Em pauta!

domingo, outubro 28, 2012

Curtas em geral - parte #170: novidade no Crunchyroll e na GibiCON...

 Imagem do Paço, em Curitiba/PR. Local de vários eventos durante a GibiCON nº1.

Saudações, visitante. O NETOIN! apresentará para você, de forma bem sucinta, duas novidades para dar aquela agitada entre os fãs brasileiros de animes e mangás. Tratam-se de notícias que chamaram a atenção deste blogueiro e que, possivelmente, poderão ser de seu agrado também.

Em primeiro lugar estará mais um anime da atual temporada que se faz presente no Crunchyroll. O portal que, há pouco tempo conta com legendas em português e possibilidade de assinaturas em moeda local, continua em sua larga passada para aumento de abrangência de conteúdo, o que é algo muito bem-vindo.

E na sequência você verá um pouco do que o NETOIN! tem guardado para mostrar sobre a GibiCON nº1, evento este que tem transformado Curitiba/PR, nos últimos cinco dias, na capital nacional dos quadrinhos. E a notícia à se destacar vem de uma palestra, a qual será muito bem discutida aqui durante a semana.

Visitante, aprecie este texto e tenha uma boa leitura.

Sukitte Ii na Yo agora no Crunchyroll.

Como já se fez mencionar, o Crunchyroll continua aumentando a sua gama de animes via streaming. No que diz respeito a atual temporada, mais um título se fez somar ao plantel do portal, cerca de dois dias atrás. E a obra da vez é um shoujo que, realmente, tem chamado a atenção de forma muito positiva.

Sukite Ii na Yo é o anime da vez. Uma singela história sobre o aparecimento do primeiro amor para uma garota chamada Tachibana Mei, que não possui muitos amigos e leva uma vida bem solitária neste aspecto. Após um inesperado evento que envolveu o jovem Yamato, a Mei começou à desenvolver um sentimento especial por ele. E o anime projeta-se a prosseguir com este cenário, no qual buscas pessoais e revelações sentimentais farão o escopo central não apenas da dupla apresentada, como também do título como um todo.

Este anime pode ser visto pelos internautas brasileiros, possuindo legendas em inglês norte-americano e espanhol latino-americano. Você poderá assisti-lo ao acessar sua página no Crunchyroll, clicando aqui.

Franco e Medauar, durante a palestra de 27/10/2012 na GibiCON nº1.

Na data de 27 de outubro, uma palestra realizada no Paço (pela GibiCON nº1 em Curitiba/PR) se fez muito proveitosa e de grande importância. Com o tema central no mercado editorial brasileiro, os três palestrantes expuseram as suas opiniões com afinco e responsabilidade. Durante esta semana você poderá conferir, aqui no NETOIN!, os detalhes deste importante evento.

Entretanto, o foco agora estará no Cassius Medauar, editor da JBC e que participou da citada palestra. Entre outras informações e dicas de respaldo que você conferirá em breve aqui, Medauar anunciou a publicação do volume número 13 de Evangelion no Brasil, fato este que ocorrerá de forma simultânea em mais de dez Países na data de 2 de novembro próximo. Tal notícia fez vários dos presentes na sala ficarem contentes e, se você gosta do citado mangá, certamente esta informação também lhe causará alegria.

Além disto, o Medauar também falou sobre as edições de Evangelion que se seguirão, além de mostrar a primeira edição da republicação de Rurouni Kenshin no Brasil. Tenha certeza que a beleza de tal republicação não estará restrita a capa da mesma, amigo visitante, pois todo o conteúdo interno em suas páginas estão no mesmo patamar de Card Captor Sakura, o que já é elogiável por si só.

Fique atento no NETOIN! pois, nesta semana, um especial sobre a GibiCON se fará aparecer, e tal palestra terá um foco de grande destaque.

Até a próxima.

Saiba sobre os outros animes da temporada com streaming no Crunchyroll, clicando aqui

O NETOIN! está junto de você: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. Olá!!

    Cassius Medauar está ficando cada vez mais conhecido, já que participa de palestras e mostra coisas legais e que nos interessa!!

    Já havia lido sobre isso de Evangelion, à um tempo atrás no site da Henshin, contudo, não acreditei logo de cara. Como eu queria que minha coleção estivesse no volume 12 já (só tenho o volume 1). rsrsrsrs

    Belo post. Espero poder acompanhar os outros sobre o Gibicon!!

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Aguarde uma matéria bem legal feita na GibiCON, com a palestra em que o Medauar participou.^^

      Até mais!

      Excluir
  2. Nossa, que palestra incrível. Sabe que eu tenho como objetivo me tornar editora ou trabalhar para uma empresa nível da JBC? Já curso Comunicação social - Jornalismo e pretendo me especializar em Produção Editorial e me focar nos quadrinhos japoneses.

    Quanto ao nome do anime, é Sukitte Ii na Yo, com dois "t", pelo menos de acordo com o My Anime List (com apenas um t eu não encontrei para colocar na minha lista).

    Quanto à Evangelion... nossa! Finalmente! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Estás certa quanto ao nome do anime. Farei a mudança para breve.

      E sobre a palestra, virá muita coisa boa por aí...

      Grato por sua visita e comentário.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!