quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Curtas em geral - parte #108: um blog, um Incubator e uma verdade que vem à tona...

Imagem do blog Missão Incubator ( divulgação ).

A blogosfera surpreende à todos com ciclos interessantes e caprichosos. Em boa parte destes ciclos, blogs nascem e morrem ao sabor das ondas do mar. Há também os blogs que se mantém por muito tempo na atividade mas que, com o passar dos anos, encerram as atividades em um momento oportuno ou que seus donos julguem como sendo o mais adequado para tanto.

Nesta empreitada, este humilde blogueiro presenciou o surgimento de blogs com um nível de excelência simplesmente fantástico. Alguns destes, inclusive, são bem mais novos que o próprio NETOIN! e estão colhendo frutos de um trabalho de blogagem levado à sério. De igual forma, este blogueiro tem visto vários blogs muito bons pararem ou tão pura e simplesmente estacionarem em algum ponto, mesmo que possuíssem um potencial latente para o crescimento...

Mas e quanto aos blogueiros? Uma premissa interessante vem à tona quando se trata das pessoas que buscam cuidar de seus blogs, levá-los adiante e mantê-los ativos. A força motriz que mantém um blog ativo está em quem nele posta: seus textos, suas opiniões, o conhecimento que possui ou alguma informação que julgue como importante ou útil.

Recentemente, o NETOIN! formalizou parceria com o blog Missão Incubator. Ao ler a descrição feita sobre o blog parceiro, nota-se que ele tem mantido a mesma pegada até o presente momento. Contudo, chama a atenção positivamente um fato bem curioso: na data de hoje ( 30/11/2011 ) o jovem Leandro Nisishima mostrou para todos, por meio de um texto especial no blog parceiro Subete Animes, que ele é o dono do blog Missão Incubator. Um segredo bem escondido, diga-se de passagem.

Kyuubei, sempre ele...

A solicitação de parceria havia partido dele, sem ao menos este humilde blogueiro se dar conta de nada. Indo além: o "Conselheiro Incubator" ( que já se faz saber quem é ) chegou à pedir conselhos sobre como funciona uma parceria, para que serve e se o NETOIN! poderia ser o primeiro parceiro do blog. O resultado já se faz conhecer muito bem...

O último post do Missão Incubator reflete bem a posição do jovem Leandro sobre o seu blog. A identidade está formada, com o futuro do blog em questão neste parágrafo. A concentração é tudo e também um fator de importância para o prosseguimento do blog parceiro. Mais do que isso, o jovem Leandro Nisishima está blogando novamente, para a alegria de quem sentia saudades de seus textos no Subete Animes...

E este humilde blogueiro há de concordar com alguns pontos. Entre eles, o fato de blogar ser um hobbie e uma diversão ( por que não dizer assim? ), por mais que em várias ocasiões não pareça ser assim. Considerar o NETOIN! como um rival ( assim como os blogs por ele citados: Nahel Argama, Gyabbo!, Subete Animes, entre tantos outros de alto calibre ) é algo que deixa este humilde blogueiro muito orgulhoso.

Há a amizade. Há a competição. A parceria entre blogs, na visão deste humilde blogueiro, não é apenas uma troca de links: é auxílio, ajuda e responsabilidade.

Saudações honestas e verdadeiras.

Netotin saltitante...

Netotin está dando seus pulinhos de alegria... Por que? Hmmm... Bom, Netotin é fofo e muito feliz. Netotin gosta de comer marshmallows e pães bisnaguinha. Netotin está aprendendo a ler e terá, em breve, o seu espaço. Mas, tem uma coisa que o Netotin valoriza acima de tudo: a amizade! E sim, Netotin está contente com a volta do Nis... Nis... Nisishima de volta aos blogs. Yay!!! E fica o recado: Netotin admira, respeita e gosta de todos os blogs por mim visitados ( os blogs parceiros atuais e outros que visito ). Yay!!! ~netin!

[ made in NETOIN! ]

A contagem regressiva tem início. O que virá pela frente!?

A Sawatari Makoto já está na espera...

O NETOIN! entra, oficialmente, no seu período mais aguardado ao longo deste ano de 2011. Amigo visitante, há uma razão em especial para isso, pois trata-se das comemorações pelo quinto aniversário deste humilde blog, que terá o seu ponto culminante no dia 22 de dezembro próximo.

Ao longo dos últimos meses, o NETOIN! tem experimentado um crescimento que antes não se fazia imaginar. Sendo um fator de importância, este humilde blogueiro fica muito satisfeito com os números alcançados pelo blog até o presente momento desta postagem.

Contudo, esta postagem não tem o intuito de fixar-se nisso. O ponto central aqui são as festividades pelo aniversário do blog, que irá concretizar-se nas próximas semanas. Desta forma, algo muito especial estará a sua espera por estes lados...

O que vem por aí?

Netotin pronto para tudo!

Este humilde blogueiro tem pensado muito à respeito sobre o que fazer neste período tão especial na história do NETOIN!. O blog se mantém ativo graças à sua visita, aos comentários que você aqui deixa. Desta forma, nada melhor do que você também entrar no meio das festividades...

Sendo assim, postagens especiais aparecerão no período entre os dias 1º e 22 de dezembro. Não há datas certas e concretas, nem se fará disponível a quantidade de textos especiais que aqui serão publicados. Contudo, já se faz saber que aparecerão reviews, textos de opinião e análises. O já tradicional texto de aniversário dará as caras à meia-noite do dia 22 de dezembro.

Nas reviews aguarde por obras inesperadas, que você dificilmente imaginaria ver algum dia sendo publicadas neste humilde blog. Sobre os textos opinativos, alguns conceitos pessoais sobre o universo dos fãs de animação e cultura japonesa aparecerão por aqui. Na área das análises, um mangá aparecerá para demonstrar que os rapazes podem sim ter certos sonhos e anseios similares aos das garotas...

Promoções e/ou sorteios é uma coisa na qual este blogueiro tem pensado freneticamente. A questão maior, entretanto, está em saber até aonde é viável fazer algo deste gênero. Tanto algo assim poderá ocorrer, como também poderá nada acontecer neste aspecto. Dependerá de certos fatores...

Você saberá quando um texto for especial em referência ao mês de aniversário do blog, em razão de um certo comunicado que se fará presente no mesmo. Uma cortesia amigável do mascote do blog, que também não poupará esforços para mostrar que, neste aniversário, o NETOIN! quer realmente fazer alguma diferença.

