasugano Sora com uma vitória cada. Seria pedir demais para que estas duas personagens só perdessem daqui para frente e que a Laura conseguisse, ao menos, três vitórias?

O ISML costuma impôr um destino cruel às últimas colocadas...

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Um filme chamado "Mimi wo Sumaseba": leveza, beleza e emoção!

"Mimi wo Sumaseba".

Talvez este humilde blogueiro seja pertencente ao grupo que pode ser melhor definido como "old school", dada a idade da pessoa que escreve este texto. Pode ser também que, as percepções deste mesmo ser para as obras animadas sejam um pouco estranhas ou diferentes demais, pela razão citada anteriormente.

Mas um ponto merece questionamento próprio: como pode uma animação tocar tão forte sentimentalmente, sem esforçar-se para que tal ato ocorra?

É bem verdade que já houveram muitos reviews de diferentes tipos de animes nesta humilde casa. Mas, este filme em especial merece ser comentado com várias honrarias.

Amigo visitante, esteja convidado à conhecer um pouco sobre "Mimi wo Sumaseba".

Personagens simples e admiráveis...

Cena suspeita!? Pode explicar, Shizuku?

A animação "Mimi wo Sumaseba" ( "Whisper of the Heart", em inglês ) é do distante ano de 1995, produzida pelo competente estúdio Ghibli. Este citado estúdio costuma brindar os fãs de animação japonesa com histórias surpreendentes e fantasiosas. No caso em questão, o mundo se passa em mundo o mais próximo possível da realidade, com situações bem reais, e personagens igualmente reais.

Para se ter uma melhor ideia, a protagonista é uma jovem adolescente. Todos sabem que é nesta fase da vida ( a adolescência ) que as grandes descobertas pessoais são feitas e, para a protagonista deste filme animado, não há exceção à tal regra.

O nome da moça é Tsukishima Shizuku. Uma jovem estudante que, com seus 14 anos de idade, já tem um certo receio de seu futuro. Adora ler. Visitas a biblioteca da escola são até comuns. Mas, em certa oportunidade, ela percebe um fato muito curioso...

Amasawa Senji.

Shizuku acaba percebendo que os livros que ela empresta da biblioteca foram devolvidos anteriormente por uma mesma pessoa. Alguém que gosta das mesmas histórias que ela? Seria fascinante. Contudo, o primeiro encontro com esta pessoa não foi aquilo que pode ser definido com a expressão "que felicidade".

Quem emprestava os livros antes dela era o jovem Amasawa Senji. Este rapaz, no primeiro encontro ( totalmente ao acaso ) com a Shizuku deu a impressão de ser alguém não muito legal. Porém, com o passar da animação, o que se nota é que o Senji é um rapaz muito esforçado e com a visão voltada para o amanhã.

Senji e Shizuku passam à conversar mais. A trocar mais ideias. Nesse meio tempo várias descobertas são feitas e, de uma forma harmoniosa, a naturalidade da adolescência salta à sua frente.

Um pedaço da vida real ao seu alcance visual...

Fragmento de uma memorável cena em "Mimi wo Sumaseba".

Esta animação não busca confrontar realidade e ficção, nem tão pouco dar lições de moral, por mais que as mesmas viessem à ser verdadeiras. Em "Mimi wo Sumaseba", tudo gira em torno na realidade da vida que chega para a Shizuku em forma de dúvidas: são os anseios da garota para o seu próprio futuro...

Os anseios da garota ficam mais conflitantes ao passo e que sua amizade com o Senji se torna mais forte. A razão para isso é simples: Shizuku vê no rapaz alguém muito determinado e com a cabeça feita, o que causa nela um certo desânimo por não ter um futuro traçado para si mesma.

Assim sendo, Shizuku conta com a sua amiga Harada Yuuko para confiar informações pessoais. Entre estas, está seu desejo em buscar um caminho para o seu próprio futuro, espelhando-se rigorosamente em Senji e em algumas outras coisas relativas à uma certa loja de antiguidades...

Colegas da Shizuku: fatos de uma rotina...

Como que você se sentia ao estar gostando de alguém sem perceber, ou ao menos, sem afirmar com convicção? Tenha em mente que é desta forma que a Shizuku passa à se sentir em um momento muito importante da animação, e talvez até o próprio Senji esteja assim. E tal raciocínio conta muito em determinado momento, onde um jovem se declara à Shizuku...

