Em pauta!

sexta-feira, junho 01, 2012

Kinomoto Sakura voltando ao Brasil...

Capa da primeira edição do retorno de Card Captor Sakura.
- Fonte: site da JBC -

Foi no distante ano de 2001 que as aventuras da jovem Kinomoto Sakura passaram a ser publicadas em solo brasileiro, por intermédio da Editora JBC. A história, que tinha na citada personagem a sua protagonista, já era conhecida por parte de quem tinha tv por assinatura na época ( pois houve a exibição do anime, Card Captor Sakura, no ano 2000 ). No ano seguinte, tal anime foi parar na televisão aberta, agregando um maior número de fãs, que se lembram com carinho de tal época e daquelas saudosas manhãs...

A publicação da Editora JBC seguiu o formato de leitura tradicional japonês e, com um preço extremamente atraente na época, acabou sendo um claro sucesso. Não havia um papel caprichoso ou as famosas páginas coloridas em quantidade, mas estava lá para o alcance dos fãs.

Depois de dez anos, em 2011 a citada editora liberou a informação de que estaria trabalhando em uma edição definitiva de Card Captor Sakura. Obviamente houveram questionamentos, uma vez que a JBC tem sofrido severas ( e sinceras ) críticas quanto à qualidade de suas publicações. Muito embora não seja o escopo deste texto, este é um fato que tem de ser citado pois, na data de 31 de maio de 2012, a Editora JBC oficializou a vinda da nova publicação das aventuras de Sakura e companhia.

Relembrando como era a capa da publicação, em 2001.

Conhecida como edição de luxo e/ou edição especial, Card Captor Sakura voltará à ser publicada no Brasil à partir de junho'2012. Os maiores detalhes estão contidos no release da Editora JBC e que pode ser aqui acessado. E após lê-lo, este blogueiro começou à ponderar...

Muitos aguardam por esta nova publicação de Card Captor Sakura. Por mais que o fandom ( a quantidade de fãs em si ) não seja tão gigantesco quanto o de Saint Seiya, está a se falar de uma obra conhecida e repleta de carisma. Por sinal, ao julgar pela imagem fornecida, a capa estrá bem trabalhada. Mas se observar a fonte escolhida para detalhar o nome da obra ( em especial Sakura ) torna-se provável imaginar um espanto negativo ( embora um enlace contratual sirva aqui de justificativa para tanto ). É também provável que, em mãos, a impressão visual possa ser totalmente ( ou parcialmente ) diferente.

Esta publicação virá no formato tankobon e contará com um total de dezesseis páginas coloridas. O preço da mesma será de catorze Reais e noventa centavos ( R$14,90 ). De momento, este blogueiro fica na expectativa da publicação, na qual a primeira edição será adquirida e aqui comentada. Amigo visitante, fique no aguardo.

O conhecido "liberte-se", sempre entoado pela Kinomoto Sakura ao final de um encantamento, voltará...

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. OH TITS!

    Ok JBC.... Você já levou meu $$ quando comprei os mangás normais (E totalmente irrecuperável após eu tê-los vendidos T-T)... E agora cê me faz isso!?!?!?

    JUST SHUT THE F*CK UP AND TAKE MUH MONEY AGAIN!


    Não vei... Na boa... Nessas horas a gente sente saudade dos mangás que teve e, por alguma razão randômica, teve que dar fim... T-T
    Bem, pelo menos algo bom é ter... páginas coloridas. *¬*


    ... Mas só a título de curiosidade, a essa $$$$$ toda, o papel vai ser a "aberração" que reclamam desde Kobato ou vão fazer "menos ruim"? =/ Vou vender uns rins (alheios) pra comprar hein, não me façam esta desfeita!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!