Em pauta!

domingo, fevereiro 12, 2012

Análises em Geral - parte #48: Inu x Boku Secret Service, ao seu inteiro dispor...

Um momento bem interessante...

Na visão deste blogueiro, a atual temporada de animes tem mostrado uma leva de títulos que, ao contrário do que muitos esperavam, tem agradado positivamente. Comparações com temporadas anteriores são desnecessárias. Há animes para, basicamente, todos os gostos.

Você já teve a oportunidade de acompanhar as impressões iniciais acerca do anime Ano Natsu de Matteru, que é um verdadeiro prato cheio para quem gostou de Onegai Teacher e de Onegai Twins. E agora irá ter acesso a opinião sobre um outro título em exibição que consegue chamar a atenção e divertir ao seu modo.

Trata-se de Inu x Boku Secret Service. Uma série cuja previsão é de possuir doze episódios. Sua história está centrada no mundo humano, contudo são os youkais que ditam as normas, mas da forma mais amigável possível.

Shiirakin Ririchiyo: de uma garota metida para alguém especial?

A história inicia-se com a protagonista. Seu nome é Shiirakin Ririchiyo, uma garota meio humana e meio youkai, que passou à viver na Mansão Ayakashi. Seu modo de ser que se faz apresentar chega à ser degradante e depressivo, pois ela se dirige aos demais apenas com palavras vulgares ou sentenças de baixa estima.

Porém, este comportamento externo da Ririchiyo esconde alguém que possui sentimentos bem trancados. Ela é uma jovem que não se expressa de forma adequada. Mas não por maldade e sim por, aparentemente, não saber fazê-lo. Mas tudo, aos poucos, começará a mudar quando ela conhece o seu protetor, um agente contratado ( não se sabe por quem ) do Serviço Secreto.

Aquele que tem a missão de cuidar e de proteger a Ririchiyo é o youkai Miketsumaki Soushi. Ele é um verdadeiro guardião fiel. Não suporta ficar um mísero instante longe de sua protegida ( interpreta este "longe" por distâncias bem curtas, na visão do Soushi ), além de fazer de tudo para agradá-la, mesmo com o modo excêntrico com o qual ela trata os demais.

Miketsukami Soushi: o servo leal e fiel...

Outros personagens formam um elenco muito satisfatório do anime. Destacam-se o Sorinosuka Renshou, que na forma youkai parece um tapete enrolado ( como mostrado na imagem que abre esta postagem ) e a Yukinokouji Nobara, que é também uma youkai mas de comportamento muito singular ( na perspectiva do anime ), pois ela dá a chamada do moe para a obra em questão.

Os primeiros episódios de Inu x Boku Secret Service estão centralizados, unicamente, no dia a dia dos personagens. Em especial no que diz respeito a dupla Ririchiyo e Soushi. Por mais que sejam apenas apresentações do elenco, o anime ganha pontos positivos pela condução das tais, sem forçar para tanto.

Aparentemente, o desenvolvimento da história deverá mostrar alguma relação oculta ou algo mais sistemático por detrás do dito Serviço Secreto. Além disto, a família da Ririchiyo possui grande poder e fortuna, o que torna a garota ( teoricamente ) um alvo extremamente fácil de perseguições. Os primeiros quatro episódios podem até não ter deixado isto em evidência, mas mostraram gradativamente o poder de persuasão que a Ririchiyo tem, graças ao seu modo rude de tratar os outros ( mesmo que seja sem querer ). Mas o final do quarto episódio faz a abertura para um algo mais no anime...

O selo de lealdade do Soushi para a Ririchiyo.

O anime, em si, consegue ser fofo no visual e na essência e simplório em seu contexto. Esta é uma ligação que tanto pode atrair quanto afastar possíveis espectadores da obra animada. Para este blogueiro acabou atraindo, pois o anime tem casado as características apresentadas com relativa facilidade e competência ( sem maiores exageros para tal afirmativa ).

Na parte acústica, Inu x Boku Secret Service não tem decepcionado. É bem verdade que não há uma trilha que se destaque acima da média ou uma insert song mais contagiante. Mas também não há nada que atrapalhe, muito pelo contrário.

Até o presente momento desta postagem, com quatro episódios vistos, Inu x Boku Secret Service tem feito por merecer uma ótima recomendação. Avalie o todo que foi aqui descrito, veja os textos presentes em outros blogs ( os parceiros Special Days, Anime Portfólio e Wakai Heisei ), assista aos episódios iniciais e tire a sua própria conclusão sobre o anime.

Fica registrada, assim, a indicação deste humilde blogueiro.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de Inu x Boku Secret Service, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Eu sinceramente não gosto desse mordomo, e nem vou muito com a cara da Ririchiyo também, mas todos os outros personagens, principalmente o coelho lá e o novo personagem apresentado no episódio 5 (que por sinal foi o melhor até agora)

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!