Em pauta!

sábado, abril 14, 2012

Curtas em geral - parte #137: atividades parceiras bem variadas...

Yukina e Kwabara: momento sentimental em Yu Yu Hakushô...

Saudações, amigo visitante. Este final de semana irá iniciar-se com uma chamada convidativa, parte integrante desta edição da seção Curtas em geral. Como o título faz sugerir, é o momento de se fazer um passeio por alguns dos blogs parceiros do NETOIN!, mostrando o que eles têm mostrado de melhor nos últimos dias.

Infelizmente nem todas as chamadas são positivas, até porque você verá que um dos blogs parceiros desta casa está começando à dar o seu adeus ou, ao menos, é o que se faz sentir ao ler a sua mais recente postagem.

As outras chamadas são mais descontraídas. Uma delas, inclusive, diz respeito a uma bela lição de culinária japonesa propiciada pelo administrador de um blog parceiro que, recentemente, completou dois anos de existência. E no que diz respeito à palavra comemoração, outro dos blogs parceiros está completando quatro anos no ar, mostrando que a energia de seu administrador está ainda muito cheia e que, provavelmente, mais aniversários surgirão...

O convite está feito. Tenha uma boa leitura!

Otaku Louco!: o fim...

Imagem do blog Otaku Louco! ( detalhe ).

Um dos blogs parceiros do NETOIN! apresentou, recentemente, um post nada amigável. A razão para tal afirmativa é simples e direta: o texto nada mais é que uma despedida, por tempo indeterminado ou até definitiva, do blog Otaku Louco!.

O jovem de pseudônimo "M" ( responsável pelo citado blog ) enfatizou, em seu texto, as razões que acabaram convergindo para tal tomada de decisão. Não há uma promessa vaga ou uma alusão de retorno das atividades do blog para breve mas, de forma concreta, o tempo e alguns pensamentos serviram de âncora para o que se pode chamar de "martelada final".

Para você ler o post em questão, presente no Otaku Louco!, basta clicar aqui. Este humilde blogueiro deseja, acima de tudo, sorte e prosperidade para o jovem "M" ( e também para toda a equipe do Otaku Louco! ). Os caminhos devem sempre ser tomados na direção mais certeira possível e, quem sabe um dia, o pessoal não acabe voltando às atividades...

Observação: o blog Otaku Louco! foi oficialmente excluído em 15 de abril de 2012.

MBB Anime Kenkyuukai na cozinha?

Imagem parcial do vídeo Otaku no Kitchen no portal YouTube.

O jovem Diogo Prado, proprietário do blog parceiro MBB Anime Kenkyuukai, não se contentou com as recentes comemorações de dois anos de atividade do citado espaço na internet. Na verdade mais um novo projeto apareceu à espreita onde, após vários amostras de trabalhos pertinentes ao mesmo, agora todos podem visualizar tal empreitada do jovem blogueiro...

Trata-se do Otaku no Kitchen. Quem segue o jovem Diogo na rede social Twitter certamente já se deparou com algumas receitas mostradas pelo rapaz, onde fotos rápidas do trabalho na cozinha eram mostradas para todos, com entusiasmo. Agora, tal trabalho se faz presente em vídeo, através do portal YouTube ( clique aqui e veja a primeira edição do Otaku no Kitchen ).

Com uma receita inicial bem chamativa e interessante, sendo ela um gyudon acompanhado de um katsu, o Otaku no Kitchen já consegue chamar a atenção positivamente. E demonstrar habilidades culinárias é apenas um dos vários trabalhos especiais que o jovem Diogo já mostrou para todos.

Este humilde blogueiro gostou do Otaku no Kitchen. Confesse: após ver o vídeo, não ficaste com vontade de fazer o gyudon também?

O Mithril comemora quatro anos de atividade...

Imagem do blog Mithril ( divulgação ).

Um dos blogs parceiros desta humilde casa na internet está completando o seu quarto aniversário. Trata-se de um blog famoso por seus textos sobre J-Music ( em especial sobre a Nana ) e também pelas resenhas soltas e vibrantes de animes, tendo como destaque as chamadas para as novas temporadas.

O aniversário em questão é do blog Mithril, que é administrado pelo jovem Leo Kusanagi. É um momento de grande comemoração e de grande importância para a blogosfera animística brasileira, uma vez que o blog em questão já possui seu público fiel e desponta, de forma certeira, como um dos blogs mais cativantes do meio atualmente ( isso em razão de seus posts bem feitos, cheios de emoção e com aqueles surtos que lembram outro blog parceiro desta humilde casa ).

Para ver o post especial de aniversário do Mithril, basta clicar aqui. Este humilde blogueiro deseja, com toda a sinceridade, enviar os parabéns para o blog aniversariante e seu administrador. E que muitos outros aniversários façam-se aparecer, da mesma forma e com a conhecida qualidade que o blog em questão sempre tem apresentado.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!