Em pauta!

quinta-feira, março 15, 2012

ISML'2012: a Fase Preliminar II após a primeira rodada...

ISML'2012.

O International Saimoe League deste ano tem, realmente, feito com que certas previsões mais inovadoras não se cumpram, ao mesmo passo que outras mais conservadoras sejam evidenciadas com passos cada vez mais largos e objetivos.

O parágrafo acima não tem o intuito de desmerecer a competição, mas sim de deixar em evidência o quanto que o ISML se difere de outros principais torneios saimoe do mundo, o Anime Saimoe Tournament e o Korea Best Moe. Tal afirmativa se justifica pelas votações que se seguem, mostrando o quanto que o apelo de quem acompanha o torneio em questão difere ( até de forma drástica ) dos outros torneios já citados.

As divisões Nova e Stella, criadas com um propósito claro, mantiveram o conservadorismo dos votantes pelo mundo afora na Fase Preliminar I. E neste início de Fase Preliminar II, o que se pode observar, em caráter inicial, é que tal "retrospecto conservador" deverá continuar a se manter.

Os resultados após a primeira rodada das Preliminares II.
- Fonte: site do ISML -

A imagem acima demonstra a classificação de cada um dos dezesseis grupos após a primeira rodada da Fase Preliminar II. Uma visão "por cima" dá claros indícios de que certos nomes presentes ainda possuem um grande apelo por parte dos fãs que votam no ISML que são, em grande parte, ocidentais. De igual forma, é interessante notar que a divisão Nova está realmente querendo mostrar trabalho, especificamente no que diz respeito à falta de favoritas contundentes em seus oito grupos.

Caso tudo acabasse resolvendo-se com apenas uma rodada, a Elucia de Kami Nomi zo Shiru Sekai estaria nas Regulares. De igual forma, a Kurisu de Steins;Gate também estaria na fase derradeira do ISML'2012. Chama a atenção o fato da Index ser a qualificada, temporariamente, do grupo Stella #3 ( desbancando a Sanzen'in Nagi e, principalmente, a Sakagami Tomoyo ). Por sua vez, o grupo Stella #4 aparenta demonstrar uma ferrenha briga envolvendo a Ichinose Kotomi de Clannad, a C.C. de Code Geass e a Izumi Konata de Lucky Star.

Por sinal, existem os nomes que até pouco tempo atrás possuíam grande força mas que, atualmente, o máximo que poderão fazer é brigar por um "lugar à sombra". Este é o caso da Testarossa Fate de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, por exemplo. A Suiseiseki de Rozen Maiden, uma das responsáveis pelas grandes surpresas do ISML'2009, parece não possuir energias nesta edição da competição. E o que dizer de personagens aclamadas no último ano que parecem não possuir respaldo popular no ISML? Este é o caso explícito da Yune e da Ayase Chihaya, por exemplo.

Mas a Fase Preliminar II está apenas em seu início. Haverão outras rodadas à serem disputadas. E o acompanhamento será total.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!