Em pauta!

sábado, abril 14, 2012

ISML'2012: terminou a Fase Preliminar! Quem se classificou?

O evento entrará na fase derradeira...

O dia 14 de abril de 2012 marcou o encerramento da Fase Preliminar na atual edição do International Saimoe League. Desde o mês de janeiro, a competição deste ano tem se desenrolado com a parte que, de certa forma, pode-se considerar como introdutória à mesma.

Desde o período de nomeação até passar pelas três etapas da Fase Preliminar, o ISML'2012 tem buscado dar um ímpeto ainda maior à emoção que pode ser proporcionada por tal evento. Buscando diferenciar-se das três edições anteriores desta competição, a adoção de duas divisões foi estabelecida.

O intuito por detrás de tal divisão está em um maior balanceamento entre as contestantes, além do fato de proporcionar que uma quantidade relativamente maior de personagens possam ter a chance de participar do ISML. E se for levado em consideração o fato de que o gosto dos fãs ocidentais é bem diferenciado dos orientais, então a chance de tal divisão ter um resultado positivo é bem grande.

Ichinose Kotomi diz: bon jour...

Com a finalização da última etapa da Fase Preliminar, o que se tem em mente é que a ideia em torno da criação das divisões teve vários resultados positivos. As veteranas ( divisão Stella ) e as novatas ( divisão Nova ) qualificadas para a Fase Regular possuem estrelados próprios sendo que, várias delas, possuem um fandom presente e escancarado.

Em si, a Fase Preliminar III ofertou as últimas trinta e duas vagas para a fase derradeira, sendo este número igualmente dividido para os dois lados presentes, Nova e Stella. Entre algumas surpresas, resultados óbvios e algumas "zebras" que apareceram, o ISML'2012 já conhece os nomes das setenta e duas personagens que duelarão na Fase Regular, na busca por um dos dezesseis lugares na disputa pela Tiara da competição deste ano.

Sendo assim, é chegada a hora de saber quem se qualificou à Fase Regular por intermédio da disputa da Fase Preliminar III. A listagem reserva, basicamente, de tudo um pouco.

As vagas através da Fase Preliminar III...

As trinta e duas qualificadas à Fase Regular.
- Fonte: site do ISML -

O modelo de disputa adotado na Fase Preliminar III foi o da eliminação simples: perdeu, está fora. Ao todo, trinta e dois grupos com oito personagens em cada estavam presentes durante a citada fase. Depois de duas rodadas, chegaram as finais de cada grupo. Para as vencedoras valeu a vaga na Fase Regular do ISML'2012. Para as perdedoras coube a eliminação da competição sendo que, provavelmente, elas deverão aparecer em alguns duelos de exibição no prosseguimento da competição.

No que diz respeito à divisão Stella, nenhuma personagem "desconhecida" aprontou nas finais. Mas houveram os embates que chamaram a atenção, dando o calor necessário para a disputa como um todo.

No grupo S-H, a disputa chocou a Shiina Mafuyu ( Seitokai no Ichizon ) e a Ibuki Fuuko ( Clannad ) onde a admiradora de videogames do conselho estudantil levou a melhor por uma pequena margem de votos ( 3137 a 3052 ). Mas foi a decisão do grupo S-O que ganhou em emoção, na qual a Hecate ( Shakugan no Shana ) teve de suar para vencer a Okazaki Ushio ( Clannad ) por apenas 59 votos de diferença.

A franquia Mahou Shoujo Lyrical Nanoha não conseguiu seguir adiante, pois a Takamachi Nanoha e a Testarossa Fate acabaram eliminadas pela Furukawa Nagisa e pela Shirai Kuroko, respectivamente. Por outro lado, o ISML'2012 contará com o retorno da Ichinose Kotomi à Fase Regular ( a última aparição da garota gênio de Clannad nas Regulares foi no ISML'2009 ) que precisou passar pela Tanaka Ritsu ( K-ON! ) para seguir na disputa deste ano.

A surpresa da Honma Meiko...

A divisão Nova conseguiu contemplar, em uma estranha química, alegria e tristeza ao mesmo tempo. Vários dos resultados obtidos colocaram em evidência tal afirmativa, provavelmente levando ao desespero os fãs de várias personagens que acabaram por não conseguir uma das vagas à Fase Regular.

No Anime Saimoe Tournament '2011 ( ou Saimoe Japan'2011 ), que é o torneio mais conhecido do escalão do ISML no mundo, a grande campeã foi a Tomoe Mami de Puella Magi Madoka Magica. Mas tal título aparenta não ter significado nada entre os votantes no ISML, pois a garota mágica acabou eliminada pela Shimada Minami ( Baka to Test to Shoukanjuu ) com uma votação final de 3543 a 2802.

No grupo N-P a vaga ficou entre a Honma Meiko ( Ano Hana ) e a Shinomiya Ayase ( Guilty Crown ). A diferença final de 180 votos ( 3183 - 3000 ) deu a vitória e a classificação para a simpática garota fantasma. O grupo N-H teve uma final que dividirá opiniões, na qual a Kaname Madoka ( Puella Magi Madoka Magica ) acabou derrotada pela Kasugano Sora ( Yosuga no Sora ) com um marcador, de certa forma, chamativo ( 3442 a 2991 para a Sora )

Pode-se dizer que o grupo N-G apresentou, para este humilde blogueiro, um resultado bem indigesto. Nele a Ika Musume ( Shinryaku? Ika Musume! ) acabou vencida e eliminada pela Gasai Yuno ( Mirai Nikki ) com um marcador extremamente dilatado ( 3408-2820 contra a garota lula ). Contudo, o centro das emoções ficou para a disputa do grupo N-E, no qual a Kyouko Sakura ( Puella Magi Madoka Magica ) suou mas derrotou a Tsugumi ( Guilty Crown ) por uma diferença de apenas 31 votos ( 3157-3126 ).

Todas as classificadas para a Fase Regular!

A Elucia, de Kami Nomi zo Shiru Sekai: classificada para
a Fase Regular do ISML'2012.


À partir de agora, você poderá conferir os nomes das setenta e duas integrantes da Fase Regular do ISML'2012. Elas estão separadas, primeiramente, pela etapa das Preliminares na qual obtiveram a vaga. Na sequência, elas estarão perfiladas nas divisões nas quais estarão inseridas, Nova e Stella.

Classificadas pela Fase Preliminar I

- Nova -

Homura Akemi - Puella Magi Madoka Magica
Charoltte Dunois - Infinite Stratos
Eucliwood Hellscythe - Kore wa Zombie Desu ka?
Kuroneko - Ore no Imouto
Hasegawa Kobato - Boku wa Tomodachi ga Sukunai
Kashiwazaki Sena - Boku wa Tomodachi ga Sukunai
Kousaka Kirino - Ore no Imouto
Kuroi Mato - Black Rock Shooter
Nakamura Yuri - Angel Beats!
Tachibana Kanade - Angel Beats!
Victorique de Blois - Gosick
Yui - Angel Beats!

- Stella -

Aisaka Taiga - Toradora!
Akiyama Mio - K-ON!
Hinagiku Katsura - Hayate no Gotoku!
Mikoto Misaka - To Aru Majutsu no Index
Nagato Yuki - Suzumiya Haruhi no Yuuutsu
Nakano Azusa - K-ON!
Saber - Fate/Stay Night
Sengoku Nadeko - Bakemonogatari
Senjougahara Hitagi - Bakemonogatari
Shana - Shakugan no Shana
Suzumiya Haruhi - Suzumiya Haruhi no Yuuutsu
Tousaka Rin - Fate/Stay Night

