Em pauta!

terça-feira, maio 22, 2012

Uma chamada: em ação o CLAMPDay!

Magic Knight Rayearth, uma das grandes obras do grupo CLAMP.

Amigo visitante, provavelmente deves estar recordado de uma ação que envolveu boa parte da blogosfera brasileira sobre animes, datada de dezembro'2011. A mesma era dedicada a Osamu Tezuka, sendo batizada de Tezuka Day, na qual este blogueiro tomou parte.

Foi uma experiência divertida e interessante, na qual tomaram parte trinta e quatro blogs/sites/podcasts sobre animação e cultura japonesa. A repercussão também existiu, sendo evidenciada durante um bom tempo sendo que, em dados momentos, a mesma se faz recordar ainda com carinho e nostalgia.

Agora, a blogosfera uniu-se uma vez mais, para fazer novas postagens especiais. Para tanto, a homenagem da vez coube ao grupo CLAMP, responsável por muitas obras que já se fizeram presentes nesta casa, a maioria de grande pareço por parte deste blogueiro. Para tanto, podem-se aqui citar títulos como Magic Knight Rayearth, Chobits, Angelic Layer e Tsubasa Reservoir Chronicle.

O evento da vez chama-se CLAMPDay, sendo bem convidativo para os fãs deste tradicional grupo. Como se pode presumir, cada blog/site ficou à cargo de uma obra, podendo comentar sobre o título escolhido da forma que achasse melhor, podendo fazer valer de toda a criatividade e do modo de transmitir ideias, que é bem singelo e peculiar por parte de cada um dos participantes.

É bem verdade que o número de participantes pode lhe causar alguma estranheza, porém a qualidade dos textos é um diferencial. Todos os textos e trabalhos presentes foram feitos com carinho e atenção da parte de cada blog participante do CLAMPDay.

Por tal razão, o NETOIN! faz esta chamada especial para que você, amigo visitante, prestigie o evento e visite os blogs participantes, no claro e direto intuito de propiciar um maior conhecimento sobre os ótimos trabalhos provenientes do tradicional grupo CLAMP. Mais abaixo verás a lista completa dos participantes, podendo acessar os textos já presentes nos mesmos.

* Abstrações - Card Captor Sakura ( anime ).
* Anime Portfólio - Chobits ( anime ).
* Anime Warehouse - Kobato.
* CAST! Mangá - xxxHolic ( mangá ).
* Hakuren - podcast especial sobre o grupo CLAMP.
* Kono - ai - Setsu - Miyuki-chan no País das Maravilhas ( mangá ).
* Mangaarte - Tsubasa Chronicle ( mangá ).
* Mangathering - Wish.
* Mundo Mazaki - Bouken-Ni especial CLAMPDay.
* Otomenerd - Code Geass.
* Xtreme Divider - Magic Knight Rayearth ( mangá ).

Viste os blogs participantes.
Faça do CLAMPDay o seu evento, também!


[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Fico agradecido com a divulgação, mesmo que meio fora de hora, mas é bom assim mesmo, fica a dica pra quem quiser ler algo legal, eu achei todos os posts bem legais.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!