Em pauta!

sábado, novembro 24, 2012

O filme de Ano Hana se aproxima...

Menma, prestes a anunciar o seu retorno...

Definitivamente, Ano Hana foi um dos animes que mais marcou este humilde blogueiro ao longo de 2011. Talvez não tanto pelo foco dramático, mas sim em razão da forma como o mesmo se fez desenvolver, onde não havia uma linha tênue que separasse a razão da emoção nesta obra.

Aliás, tal linha não podia sequer ser chamada de tênue. O anime merecia uma outra definição, para os momentos mais sérios e para as cenas de choro compulsivo expostos ao longo de cada episódio de Ano Hana. Honma Meiko foi um símbolo, não obstante, de que as lágrimas podem intimidar de diferentes formas...

Mas 2013 reserva um espaço todo especial para quem tenha gostado do anime, quando de sua exibição original. A notícia já é conhecida desde agosto'2012, quando diversos blogs e sites haviam publicado as suas notas sobre tal informe (como os blogs Chuva de Nanquim, Japão Cult e Portal Anime Chan). E as citações feitas convergiam para o mesmo ponto em comum, sendo este o anúncio do filme de Ano Hana.

Já se faz saber, oficialmente, que tal animação estará ao alcance (dos japoneses obviamente) no primeiro trimestre de 2013. O enredo estará baseado no ponto de vista da pequena Menma, a garota fantasma, que tantas confusões causou e que fez todos os personagens chorarem com extrema volúpia, em especial o jovem Jintan.

O site oficial da obra já está devidamente "decorado" com a temática do filme. Na imagem presente no citado site, a Menma olha para algo que está muito distante dela, onde o Sol que está por nascer simboliza deve simbolizar o início de sua nova jornada. Infelizmente, não há maiores novidades acerca do filme de Ano Hana. Entretanto, um vídeo já se faz presente no YouTube, sendo o mesmo uma curta chamada para tal animação.

Se estiveres preparado para chorar um pouco mais, certamente a espera por 2013 lhe será muito prazerosa. Este humilde blogueiro que o diga...

O NETOIN! ao seu lado, via: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

5 comentários:

  1. Que otima noticia, o anime foi muito bom, emocionante demais, sou fã dessa animação, ansiosa pelo filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Penso que o filme de Ano Hana conseguirá se desenvolver de forma um tanto diferenciada, Karine. Já que todas as ações estarão sob a visão da Menma, então há um ponto bem chamativo aí.

      Igual à você, estou no aguardo desta animação.^^

      Até mais!

      Excluir
    2. É... Um ponto diferente, não sei realmente o que deve ter se passado na cabeça da Menma, gostei tanto que poderia ver o anime na visão de cada um deles, se bem que alguns foram bem claros e desesperados, bem comovente, foi realmente um otimo anime. Ansiosa pelo filme.

      Excluir
    3. Saudações

      Karine, pode-se dizer que tudo que pôde ser visto na temporada regular do anime deverá se repetir no filme, mas em outra vertente, com um outro foco.

      Esta animação promete muitas emoções, certamente.^^

      Até mais!

      Excluir
  2. Acho que a história terá um desenvolvimento bem melhor assim, e se a série fosse assim, acho que teria feito mais sucesso. Mas vamos aguardar o resultado final para saber se ficou bom mesmo como a série.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!