Recorda-se da loja de antiguidades que foi citada anteriormente? Nesta loja, a Shizuku conhece Nishi Shiro, o dono do estabelecimento, que passa à lhe contar certas histórias à partir de alguns objetos presentes em sua loja. Um deles em especial faz com que a Shizuku tenha esta loja como referência, por achar que ali iniciam-se as histórias, onde o toque mágico do estúdio Ghibli entra em cena.

Mas os conflitos internos da Shizuku parecem apenas aumentar. Por mais que a jovem seja um tanto quanto estabanada e às vezes um pouco rigorosa consigo mesma, a Shizuku reflete apenas aquele anseio que se esconde dentro de cada pessoa, especialmente quando está sendo tratada de uma época da vida como é a adolescência.

Em frente à loja de antiguidades: deste ponto em diante...

Uma declaração de amor? Uma visão do futuro? Um sonho à ser realizado? Por que um pode e outro não pode? Quantas e quantas dúvidas, similares ou ligeiramente diferentes destas, você já não teve ( ou as tem )? Assistir "Mimi wo Sumaseba" até pode ser interpretado como um tipo de "tapa na cara", mas esta não é ( nem de longe ) a intenção desta animação...

O filme lhe dá um convite para ver um pouco do dia-a-dia da Shizuku. Este mesmo convite lhe dá o direito de, dadas as circunstâncias e devidas diferenças, se colocar no lugar dos protagonistas desta animação, em especial na da jovem que busca um caminho à seguir. Vir às lágrimas até pode ocorrer...

Objetivamente

Country Road...

Este filme é digno de aplausos e de muitos elogios. E não há exagero algum em tal afirmação, pois "Mimi wo Sumaseba" se compromete à algo que cumpre, com honrarias.

Esteja ciente que se trata de uma animação de 1995. Em comparação com os padrões da época ( alguém pode citar "Magic Knight Rayearth" ), o fator capricho e vislumbre visual é notório. É uma beleza de encher os olhos. Sonoramente, o filme não decepciona. Que tal escutar "Country Road" em inglês na abertura, e em japonês no encerramento da animação?

E falando em tal música: ela é a responsável por um dos momentos mais marcantes em todos os animes que este humilde blogueiro já viu. Vale muito a pena ver tal cena e revê-la, quantas vezes foram necessárias ou se simplesmente assim desejar...

Se tiver a oportunidade, assista à este filme. Em "Mimi wo Sumaseba" você não deve esperar por um mundo de fantasia, mas sim esperar que a dita fantasia venha para você em forma de anseios, com perguntas e respostas no jogo da vida real, com um toque sentimental adoravelmente vívido.

Recomendado na totalidade.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Seleção de vídeos presentes no YouTube sobre "Mimi wo Sumaseba":

* Trailers do filme: aqui;
* A memorável cena - cantando "Country Road": aqui;
* Assista "Contry Road" sendo entoada - gravação de uma apresentação: aqui.

sábado, 9 de julho de 2011

Análises em Geral - parte #31: as dicas para o primeiro amor presentes em "30-sai no Hoken Taiiku"!

Anime para "trintões"? Não é bem assim...

A animação japonesa sempre desponta com algo diferente, temporada pós temporada. Títulos que exploram temas sérios, confusos, sobre o cotidiano ( entre tantos outros ) sempre se fazem aparecer. Alguns dos animes que seguem tal linhagem caem no gosto dos fãs de animação, mas também há os títulos cuja aceitação não é tão boa assim...

O que dizer de um anime que abrange a questão da virgindade? Sim, um anime que fala sobre um casal de virgens que buscam conhecer melhor um ao outro e, com isso, deixar a virgindade para trás. Um detalhe à ser notado: neste casal, ele e ela tem 30 anos de idade.

Em "30-sai no Hoken Taiiku", este é o ambiente. Ele chama-se Imagawa Hayao, e a moça de toda a história tem como nome Andou Natsu. Ambos, como realatado anteriormente, nunca namoraram na vida e são virgens. Eles vivem em apartamentos distintos, onde a bagunça masculina e a arrumação feminina tomam a cena.

A questão, entretanto, está justamente no fato de estes simpáticos personagens nunca terem tido experiências amorosas, e nem tão pouco uma relação sexual propriamente dita. Graças à timidez do Imagawa e ao medo da Andou, sair do lugar ( da "estaca zero" ) é impossível. Os dois, que não se conheciam diretamente, passaram à conversar um pouco mais graças à uma certa ajuda...

Momento chibi: presença garantida no anime...