Classificadas pela Fase Preliminar II

- Nova -

Kanzaki H. Aria - Hidan no Aria
Makise Kurisu - Steins;Gate
Mikazuki Yozora - Boku wa Tomodachi ga Sukunai
Himeji Mizuki - Baka to Test to Shoukanjuu
Yuzuriha Inori - Guilty Crown
Touwa Erio - Denpa Onna to Seishun Otoko
Irisviel von Einzbern - Fate/Zero
Shiomiya Shiori - Kami Nomi zo Shiru Sekai

- Stella -

Louise Vallière - Zero no Tsukaima
Oshino Shinobu - Bakemonogatari
Sakagami Tomoyo - Clannad
C.C. - Code Geass
Hirasawa Yui - K-ON!
Last Order - To Aru Kagaku no Railgun
Illyasviel von Einzbern - Fate/Stay Night
Holo - Spice and Wolf

Classificadas pela Fase Preliminar III

- Nova -

Kirishima Shouko - Baka to Test to Shoukanjuu
Haqua du Lot Herminium - Kami Nomi zo Shiru Sekai II
Konoe Subaru - Mayo Chiki!
Nakagawa Kanon - Kami Nomi zo Shiru Sekai
Kyouko Sakura - Puella Magi Madoka Magica
Fear Kubrick - C3: CubexCursedxCurious
Gasai Yuno - Mirai Nikki
Kasugano Sora - Yosuga no Sora
Elucia de Lute Irma - Kami Nomi zo Shiru Sekai
Iwasawa Asami - Angel Beats!
Mine Riko - Hidan no Aria
Haruna - Kore wa Zombie Desu ka?
Aragaki Ayase - Ore no Imouto
Suzutsuki Kanade - Mayo Chiki!
Shimada Minami - Baka to Test to Shoukanjuu
Honma Meiko - Ano Hana

- Stella -

Ikaros - Sora no Otoshimono
Hiiragi Kagami - Lucky Star
Sanzen'in Nagi - Hayate no Gotoku!
Konjiki no Yami - To Love-Ru
Asahina Mikuru - Suzumiya Haruhi no Yuuutsu
Index L. Prohibitorum - To Aru Majutsu no Index
Shirai Kuroko - To Aru Majutsu no Index
Shiina Mafuyu - Seitokai no Ichizon
Izumi Konata - Lucky Star
Fujibayashi Kyou - Clannad
Furukawa Nagisa - Clannad
Kotobuki Tsumugi - K-ON!
Nymph - Sora no Otoshimono
Hirasawa Ui - K-ON!
Hecate - Shakugan no Shana
Ichinose Kotomi - Clannad

Estas serão as contestantes que tomarão parte da Fase Regular do ISML'2012, que irá iniciar-se no dia 6 de maio. Até lá, todas as apostas serão válidas. E se queres ter uma retrospectiva do início da Fase Preliminar deste ano, basta acessar o texto sobre a primeira etapa clicando aqui ou o texto da segunda etapa ao clicar aqui.

Este humilde blogueiro estará torcendo pelas personagens indicadas, na listagem apresentada mais acima, pela cor azul. E você? Por quem torcerá neste ano?


[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.



Digite aqui o resumo do postDigite aqui o resto do post

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

3 comentários:

  1. Se fosse dizer quem eu gostaria que ganhasse, teria muuuuitas, mas minha torcida maior vai para:

    Homura Akemi - Puella Magi Madoka Magica
    Nakano Azusa - K-ON!
    Saber - Fate/Stay Night
    Makise Kurisu - Steins;Gate
    Irisviel von Einzbern - Fate/Zero
    Hiiragi Kagami - Lucky Star
    Fujibayashi Kyou - Clannad
    Nymph - Sora no Otoshimono

    Minna-san, fight! ÔoOoOooOoooOOOh ... !!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que a Ika, a Misaki(Maid),a Chihaya, a Rin e a Yune tenham ficado de fora. Minhas preferidas neste ano seram as mesmas do ultimo. Kanade e Shana. Gosto também da Kyo, Kotomi e Ikaros, mas estas sei que apenas vão figurar no bloco intermediario.

    ResponderExcluir
  3. Que comece a regulares!!!!! Hehe...

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!