Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Curtas em geral - parte #124: lançado o teaser do segundo filme de Nanoha...

A chamada para o novo filme de Nanoha.

Esta edição do Curtas em geral estará totalmente centralizada em um anime. Não para menos, após dois anos, a continuação de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ganhará o seu filme. Irá tratar-se, desta vez, da série A's.

O primeiro filme, lançado em 2010, baseou-se totalmente na primeira temporada do anime em questão. Se existia quem imaginava que o resultado final poderia não ser satisfatório, logo o citado receio pôde ser convertido em satisfação, pois o filme primou não apenas pela melhora na animação ( em comparação com a série original ), como também soube manter o foco nos principais eventos de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, condensando a primeira temporada com um grande nível de qualidade.

Uma visita ao portal de streaming Crunchyroll deixou o fato com sua evidência ainda mais clara. O filme, que será lançado no mês de julho, teve o seu teaser ( vídeo curto de divulgação ) liberado pelo site oficial da série. O pouco que se pode notar no curto tempo de amostra é o suficiente para deduzir algumas coisas sobre o novo filme.

A pequena Nanoha, uma vez mais, no campo de batalha.

O nome oficial do filme é Mahou Shoujo Lyrical Nanoha: The Movie 2nd A's. Como já se fez citar neste texto, todo o escopo estará voltado para os eventos pertinentes à fase A's do anime, que trouxe aos fãs de Nanoha e companhia batalhas ainda mais intensas e a apresentação de novos personagens que, num todo, mantiveram um ótimo equilíbrio para o anime em si nos quesitos ação e drama.

Recordar-se de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's é um convite a um dos mahou shoujos de maior prestígio da última década. A história deste anime, que iniciou-se à partir dos últimos eventos registrados em sua série predecessora, mostrou uma Nanoha que começou a amadurecer ainda mais rapidamente, contando com a Fate que passara a deixar fluir os seus sentimentos de uma maneira mais convidativa.

Entretanto, a aparente calmaria deu lugar à duras batalhas. A aparição de um grupo de guerreiras, que juntas formavam um tipo de ordem conhecida por Cavaleiros Velka, deu ares muito interessantes para a série A's. Tratavam-se de seres possuidores de um poder muito maior do que se podia imaginar, fazendo com que a Nanoha, a Fate e os integrantes da Administração do Tempo e Espaço passassem à se fortalecer mais, mesmo com o todo que estava em risco.

Signum e Fate: responsáveis por grandes duelos presentes na série A's.

Tudo em razão dos Cavaleiros Velka estarem protegendo uma jovem, sendo que ela detinha ( mesmo que sem saber direito ) o poder do enigmático Livro das Trevas. Este item representava um grande perigo para todos no universo ( e para a sua possuidora ). Com isso, a Terra passou à se tornar um campo de batalha em prol de algo que, de maneira chamativa, tinha uma íntima ligação com a razão por detrás das lutas da série predecessora à A's.

Com o lançamento do teaser e a confirmação da data de exibição nos cinemas japoneses, que será o dia 14 de julho, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha: The Movie 2nd A's tem todos os ingredientes em suas mãos para mostrar um resultado final tão satisfatório ( se não ainda maior ) do que os apresentados pelo filme lançado em 2010.

Este blogueiro tem uma grande expectativa para este filme. Nanoha é uma das séries de mahou shoujo que não negam a sua essência e que vão além, justamente por procurarem mostrar um algo à mais no claro intuito de apresentar mais fatores de interesse. Resta apenas aguardar para ter as primeiras impressões, que tendem à aparecer nos blogs e sites japoneses com a opinião de quem tiver visto a animação nas grandes telas dos cinemas.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha: The Movie 2nd A's, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!