Em pauta!

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

ISML'2012: análise inicial da Fase Preliminar...

ISML'2012.

O ISML'2012 está vivendo o início de sua Fase Preliminar. Já foram computados os dois primeiros dias do primeiro estágio desta etapa do torneio. Muito do que se viu traduz, de forma ampla, o gosto do público participante do ISML.

Cabe aqui fazer uma análise bem direta, no que diz respeito ao citado público. As pessoas que costumam votar no ISML possuem um gosto diferenciado de quem vota no Anime Saimoe Tournament e no Korea Best Moe. Isto fica evidenciado ao se notar os nomes das personagens que se destacaram nos dois dias iniciais desta Fase Preliminar.

Além disto, pode-se destacar que alguns nomes continuam com a força costumeira dos fãs. De igual forma ( e graças a criação das divisões Nova e Stella ) outros nomes apareceram como gratas e importantes surpresas. Há também as personagens que pouca força desmontraram e que, dificilmente, passarão disto.

A Anjou parece não ter muita popularidade no ISML...

As personagens mais votadas na divisão Nova foram: Tachibana Kanade ( N1 - 5415 votos ), Yui ( N4 - 4441 votos ) e Eucliwood Hellscythe ( N3 - 4399 votos ). Personagens como a Kuroneko, a Kousaka Kirino e a Hasegawa Kobato também tiveram expressivas votações.

É certo que passarão as campeãs de cada chave, diretamente, para a Fase Regular. Contudo, a primeira Fase Preliminar ainda contará com duas rodadas ( de grupos aleatórios ). Mas os números apresentados já podem evidenciar muita coisa à respeito.

Definitivamente, a Tachibana Kanade não deverá ter problemas em, após as três rodadas, já assegurar o seu passaporte antecipado para a Fase Regular. Entretanto, outros nomes não tiveram o mesmo apelo por mais que, na teoria, poderiam apresentar uma força maior com uma votação mais expressiva do que a apresentada.

Este é o caso, por exemplo, da Naruko Anjou de Ano Hana. Com um total de 1446 votos, ela ficou a sexta colocação no grupo Nova #8. A Yune ( Ikoku Meiro no Croisée ) terminou na última posição do grupo Nova #4, tendo ao seu favor 1183 votos. Ambas estarão em novos grupos na segunda rodada, assim como todas as outras personagens. Mas pode-se adiantar que, para elas, a vida no ISML'2012 não será nada fácil...

Kuroi Mato continua com muitos votos na Fase Preliminar.

Na divisão Stella, as personagens mais votadas foram: Shana ( S4 - 5422 votos ), Mikoto Misaka ( S1 - 5371 votos ) e Aisaka Taiga ( S5 - 5360 votos ). Nomes como Nakano Azusa, Nagato Yuki e Suzumiya Haruhi também tiveram um retrospecto elogiável.

Por mais que seja sabido que esta primeira Fase Preliminar contará com três rodadas, você poderá cravar que, dificilmente, ao menos uma das três personagens mais votadas da divisão Stella não pegará uma das vagas antecipadas à Fase Regular.

Algumas considerações importantes devem ser feitas. Animes como Clannad receberam uma ótima votação por parte de suas personagens presentes. Por outro lado, animes como Mahou Shoujo Lyrical Nanoha mostraram sérias amostras de desgaste, onde Takamachi Nanoha e Testarossa Fate acabaram tendo uma votação abaixo das expectativas iniciais.

Outras considerações se fazem necessárias, em razão de algumas personagens da divisão em questão terem mostrado um desempenho que pode ser julgado como acima do esperado. A Ichinose Kotomi ( Clannad ) obteve 2434 votos no grupo Stella #10, ficando com uma importante terceira colocação em tal grupo. Este também é o caso da Saten Ruiko ( To Aru Majutsu no Index ), com um total de 2049 votos no grupo Stella #2.

A Homura Akemi teve um bom início no ISML'2012.
Campeã no grupo Nova #12 com 3723 votos.

Triste mencionar que houveram personagens com menos de mil votos conquistados neste início de Fase Preliminar. Isso ocorreu nas duas divisões ( Nova e Stella ), envolvendo personagens nas quais se esperava um "carisma" maior por parte do público votante.

Na divisão Stella, a Kamio Misuzu de Air TV teve 966 votos no Stella #3. A Kouzuki Kallen de Code Geass teve 955 votos no Stella #9. Já na divisão Nova, a Takakura Himari de Mawaru Penguindrum teve apenas 754 votos no grupo Nova #1. Uma das personagens mais aclamadas da atualidade, a Ayase Chihaya ( de Chihayafuru ) obteve 963 votos no grupo Nova #3. E a listagem encerra com a presença de Amami Haruka ( The Idolmaster ), que contou com 929 votos no grupo Nova #9.

Mas a Fase Preliminar teve apenas uma rodada encerrada. Restam duas para serem disputadas. Muita coisa ainda poderá mudar, com a pergunta ficando no ar: quais serão as doze primeiras qualificadas, diretamente, para a Fase Regular do ISML'2012?

[ made in NETOIN! ]

--------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.
Veja a postagem anterior da Fase Preliminar do ISML'2012 ( referência ), clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Não acredito na péssima votação da Chihaya. O que me surpreendeu foi que as Madokenses não foram avassaladoras como nos outros premios.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!