De momento, este era o recado à lhe ser passado, amigo visitante. É o mês de aniversário do NETOIN! que irá iniciar-se, mas este humilde blogueiro anseia em lhe ver participando desta festividade.

O convite está dado. Mas alguém quer dar o seu recado também...

Avisos do Netotin... Levem ele à sério...

Netotin não acredita no que está para acontecer! Só com dois meses de existência e verá o blog NETOIN! completar cinco anos de existência... Hã... Netotin tem que se aprontar para esta ocasião tão especial... Humhum! Que tal usar uma roupa social? Ou um conjunto esportivo bem chamativo? Ou uma faixa acima dos olhos? Hmmm... Netotin está com muitas dúvidas... ~netin!
Ah! Netotin, em breve, soltará também a sua surpresa. Ela será muito legal... Netotin espera que você goste. Só quero ver se, quando Netotin completar um ano de vida ( em outubro'2012 ), o dono fará tanta festa como está fazendo para o blog... Hã? Ciúmes? Netotin é novo e não sabe o que é isso ainda... ~netin!

Siga o NETOIN! no Twitter aqui.
Curta a FanPage do blog no Facebook aqui.
Em ambos os casos, fique à espreita do que
o Netotin haverá de aprontar!


[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conflitos? Drama? Veja em Iriya no Sora, UFO no Natsu

Iriya no Sora, UFO no Natsu.

O NETOIN! lhe agradece por mais esta visita.

As reviews tendem à contemplar a opinião que uma pessoa tem sobre determinada obra. Por diversas vias e linhas de raciocínio, uma review é um tipo de texto que pode formar uma opinião, seja para polemizar ou para engrandecer uma obra tratada.

Até hoje, o NETOIN! sempre apresentou reviews que tendem à recomendar o anime à ser tratado nas mesmas. Fique ciente, amigo visitante, que não é agora que isto mudará.

Você verá à seguir um texto sobre um anime que possui no gênero drama o seu foco, por mais que o mesmo não seja imensamente trabalhado. Trata-se de uma série pequena em seu número de episódios, mas honesta em sua concepção.

Esteja convidado, neste momento, à saber um pouco mais sobre o anime Iriya no Sora, UFO no Natsu.

Conhecendo o anime e seus protagonistas

Kana e Asaba: expressões faciais rotineiras.

O anime Iriya no Sora, UFO no Natsu é possuidor de uma história cativante e chamativa, que pode fazê-lo pensar em várias coisas, imaginar situações, e até tentar propor soluções para os eventos demonstrados nesta série.

Este anime em muito possui semelhanças com o clássico Saikano ( que já foi exibido no Brasil pela TV paga, no início dos anos 2000 ), onde ambos usam de uma temática similar. Entretanto, e servindo como ponto de equivalência, há certas diferenças importantes e de impacto entre estas duas obras, principalmente no que se refere à carga dramática proporcionada pelos dois animes.

Sobre os seus personagens, Iriya no Sora apresenta um grupo não muito carismático estando, porém, bem conectados com todo o enredo e ambientação do anime. As expressões faciais mais constantes destes personagens refletem, de forma imediata, o que espera por eles ao longo do anime...

Iriya se apresentando na escola.

Mesmo sendo uma série curta ( contando com seis episódios ), Iriya no Sora, UFO no Natsu exerce um incrível poder de persuasão, ao prender a atenção até o seu último instante. Em seu contexto, você é convidado a conhecer o jovem Naoyuki Asaba, que em razão de um travessura de final das férias acaba conhecendo a Kana Iriya, uma enigmática e quieta garota.

Até momentos antes da travessura em uma piscina, o jovem Asaba tinha uma vida relativamente normal e assim contemplava o seu cotidiano. Acontece que, à partir do momento que este jovem conheceu a Iriya, ele passou à adentrar em um mundo menos fantasioso e mais propício ao devaneio egoísta da mente humana.

Com isso, ao mesmo passo em que o Asaba tentava fazer a Iriya ter uma vida mais normal, o rapaz ia descobrindo coisas muito interessantes. Em sua maioria com referência direta ao comportamento quieto e frio da Iriya, em virtude de um conflito no qual o planeta Terra está envolvido.

Situações definidas?

Contra a batalha!?

De acordo com a cronologia do anime, desde 1947 o mundo está em guerra com uma raça alienígena, onde em muito se remete à famosa Area 51. A jovem Iriya é, aparentemente, a chave da última esperança da Terra no referido combate, por ser a única habilitada à manusear uma poderosa nave, chamada de Black Manta.

Entretanto, esta guerra tem muito mais de ilusória e de ideológica do que qualquer outra coisa. Há uma razão bem sustentável para isso, estando ela ligada diretamente aos pressupostos de tal combate.

À princípio, a tal raça alienígena quer dominar a Terra. Os humanos, por sua vez, aparentam não oferecer muita resistência. O Black Manta se torna, evidentemente, a maior esperança da raça humana neste combate interplanetário. Mas isso deixa uma questão importante: onde se encaixa a Iriya neste contexto?

A Iriya com seu semblante mais notório em todo o anime...

Parece que a jovem Iriya é a única pessoa capaz de controlar, totalmente, a Black Manta. Sem saber de nada, o jovem Asaba acaba passando por várias situações, no propósito de se aproximar cada vez mais da enigmática Iriya, mas ela acaba sempre mantendo um comportamento quieto e até certo ponto anti-social. Desnecessário enfatizar que tal comportamento da garota tem um fundo plausível de existir...

Em certo momento, a Iriya acaba se aproximando do jovem Asaba. Indo além disso, a garota passa à confiar certas informações ao rapaz. Seja por confiança, seja por amizade ou pela necessidade de desabafar, muito provavelmente a Iriya acabou fazendo com que o Asaba entrasse no conflito de uma forma bem pessoal...

Entretanto, os conceitos da batalha que está ocorrendo são muito bizarros. Aliás, a guerra em si aparenta ter muito mais de ficção do que propriamente de realidade...

Pontos do conflito e do anime...

Momento de humor: o anime não foi tão feliz assim neste aspecto...

O que acaba se notando, no decorrer do anime, é uma mistura incrível de ideologias e de conceitos sobre o que é certo ou errado. Isto porque os doutores que "cuidam" da Iriya não levam em consideração como deveriam os sentimentos da garota e suas reais vontades. Difícil imaginar as vontades pessoais serem ignoradas por completo, em prol de algo que não aparenta ser muito concreto...