Mas tal ajuda é das mais bizarras possíveis. Isso se deve ao fato do auxílio vir dos céus, para ambos. Como objetivo, os chamados "deuses do sexo" devem fazer com que Imagawa e Andou deixem de ter o receio que possuem quanto ao sexo e, mediante isso, percam as suas virgindades.

As tais divindades são: Daigorou e Macaron ( que buscam ajudar o Imagawa ), e Pi-chan e Kuu-chan ( que tentam ajudar a Andou ). Realmente este quarteto faz o que pode, às suas formas, para ajudar os "trintões" na busca pela realização sexual. Mas aí está um fato importante que merece ser observado...

Imagawa e Andou são auxiliados de uma forma extremamente hilária. Além disso, as situações nas quais o simpático casal é envolvido ( por envolvimento direto do quarteto de deuses ), coloca em xeque alguns fatos que ocorrem na vida real. Tudo regado à um humor escrachado, que tende à não agradar à todos uniformemente.

A personificação do medo da Andou sendo abraçada...

Alguns tópicos são imensamente trabalhados em "30-sai no Hoken Taiiku". Entre eles, está ( obviamente ) a timidez. Tal tópico é focado principalmente no auxílio ao Imagawa, que possui o temor do "não" gravado em sua testa, para quem quiser ver. Pelos lados da Andou, o medo de se aventurar no amor é o seu ponto culminante ( onde recai a timidez ).

Deve-se ter em mente ( e isso merece ser ressaltado ) que o anime usa e abusa de situações sexualmente cômicas. Vale lembrar que está sendo comentada uma obra onde o humor não é do tipo leve, ao contrário, é do tipo que pega muito pesado em várias situações e, graças à isso, o anime poderá não agradar-lhe adequadamente.

Deixando o humor de lado mas centralizando-se nas situações presentes na obra animada, "30-sai no Hoken Taiiku" abusa também na arte dos momentos constrangedores. Momentos estes protagonizados, em boa parte, exclusivamente pelos "deuses do sexo". Mas não se preocupe, em nenhum momento, com os diálogos presentes nestes casos: há uma "censura amiga" presente, que aparece de diferentes formas ( como uma fala extremamente rápida, por exemplo ).

Uma chamativa imagem...

O interessante no anime está justamente no realce cômico dado aos diversos momentos protagonizados pelo Imagawa e pela Andou que, certamente, podem ser facilmente colocados na vida real de várias pessoas.

A obra possui uma animação bem feita. Simples, porém bem feita. A arte é básica, mas dá consistência e, na sinceridade, isso é que deve ser levado em consideração. Cores usadas aos montes, mas de uma forma chamativa. Sons? Músicas? Tudo muito normal. Um anime em que tudo combina, harmoniosamente.

Em resumo, "30-sai no Hoken Taiiku" é um anime que começa de uma forma e se eleva, pouco à pouco. Deve-se estar preparado para diversas situações, onde a maior parte é regada a um humor pesado, contando com momentos não muito engraçados. Há alguma seriedade, mas é pouca.

Quer saber como ficam o Imagawa e a Andou?

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "30-sai no Hoken Taiiku", clicando aqui.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ISML'2011: inicia-se o colar Safira!

A Shana, e o seu dilema: o tri é possível!?

O ISML'2011 está, exatamente, na metade de sua Fase Regular. A disputa pelo colar Safira registra tal fato. Das cinquenta personagens presentes existem quatro que, certamente, já carimbaram os seus passaportes para a Fase Final deste ano.

Além disso, duas personagens estão invictas na temporada. Os poderes da Tachibana Kanade e da Misaka Mikoto estão à prova, para quem quiser ver, literalmente. O embate entre as duas é um dos eventos mais aguardados para quem acompanha o ISML deste ano.

Por mais que sejam dezesseis vagas à Fase Final e que, de certa forma, quatro já estejam ocupadas, resta enfatizar que a briga pelas doze vagas restantes está irresistível. Até porque, nomes como Akiyama Mio, Katsura Hinagiku e Aisaka Taiga não estão muito à vontade com a disparidade da "angel" de "Angel Beats!".

O histórico do colar Safira: quem levará em 2011!?
- Fonte: site do ISML -

A primeira rodada do colar Safira já foi encerrada, e os resultados são conhecidos. A Fujibayashi Kyou, detentora do colar no ISML'2008, perdeu para a Charlotte Dunois ( 3136-3239 ) e viu a chance da reconquista ficar muito distante.

Por sua vez a Shana, vencedora do colar em disputa nas duas últimas edições do ISML, derrotou a Shinonono Houki ( 4872-1725 ) e com tal resultado escreveu o início de sua trajetória na tentativa pelo tri do colar Safira.

