Em pauta!

quarta-feira, julho 25, 2012

Blogosfera em ação: conheça a Corrente de Reviews!

O logo do evento.

Saudações, visitante. O NETOIN! não tem o costume de deixar passar os eventos multi blogs. Seja participando diretamente ou auxiliando na propaganda dos mesmos, é sempre um atrativo interessante verificar o trabalho de vários blogs em prol de uma causa em comum.

Ao longo de cinco anos e sete meses de existência, este humilde blog já participou de várias empreitadas que uniram diversos blogs, sempre com assuntos pertinentes à temática central desta casa: a animação e a cultura japonesa. E a chamada da vez vem diretamente de um dos blogs parceiros desta casa, no caso, o Anime Kenkyuukai.

Trata-se da Corrente de Reviews. Por si, será o mais longo evento no qual o NETOIN! já se fez presente, graças a quantidade de blogs/sites/vlogs participantes ( no total de trinta e uma casas na internet ). Como o nome do evento faz sugerir, os textos com as percepções de cada participante sobre uma obra para eles atribuída serão os alicerces do mesmo.

O NETOIN! estará presente...

A premissa é interessante, onde o blog inicial indicará um anime ( à sua livre escolha ) para um blog seguinte, sendo este definido por sorteio antecipado. A corrente estará assim formada, sendo que o encerramento dela se dará justamente com a obra escolhida para o blog que iniciou o evento. A ideia inicial é de sugerir, aos blogs participantes, uma obra que ( teoricamente ) jamais se fariam presentes nos mesmos.

Com base nisto, a chance de aparecerem grandes surpresas entre todos os participantes é bem alta, amigo visitante. O NETOIN! apresentará a sua review na primeira quinzena de agosto. Este blogueiro não faz ideia de quem o sorteou mas, desde este momento, se faz esperar que o texto sobre a obra indicada para esta casa seja de seu inteiro agrado.

Feitas as devidas apresentações, é chegado o momento de você apreciar o evento. Para tanto, acesse o blog Anime Kenkyuukai ao clicar aqui, e fique à par de quais são os participantes da Corrente de Reviews. Além disto, o blog parceiro disponibiliza uma página inteiramente dedicada aos textos do evento, participante por participante, sendo que você poderá visualizá-la clicando aqui.

Visite os participantes da Corrente de Reviews.
Prestigie o evento!

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Atualização importante em 17/08/2012: o NETOIN! participou do evento com uma review sobre a primeira temporada do anime Kaiji. Clique aqui e leia o texto!

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. só vim saber que tinha começado quando fui checar os links de origem que davam pro meu blog. vieram do blog do Diogo xD
    o meu é pra final de agosto. tem tempo.^^
    Blog Abs

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!