Em pauta!

quinta-feira, março 29, 2012

ISML'2012: mais dezesseis classificadas para as Regulares!

ISML'2012.

Este é, sem a menor sombra de dúvidas, o maior período destinado à disputa das Preliminares de todas as edições do ISML. Se esta não for uma informação convidativa o bastante, deve-se mencionar que na edição deste ano o torneio está experimentando novas regras. Em boa parte disto, tais regras é que dão toda a dimensão de tempo para a presente Fase Preliminar.

Lembre-se que há duas divisões no ISML'2012, sendo que cada uma ofertará trinta e seis vagas para a Fase Regular, totalizando setenta e dois personagens. Com a Fase Preliminar dividida em três etapas, fica fácil deduzir que cada uma delas dá um certo número de vagas às Regulares. Com o encerramento da Fase Preliminar II, dezesseis personagens garantiram presença na fase derradeira do ISML'2012.

Antes de fazer as considerações quanto às classificadas para as Regulares, deve-se destacar que a Fase Preliminar II apresentou algumas surpresas em seus resultados obtidos. E tal disputa comprovou, de forma contundente, que as preferências do público ocidental são bem diferentes das que se pode esperar do público oriental.

Os resultados finais da Fase Preliminar II.
- Fonte: site do ISML -

Foi na divisão Nova que apareceram os resultados mais expressivos, no que diz respeito aos nomes que avançaram às Regulares. É bem verdade que algumas personagens perderam uma ótima oportunidade de avançar de etapa mas, de modo geral, as ambições por detrás da criação de tal divisão mostraram nas Preliminares II terem, realmente, valido o esforço.

A Kanzaki H. Aria ( Hidan no Aria ) venceu um grupo complicado, o N1, onde estava a Elucia ( Kami Nomi zo Shiru Sekai ) que era a personagem mais cogitada para ir às Regulares. O anime Steins;Gate, um dos mais aclamados pelo público e pela crítica em 2011, viu a Makise Kurisu avançar para a Fase Regular com maestria. A simpática Himeji Mizuki ( Baka to Test to Shoukanju ) avançou à etapa seguinte do ISML'2012, em um grupo onde estava nomes como o da Sakura Kyouko ( Puella Magi Madoka Magica ).

Quando se cita as aventuras de Madoka e companhia, o que vem à tona é que a popularidade das personagens de tal universo parece não ser muito alta entre aqueles que votam no ISML. Um bom exemplo é a Tomoe Mami, que foi a grande campeã do Anime Saimoe Tournament'2011 ( o Saimoe Japan ). Mas parece que o título conquistado não foi o suficiente para auxiliá-la a se classificar no grupo N5, que acabou vencido pela Yuzuriha Inori ( Guilty Crown ).

Contudo, este humilde blogueiro se mostrou muito satisfeito com a classificação da Shiomiya Shiori ( Kami Nomi zo Shiru Sekai ) para a Fase Regular. Mas algumas campanhas fracas merecem nota e com ressalva, que se faz valer justamente pelos mais diferentes pontos de vista possíveis. Isso porque aceitar Yune, Takakura Himari e Ayase Chihaya ficando em último lugar nos seus grupos não é algo fácil...

A Shiomiya Shiori, sempre na dela...

Por sua vez, a divisão Stella mesclou as novidades e os resultados que se faziam prever. Importante salientar que a maior parte dos oito grupos desta divisão foram definidos na última rodada, inclusive, com batalhas épicas e de grande importância. Entre aqueles nomes que se podiam cravar com algum favoritismo, o que acabou ocorrendo foi bem o contrário...

A Fujibayashi Kyou no S8 e a Furukawa Nagisa no S2 sentiram o favoritismo pesar como um tipo de fator contra. Em suas chaves avançaram a Holo ( Spice and Wolf ) e a Oshino Shinobu ( Bakemonogatari ) de forma respectiva. O anime Fate/Stay Night se fará presente nas Regulares com mais uma representante, a Illyasviel von Einzbern, que venceu o grupo S7 e deixou a Ikaros ( Sora no Otoshimono ) para trás.

Em um grupo que muitos poderiam colocar a Asahina Mikuru ( Suzumiya Haruhi no Yuuutsu ) como favorita, o S6, quem acabou brilhando foi a Last Order ( To Aru Majutsu no Index ). A Louise Vallière ( Zero no Tsukaima ) venceu o grupo S1 onde estava, entre outros nomes presentes e de peso, a Tsugumi Kotobuki ( K-ON! ). Mas se você é fã do clube de música leve, fique sabendo que a Hirasawa Yui avançou às Regulares após ter vencido o grupo S5, ficando à frente da Hiiragi Kagami ( Lucky Star ) e a Hecate ( Shakugan no Shana ).

Obviamente, este blogueiro notou uma certa retomada de popularidade provinda da Testarossa Fate ( Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ). Isto valerá muito na disputa da última etapa das Preliminares, que se iniciará no domingo dia 8 de abril, da qual não apenas ela como todas outras personagens eliminadas tomarão parte. Mas parece que os fãs da Hyuuga Hinata ( Naruto ) não têm votado no ISML'2012, o mesmo valendo para a Kuronuma Sawako ( Kimi ni Todoke ).

E que venham mais disputas pelo ISML'2012...

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

5 comentários:

  1. Dos meus 16 votos, 10 ganharam nas disputas entre 3, e 5 ganharam no grupo geral avançando para as regulares.

    O próxima votação já vai ser agora, neste próximo domingo? Deixa ver se eu entendi: a próxima disputa será em grupos de 9, sendo 8 arenas para Nova e 8 arenas pra Stella num total de 144 aonde 16 dessas avançarão para as regulares?

    ResponderExcluir
  2. Só agora percebi que só votei no primeiro dia! O__O' Ficarei mais atenta da próxima vez.

    ResponderExcluir
  3. Huahuahua! Me compliquei toda agora! Fiz 24 votos no primeiro dia e não 16, não votei no segundo dia! Q lástima, kkk, deixa para lá, viajei agora.

    Mas a pergunta do primeiro comentário está de pé, ok? ;)

    ResponderExcluir
  4. Pera Carlíriooooooooo, agora viajei geral! Afinal, são quantos dias de votação??? Esta próxima votação de domingo, serão quantos dias?

    ResponderExcluir
  5. Saudações


    Muita calma agora, jovem NinhaPaz...
    As suas dúvidas foram devidamente sanadas no novo post.

    Notarás que as regras da Fase Preliminar III lhe serão convidativas o bastante.
    Ao menos tenho que, para a minha humilde pessoa, as regras foram simples e bem-vindas.



    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!