Isso também serve para a mencionada guerra, que é muito mais ilusória e ideológica do que real em sua plenitude. Parece, uma vez mais, que o homem está lutando contra ele próprio: nação contra nação, nação dentro da própria nação, tudo apenas no intuito de obter o poder máximo rotulado por ambições mesquinhas...

Iriya no Sora, UFO no Natsu apoia-se no gênero drama e busca nele o seu desenvolvimento. Contudo, as partes que tentam trazer alguma carga de comédia ao anime fazem o mesmo nadar contra a maré. Evidentemente, para este humilde blogueiro, tais partes não cumprem um papel minimamente satisfatório.

É bem elogiável quando se nota que um anime "x" pertencente ao gênero tal consegue se desprender dele em certas etapas de seu enredo, sem perder o pique e mantendo o enfoque original. Iriya no Sora, focado apenas na carga dramática, realiza um ótimo papel. Mas ao apresentar um tanto de comédia, acaba não fazendo-o muito bem. Talvez isso se deva pelo enredo do anime como o todo, mas...

Objetivamente

Uma imagem de um momento da abertura do anime...

Iriya no Sora, UFO no Natsu é uma série de OVA que possui apenas seis episódios, cujo tempo de cada capítulo varia entre um e outro.

Tecnicamente, o anime não peca grotescamente, muito embora seus traços sejam simplórios para um título de 2005. No que diz respeito à sua parte sonora, esta realiza um papel competente no anime, muito embora não seja algo que venha à causar um sentimento de nostalgia ou algo assim. À rigor, os elementos técnicos trabalham harmoniosamente no anime.

Uma história que carrega em si muitos elementos de drama, de romance, e até de ideologias. O anime Iriya no Sora, UFO no Natsu possui tudo isto. Por mais que existam momentos que possam decepcionar quem o assistir ( por esperar uma coisa e ocorrer outra ), o título é digno o bastante de atenção.

Por tudo que foi aqui descrito, Iriya no Sora, UFO no Natsu é um anime recomendado.

[ adaptação de postagem original presente no antigo projeto Kotatsu Shinbun ]


----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de Iriya no Sora, UFO no Natsu clicando aqui.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nahel Argama: o novo blog parceiro de um conhecido redator...

Imagem do blog Nahel Argama ( divulgação ).

O NETOIN! visa manter certas tradições intactas. Uma delas é a apresentação de seus blogs parceiros. Seguindo o citado costume, esta casa visa sempre fazer uma credencial ao blog/site parceiro, para que você possa ter uma ideia sobre o que esperar ao visitar o endereço quem vem à ser citado.

Desta forma, se faz apresentar mais uma parceria. Como faz sugerir o título desta postagem, trata-se de um blog que em si até pode ser novo, mas a pessoa que o mantém já possui a sua credencial entre os blogs de animação e cultura japonesa no Brasil.

O blog à ser apresentado já possui postagens de impacto. Além de tais textos, nota-se que haverão espaços para postagens curtas e de alcance estipulado. Reviews de animes e textos opinativos já se fazem presentes, estimulando ainda mais o tempo de estadia no novo blog parceiro.

Amigo visitante, os parágrafos acima dizem respeito ao blog Nahel Argama. Ele é conduzido pelo jovem "Qwerty", conhecido ex-redator do blog parceiro Subete Animes, que agora está na vertente de seu trabalho solo. O slogan do blog é: "Seu Porto Seguro para Animes", onde o entendimento para o mesmo pode ser aqui visualizado.

Em seu espaço, tal como foi citado, o jovem "Qwerty" já tem deixado a sua marca. A linguagem é a mesma conhecida de seus trabalhos enquanto estava à frente do Subete Animes, ou seja, mantendo uma linha de comunicação muito interessante. Há a unificação de termos mais técnicos e sérios com palavras mais usuais, em textos que no geral são de grande compreensão.

Por tudo que foi aqui descrito, o blog Nahel Argama merece a sua visita.

Lendo, lendo, lendo...

Netotin está aprendendo a ler cada vez mais. Estou surpreso com o meu próprio empenho... Mas quando aparecem nomes difíceis, Netotin fica muito confuso... Hã? Ah, é mesmo... Quando Netotin tiver finalmente o seu espaço, mostrarei à todos o modo como consigo entender as coisas. Vai ser muito legal. Quanto ao novo blog parceiro, saudações do Netotin. ~netin!

[ made in NETOIN! ]

domingo, 27 de novembro de 2011

Preste atenção: Ok, 3, 2, 1, Let's Jam!

Imagem do blog Ok, 3, 2, 1, Let's Jam! ( divulgação ).

Muitos blogs tem surgido ao longo deste ano de 2011. Se for feita uma comparação com a época na qual o NETOIN! foi criado ( ano de 2006, seguindo até o inicio de 2008 ), os blogs não cresceram apenas em quantidade, mas muitos destes também se equivalem pela qualidade de seus textos.

Ajudar blogs novos é uma premissa muito bem vinda por esta humilde casa na internet. Assim sendo, o NETOIN! tem o orgulho de apresentar para você, amigo visitante, mais uma parceria formalizada recentemente. De igual forma, trata-se de mais um blog novo em folha.

O nome do blog é sugestivo ao extremo onde, segundo seu dono, trata-se de uma homenagem a um de seus animes preferidos: Cowboy Bebop. Assim sendo, se faz apresentar para você o blog Ok, 3, 2, 1, Let's Jam!, que segue sob a tutela do jovem Davi Martins.

Como já foi mencionado, o blog é bem novo. Entretanto, a sua postagem inaugural é de interessante e dá uma bela ideia do que pode vir pela frente neste novo blog parceiro.

Sendo assim, o Ok, 3, 2, 1, Let's Jam! faz por merecer a sua visita. Prestigie você também este novo blog no ar.

Está tudo certo por aqui...

Netotin está aprendendo a ler e a contar... Êêêêê... O nome deste blog parceiro está fazendo com o que o Netotin aprenda a contar mais rápido... Peraí... [3, 2, 1]? Não é [1, 2, 3]? Hmm... Netotin está confuso. Bom, saudações ao novo blog parceiro. Agora, Netotin vai correr atrás de pão bisnaguinha... ~netin!

[ made in NETOIN! ]

Curtas em geral - parte #107: animes e blogroll...

Detective Conan: filme em breve...

Amigo visitante, seja bem-vindo ao NETOIN!.

Esta edição do Curtas em geral poderá prender a sua atenção, pois as chamadas aqui presentes farão com que você pense e repense, não apenas pelas notícias sobre animes, mas principalmente sobre aonde irás clicar primeiro. Logo entenderás do que se trata...

De início, dois vídeos fazem a festa. Ambos fazem parte do leque dos animes para 2012, onde um deles é um filme de uma série já consagrada, enquanto que o outro é de uma série para TV que estreará em janeiro.

Após os vídeos, um blogroll estará à sua espera. Algumas dicas para visitação se farão presentes, em um total de dez blogs que serão aqui citados. É o momento propício para uma aventura pela blogosfera animística brasileira.

Deste modo está na hora de você ver, enfaticamente, a centésima sétima edição da seção Curtas em geral. Este humilde blogueiro espera que a mesma seja de seu agrado.

Sobre Nisemonogatari e Detective Conan...

Em janeiro'2012: Nisemonogatari.

O portal de vídeos Crunchyroll brindou os seus visitantes com dois vídeos referentes à obras animadas para o ano de 2012. Um deles é sobre um filme de Detective Conan ( cuja nota pode ser vista aqui ). O outro diz respeito à série de TV que estreará em janeiro'2012, sendo esta Nisemonogatari ( a nota referente pode ser acessada aqui ).

No que diz respeito às aventuras do pequeno mas esperto Conan, o filme Detective Conan: The 11th Striker é que chama a atenção. Tal como se faz presente na nota do parágrafo anterior, a história deste filme recai no tópico sobre bombas, cuja investigação estará por conta da Agência de Detetives Midori. Para completar a trama, o enredo estará todo envolvido em meio a um importante acontecimento esportivo, sendo este de um esporte muito conhecido dos brasileiros...

Para este humilde blogueiro, trata-se de uma trama mais do que bem-vinda. Detective Conan é uma série de anime conhecida pela simplicidade em sua apresentação, estando alinhada a uma envolvente história de fundo. Você pode ver o trailer desta animação na citada nota ou clicando aqui.

Quanto à Nisemonogatari, trata-se da continuação de Bakemonogatari ( exibido na terceira temporada de 2009 ). Um anime que já foi brevemente comentado neste humilde blog ( clique aqui para ver o texto ) e que certamente possui os ingredientes necessários para se destacar na primeira temporada de 2012. Você poderá ver o TV Spot para série na nota citada no primeiro parágrafo ou, se preferir, ao clicar aqui.

Hora do blogroll, pois a atividade não para...

Kamishiro Maiku, de Onegai Twins, clama por atenção
para ver o blogroll...


Este humilde blogueiro preza muito por aquilo que é publicado aqui no NETOIN!. De igual forma, os textos que aparecem em sites/blogs parceiros ( ou não ) também merecem forte menção. Neste passeio pela blogosfera, o NETOIN! lhe apresentará dez dicas para visitação, sendo nove destas direcionadas para os blogs parceiros. Amigo visitante, acompanhe a chamada...

Avaliar de mangás tem se tornado um ponto de grande equivalência em diversos blogs. No caso presente, você poderá ver a análise de dois dos títulos mais recentes de mangás lançados pela Editora Panini no Brasil: Sora no Otoshimono no blog Gyabbo!, Karin no blog MBB Anime Kenkyuukai e os mangás da Editora L&PM no blog Moon Stitch ( sendo eles Solanin e Aventuras de Menino ). Leia os textos e pondere você também sobre as opiniões dos amigos blogueiros.

O blog Otakismo, que segue sob a tutela do jovem Kauê, anunciou recentemente um período de hiato para o mesmo, que você poderá ler ao clicar aqui. Há motivos bem plausíveis para tanto, sendo que este humilde blogueiro já enviou as devidas mensagem para o jovem proprietário do blog em questão.

Blogs novos na área com as suas próprias vertentes de postagens. O Missão Incubator costuma apresentar textos com as imagens mais chamativas do meio otaku, sendo que um destes textos pode ser aqui acessado. O ex-redator do Subete Animes, sendo este o jovem Qwerty, tem mostrado que em seu novo espaço ( o blog Nahel Argama ) as conhecidas postagens temáticas continuam com seu espaço mais do que assegurado, sendo a última sobre a investida da Editora L&PM com mangás que pode ser aqui acessada.

O universo do shoujo-ai continua sendo muito bem representado pelo blog Kono-Ai-Setsu, onde a mais nova imagem feita pela redatora Se-chan pode ser vista aqui ( cujo tema é a obra Sasameki Koto ). Já os animes e mangás de terror tem no blog Elfen Lied Brasil a sua casa, e a jovem Roberta comenta sobre o trailer promocional do anime Another aqui.

No blog Visual Novel Brasil, o jovem John Master comenta sobre as negociações em torno de um possível anime de Little Busters, cujo texto pode ser lido ao se clicar aqui. E o blog Chuva de Nanquim inova uma vez mais, pois está agora com uma seção dedicada à "lutas entre personagens" de nome ChuNan! Budokai Tenkaichi, cuja primeira edição pode ser vista clicando-se aqui.

Amigo visitante, até a próxima!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do anime Nisemonogatari, clicando aqui.
Para ver o site oficial de Detective Conan: The 11th Striker clique aqui.

sábado, 26 de novembro de 2011

Curtas em geral - parte #106: um pequeno giro de notícias, com proximidade de aniversário...

Yotsuba deve estar dizendo: "Check, check ~desu!".
Não a conhece? Clique aqui.

O NETOIN! o recebe humildemente, amigo visitante.

O espaço dedicado à pequenas notícias e novidades volta em mais uma edição. Sim, este é o Curtas em geral em sua 106ª aparição neste blog. Esta será uma versão bem mais light do que as demais, então está na hora de saber o que vem pela frente.

Em primeiro lugar, Nichijou será a pauta. Melhor enfatizando: será uma pauta em reprise. Fique à par de que o anime, integrante da segunda temporada de 2011, conta com retorno diferenciado em 2012.

Na sequência, será a vez de To Aru Kagaku no Railgun. Misaka Mikoto e companhia estarão juntas em mais uma grande aventura. Desta vez, o cenário será em um jogo para o PSP.

E como não poderia faltar, haverá uma breve nota sobre o NETOIN! encerrando esta edição do Curtas em geral. E será tão curta quanto se faz supor o nome desta seção do blog.

Caro visitante, agora que se faz saber o que virá pela frente, que tal ler as notícias?

Nichijou em alta...

Nano: "nyan, nyan"?

Segundo consta no portal de vídeos Crunchyroll ( via NHK World Anime+Blog ), o anime Nichijou será retransmitido em janeiro'2012. O título em questão fez parte dos títulos pertencentes à segunda temporada de exibição de animes em 2011. Parece que será uma exibição contendo doze episódios reeditados.

Ao clicar nos sites de origem desta notícia ( no parágrafo acima ), o que se nota é que há pouca informação mais detalhada à respeito disto. Por mais que seja sabida a questão da reedição de certo número de episódios, não se sabe ao certo onde estarão tais mudanças e nem tão pouco do que elas virão à tratar-se.

Apenas uma frase enigmática se faz aparecer. Subjetivamente, tal frase diz para sempre se olhar para frente. Se esta frase se trata de algum ponto em específico do anime, ou se tem relação direta sobre à partir de qual episódio se dará a nova exibição, pouco se sabe de efetivo...

O que conta é que Nichijou voltará em janeiro'2012. Não será com uma série nova ( propriamente dita ), mas sim com uma reedição. Quanto mais Nano melhor...

To Aru Kagaku no Railgun em jogo para PSP

Misaka Mikoto e uma amostra de seu poder...

O final de ano presenteará os proprietários nipônicos de PSP com um jogo da série To Aru Kagaku no Railgun, segundo consta informe no portal de vídeos Crunchyroll.

Clicando no nome do portal e acessando o informe, nota-se a data de lançamento do jogo estampada sem maiores cerimônias. E se conheces Railgun, deves saber que se trata de um spin-off da série To Aru Majutsu no Index.

Infelizmente a nota não diz muito à respeito do jogo. Mas um vídeo, neste momento, é uma boa pedida. Tal como se faz citar no Crunchyroll, a página da Kadokawa no YouTube já conta com o PV do jogo de Railgun para o PSP da Sony. Você pode vê-lo ao clicar aqui.

Para este humilde blogueiro, o que se viu no PV foi um grande trabalho. Os diálogos deverão ter uma presença forte no jogo. Além disso, certas imagens presentes no PV dão margem para muitos entendimentos à respeito do enredo de Railgun para o PSP.

É chegado o momento de controlar a estudante nível 5 da Cidade-Escola ( no jogo, deve-se ressaltar ). Gostarias de ser o convocado para realizar tal tarefa!?

Menos de um mês...

Kanon2006: Kitagawa-kun e Yuiichi sabem como animar uma
festa de aniversário. Ou não!?

O NETOIN! estará ficando mais velho, muito em breve. No dia 22 de dezembro próximo, este humilde blog irá completar cinco anos de atividade. Será sim uma data especial para este blogueiro, que jamais imaginou ver este blog ativo por tanto tempo ( ao menos, não era esta a ideia inicial ).

Este humilde blogueiro aguarda com ansiedade pela citada data. De igual forma, o mascote do blog deverá aprontar das suas, de uma maneira muito mais forte. E, tal como se faz presumir, um texto especial estará no ar.

Não se sabe, ao certo, se este é o momento mais indicado para se fazer certas coisas, usando do aniversário do blog como gancho para tanto. Fica apenas o recado, e que as próximas quatro semanas passem rapidamente...

[ made in NETOIN! ]

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tradição no gênero slice-of-life é com Hidamari Sketch

Hidamari Sketch.

O slice-of-life é um gênero muito especial para este humilde blogueiro. Diversos são os títulos existentes que engrandecem verdadeiramente o gênero em questão, tornando-o propício para saudáveis conversações. Ao mesmo passo, o modo como se dá o andamento de uma história de slice-of-life não agrada exatamente à todos. Tal fato já foi ligeiramente estudado no texto sobre o gênero em si ( clique aqui para visualizá-lo ).

De toda a forma, diversos animes são lembrados por trabalharem o gênero com categoria, entre os quais podem-se destacar Sketchbook Full Color's, Lucky Star, Azumanga Daioh e K-ON!. No ano de 2011, animes como Tamayura e Ikkoku Meiro no Croisée também têm demonstrado merecer fazer parte do leque de títulos recomendáveis.

Mas há um anime em especial que pode ser considerado um clássico dentro do gênero em questão. Não apenas pelo modo como o mesmo foi trabalhado, como principalmente pelas suas personagens cativantes e cenários que mesclam o ar infantil com uma agradável sensação visual presente no mesmo.

Amigo visitante, esteja convidado à conhecer um pouco sobre Hidamari Sketch. A presente review trabalhará a primeira temporada do anime. Este humilde blogueiro anseia que o texto presente seja de seu agrado.

Personagens e história do anime...

Da esquerda para a direita: Sae, Yuno e Miyako.

O anime Hidamari Sketch foi exibido no Japão na primeira temporada de 2007, contando ao todo com doze episódios. Possuidor de uma simplicidade gritante em sua concepção, alinhada a um grupo carismático de personagens, Hidamari Sketch demonstrou ser merecedor da condição de top dentro do gênero slice-of-life. No que se refere aos seus personagens...

A exibição do anime começa com a apresentação de uma estudante chamada Yuno, recém chegada ao conjunto de apartamentos Hidamari, a Hidamari-sou, após ser aceita como estudante na Yamabuki Art High School. Carisma e inocência são os seus "sobrenomes", dado o comportamento da personagem ao longo da série.

Uma outra residente em Hidamari-sou é Miyako. A personagem carrega consigo a responsabilidade humorística da série ( graças ao seu modo avoado de ser ), com direito à muitas piadas em risadas nos momentos mais oportunos. Ela adora chamar a Yuno de Yuno-cchi.

Hiro, a garota que possui um medo terrível de engordar...

De certa forma, a residente de Hidamari-sou com o comportamento mais peculiar é a Hiro. Muito embora ela seja bonita e responsável, a Hiro possui um medo latente de ficar gorda. Nem é preciso enfatizar que isso vale, em alguns momentos, algumas farpas de gozação por parte da Miyako.

A última das residentes de Hidamari-sou é a Sae. De longe, nota-se que a Sae é a mais madura das quatro garotas. Possui um comportamento irrepreensível ao longo da série mas, ainda assim, mesmo ela não consegue conter-se em alguns momentos ao lado da Miyako...

A escola Yamabuki possui personagens bastante peculiares. Um destes é o diretor da instituição de ensino, o senhor Hanikama. Ele é detentor de uma calma aparente que contrasta com reações interessantes em certos acontecimentos. Hanikama chama a atenção, principalmente, pelo modo como se apresenta e pelo modo de falar, resumido ao extremo...

Yoshinoya, a professora de comportamento estranho.

A jovem Yoshinoya é uma das professora da escola Yamabuki sendo, disparadamente, dona do comportamento mais peculiar dentre todos os personagens da série. Ela é maníaca por cosplays. Soma-se à isso o fato da Yoshinoya apresentar um comportamento totalmente em desconformidade com certos momentos do anime. Desnecessário enfatizar que a soma de tudo isso deve fazer da professora Yoshinoya uma das personagens mais apreciadas pelos fãs de Hidamari Sketch.

Em si, o anime mostra a mudança da vida de uma personagem, a Yuno, após ser aceita na escola Yamabuki. A vida dela com as suas amigas em Hidamari-sou é uma constante aventura, com direito à momentos com muitas risadas, situações inesperadas e momentos extremamente fofos.

Compreensão de comportamento...

Momento super-deformed da Yuno...

Hidamari Sketch usa muito daquilo que já se faz conhecer de uma obra pertencente ao gênero slice-of-life. Você poderá julgar tal afirmativa como um apanhado de clichês pertinentes a um história assim mas, se notar algo um pouco mais à fundo, poderá notar que o anime realiza um trabalho primoroso e acima da média dentro de seu gênero.

A inocência e o modo como a Yuno lhe dá com as mais diferentes situações presentes no anime, por si, já faz a vez de uma enorme placa de nome "Bem-vindo à Hidamari-sou". O comportamento desta personagem é facilmente aplicável ao ótimo desempenho do anime como um todo.

Um outro ponto que merece ser citado tem nome: Miyako. O modo como esta personagem se comporta faz um dos grandes pontos positivos do anime. A Miyako, alegre e extrovertida como é, apronta das suas sem a menor maldade como objetivo, o que também é algo fácil de se notar.

A Miyako em um momento de seu excêntrico comportamento...

É bem verdade que já foi feita a devida apresentação da professora Yoshinoya neste texto. Mas dissertar sobre esta personagem vai além do que já foi descrito. Não existe um momento, em especial, no qual o comportamento desta personagem não seja digno o bastante de ser chamado, no mínimo, de surreal.

Ao lado da Miyako, a Yoshinoya é responsável por vários dos momentos mais divertidos de Hidamari Sketch. Perguntar a idade para a professora Yoshinoya é um chamado aberto para receber, como resposta, uma frase pronta e repetida por diversas vezes. Indo mais além, há de se deliciar com os momentos nos quais esta professora tenta persuadir as suas alunas para compactuarem de seu modo excêntrico de ser...

A narrativa presente em Hidamari Sketch é das mais simples possíveis. Seus personagens encarregam-se, com indiscutível categoria, de deixar tal fato à vista clara. Uma história do cotidiano não precisa ser presa à um evento em especial, sendo este anime responsável por demonstrar o poder de tal afirmativa.

Razões para Hidamari Sketch ser top no gênero...

A Miyako com a sua expressão facial mais comum de aparecer...

Sem muitas dúvidas, Hidamari Sketch pode sim ser considerado um anime top de linha dentro do gênero ao qual pertence. Tudo o que já foi descrito acima dá uma bela dimensão daquilo que pode ser visto nesta obra animada. Mas não são os únicos fatores de consagração para este título...

Algo que tem de ser elogiado é o visual do anime, ao melhor modo infantil de ser. Baseado em uma grande simplicidade de seus cenários, e na aplicação de tal característica no design de seus personagens, Hidamari Sketch possui o dom quase único de deixar tudo combinando perfeitamente. Isso gera uma experiência visual elogiável e digna de admiração.

A aplicação do efeito super-deformed ( SD ) também é digna de menção. As personagens aparecem no estado SD nos momentos mais oportunos e divertidos do anime. Vale destacar aqui um fator de importância: o SD utilizado no anime, em alguns momentos, parece não conter capricho algum, dando a impressão de ter sido assim feito propositalmente. Se levar em consideração que até isso combina no anime...

Por fim, convém destacar o uso das piadas. Não são piadas escrachadas, mas estão ali. E elas, baseadas no dia a dia das garotas do Hinamari-sou e da escola Yamabuki, não se repetem. Nem todas causam o efeito esperado, o que é um fato à se citar. Mas em um âmbito geral, cumprem com o seu papel, tornando o anime ainda mais divertido de se assistir.

Objetivamente

As amigas do Hidamari-sou.

O anime Hidamari Sketch é um claro exemplo de como a simplicidade pode estar à fvaor, diretamente, da qualidade de uma obra animada. O todo que foi descrito nas linhas acima deixam tal afirmativa em clara evidência.

Com um visual simples e polido, o anime ganha pontos precisos em consistência. A paleta de cores é muito bem utilizada nesta obra animada. No que se refere à parte acústica, Hidamari Sketch não desaponta, muito embora o áudio do anime seja mediano ( mesmo ao incluir os seus temas de abertura e de encerramento ). A ambientalização do anime em nenhum momento se faz comprometer.

Mesmo com os pontos positivos citados, Hidamari Sketch não é um anime para todos. Literalmente, este título faz o trabalho daquilo que uma obra do gênero slice-of-life tem de apresentar. Com base nisso, domina a lentidão em suas passagens, o que pode lhe desagradar. Caso contrário, siga em frente.

No contexto geral, Hidamari Sketch é um ótimo anime que merece forte recomendação. Caso tenha a oportunidade, assista-o.

Netotin e o seu cotidiano...

Netotin gosta da vida que tem. Basicamente, Netotin fica o dia inteiro no quarto. Na casa do dono, só ele sabe da minha existência. Sim, Netotin ainda não se apresentou para todos. mas isso é bom... Hã? Como é o meu dia a dia? Netotin anda para lá e para cá, conta de um até dez, está aprendendo a ler direitinho, come muito marshmallow e pão bisnaguinha... É... Netotin tem uma vida difícil... ~netin!

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de Hidamari Sketch, clicando aqui.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ISML'2011: o ISMLCast da grande final está aí!

A Misaka Mikoto já festejou o bastante!?

O ISML'2011 já conhece a sua campeã, que é a representante da Cidade-Escola. Sim, a Misaka Mikoto não teve muita consideração pela sua adversária na grande final, a Flame Haze Shana ( por quem este humilde blogueiro estava à torcer ).

