Em pauta!

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Que tal conhecer o Moon Dots?

Imagem do blog Moon Dots ( detalhe ).

O bloco dos blogs brasileiros sobre animes e mangás ganharam mais um representante nesta semana. À bem da verdade, trata-se de um representante que já se fazia existir, mas com outras referências que, aos poucos, foram dando lugar para uma nova conotação e modo de ser...

Recorde-se visitante que, em setembro'2011, foi apresentada a parceria com o blog Moon Stitch, até então dedicado à mostrar trabalhos de artesanato para fãs de animes e, principalmente, de videogames. Com o tempo, o blog em questão foi ganhando um direcionamento diferenciado e começou à contemplar a cultura japonesa em suas postagens, mais especificamente na questão dos animes, mangás e eventos.

Então proprietária do Moon Stitch, a jovem Josi passou a dedicar-se mais no assunto da cultura japonesa. Junto de sua equipe fiel no blog começaram à ganhar seu espaço na blogosfera, com merecimento. Mas as postagens referentes às atividades artesanais perderam seu espaço cada vez mais, tanto pela nova temática do blog, como principalmente pelo tempo corrido da equipe do mesmo.

Sendo assim a Josi resolveu criar o Moon Dots que, por sinal, é o novo blog parceiro do NETOIN!. Nesta nova empreitada, a temática estará totalmente baseada e estruturada na animação e na cultura japonesa. Isso não significa que o Moon Stitch deixará de existir, pois ele estará lá, no aguardo da sua visita, para ver mais sobre os belos artesanatos lá mostrados.

Por sua vez, o Moon Dots já concentra os posts sobre animação japonesa que antes estavam no Moon Stitch ( não estranhe se, em algum link, acusar a inexistência do mesmo ). E existe a premissa da continuação do ótimo trabalho já demonstrado pelos jovens Josi Machado, Yokoelf e Asuna Hatsune.

Por tudo aqui mostrado, o Moon Dots é um blog que aguarda com ansiedade e merecimento por sua visita.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!