Em pauta!

quinta-feira, julho 05, 2012

ISML'2012: o colar Rubi está em disputa!

ISML'2012.

O International Saimoe League, na presente edição, está vivenciando a disputa pelo terceiro colar. Duas contestantes já tiveram a primazia de receber, em suas mãos, os colares Aquamarine e Ametista, sendo elas ( respectivamente ) a Tachibana Kanade e a Kuroneko, ambas pertencentes à divisão Nova.

Como manda as regras do torneio, as duas personagens citadas não poderão conquistar mais nenhum colar. Entretanto, toda e qualquer rodada regular tem aquela importância fundamental, que em muito auxiliará na somatória de pontos para que se chegue, gradativamente, à disputa pela Tiara no final do ano.

De toda a forma, o colar Rubi apresenta quatro campeãs diferentes. Todas elas estão presentes no ISML'2012, mas cada uma delas se encontra em situações bem diferentes. Este é o caso em particular das vencedoras deste colar nas duas primeiras edições do torneio, sendo elas a Suzumiya Haruhi e a Hinagiku Katsura. A popularidade atual de ambas não remete ao poderio que elas possuíam nos ISML de anos anteriores. Entretanto, a classificação geral atual coloca as duas contestantes nas disputas de final de ano.

As outras duas vencedoras deste colar são responsáveis por grandes duelos na história do ISML. No caso, se faz falar da Mikoto Misaka e da Shana que, neste ISML, estão fazendo campanhas irrepreensíveis e dignas de nota. Por sinal, a Misaka tem apenas uma derrota em dezesseis duelos, ao passo em que a Flame Haze é uma das quatro invictas entre as setenta e duas participantes do torneio deste ano. São fortes credenciais que, todavia, poderão não significar muita coisa mais para frente...

As campeãs do colar Rubi. Quem vencerá em 2012?
- Fonte: site do ISML -

Até aqui, duas rodadas se fizeram seguir pelo colar Rubi. Ainda resta, para todas as participantes, cinco duelos antes da definição sobre quem irá para a rodada final deste colar. Por mais que não tenha havido um duelo que tenha se destacado ( como uma grande surpresa ) há um grande leque de possibilidades à mostra, no que diz respeito aos possíveis nomes que poderão se enfrentar na rodada decisiva.

Na divisão Nova tem-se catorze personagens que venceram os dois primeiros compromissos, onde destaca-se a liderança por SDO da Victorique de Blois. Em seu encalço está a Touwa Erio que, muito embora esteja um tanto atrás da personagem de Gosick na tabela, está bem à frente das demais contestantes no principal critério de desempate. Muito provável que as coisas mudem com o passar das rodadas mas, neste momento, estas personagens se dão ao direito de brilhar mais e de poder visionar algo além de um simples "lugar à sombra".

A divisão Stella aparece com quinze personagens que possuem duas vitórias no colar Rubi. O SDO é tão determinante aqui quanto na divisão Nova onde, graças à ele, é que a Izumi Konata se faz encontrar na liderança provisória da chave, estando poucos passos à frente da impressionante segunda colocada, Saber. Aqui a margem de diferença no saldo de SDO é bem pequena, ao ponto de se poder considerar um empate técnico entre a Suzumiya Haruhi e a Akiyama Mio, que estão logo atrás da representante de Fate/Stay Night. Mudanças deverão ocorrer mas, até agora, a personagem de Lucky Star consegue ver todas as outras de cima, literalmente.

Este é o cenário de momento do ISML'2012, na disputa pelo colar Rubi. Novidades deverão surgir aos poucos. Amigo visitante, fique de olho.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do International Saimoe League, ao clicar aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Torço bastante pela Shana nesse ISML. O anime terminou recentemente e ela está em alta. A finalista do ano passado tem grandes chances de levar desta vez.

    Para o terceiro colar, também vejo a Shana vencendo na divisão Stella, principalmente por ser "Ruby" e ter vencido a votação no Necklace passado, mesmo não ganhando. Porém, Mikoto e Taiga estão extremamente fortes. A última na verdade é um caso a parte, que mesmo com o anime terminado a um bom tempo, continua bastante popular. Para a Nova Division, é difícil supor quem poderá vencer...

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Deverão aparecer algumas surpresas no decorrer das rodadas, Yumaoi. Mas, certamente, personagens como a Shana possuem todo o direito de almejar a conquista do colar Rubi.

    Entretanto, falar desde agora na Tiara do ISML'2012 já é algo um pouco mais pragmático...

    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!