O NETOIN! já mostrou para você, caro visitante, as considerações finais sobre a grande decisão do ISML'2011, que pode ser vista ao clicar aqui. Entretanto, há um algo acima que vale a menção e vale a conferida no trabalho feito...

Trata-se da última edição do ISMLCast. O trabalho em conjunto idealizado pelo blog parceiro Anime Portfólio que contou com a ajuda do NETOIN! para a realização do mesmo. Um trabalho que mostrou-se como sendo muito bacana e envolvente, pois os podcasts desta pequena série foram bem livres em sua concepção, proporcionando uma ambientação saudável e convidativa para o propósito.

E no que diz respeito à questão da liberdade, a última edição do ISMLCast mostrou superar-se neste aspecto. Em razão da derrota da Shana ante a Misaka Mikoto, o jovem Evilásio mostrou abertamente o seu descontentamento com o resultado. Entrou no ar, perante isto, um ataque feroz contra a representante da Cidade-Escola, que acabou desencadeando uma conversa não muito natural mas que, no podcast, surtiu um efeito hilário sem precedentes.

Amigo visitante, lhe é feito o convite para que
acesse o blog parceiro Anime Portfólio e escute o
ISMLCast
da grande final ( com opção de download )
clicando aqui.

Como nota final, descubra qual é o Pokémon preferido deste humilde blogueiro ao escutar este podcast...

Netotin no ISML'2012!?

Netotin não tem poderes. Isso todo mundo já sabe... Mas Netotin tem uma coisa que os outros não possuem: carisma e o fato de ser muito fofo! Netotin já parabenizou a Misaka Mikoto, mas agora pensa em outra coisa... Netotin quer participar do ISML'2012! Um projeto ambicioso? Netotin sonha muito com isto... ~netin!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do International Saimoe League, clicando aqui.
Acesse o blog parceiro Anime Portfólio, clicando aqui.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tragédia e emoção: Tokyo Magnitude 8.0 tem isso e algo mais...

Tokyo Magnitude 8.0.

Amigo visitante, seja bem-vindo ao NETOIN!.

Como se faz saber, este blog é mais conhecido no meio pelas suas postagens sobre animes de drama, pelos textos sobre o International Saimoe League e também por possuir reviews de animes cujo conhecido efeito moe aparece em grande parte.

Por si, um anime de drama carrega consigo muito do dito emocional. Tal fator, inerente aos sentimentos humanos, está intimamente ligado não apenas à uma afeição amorosa, como também à eventos que variam desde um acontecimento familiar até uma realidade apocalíptica.

Partindo da premissa descrita no parágrafo acima, o anime que será agora comentado carrega consigo muito drama, alinhado à uma proposta inicial chamativa que culminou com um final esperado, onde nem tudo termina bem.

Caro visitante, esteja convidado à conhecer um pouco sobre o anime Tokyo Magnitude 8.0, que o coloca em xeque com algo onde, dentro de uma realidade possível e com as devidas proporções delimitadas, pode ocorrer um dia.

Carisma dos personagens...

Onozawa Mirai: quieta e muito rabugenta para a sua pouca idade...

A obra Tokyo Magnitude 8.0 foi ao ar no Japão na terceira temporada de animes em 2009. Em sua premissa inicial, está o que poderia ocorrer com a cidade de Tóquio no caso desta sofrer um terremoto de oito graus na Escala Richter. Muito embora o anime já coloca as suas cartas na mesma com tal premissa, o título em si não fica preso, substancialmente, à ela.

Para tanto, o anime apresenta ao seu telespectador uma jovem de nome Onozawa Mirai. Estudante, quieta, fria no seu olhar e extremamente rabugenta ( chegando à chatice ) com o seu comportamento anti-social. Não liga para o que os outros pensam dela mas, no fundo, a Mirai tem uma razão compreensível para se comportar de tal forma...

Ao contrário da Mirai, seu irmão mais novo é bem mais sorridente e sociavelmente ativo. Este é o Onozawa Yuuki, sempre pronto para dar uma risada descontraída e na mais profunda paz com tudo e todos ao seu redor. Para a Mirai, Yuuki tem um comportamento estranho. Para o Yuuki, sua irmã não consegue ver o que de bom a vida tem à oferecer...

Onozawa Yuuki: adora a robótica, mas algo parece estar errado por aqui...

Entre os dois irmãos uma figura feminina aparece em virtude da tragédia. Ela se chama Kusakabe Mari. Trabalhando como entregadora, Mari vê em sua pequena filha um grande e precioso tesouro. Com os acontecimentos em Tóquio, ela se une aos irmãos Onozawa na busca por suas famílias.

Vale aqui a menção para Onozawa Seiji e Onozawa Masami, os pais de Mirai e Yuuki. Ambos trabalham praticamente durante todo o dia, fazendo com que o tempo deles com seus filhos seja muito escasso.

Como já se fez notar, Tokyo Magnitude 8.0 não se limita à mostrar um duro momento para a cidade de Tóquio e seus cidadãos. O anime conta um pouco da história de laços familiares que, com a tragédia, tendem à seguir por dois caminhos óbvios: ao aprendizado e consequente mudança nas ações do dia a dia, ou então ao esquecimento e desespero que se faça infiltrar nas vidas dos envolvidos.

Família e tragédia. Desespero e confiança...

Da esquerda para a direita: Mirai, Mari e Yuuki.

No anime, Mirai é a representação perfeita de uma pessoa chata, esgotada, que não está nem aí para nada. Detalhe: ainda uma adolescente, com toda a sua vida pela frente. Isso já foi ressaltado anteriormente. A questão está no porque da Mirai ser assim...

Por sorte, Tokyo Magnitude 8.0 não tem a intenção de esconder a razão do fato acima descrito. Mirai se faz de forte e durona mas, no fundo, sente uma grande falta do amparo e carinho de seus pais, sempre ocupados e sem tempo hábil para cuidar dela e de seu irmão. Por sinal, o Yuuki parece compreender a situação muito melhor do que sua irmã mais velha, sendo que muito de sua alegria tem aí uma clara razão de existir...

É um dia especial para os Onozawa, pois a Masami está de aniversário. Por conveniência, o Yuuki aproveita a oportunidade na qual está indo ver uma apresentação de robôs, junto da Mirai, para comprar uma lembrança para a sua mãe. Neste dia duas coisas ocorrem...

