Em pauta!

domingo, outubro 21, 2012

Curtas em geral - parte #169: mais Railgun e Kenshin para todos!

 Uma imagem que fala por si mesma...

Mais uma edição da tradicional seção Curtas em geral está para se iniciar. E quando se fala nos textos que pertencem à mesma, automaticamente a mente deste blogueiro fica repleta por ideias sobre o assunto que servirá de pauta ou destaque. A fixação está nos chamados drops, que seriam textos curtos e diretos por excelência.

Com base em tal ideal, você ficará à par de duas chamadas interessantes. A primeira diz respeito à certa dupla cuja imagem serve de apresentação para este texto. Com certeza, tal chamada fará a felicidade de várias pessoas ao redor do globo, em específico, aos fãs da Kuroko e da Mikoto.

Por sua vez, a segunda chamada estará centrada no mercado brasileiro de mangás. Mais especificamente sobre uma obra há muito tempo aguardada por sua republicação e que, neste momento, se fará mostrar para você. Desta forma o convite lhe foi dado, amigo visitante. Aprecie o post e tenha uma boa leitura.

Este olhar pervertido...

To Aru Kagaku no Railgun: um anime que se fez lançar no ano de 2009, tendo a Esper nível 5 da Cidade-Escola, Misaka Mikoto, como personagem central de toda a história. O anime não é encarado como uma continuação direta de To Aru Majutsu no Index, mas sim um tipo de side story do mesmo, até porque, a Index e o Touma (em específico) aparecem de alguma forma em Railgun.

Segundo se faz constar no site Anime News Network (clique aqui e veja o texto, em inglês) a história de Railgun tem a sua segunda temporada já confirmada. Muito embora detalhes de importância não tenham sido revelados, o que se pode saber desde agora é o nome da próxima temporada deste anime: To Aru Kagaku no Railgun S.

A popularidade de Railgun foi maior que a de Index, fato este que pode ser atrelado à participação mais presente e direta da Mikoto e da igual participação de sua eterna fã, a Kuroko. Muito embora este blogueiro não goste muito da senhorita que profere a fala "ojou-sama" para a Mikoto, não reconhecer a presença da mesma em Railgun é um grave erro. Sem maiores detalhes, tudo que se pode esperar é que esta sequência direta em Railgun S seja tão positiva quanto foi a série predecessora.

 A capa do primeiro volume de Rurouni Kenshin, pela Editora JBC (divulgação).

A Editora JBC parece estar, cada vez mais, disposta à mostrar que as suas cartas na manga são realmente tão poderosas quanto se fazia pensar. A prova disto está no anúncio feito por Cassius Medauar, durante o último dia da FestComix em São Paulo/SP (21 de outubro). Basta mencionar que o nome Rurouni Kenshin não apenas se fez citar como a nova republicação da JBC, como maiores detalhes acerca de seu retorno ao solo brasileiro também se fizeram revelar.

Segundo se faz constar no release oficial da Editora JBC (clique aqui para acessá-lo), o mangá será republicado no Brasil da mesma forma que tem acontecido com Card Captor Sakura. Além de vários outros informes que podem ser conferidos no citado link da JBC, pode-se dizer que Kenshin Rimura carrega um grande sentimento de saudosismo por parte de seus fãs brasileiros, o que ajuda bastante no fator positividade da republicação deste mangá no País.

Novembro será o mês de retorno desta verdadeira aula sobre a história japonesa na Era Meiji. Até lá, os fãs do Battousai ficarão à espreita de outras novidades que possam surgir e que, certamente, poderão abalar ainda mais o chão por onde passar Kenshin Rimura com a sua sakabatou.

Até a próxima.

Veja como foi a FestComix na visão do mascote Netotin ao clicar aqui, no blog NdoN!

 Acesse o NETOIN! por aí: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Acho que a popularidade maior de Railgun foi principalmente pela tematica um pouco menos complicada e descompromissada tendo a própria como personagem principal. Index tem que se prestar muita atenção nas entrelinhas para entender direito a história, coisa que não precisa no outro.
    E não sou fã de ler mangás, então também não comento.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!