Um duelo em especial também marcou a primeira rodada do colar Safira. Estavam frente à frente as únicas personagens que ainda não haviam vencido neste ISML: a Laura Bodewig e a Shiina. E com uma vitória de pouca diferença ( 3178-2882 ) a representante de "Angel Beats!" acabou levando a melhor, deixando a personagem de "Infinite Stratos" no grupo das quatro personagens que nunca venceram na história do ISML ( ao menos, por hora ).

Isso é o ISML'2011...

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Comemorações com nova parceria no ar!

Imagem do blog "Oriental Point" ( divulgação ).

Quando foi citado ( em postagem de apresentação anterior ) que a blogosfera brasileira sobre animação e cultura japonesa estava crescendo, não era brincadeira. Mais uma prova se fará apresentar nesta postagem.

O "NETOIN!" apresenta para você, amigo visitante, mais uma parceria formalizada. Seguindo a tradição dominante, este humilde blogueiro escreve uma pequena apresentação deste blog que tem menos de cinco meses de existência, mas que já faz por merecer o seu espaço.

Trata-se do blog "Oriental Point". Sua temática está na animação e cultura japonesa. Este é mais um blog paranaense aparecendo para todos, administrado pelo jovem Daniel Pires ( conhecido por "Daegar" ), que conta com uma equipe pronta para trabalhar no blog: jovens que atendem por "Yuji", "Luigi" e "Sortudo".

Textos sobre eventos são o ponto alto deste novo blog parceiro. Mas há também postagens de uma seção chamada In-Brasil, bem interessante e baseada em temas como mangás e encontros de fãs. Se você visitante é de Curitiba/PR e região, eis mais uma ótima dica de visitação.

Com uma linguagem jovem e direta, o "Oriental Point" é um blog que faz por merecer a sua visita.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

E essa postagem tem um algo à mais, pois trata-se do
post de número 500 da história do "NETOIN!".

Este blogueiro se sente muito feliz por mais
esta marca atingida.
Grato à todos, visitantes e blogs parceiros,
pelo apoio para que tal número fosse possível.


[ made in NETOIN! ]

sábado, 2 de julho de 2011

Curtas em geral - parte #97: de tudo um pouco, literalmente...

Hã... Hora de acordar!!!

Esta edição do "Curtas em geral" tentará ir direto ao ponto ( ou melhor, aos pontos ). Daqui seis meses e meio o blog completará cinco anos de existência, e a quantidade de postagens e de comentários nas mesmas, de janeiro'2011 até o presente momento, só faz este humilde blogueiro pensar em um texto mais do que caprichado na hora das comemorações...

Mas deixando o futurismo um pouco de lado, o momento é de ir ao que realmente interessa. Nesta edição, a 97ª do Curtas ( que iniciou de uma forma tão desprendente em 2008 ), será comentando um pouco sobre a próxima temporada de animes ( verão no Japão ), sobre a vinda do mangá de "K-ON!" para o Brasil e sobre alguns recordes quebrados por este humilde blog.

Então, é a hora dos textos!

Próxima temporada de animes? Então...

Imagem de "Usagi Drop". Uma preferência que se justifica.

Não é da tradição ( ou costume ) deste blog aparecer textos sobre temporadas de animes. Entretanto, em meio à tantas postagens de renome pelos blogs afora, este humilde blogueiro viu a necessidade de comentar um pouco daquilo que espera para a temporada que está para iniciar.

Se há um título que chama a atenção positivamente, este é "Usagi Drop" ( veja o PV dele clicando aqui ). Para um melhor entendimento, trata-se de uma jovem que passa a morar com um rapaz de 30 anos, que vive sozinho. Isso, claro, após o falecimento de seu pai, que era o avô de seu novo tutor...

Como essa garota veio de uma relação "extra" ( por assim dizer ), ninguém quis assumir a responsabilidade de zelar por ela. Sobrou para o rapaz que, sem nenhuma experiência na área, terá de cuidar da pequena garota. Relatos de uma sociedade real, mas que o anime tentará dar um ar de sensibilidade e de humanidade para a mesma.

Contando com uma apresentação visual de grande capricho ( lembra um tanto a de "Honey and Clover" ), e um plot consistente na visão deste blogueiro, "Usagi Drop" passa a carregar consigo a faixa de favorito à destaque na temporada.

Como não ficar satisfeito com uma imagem tão bonita!?

