Em pauta!

sábado, julho 07, 2012

Curtas em geral - parte #156: a volta de clássicos jogos de luta da Capcom...

Marvel vs Capcom Origins.

A Capcom tem dividido opiniões nos últimos anos. Entre pós e contras, agradecimentos e lamentos, a conhecida marca ( que rotula vários dos jogos de luta mais conhecidos da história ) mostrou recentemente que os seus clássicos jogos do gênero tem certa cadeira cativa nos tempos atuais.

Os detentores de XBox 360 e de PlayStation 3 poderão, à partir de setembro, desfrutar daquilo que tanto fez sucesso nos anos de 1995 e de 1998. Dois jogos que levaram muitos às casas de fliperamas, que fizeram a alegria em consoles como o Dreamcast, o Sega Saturn e até o primeiro PlayStation ( neste caso, mesmo com algumas perdas em virtude da baixa RAM do mesmo ).

Trata-se de um combo, batizado de Marvel vs Capcom Origins. Sua distribuição será feita via download, com custos diferenciados para detentores dos consoles da Sony e da Microsoft. Com lançamento previsto para setembro de 2012, você poderá ficar frente à frente com dois verdadeiros clássicos do gênero.

Megaman e Spiderman: a volta ao ano de 1998.

Estes clássicos são Marvel Super Heroes ( de 1995 ) e Marvel vs Capcom ( 1998 ). O primeiro título representou a segunda investida da Capcom com os personagens da Marvel neste gênero ( a primeira havia sido X-Men: Children of the Atom, em 1994 ). A segunda foi o terceiro crossover da empresa, lançado em 1998 e dando mais gás para a saudosa rivalidade entre a Capcom e a SNK.

Visitante, estejas ciente de que este combo contará com a jogabilidade da época em ambos os jogos. Os modos de luta mais conhecidos se farão presentes e os personagens, presentes naquela época, irão manter-se os mesmos.

É provável que o parágrafo anterior possa tê-lo feito torcer o nariz para Marvel vs Capcom Origins por, aparentemente, não mostrar nada que seja novidade. Porém, trazer dois jogos dos anos noventa para 2012 acompanha alguns extras bem chamativos e interessantes, que poderão dar o replay value necessário para que este combo possa ser um ótimo atrativo para os fãs do gênero.

Imagem de Marvel vs Capcom, lançado em 1998.

A jogabilidade clássica da luta pelas gemas de grande poder ( Marvel Super Heroes ) e das duplas entre nostálgicos e clássicos personagens ( Marvel vs Capcom ) estará disponível no modo HD. Segundo a Capcom, o modo online estará firme e presente para ambos os consoles que receberão o combo. Os modos replay e espectador também estarão disponíveis. Batalhas dinâmicas e extras poderão servir de valia para este combo, tal como se pode apreciar no trailer oficial de Marvel vs Capcom Origins ( clique aqui para ver o trailer, no YouTube ).

O valor para se obter este combo será de 1200 Microsoft Points ( para XBox 360 ) ou US$ 14,90 ( cerca de R$30,00 para PlayStation 3 ). O lema adotado para Marvel vs Capcom Origins é: "Lute como um herói, jogue como uma lenda".

Com base em tudo isto, é provável que alguns irão associar o lançamento deste combo a uma proposta de Capcom de "apenas" reciclar ( algo como "fim da criatividade" ou algo próximo à isso ). Outros irão simplesmente adorar este combo, em especial ( teoricamente ) os saudosistas, que vivenciaram aquela época. Independente da situação, Marvel vs Capcom Origins merece atenção.

Comentário deste humilde blogueiro: e o Megaman vive!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Veja a nota sobre Marvel vs Capcom Origins no site da Capcom, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Caramba! (*o*) Faz muito tempo que eu não vejo isso. Eu queria , agora tô triste por não ter nem um PS3 nem um XBox! :(

    Acredita que só agora reparei que não seguia o seu blog? kkk!

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Estou na espera por isso, NinhaPaz. Se bem que estou louco, realmente, por um novo Darkstalkers...

    Não seguias o meu blog? Ora, ora...
    Mas agora segues, então tudo bem...^^


    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!