Em pauta!

sábado, abril 21, 2012

Curtas em geral - parte #138: piratas, tomogaras e heróis...

Oro!?

Saudações, amigo visitante. A centésima trigésima oitava edição da seção Curtas em geral está para ser iniciada, com algumas chamadas interessantes sobre o vasto universo da animação japonesa.

Aconchegue-se adequadamente em frente ao seu computador ( ou celular, notebook, tablet ) e fique à par de uma nova ação dos piratas. Logicamente está se fazendo aqui uma citação à turma de One Piece, que está mostrando aos poucos o que aguarda seus fãs para o final deste ano.

Por mais que o anime Shakugan no Shana tenha se encerrado, as suas histórias deverão seguir em frente. E um certo anime que muito chamou a atenção no final de 2011, cuja segunda temporada está em exibição no Japão, ganha sua aparição por streaming na internet.

Feitas as devidas apresentações, é chegado o momento de seguir adiante. Desta forma, tenhas uma boa leitura e, qualquer coisa, a área de comentários está à sua inteira disposição, caro visitante.

Teaser de One Piece...

A nova aventura dos piratas está chegando...

O título One Piece faz parte do que pode ser definido como top, isto por boa parte dos fãs de animação japonesa ao redor do globo. Entre as mais diferentes visões sobre o título, é inegável o seu sucesso e a sua aceitação entre tais fãs. Sempre que uma novidade acerca destes anime aparece, causa alvoroço e chama a atenção. E o final de 2012 reservará mais uma novidade sobre este título...

Segundo se faz constar no Crunchyroll ( via Anime News Network ) Luffy e companhia terão muito trabalho pela frente, pois um novo inimigo está para aparecer sendo que, certamente, ele deverá dar muito trabalho para os famosos piratas. Mas a sua aparição ainda irá demorar um pouco...

Com o nome de One Piece Film Z, a animação estreará no dia 15 de dezembro de 2012 em solo japonês. O site oficial da obra já tem disponível um curto trailer que, por si, apenas faz aumentar o anseio dos fãs em razão de todo o seu valor enigmático. Entretanto, tal vídeo também se faz disponível no portal YouTube ( clique aqui para vê-lo ).

O que a turma de One Piece terá pela frente?

Mais Shakugan no Shana à caminho...

E Shakugan no Shana vive...

As aventuras da Flame Haze Shana e do Torchy Sakai Yuuji chegaram ao fim recentemente, com a exibição da terceira e última temporada animada ( veja a opinião deste humilde blogueiro ao clicar aqui ).Basicamente, todas as lacunas que foram abertas nas temporadas anteriores fecharam-se na série que encerrou-se em março do corrente ano.

Entretanto, parece que as histórias que envolvem o universo de Shakugan no Shana não chegaram, necessariamente, ao ponto final. Tal novidade impactante apareceu no Crunchyroll ( via Anime News Network ) e diz respeito a possibilidade da vinda de mais um volume escrito da obra em questão.

Aparentemente, Yashichiro Takahashi deve estar trabalhando em um novo volume de Shakugan no Shana. Tal notícia veio à tona via uma declaração na rede social Twitter, sendo provinda por Kazuma Miki. Algo acerca de To Aru Majutsu no Index e de To Aru Kagaku no Railgun também parece ter aparecido...

Será o retorno dos Tomogaras?

Fate/Zero no Crunchyroll...

Segundo episódio de Fate/Zero 2 em streaming pelo Crunchyroll ( detalhe ).

O portal Crunchyroll, dedicado ao streaming de animes e de doramas, já havia feito uma lista com os animes que exibiria na atual temporada japonesa, a de primavera. Este humilde blog já lhe deixou à par dos títulos em exibição em várias edições desta mesma seção, a Curtas em geral, sendo que o resumo das mesmas pode ser visto ao clicar aqui.

Isto porque o anime Fate/Zero, que deixa à vista as batalhas pelo Santo Graal ( que entre outras coisas pode levar o seu possuidor à dominar o mundo ) está sendo exibido pelo Crunchyroll. O mesmo pode assistido por usuários free, na fórmula já conhecida ( incluindo os IP's brasileiros ). As legendas disponíveis estão no idioma inglês norte-americano, e a página do anime pode ser acessada ao clicar aqui.

Saber, Caster e companhia estão à disposição por streaming. Mas isso não responde à pergunta que não quer calar: com quem ficará o Santo Graal?

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!