Em pauta!

sábado, março 10, 2012

Curtas em geral - parte #128: refrigerante, anime no cinema japonês e dica de visitação...

A Narue lhe convoca para ler este post...

Saudações, amigo visitante. O NETOIN! apresenta mais uma edição da seção Curtas em geral que, nesta oportunidade, será realmente mais direta no assunto do que qualquer outra edição desta mesma seção.

Em primeiro lugar verás que a irreverente cantora japonesa, Kyary Pamyu Pamyu, está às voltas com o anúncio de uma marca de refrigerantes mais do que conhecida em todo o globo terrestre. E o mesmo foi tão extravagante quanto a própria moça.

Na sequência estarás à par de uma animação para os cinemas japonesas. Trata-se de um título conhecido pelo seu enredo que se faz focar em uma verdadeira guerra para se proteger livros que, segundo a história da obra, estão sendo confiscados em virtude de leis de censura.

Por fim será feita uma dica para visitação. Trata-se de um site agregador de informações sobre a animação japonesa que, em poucos meses, tem crescido de forma chamativa.

Está será a edição de número 128 da seção Curtas em geral. Este humilde blogueiro deseja que você tenha uma boa leitura e, qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixe as suas palavras na área de comentários deste post.

Guerra contra a censura em um anime...

Um grupo no ano de 2019...

Um anime que visa falar sobre a censura? Amigo visitante, mantenha a calma pois não é disto, enfaticamente, de que se trata a obra que será aqui citada. Em 2008 um anime chamado Toshokan Sensou se fez presente na segunda temporada daquele ano, com um total de doze episódios.

Esta animação era possuidora de um enredo que unia drama, romance e um certo militarismo em seu enfoque. Tudo isso em razão da história central de Toshokan Sensou ser baseada em um futuro não tão distante, mais precisamente no ano de 2019, quando leis de censura fizeram-se instalar no Japão um clima de redução drástica e profunda na chamada liberdade de expressão.

Agora, esta obra fará um pequeno tour nos cinemas japoneses, à partir de junho de 2012. Com o nome de Library War: The Wings of Revolution, a animação será convertida em filme para as grandes telas. Outros detalhes e o vídeo com uma breve introdução deste filme podem ser vistos no site de streaming Crunchyroll.

Coca-Cola e Pamyu Pamyu...

A Pamyu Pamyu e sua excentricidade...
Detalhe do site Crunchyroll.

Uma jovem japonesa vem chamado a atenção de forma crescente. Há razões muito especiais para isto, sendo uma delas a sua irreverência e comportamento excêntrico. Suas vestimentas conseguem atrair olhares curiosos bem diversificados, tanto quanto as suas músicas.

O parágrafo acima faz referência a Kyary Pamyu Pamyu. E desta vez todo o seu apelo jovem e irreverente está lado a lado com uma das maiores marcas de refrigerante de toda a Terra. Obviamente, esta marca é a Coca-Cola.

Se estás curioso quanto a tal chamada da Coca-Cola feita pela Pamyu Pamyu, onde uma máquina especial de refrigerantes com uma forte lembrança a garota se fez presente, basta acessar o Crunchyroll para sanar tal curiosidade. Além disto, a cortesia é da FanPage da Pamyu Pamyu na rede social Facebook.

Top 10 Animes

Imagem do site Top 10 Animes ( divulgação ).

Faz algum tempo que um site tem chamado a atenção dos fãs de animes e mangás pelo Brasil. Não se trata de um blog convertendo-se para site ou de algum outro pólo específico que esteja em crescimento, mas sim de um espaço na internet que tem como objetivo central ser um agregador de informações sobre o tema proposto.

O nome do site é Top 10 Animes. O mesmo busca levar aos seus visitantes informações e atualizações sobre alguns dos sites e blogs existentes sobre animação e cultura japonesa. O Top 10 Animes divide os textos e atualizações presentes nas seções: lançamentos, notícias, resenhas e notícias, eventos, podcasts e fansubers.

Alguns blogs e sites parceiros do NETOIN! se fazem presentes no site em pauta, sendo eles o Nahel Argama, o Chuva de Nanquim, o Gyabbo!, o Subete Animes, o Mangás Undergrounds, o Video Quest, o MBB Anime Kenkyuukai, o Mangás Cult, o Mithril, o JWave e o Troca Equivalente. Para visitar o Top 10 Animes, que pode ser o que você busca em termos de conjunto de informações, basta clicar aqui. Fica dada a dica de visitação da vez.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!