Em pauta!

sexta-feira, dezembro 14, 2012

Curtas em geral - parte #175: dois animes originais para janeiro de 2013...

Com tal cena é possível imaginar alguma coisa (Vividred Operation).

Esta edição da seção Curtas em geral não buscará fazer nenhuma análise profunda, mas sim ponderar opinativamente sobre duas obras tidas como originais que se farão presentes na temporada de janeiro'2013. Uma delas chama-se Vividred Operation.

O anime em questão estreará no dia 10 de janeiro do próximo ano e, julgando unicamente o seu mais novo PV (que pode ser visto ao clicar aqui),o título deverá contar com dosagens extremamente certeiras de elementos como o sci-fi (notório em diversas partes do vídeo), o moe (provavelmente este anime estará repleto de tal elemento) e aquele toque substancial de shoujo-ai (a amizade entre as garotas elevada um degrau acima).

A protagonista de Vividred Operation se chama Akane, sendo que dela já se faz possível esperar muitas ações desenfreadas e aquele espiritualidade combativa. Com cabelos azuis tem-se a Aoi que, pelo que se faz notar, será a mais sentimental de todo o elenco. A Wakaba, trajando vestimentas verdes, dá ares de que será a detentora do comportamento mais viril e sério do quinteto. Por sua vez, a Himawari parece não ser muito alegre e deverá carregar, de certo, algum segredo relativo à si própria. E a Rei apresenta toda e qualquer impressão possível com a Homura Akemi, de Puella Magi Madoka Magica.

O anime seguirá à cargo do estúdio A-1 Pictures. E com os elementos já citados e o grupo principal de personagens apresentado, tudo leva à crer que Vividred Operation poderá surpreender à muitos.

A cacatua aparecendo para todos (Tamako Market).

A Kyoto Animation apresentará ao público mais uma obra original de sua parte. E com um enredo bastante simplório, porém chamativo de igual forma, Tamako Market poderá ser a referência certeira entre a consagração e o insucesso. Para este blogueiro, a primeira palavra tem grandes possibilidades de acabar sendo o real sinônimo para esta obra.

O último PV lançado (veja-o clicando aqui) não dá grandes amostras daquilo que o anime poderá vir à apresentar. Ainda assim consegue entreter um tanto. É possível notar o ambiente no qual se passará a obra só pelo modo como o narrador conduz o citado PV. À mente vem de forma fácil uma ideia: Tamako Market será um slice-of-life um tanto quanto "diferenciado".

E a palavra "diferenciado" poderá ter um personagem como responsável, sendo tal atribuição lançada para a tal cacatua (cuja imagem está mais acima). Os toques de comédia romântica que o anime haverá de apresentar também instigam a curiosidade, uma vez que não apenas um rapaz como também uma moça, disputarão a atenção da jovem Tamako. Este é um anime no qual este blogueiro carrega muitas expectativas.

Esta edição da seção Curtas em geral teve como fonte direta de informação o portal de streaming Crunchyroll, em suas chamadas sobre os novos PVs de Vividred Operation (aqui) e Tamako Market (aqui), ambas em inglês. Amigo visitante, até a próxima.

O jeito NETOIN! de ser: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Esse Vividred me lembra uma mistura de Rinne no Lagrange com Shymphogear. E Tomoko Market já está me deixando curioso demais de como será isso.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!