Um outro título que vale menção é "Ikoku Meiro no Croisée" ( veja o PV dele - extremamente kawai - clicando aqui, ou então um PV mais "sério" ao clicar aqui ). Este anime, em especial, cai literalmente no gosto deste humilde blogueiro, no que diz respeito à cenários e personagens bonitinhas ( tal como foi difundido, certa vez, no Twitter ).

Aparentemente, o conhecido moe se fará presente em grande nível no anime. Ao mesmo tempo não parece ser algo que venha abruptamente à tela, como se fosse forçado. Trata-se de algo mais simples e casual, porém simpático e agradável aos olhos.

O plot do anime é bem simples, onde uma jovem japonesa passa à viver em Paris, em algum período presente no século XIX. Contrastes culturais e de modos de vida farão parte do dia-a-dia da simpática nipônica que, para viver em um ambiente tão diferente, terá um pronto auxílio ( aliás, vários ).

Este anime não carrega consigo a mínima intenção de ser o destaque da temporada, mas tem o claro objetivo de ganhar um espaço no coração de quem o assistir. Para este humilde blogueiro, ponto este extremamente positivo.

Mangá de "K-ON!" no Brasil: os fãs em polvorosa...

Os fãs em êxtase de pura alegria e contentamento...

Definitivamente, não era para ser diferente ( e nem deveria ). Amado por muitos e odiado por tantos outros, "K-ON!" será oficialmente publicado no Brasil. A Editora NewPop será a encarregada pela publicação da obra em solo tupiniquim.

A história de "K-ON!" ( caso não a conheça, clique aqui ) faz parte daquilo que se pode julgar como a mais simplória possível. Entretanto, toda esta simplicidade no enredo, alinhada a competência indiscutível da Kyoto Animation ( ou KyoAni se preferir, responsável pela animação de hits como "Kanon2006" e "Clannad" ), fez o anime ser o sucesso que foi ( e que, de alguma forma, ainda é ).

Este blogueiro possui um grande apreço por animes do gênero slice-of-life ( vale citar "Sketchbook Full Color's", "Hidamari Sketch", "Lucky Star" e o mais recente, "A-Channel" ). Ver eles como algo em que nada acontece ou que nada muda não é, nem de longe, a melhor definição para os mesmos. Para este humilde blogueiro, animes assim contam um dia-a-dia que de, alguma forma, pode ser ligado a um dia-a-dia comum de várias pessoas na vida real ( salvo exceções ). O carisma está nas personagens que, na grande maioria, são simpáticas e carismáticas.

Por mais que "K-ON!" não esteja na preferência deste blogueiro ( ao contrário da proprietária de um dos blogs parceiros desta casa, que deve estar universalmente feliz ), o título em si é bom. Caso esteja perguntando se a pessoa que escreve este texto irá comprar este mangá, a resposta é sim. A razão já foi descrita no parágrafo acima...

Recordes batidos! O blog em festa...

As meninas de "Hidamari Sketch" ilustram o texto...

O "NETOIN!" está em festa. O mês de junho'2011 apresentou números simplesmente fantásticos, que este humilde blogueiro quer muito compartilhar com você, amigo visitante.

O primeiro deles é o número de comentários, que simplesmente bateu todo e qualquer número registrado nesta casa anteriormente. Neste caso, as postagens sobre o ISML'2011, sobre o Imin Matsuri'2011 de Curitiba/PR e sobre o Kyuubei ditaram a regra da casa no mês que se passou.

O segundo deles é o número de page views ( visualizações de páginas ), um recorde absoluto. Ao todo, foram 5616 visualizações no último mês, passando o recorde anterior em 441 visualizações ( de abril'2011 ).

E o terceiro deles é o número de visitantes. Em junho'2011 foram 3077 os visitantes desta humilde casa deixando o recorde anterior ( também de abril'2011 ) para trás em 282 visitas.

À rigor são números extremamente modestos, principalmente se forem comparados com vários dos sites e blogs parceiros do "NETOIN!". Mas, para esta casa, são números muito satisfatórios e de grande impacto, o que faz com que este humilde blogueiro tenha, cada vez mais, prazer em aqui escrever para você.

Obrigado à todos, visitantes e blogs parceiros,
pela marca conseguida. E que venham outras!


[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Quer saber de outras opiniões sobre a próxima temporada de animes? Então...
* no blog "Elfen Lied Brasil": aqui;
* no blog "Gyabbo!": aqui e aqui;
* no blog "Chuva de Nanquim": aqui;
* no blog "Subete Animes": aqui e aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons