01/05/12 - 01/06/12 ~ Netoin!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Curtas em geral - parte #146: mais ações coletivas e um aniversário especial...

Imagem do blog Hakuren ( divulgação ).

Se a edição anterior do Curtas em geral mostrou para você dois eventos coletivos que, em síntese, abalarão ( positivamente ) a blogosfera brasileira sobre animes e cultura japonesa, a edição atual mostrará mais um evento que também chamará a atenção.

Desta vez, a ideia partiu do blog Hakuren. O espírito coletivo enfatizado pelo citado blog possui alicerces na conhecida revista japonesa Shonen Jump. Para tanto, o nome desta ação será Jump Weekend, onde vários blogs comentarão sobre diferentes obras que já se fizeram publicar na citada revista.

A ideia principal é que cada blog ou site faça uma review, dentro das propostas de postagem tradicional de cada participante, sobre uma obra já publicada pela Shonen Jump. Os textos serão publicados de 30 de junho à 2 de julho. Para ter maiores informações, você poderá acessar o documento do evento ( clique aqui para visualizá-lo ) ou entrar em contato diretamente pelo Twitter oficial do blog Hakuren ( acesse-o aqui ). Certamente, o Jump Weekend promete fortes emoções, desde este momento.

Imagem do blog NinhaPaz ( divulgação ).

Mas esta edição do Curtas em geral não se trata exclusivamente de blogagens coletivas. Isto porque um blog parceiro do NETOIN! comemorou, na data de 29 de maio, o seu primeiro ano de existência. Inegavelmente, tal fato é muito representativo e merece toda e qualquer atenção.

O blog em questão é o NinhaPaz, cuja parceria foi formalizada em 18 de dezembro de 2011 ( relembre o fato clicando aqui ). Como administradora do blog, a Bruna Paz sempre mostrou muito carinho e envolvimento com o NinhaPaz, fato este que se faz presente atualmente em alto nível.
"Yo! Obrigada pela parceria e por essa postagem tbm! Há!Há! Estou me sentindo mais importante agora! rsrs! ^^ Até mais!"
( por Bruna Paz, em 18 de dezembro de 2011 )

Como se faz notar, humildade é tudo. Mas a jovem Bruna Paz merece todas as felicitações pelo aniversário de seu blog. E que esta data possa se repetir mais vezes, pois tanto a blogueira quanto o seu espaço na internet fazem por merecer tal reconhecimento. Estes são os humildes e sinceros votos do blog NETOIN!.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Curtas em geral - parte #145: eventos coletivos à vista!

Kimi ga Nozomu Eien e uma volta no tempo...

Trabalhos em conjunto sempre foram vistos com bons olhos por este blogueiro. É a chamada oportunidade de se relacionar de uma forma mais assertiva com os outros blogs e sites da área, propiciando momentos de troca de opiniões e de análises diferenciadas sobre o mesmo tema proposto.

Em seus quase cinco anos e meio de existência, o NETOIN! já teve a honra em participar de várias destas ações. No ano de 2008 foram duas oportunidades, ambas em conjunto com os blogs Subete Animes e The Key of the Broken Hearts ( o segundo já foi encerrado ) com temas extremamente interessantes ( o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e os trabalhos da Key Visual Arts ). Em 2011 também houveram duas ações, sendo a primeira uma blogagem coletiva sobre o anime Kimi ga Nozomu Eien e a segunda um especial chamado Tezuka Day, que envolveu muitos blogs e sites.

Agora, mais ações coletivas se farão presentes. Elas envolverão vários blogs e sites brasileiros que trabalham a temática da animação e cultura japonesa. Elas serão bem diferenciadas entre si, mas possuirão um fundamento bastante similar. Amigo visitante, está na hora de conhecer do que se tratarão estas novas ações.

Chamada para a Corrente de Reviews.
- Fonte da imagem: blog Anime Kenkyuukai -

A primeira ação a ser aqui tratada vem de uma ideia feita pelo jovem Diogo Prado, administrador do blog parceiro Anime Kenkyuukai. A ação por ele proposta baseia-se em reviews de animes, onde um blog passará a vez para outro, formando um verdadeiro elo que possibilitará várias e interessantes voltas ( o que formaliza a nome da ação coletiva como Corrente de Reviews ).

Como se faz explicar melhor no próprio blog ( clique aqui para ler o texto ) a ideia visa fazer com que os blogs e sites participantes avaliem obras que, supostamente, não o fariam em casos considerados normais. Isso não significa que haverão espaços para provocações ou algo do gênero mas, sem dúvidas, será uma ação bem diversificada e interessante de se acompanhar.

Além das explicações necessárias, o blog Anime Kenkyuukai já reservou um espaço todo especial para colocar, lado a lado, os links para os textos dos blogs e sites participantes. Todos eles se farão disponíveis em uma página especial, que você poderá acessar aqui. Novidades sobre este evento aparecerão em breve.

A chamada para a segunda versão do CLAMPDay.

Outro evento que ocorrerá em 2012 terá o grupo CLAMP como tema de interesse. É verdade que, recentemente, já se fez realizar um evento batizado de CLAMPDay ( confira a chamada para o mesmo ao clicar aqui ). Entretanto, agora uma nova proposta se faz existir onde, de acordo com o planejamento já feito para a sua realização, haverá muito tempo para mais blogs e sites aderirem ao mesmo, ao mesmo passo que novas ideias poderão surgir sobre o mesmo.

Em si, o evento receberá o nome de CLAMPDayR2. É possível interpretá-lo como uma segunda versão do já citado evento anterior, podendo ser melhor definido como uma nova versão para o mesmo. Esta nova versão foi idealizada, inicialmente, pelo Raphael Soma do blog parceiro nbm² - Nothing But Malice and Misery, onde agora várias pessoas estão auxiliando neste projeto. Há um texto que explica como funcionará o evento no citado blog ( clique aqui para visualizá-lo ).

Vale lembrar que o CLAMPDayR2 já conta também com uma FanPage no Facebook ( que pode ser aqui acessada ) onde maiores detalhes deverão aparecer com o tempo. A previsão para o evento ser realizado está no mês de novembro deste ano.

Amigo visitante, até a próxima!

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Curtas em geral - parte #144: a Editora JBC e algumas considerações...

O slogan da Editora JBC, em evidência.

Certa vez, este blogueiro escutou uma pessoa dizer que tudo na vida é transitório, ou seja, que nada dura para sempre. É uma frase cuja veracidade pode ser afirmada de diferentes formas. Na presente edição da seção Curtas em geral, a citada frase encaixa-se como uma luva, independentemente do simbolismo que a mesma tenha ao final da leitura deste texto.

Na última sexta-feira, dia 25 de maio, um acontecimento fez com que muitos dos fãs de mangás no Brasil parassem para pensar e refletir. Não foi a chegada de uma nova Editora ao País, nem tão pouco algum lançamento que causasse grande impacto. A notícia da vez estava atrelada à Editora JBC ou, mais especificamente, ao Marcelo del Grecco ( Gerente de Conteúdo da mesma ).

À bem da verdade, ex-Gerente de Conteúdo. Isto porque o Marcelo deixou o cargo que ocupava há mais de dez anos para ir atrás de novos desafios, segundo consta a chamada presente no site da Editora JBC ( clique aqui para lê-la ). Tal fato marca o fim de uma era, que se fazia presente desde as primeiras publicações de histórias em mangás feitas pela Editora em questão, datadas do longínquo ano de 2001.

A pessoa que assumirá este cargo possui experiência no ramo dos mangás, até porque já trabalhou com este material na Editora Conrad. O nome desta pessoa é Cassius Medauar, o novo Gerente de Conteúdo da Editora JBC. Ele terá pela frente uma grande responsabilidade, pois terá que lhe dar não apenas com os trabalhos em andamento por parte da Editora, como também mostrar tudo que pode fazer com os serviços que terá de realizar mais para frente.

Alguns mangás da JBC pertencentes à este blogueiro.

O fato do Marcelo del Grecco ter se desvinculado do cargo que ocupava na JBC já ganhou destaque em diversos blogs e sites do ramo. O JBox, o Papo de Budega e o Vida de Colecionador fizeram chamadas mais curtas e diretas no ponto. O Chuva de Nanquim fez um texto detalhado e bem opinativo, ao passo no qual o Gyabbo! deixou bem clara a sua postura quanto ao acontecimento. Uma pergunta no ar iniciou a análise do MBB Anime Kenkyuukai, também com uma opinião bem direta sobre o assunto em questão. O texto do Netotin do NETOIN! foi mais descontraído do que sério, mas serve como análise extremamente simplória da questão.

