Em pauta!

sexta-feira, abril 06, 2012

Curtas em geral - parte #134: e mais animes de primavera no Crunchyroll...

Crunchyroll.

A temporada de primavera está em seu início no Japão. Seguindo tal propósito, o portal de streaming Crunchyroll continua a atualizar, gradativamente, a sua listagem com os animes que podem ser vistos pelo mesmo.

Nas últimas duas edições da seção Curtas em geral ( 132 e 133 ) você pôde conferir o início de tal trabalho por parte do Crunchyroll. Lembretes rápidos quanto ao idioma da legenda dos animes e se os mesmos podem ser vistos por IP's brasileiros também foram feitos, sendo que todos eles permanecem válidos na atualização que se fará seguir.

Saki Achiga-hen: Episode of Side A.

Amigo visitante, vale aqui uma observação importante sobre alguns animes que se farão listar. Por mais que alguns deles possam ser vistos no Brasil, é provável que entre eles hajam os títulos onde o modo free possibilite assistir apenas pequenos trechos de seus episódios.

Saki Achiga-hen: Episode of Side A

Não é exatamente a continuação direta do anime Saki, exibido na temporada de primavera de 2009. Mas é um anime que promete continuar o trabalho mostrado na série predecessora. Neste título, Haramura Nodoka é uma fonte de inspiração para novas praticantes do mahjong. Aparentemente o fanservice deverá estar menos presente que no Saki original, mas espere ( de forma até esperada ) por algo que envolva o yuri e o shoujo-ai.

IP's do Brasil: sim / Free: sim / Premium: sim / Página do anime

Upotte!!

Imagine um grupo de jovens garotas estudantes. Agora procure pensar que, todas elas, usam de um forte e pesado armamento dentro do ambiente escolar. Uma comédia militar que poderá ser aquilo que você tanto procura, caso gostes de algo que une o chamado nonsense e a fofura em demasia. Promessa de situações surreais e risadas em dados momentos.

IP's do Brasil: sim / Free: sim / Premium: sim / Página do anime

Kuroko's Basketball

Um time de basquete masculino ficou marcado entre todos, dado o numero de vezes seguidas nas quais conquistou a máxima glória, sendo um time à ser batido: era a "geração milagre". Dois jovens possuem o anseio de enfrentar tal time. A questão é que um deles possui uma ótima prática do esporte, mas o outro é muito ruim no basquete. E um pacto entre eles é feito, visnado enfrentar os membros da "geração milagre".

IP's do Brasil: não / Free: não / Premium: não / Página do anime

Phi Brain 2

A temporada que dá continuidade às aventuras da série predecessora. Kaito e seus amigos continuarão com as suas aparições, sempre à caça do grupo POG ( Puzzle of God ficando, na tradução literal, Quebra-Cabeça de Deus ). Seria este o "quebra-cabeça filósofo"?

IP's do Brasil: não / Free: não / Premium: não / Página do anime

Polar Bear Cafe

Com seu enredo que mescla harmoniosamente o surrealismo e a criatividade, Polar Bear Cafe poderá ser o anime mais carismático da temporada que se inicia. Nele, um urso branco canadense resolve sair de um emprego que julgava como chato abrindo, sequencialmente, uma lanchonete próxima a um zoológico. Neste lugar acolhedor ele acaba recebendo muitos clientes, que são seres humanos e outros animais. O urso branco simplesmente adora contar as suas histórias para os seus clientes, o que dá o clima agradável para o anime.

IP's do Brasil: não / Free: não / Premium: não / Página do anime

Sengoku Collection - Parallel World Samurai

Um enredo inusitado que poderá atrair a sua atenção. A afirmativa é certeira porque importantes personagens da História acabam por sair de sua dimensão, indo parar na moderna Tóquio como jovens meninas em fase escolar. Graças aos acontecimentos que se fazem seguir, tais viajantes acabam por fazer novas amizades, mesmo com aquele sentimento de deslocamento por serem provenientes da Idade Média.

IP's do Brasil: não / Free: não / Premium: não / Página do anime

Naruto spin-off: Rock Lee & his ninja pals

O universo de Naruto continua em polvorosa. Diante de tal fato, é muito provável que os fãs da conhecida série venham à acompanhar este spin-off, que faz questão de mudar a ordem natural das coisas em tal universo. Isto porque Rock Lee é quem passa a dar as cartas, tudo regado a um ambiente muito colorido, levemente infantilizado e apresentado no bom e bem-vindo formato SD ( super-deformed ).

IP's do Brasil: sim / Free: sim / Premium: sim / Página do anime

Yurumate3Dei

Um anime que possui a proposta da diversão, regada à comédia e ao slice-of-life. A protagonista, Yurume, possui um grande desafio: passar no vestibular em Tóquio. Com isso, a jovem de dezoito anos acaba mudando-se para um conjunto de apartamentos chamado Maison du Wish. Entretanto, uma pergunta paira no ar: poderá a Yurume passar no vestibular, uma vez que ela estará vivendo em um local que possui uma fama basicamente contrária ao seu grande sonho?

IP's do Brasil: sim / Free: sim / Premium: sim / Página do anime

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!