A primeira das ocorrências está no fato dos jovens irmãos conhecerem, sem querer, a Mari em uma lojinha de lembranças. Ali, Yuuki adquire o item que dará à sua mãe, tão logo chegue em casa. O problema está justamente aí pois, talvez, Yuuki e Mirai não tenham tal oportunidade de fazer a entrega...

Uma visão nada animadora: Tóquio irreconhecível...

Trata-se da segunda ocorrência. No momento em que a Mirai deseja em sua mente que o mundo se acabe, um terremoto de grandes proporções passa à assolar a capital japonesa. Vidros começam à se quebrar gradativamente, pontes balançam assustadoramente e construções partem-se como se fossem feitas de isopor. Realmente, parece até o fim do mundo ( hipoteticamente ).

À partir deste ponto, começa uma peregrinação pela sobrevivência. Por mais que seja uma cidade localizada em um dos Países mais desenvolvidos do globo, um terremoto de oito graus Richter atingiu Tóquio fortemente. As dimensões da tragédia são proporcionais ao sentimento de medo e ao desespero que, de alguma forma, se faz compartilhar entre os habitantes da capital japonesa.

Para Mirai e Yuuki, é o momento mais profundo de reflexão. Graças ao auxílio da calma e ativa Mari, os dois irmãos passam à ter a companhia de que precisam para seguir em frente. Na mente dos três, um pensamento em comum: reencontrar as suas famílias. Mas se faz saber que esta tarefa não será das mais fáceis...

Entendendo o enredo e suas ligações com a realidade...

Destruição.

Em Tokyo Magnitude 8.0, o que se faz passar para você é uma história de ficção. Contudo, trata-se de uma ficção que se baseia em dados reais. O intuito disto é muito simples: fazer com que o anime passe, na essência, aquilo que realmente poderia acontecer com Tóquio e seus habitantes, no caso de um tremor com tamanho poder atingir a cidade.

A localização geográfica do Japão no globo terrestre é imensamente propícia para tal tipo de desastre natural. Além disso, não se deve deixar de lado o fato de que, um terremoto de grande nível sempre deixa algo para acontecer à mais na sequência. Geralmente, desde um grande número de pequenos tremores ocorrendo um atrás do outro, até o surgimento de tsunamis.

O anime, em si, dá ênfase na empreitada pela sobrevivência protagonizada pelo trio Mirai, Yuuki e Mari. Muito embora os três tenham um objetivo em comum ( que está em reencontrar seus familiares ), cada qual demonstra querer atingir tal finalidade ao seu modo.

Pode-se se sentir isso facilmente na Mirai que, mesmo com toda a tragédia ao seu redor, endurece sua pessoa o bastante para não abandonar o seu modo de agir e de ser. Entretanto, o pequeno Yuuki aos poucos sente uma pressão emocional em si, fazendo com que as lágrimas saem dele após algum tempo. Para Mari, está o sentimento de querer saber se sua mãe e sua filha estão ou não em segurança...

Família em prantos: momento de grande comoção do anime...

Há quem diga que um grande acontecimento se faz necessário para unir pessoas. Neste caso, Tokyo Magnitude 8.0 mostra que tal frase tem a sua veracidade em existir. Contudo, o anime mostra em seu decorrer que, em meio ao desespero, o ser humano pode muito bem esquecer qualquer laço mínimo de coletivismo e pensar apenas nele mesmo, principalmente no que diz respeito à salvar a própria pele...

A linha de raciocínio mostrada no parágrafo acima pode ser tão verdadeira quanto falha. Depende unicamente das pessoas e da situação na qual estejam inseridas. Entretanto, acontecimentos que causam impacto possuem, de igual forma, o poder para mudar o modo de ser de uma pessoa.

Partindo deste princípio, torna-se gratificante notar o quanto que a Mirai evolui como pessoa, pouco à pouco, em meio à situação desesperadora que a cerca. Entretanto, certo evento faz com que a jovem entre um estado de alucinação profunda, onde a realidade mistura-se com os seus mais profundos pensamentos. É difícil, para este humilde blogueiro, imaginar a situação na vida real...

Pese o fato de que, em dados momentos, o anime exagere um pouco em querer demonstrar uma possível realidade. Mas é inegável falar da qualidade da obra animada como um todo. Tokyo Magnitude 8.0, ainda assim, pode realmente ser considerado um grande anime de drama em sua conjuntura e história.

Objetivamente

Uma recordação feliz...

O anime tema desta review realmente coloca em xeque as emoções de quem o assistir. Para este humilde blogueiro, em diversos momentos o pensamento sobre o que fazer e como fazer vinha à tona a cada momento de maior tensão emocional do anime.

Felizmente, Tokyo Magnitude 8.0 faz um bom trabalho em sua apresentação visual. O anime possui cenários caprichados e um uso de cores elogiável. Quanto aos personagens, deve-se ressaltar que este blogueiro guarda consigo a impressão de que os mesmos são bem simples em suas concepções, mesmo o trio principal.

Citar a parte acústica do anime é importante. O tema de abertura, "Kimi no Uta" ( cantada pelo grupo Abingdon Boys School ) é uma música possuidora de um arranjo que combina perfeitamente com a ambientação do anime. Os efeitos sonoros são simples e não prejudicam, em nenhum momento, a experiência de se ver o anime.

Em resumo, Tokyo Magnitude 8.0 é um anime que quis mandar uma mensagem. É algo que envolve sentimentos, drama e amizade. Tudo ligado ao tema central, que é uma tragédia natural.

Deste forma, Tokyo Magnitude 8.0 é um anime altamente recomendado. Tendo a oportunidade, assista-o sem hesitar.

Terremoto? Um novo pavor para o Netotin!?

Netotin não consegue se controlar. Isso porque Netotin sentiu um grande pavor com um sonho... Neste sonho, a terra tremia muito e Netotin era jogado de um lado para o outro do seu pequeno quarto: prá lá e prá cá, prá lá e prá cá... Netotin ficou com um grande dor de cabeça no sonho e também depois dele, pois não consegui mais dormir... ~netin'tin!

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de Tokyo Magnitude 8.0, clicando aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procure aqui...

Carregando...

NETOIN!


Presente desde
22 de dezembro de 2006...

O layout anterior foi implementado em
11 de fevereiro de 2008...

E o template atual está aí desde
15 de setembro de 2011...
( créditos mantidos no final do blog ).

 
Blog sobre animação japonesa - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo - NETOIN! 2006-2014
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons