Em pauta!

segunda-feira, julho 23, 2012

ISML'2012: Mikoto Misaka e sua festa no colar Rubi...

ISML'2012.

O International Saimoe League, finalmente, teve a verdadeira amostra do poderio proveniente da chamada tradição. A divisão Stella, carente até então de um resultado mais digno de sua representatividade, pôde comemorar um triunfo na edição 2012 do torneio mundial.

Um dos nomes mais fortes no universo do ISML chamou para si toda a responsabilidade, de forme contundente e inapelável. Até aqui, foi o colar conquistado da forma mais impetuosa possível, até com certos requintes de crueldade por parte da grande campeã. Aliás, todo o pódio do colar Rubi foi à cargo da divisão Stella.

Sendo necessário falar de nomes, começar pelo bronze torna-se uma tarefa fácil de se fazer. Diretamente de Toradora!, a tigresa de bolso rugiu forte e obteve tal posto de destaque. Saiu da rodada final da mesma forma que nela havia entrado, com o terceiro lugar. À julgar pelas personagens que ficaram e sua frente, nem de longe este pode ser considerado um resultado ruim...

A classificação final do colar Rubi, em sua última rodada.
- Fonte: site do ISML -

Em época de proximidade com a trigésima edição do movimento olímpico, nada melhor do que atribuir a medalha de prata para a segunda colocada. Diretamente do universo de K-ON! aparece a simpática e adorável Nakano Azusa, esbanjando categoria e provando ter um nome ainda muito forte para esta edição do ISML. também saiu da rodada final tal como nela entrou e, levando em consideração a sua votação, não há nada para se questionar. Agora, ela tomará um merecido chá com as suas amigas de banda...

E a responsável por dar um triunfo para a divisão Stella surgiu da Cidade-Escola de To Aru Majutsu no Index. A medalha de ouro brilha reluzente no peito da Mikoto Misaka que, com uma campanha simplesmente perfeita, não deu chances para as suas adversárias e conquistou o merecido prêmio. É bem verdade que, durante todas as sete rodadas regulares do colar Rubi, a Mikoto Misaka obteve vitórias muito expressivas destacando-se, inclusive, o tradicional embate ante a Flame Haze Shana, que acabou derrotada por ela.

Com base na excelente campanha e no retrospecto geral, resta saber apenas quando a Mikoto Misaka e a Aisaka Taiga se enfrentarão. Isto uma vez que a tigresa de bolso, ao lado da Tachibana Kanade, são agora as únicas invictas do ISML'2012. Não há exagero algum em mencionar que, com certa antecedência, estas três personagens já podem se considerar na disputa pela Tiara do ano. Contudo, este trio não pode ser considerado o único bloco de contestantes que pode se dar ao luxo de exclamar uma possível classificação...

Mikoto Misaka: onipotente durante a disputa pelo colar Rubi.

Pela divisão Nova, a Eucliwood Hellscythe e a Gokou Ruri ( popularmente conhecida como Kuroneko ) dificilmente não se farão presentes na fase derradeira deste ISML. Suas campanhas estão irrepreensíveis até o momento. Interessante frisar que, a cada rodada que se faz passar, a Kuroneko vai provando que o quarto lugar obtido no ISML'2011 não foi uma mera obra do acaso, mas sim a constatação de que seu nome está em franco crescimento no fandom. Ao menos, por parte de quem vota neste torneio...

No lado das veteranas do ISML, a divisão Stella, o nome da Shana entra como virtual classificada à fase derradeira. Mais chamativo do que isso é encontrar o nome da Saber ( Fate/Stay Night ) não apenas em um saudável e sólido quarto lugar na sua divisão, como principalmente dependendo de seus esforços para chegar com reais possibilidades de consagração na fase derradeira. A Nagato Yuki vai cumprindo com brilhantismo o seu papel.

Mas nem apenas de grandes vitórias e conquistas é feito o ISML'2012. Das setenta e duas contestantes nesta edição do torneio, duas não obtiveram uma vitória sequer. Este é o caso explícito da Gasai Yuno ( divisão Nova ) e da Hecate ( divisão Stella ). Elas estão a um passo de entrar no famigerado grupo que, a cada edição do ISML, deixa para a última colocada da Fase Regular o amargo gosto de ter ficado sem vitórias, sem comemorações, sem prestígio.

Em meio aos Jogos Olímpicos de Londres'2012, o International Saimoe League terá o início da disputa pelo quarto colar do ano, o Esmeralda. Será no domingo, dia vinte e nove de julho. A promessa é de fortes emoções. E assim segue o ISML'2012...

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League ao clicar aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

3 comentários:

  1. Fui indicado para a corrente MEME das 11 coisas, e nele foi pedido onze blog, o seu foi um deles.
    http://wwwaddictedtodramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto, e não faço parte do fandom da Mikoto, mas tenho que parabeniza-la já que a campanha foi avassaladora, além de bater novamente a Shana. Só uma correção, a Mikoto perdeu no colar Ametista para a Nagato Yuki. Com isso apenas a Aisaka Taiga na divisão Stella e a Tachibana Kanade na divisão nova permanecem invictas.

    ResponderExcluir
  3. Saudações


    Também não sou um fã da Mikoto, mas a campanha dela foi sublime, em todos os sentidos. Merece cada elogio.

    Quanto ao meu erro no post, o mesmo já foi consertado e lhe agradeço pelo aviso, @Açougueio@.


    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!