Em pauta!

quarta-feira, novembro 07, 2012

ClampDay R2: preparativos...

 
Kobato.

Saudações, visitante. Como você já pôde conferir anteriormente, mais um evento multi-blogs está para acontecer e, certamente todos já foram prontamente convidados à participar do mesmo. Aqui se faz falar do ClampDay R2 que, no próximo final de semana, agitará ao seu modo a blogosfera brasileira sobre cultura japonesa.

Questões pertinentes às formas de participação, e sobre como enviar o seu link de seu trabalho para a FanPage do evento no Facebook, poderão ser melhor vistas no final deste post. O momento agora é de preparação e de descontração. Sinta-se extremamente à vontade, pois agora apenas irão ser devidamente fixadas algumas ideias por detrás deste evento.

A primeira delas diz respeito a uma obra em especial. Segundo já fez mencionar Raphael Soma (idealizador do ClampDay R2) em seu blog, o evento foi marcado para o mês de novembro pelo aniversário do lançamento de Magic Knight Rayearth, em sua versão mangá, no já distante ano de 1993. Além disto, o fato do anime ter sido exibido pouco tempo após no Brasil também em muito auxiliou na premissa deste evento.

 
 xxxHolic.

Talvez você se pergunte sobre onde está a graça em se falar de um único grupo, de apenas algumas pessoas em especial, abdicando assim dos posts e trabalhos mais rotineiros por parte de cada participante do evento. A citada graça de tudo isto mora justamente neste ponto, pois não é sempre que se pode homenagear alguém ou algo em específico e, no presente caso, está à se falar do grupo CLAMP que brindou à todos com muitas obras memoráveis.

Para causar impacto é necessário disciplina e afeição. O primeiro termo faz jus à responsabilidade, à convicção e ao momento. Para cada pessoa, blog ou site que participar do ClampDay R2 existe de forma direta aquele sentimento de dar o seu melhor, de mostrar para todos sua arte e sua opinião, das mais diferentes formas possíveis.

O segundo termo é mais aberto, alegre e descontraído. Apesar de toda a responsabilidade que um evento assim tende à carregar consigo, nada terá o mínimo de valor e de veracidade se não for feito com vontade e carisma. São palavras que devem andar juntas, para não apenas garantir um evento bem conduzido, como principalmente manter o seu olhar fixo no mesmo com alegria, visitante.

 
Angelic Layer.

É bem verdade que o CLAMP trouxe muitos títulos à vista de todos. Muitas obras acabram sendo extremamente famosas e prestigiadas, ao mesmo passo em que outras apenas repercutiram dentro da chamada "normalidade" da situação, sem grandes alardes.

A possibilidade do ClampDay R2 mostrar uma diversidade interessante de títulos existe e se faz bem presente. Até porque, uma vez que o evento não estará restrito a quem possui blogs e sites, a chance de aparecer certas novidades acerca de obras pouco conhecidas e comentadas aumenta um pouco mais. Nobre visitante, haverão os textos tradicionais em blogs e sites, isto é certo. Mas também se farão aparecer trabalhos individuais que farão por merecer a atenção de todos.

Uma das grandes questões para o evento, dada a liberdade que o mesmo oferece, poderá se fazer centrar na possibilidade de algumas obras serem citadas mais de uma vez, seja pelos blogs e sites ou por intermédio dos trabalhos individuais. Em nada isto depreciará o evento pois, dada a sua premissa simples e convidativa, isto não configura um ponto negativo para o mesmo. Entretanto, tal característica já se faz citar para que você saiba de tudo que se enquadra como possibilidade para o ClampDay R2.

 
Card Captor Sakura.

Quando se trata de trabalhos oficiais, automaticamente a atenção se fez redirecionar para os animes e mangás do CLAMP. Olhando unicamente por este segmento, as possibilidades de diversidade nas citações tendem à aumentar com grande sinceridade. Como já se fez citar anteriormente, a repetição de citações é algo que não se descarta, dada a liberdade que o evento em si oferece.

Mas o ClampDay R2 também dará espeço aos temas mais abertos. o se fazer tal citação fica clara a ideia de que o evento também aceitará trabalhos que falem do grupo homenageado como um todo. À rigor, se quiseres falar dos personagens do CLAMP poderás fazê-lo sem problema. Se é para fazer um trabalho acerca dos enredos do grupo também poderá assim apresentar a sua participação e assim seguindo-se...

No contexto geral, este evento tem a intenção de apresentar trabalhos mais opinativos e de interpretação. Obviamente isso vai depender do anseio de cada um de seus participantes. Mas existe tal possibilidade, que será sanada apenas no próximo final de semana.

 
Magic Knight Rayearth.

Você pode esperar por um grande envolvimento de todos acerca do ClampDay R2. Este evento (que pode ser caracterizado como blogagem coletiva) será realizado durante dois dias, então todo e qualquer preparativo torna-se de fundamental importância para a plena realização do mesmo.

Nestas horas é que este humilde blogueiro sente-se mais feliz e repleto de energia. Trabalhar em conjunto com tantas pessoas, e sabendo que a responsabilidade andará de forma paralela à diversão, acaba levando a uma dedução de grande valor: o ClampDay R2 tem todos os ingredientes para ser um ótimo evento para você, visitante.

Esta foi a última chamada do NETOIN! para este evento. No geral, esta humilde casa na internet participará com um post especial (sobre um mangá bem interessante e digno de atenção) e com um desenho já de posse dos pessoal do evento, que aparecerá na FanPage do ClampDay R2 no próximo sábado. Além de tudo isto outras novidades poderão aparecer, então ficar de olho é essencial. Amigo visitante, prestigie o evento você também.

Veja mais chamadas para o ClampDay R2 nos blogs parceiros:

Acesse a FanPage do evento no Facebook, ao clicar aqui

E o NETOIN! está sempre por aí: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

3 comentários:

  1. Olá!!

    Infelizmente, ao começar a trabalhar não tive tempo para pensar num post de chamada pro o #ClampDayR2 e estou com medo, devido ao cansaço que estou sentindo de não conseguir fazê-lo!!

    Espero amanhã conseguir escrever algo para que possa ser editado na sexta e o link devidamente enviado!!

    Até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Prioridades são prioridades.
      vai ser muito legal ver o seu esforço recompensado com a sua participação no #ClampDayR2, tenha certeza disto.

      Trabalhar é muito importante e dignifica a pessoa
      Sinta-se bem com isso e dará tudo certo...^^


      Até mais!

      Excluir
  2. Não sei exatamente o que posso vir a escrever sobre, mas até a data devo ter algo pronto, uma pequena parte de contribuição já fiz com o video. Quem sabe até um outro video destacando alguma coisa em especial.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!