Em pauta!

quinta-feira, junho 07, 2012

Curtas em geral - parte #148: amizade e montanhismo à vista...

Yama no Susume.

Visitas ao Crunchyroll sempre revelam notícias bem interessantes. A da vez faz referência a um anime que estreará em 2013, baseado em uma publicação. O entusiasmo deste blogueiro faz total equivalência ao enredo básico apresentado pela obra, que ganha pontos preciosos pela aparente calma que a mesma apresenta ter.

A nota presente no portal de streaming citado pode ser aqui vista. E ao ler tal texto o que se faz notar é que um anime, que buscará unir o slice-of-life com um pouco de aventura simples e básica, está para surgir.

O nome da obra é Yama no Susume ( uma tradução bem próxima pode ficar como Um Incentivo de Montanhismo ). A história dele gira em torno de duas garotas de nomes Aoi e Hinata. Enquanto a primeira parece possuir um medo terrível de altura, a segunda adora montanhismo e busca encorajar a amiga para, juntas, escalar uma montanha.

Para um entendimento ainda mais presente, elas anseiam em ver o nascer do Sol de suas infâncias. Amigo visitante, isso pode até dá margens de ser um enredo extremamente básico mas, se olhar com um cuidado um pouco maior, poderá ser notado um círculo carismático bem interessante de ser acompanhado. Isto se deve ao entendimento de que, provavelmente, haverão lições de amizade e de confiança por detrás da história já citada.

Você poderá ver os dados sobre qual será o estúdio de animação responsável pelo anime de Yama no Susume no já citado link do Crunchyroll. Não há nenhuma data exata para a sua estreia, além do fato de ser em 2013. O que há apenas é o anseio por uma história calma, tranquila e cheia de significados em torno das palavras amizade e companheirismo.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site da Comic Earthstar, sobre a obra Yama no Susume, ao clicar aqui.
Veja mais detalhes sobre o anime de Yama no Susume no site Moetron, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!