Em pauta!

sábado, dezembro 29, 2012

Curtas em geral - parte #177: sinais de montanhismo no Crunchyroll Brasil?

Yama no Susume...

Tudo que se verá nesta edição da seção Curtas em geral estará intimamente ligado a uma rápida visita ao Crunchyroll. Isto se deve apenas a um fato extremamente chamativo, que diz respeito à próxima temporada de animes. Conceituando melhor, vem à se tratar das obras nas quais o citado site irá fazer a devida transmissão.

Mas não foi algo sumariamente planejado, pois tudo foi visto pelo mais puro e completo acaso, ao acessar a área dos animes disponíveis para transmissão no Brasil. E de forma impactante, haviam ali três cartazes referentes à animes que estrearão em janeiro'2013.

O primeiro deles é Ai Mai Mi, anime que contará as desventuras vividas por um grupo de estudantes que atuam no clube de mangás existente em sua escola. O foco da obra não estará, explicitamente, no fator confecção dos mangás pelo grupo, mas sim no que as jovens estudantes fazem enquanto não estão produzindo nada relativo às atividades do clube.

O momento em que se tenta convencer alguém...

Outro anime que apareceu na página do Crunchyroll Brasil foi Mangirl!. Esta obra também possui o mangá como um dos alicerces de seu enredo, mas aqui será tratado de uma forma diferente do que foi citado sobre Ai Mai Mi. Um cotidiano de muita batalha será enfatizado, mostrando um grupo de personagens que terá de passar por muitos percalços e imprevistos para transformar o seu estúdio de mangá em um dos mais conceituados de todo o Japão.

Por fim, a terceira obra animada que desponta na versão brasileira do Crunchyroll é Yama no Susume. O título será um dos primeiros a dar as caras em janeiro de 2013, trazendo consigo uma história de amizade e de certa determinação, pois duas garotas tentarão realizar um grande sonho, sendo este o de escalar uma grande montanha, para poder apreciar o mais belo amanhecer de todos em seu topo.

A razão para este blogueiro ter dado uma grande preferência por Yama no Susume nesta chamada é simples, pois se fez liberar o primeiro PV do anime recentemente. O Crunchyroll (em inglês) apresentou uma notícia a respeito (que pode ser aqui conferida), sendo que você poderá assistir o vídeo diretamente no YouTube ao clicar aqui.

As mãos dadas e uma amizade presente...
 
Em si, o vídeo mostra uma animação muito consistente. Além disto, e julgando como fator principal, tudo que se faz esperar de uma obra com caracterização escolar e passagens ao melhor modo slice-of-life de ser se fizeram presentes no PV em questão, o que auxiliou ainda mais este blogueiro nas perspectivas próprias quanto a qualidade de Yama no Susume.

Deve-se ressaltar, contudo, que as três obras aqui citadas fizeram-se sim presentes na área com as séries do Crunchyroll para o Brasil, mas ainda não apareceu uma nota oficial sobre as mesmas no site. Isto tem de ser levado em consideração (o que vem à explicar a interrogação ao final do nome deste post). Julgando apenas pelo momento, leva-se à crer que estas três séries se farão disponíveis aos usuários brasileiros do Crunchyroll.

Desta forma encerra-se a presente edição da seção Curtas em geral. Desde agora, o NETOIN! fica na espreita de novidades à respeito dos animes da próxima temporada que se farão presentes no citado site de streaming de animes. Amigo visitante, até a próxima.

Reveja as apostas do NETOIN! para janeiro'2013 ao clicar aqui

Aproveite e curta o NETOIN! no Facebook ou siga o blog no Twitter

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!