Em pauta!

sexta-feira, junho 15, 2012

Curtas em geral - parte #151: iniciando o verão japonês no Crunchyroll

Crunchyroll.

O portal de streaming de animes e doramas, Crunchyroll, está prestes a entrar na terceira temporada de animes deste ano. O blog NETOIN! mostrou, nas duas primeiras etapas da animação japonesa de 2012, aquilo que o citado portal iria trazer para os seus visitantes e assinantes.

Eis que agora a oportunidade retorna, mostrando o que poderá ser visto oficialmente pelo Crunchyroll ao longo da temporada de iniciará em julho. Como se pode fazer prever, pouco à pouco os nomes dos títulos que se farão presentes nesta nova leva serão mostrados pelo citado portal onde, dentro das possibilidades, este humilde blogueiro retransmitirá as informações para você neste blog.

As regras que já são conhecidas ( vide as apresentações das temporadas nas seções Curtas em geral 115 e 132 ) permanecem as mesmas, desde as exibições para assinantes até o tempo que levará para as obras serem vistas no modo gratuito. De momento, o line-up dos animes se faz disponível apenas no site em inglês, cuja versão em espanhol para a América Latina ainda não tem nada confirmado. Ao menos, aparentemente.

Uma informação válida diz respeito ao Crunchyroll no Brasil. Segundo consta em alguns blogs e sites de cultura japonesa ( neste caso a fonte é o Papo de Budega ) houve, aparentemente, uma certa pressa por parte da Editora JBC em repassar a notícia sobre uma provável versão brasileira do citado portal de streaming. Uma pesquisa se fez realizar, entre janeiro e março deste ano, visando estabelecer um tipo de perfil para a chegada do site no Brasil ( relembre a mesma ao clicar aqui ). Este blogueiro acredita que os trabalhos acerca de tal informativo ( negociações, parâmetros e similares ) ainda devem estar ocorrendo, muito embora as projeções de momento passam a não ser animadoras. No aguardo de maiores novidades.

Imagem do anime Total Eclipse.

Amigo visitante, é chegado o momento de se conhecer os primeiros dois animes já presentes na lista de streaming da temporada de verão japonesa. Como já se fez citar anteriormente, aos poucos o Crunchyroll irá liberar as informações acerca dos animes licenciados para streaming por ele.

Total Eclipse

O planeta Terra não é mais o mesmo desde 1973, quando uma raça alienígena denominada como BETA aqui chegou e quase acabou com a humanidade. Desde então, as batalhas tem prosseguido e as chances de vitória da raça humana despencado. Mais de três décadas se passaram e, na atualidade, a Terra possui uma esperança de vitória. A mesma está encabeçada por duas moças que pilotam TSF ( uma do Japão e outra dos Estados Unidos ). Suas vidas se interligarão junto ao destino de toda a humanidade...

Página do anime: aqui / PV 1: aqui

The Ambition of Oda Nobuma

Um estudante acaba viajando no tempo e retornando ao passado. Ele volta para a época das grandes conquistas ( os Reinos Combatentes ) no arquipélago japonês. Para o seu grande espanto, sua viagem temporal não se limitou à ser, unicamente, temporal: o estudante acabou parando em um passado alternativo, onde as mulheres estão na linha de frente das batalhas contando, inclusive, com grandes nomes da história japonesa. Oda Nobuna é a primeira grande personagem que o estudante, Yoshiharu, acaba encontrando. O convite para encrenca está devidamente selado...

Página do anime: aqui / PV 1: aqui

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!