Em pauta!

terça-feira, dezembro 18, 2012

ISML'2012: um novo campeão para o Torneio Masculino...

International Saimoe League.

O International Saimoe League se despediu, oficialmente, do ano de 2012. Com a temporada principal que iniciou-se em janeiro até as finais dos torneios masculino e sazonais, o ISML'2012 ficou marcado por mudanças de regras, partidas emocionantes, título invicto e outras coisas a mais.

Em si, o torneio masculino deste ISML possuía os seus franco favoritos, aqueles personagens  que realmente entraram para brigar pelo título. Dentre tais nomes despontava o Lelouch de Code Geass, como o campeão da primeira edição deste torneio (em 2011) e o Hideyoshi de Baka to test to Shoukanju. Vários outros nomes despontavam com responsabilidade pela conquista, mas à rigor estes eram os candidatos mais sérios ao título.

Entretanto, o campeão do torneio masculino fez questão de eliminar ambos os grandes favoritos. E com certo requinte de crueldade, que pode ser melhor compreendido como propriedade. Um personagem do anime Sword Art Online, amado por uns e odiado por outros em 2012, foi o grande responsável pelo fato aqui citado.

Os duelos eliminatórios, após a fase de grupos.

Kirigaya Kazuto é o nome do novo campeão do torneio masculino do ISML. Não por acaso, a campanha dele foi irretocável e o título veio com amplo merecimento. Não apenas por ter passado pelo campeão anterior na semifinal e pleo atual bi-vice na grande final, mas sim por todo o conjunto imposto nos marcadores de seus duelos.

À rigor, o Kazuto era um dos nomes apontados como prováveis candidatos à coroa masculina, justamente pelo fato do anime Sword Art Online ter feito relativo sucesso no ocidente, em especial entre os mais jovens. Pode até soar como um dado controverso, uma vez que o citado anime tem dividido muitas opiniões, em especial entre os blogueiros da área.

Excetuando estas características e circunstâncias, a verdade é que o Kazuto levou consigo o título do torneio masculino. E o anime em questão também abocanhou a taça em um dos torneios sazonais, feito este conquistado pela Yuuki Asuna que, na sua final correspondente, derrotou a Takanashi Rikka do anime Chuunibyou demo Koi ga Shitai!. Fato digno de atenção...

O grande campeão do torneio masculino do ISML'2012.
- Fonte: site do ISML -

Ficam aqui as parabenizações ao Kirigaya Kazuto pelo título conquistado. De igual forma se torna válida a menção para que o torneio masculino possa ser melhor visto e, doravante, melhorado para a temporada de 2013. E o Hideyoshi foi para as duas finais deste certame, o que já credencia o personagem a ter um recorde ao seu favor, sendo que o mesmo provavelmente durará por algum tempo ainda.

O International Saimoe League, como já se fez ressaltar, encerrou as suas atividades no ano corrente. Tão logo o mês de janeiro apareça para todos, o ISML'2013 começará a dar os seus primeiros passos, muito provavelmente com a já conhecida Fase de Nomeação para o torneio principal.

Foi um grande ano. Os títulos masculino e feminino encontraram os seus donos. Agora, é aguardar por 2013. Amigo visitante, até a próxima.
 
Acesse o site do International Saimoe League ao clicar aqui

Viajando pelo mundo com o NETOIN!: Facebook / Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Não era meu personagem favorito principalmente pelos exemplos citados por voce em relação a "qualidade" do anime. Mas não só a vitória do Kirito como o desempenho da Asuna mostram que SAO tem seus fãs. E ainda teve o agravante que na semifinal do torneio sazonal de verão(temporada na qual o anime começou) tivemos ainda a Yui e a Suguha

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!