Para este blogueiro, realmente um período diferente pode se iniciar com esta mudança por parte da Editora JBC. Como em nenhum momento se fez vir à público ( ao menos até a publicação deste post ) a razão da saída do Marcelo, então qualquer especulação pode ser errônea. Mas muitos acreditam que as várias reclamações quanto às últimas investidas da Editora JBC podem ter auxiliado para que tal fato ocorresse.

Em dada oportunidade, a publicação brasileira de Kobato acabou originando uma grande manifestação na rede social Twitter, onde uma hashtag de grande repercussão se fez aparecer ( relembre tal fato ao clicar aqui ). Dentro de uma linha temporal, este fato pode ser evidenciado como um tipo de estopim para muito do que se nota atualmente. Foi um acontecimento no qual este blogueiro não se orgulha muito, mas que realmente auxiliou dentro daquilo que se pode definir como descontentamento geral ( guardadas as proporções ).

No início deste ano, a Editora JBC ( por intermédio da Japorama ) fez uma pesquisa que visava buscar as opiniões dos fãs de animes no Brasil, no intuito de trazer para o País uma versão nacional do portal de streaming Crunchyroll ( relembre a chamada clicando aqui ). Uma das questões que pairam no ar, desde então, está atrelada justamente a tal pesquisa e o seu resultado obtido, com a finalidade de saber se e quando começarão os trabalhos do citado portal no Brasil.

O Crunchyroll no Brasil, de forma oficial, é uma das questões ainda em aberto...

Não há como saber, enfaticamente, se o fato que ocorreu no dia 25 de maio marcará um novo início ( ou não ) para a Editora JBC. Na verdade, mesmo que mudanças venham à ocorrer, nada aparecerá em um curto ou médio espaço de tempo. Amigo visitante, não deves imaginar que um cargo de importância passar à ser ocupado por outra pessoa venha à significar, diretamente, mudanças radicais.

Para este humilde blogueiro, o grande erro está em imaginar que os mangás hoje devam ser tratados como eram na época do início de suas publicações no Brasil, cerca de onze anos atrás. É também verdade que boa parte do público consumidor não está ligando muito para isso, mas mesmo este público clama por mudanças gradativamente ( fato este que tem aumentado ). Isso tem de ser respeitado e levado em consideração, com seriedade.

O momento é de análise. Para alguns, a saída do Marcelo no cargo que ocupava não creditará nenhum benefício, nem para a Editora JBC nem para os seus consumidores. Para outros, tal fato é o início de uma era renovada para a mesma, para que os erros por ela cometidos não mais se repitam. São muitas as opiniões existentes, mas este humilde blogueiro prefere aguardar para ver o que acontecerá, na esperança de que hajam mudanças nos trabalhos realizados pela Editora JBC.

No próximo dia 12 de junho, às dezenove horas, a Editora JBC realizará um encontro com jornalistas e leitores em São Paulo/SP, na Fnac situada na Avenida Paulista. Será a apresentação oficial do Cassius e também o momento de mostrar as novidades que a JBC tem preparado para este ano corrente. Os detalhes quanto à este evento aparecerão gradativamente, por parte da própria JBC.

Amigo visitante, como opinas sobre tal situação?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial da Editora JBC, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

domingo, 27 de maio de 2012

Definindo o amor em Kuttsukiboshi

Kuttsukiboshi.

Saudações, amigo visitante. Neste momento você é convidado à acompanhar a mais uma review de anime aqui no NETOIN! sendo, nesta ocasião, o octogésimo nono texto da referida seção. Para um melhor aprimoramento e entendimento, a obra escolhida possui a temática yuri como fator de atenção.

Mas, ao ler o texto, você perceberá que este anime não se prende unicamente ao dito romance. É bem verdade que há pontas em suas poucas ramificações, que vão sendo fechadas uma após a outra. Questões como confiança e caráter também são bem discutíveis. Tudo isso em apenas dois episódios de um OVA simplesmente chamativo.

À partir de agora, saberás um pouco mais sobre do que se trata a obra animada de nome Kuttsukiboshi. Ficarás ciente sobre o modo como duas jovens se relacionam e no quanto que isso faz parte da vida delas, mesmo com todos os poréns que estão à espera delas. Infelizmente, haverão certos spoilers.

Tenha uma boa leitura.

Conhecendo as protagonistas

Kawakami Kiiko e Saitou Aaya.

A história de Kuttsukiboshi gira em torno de duas estudantes. Uma delas chama-se Kawakami Kiiko que, aparentemente, leva uma vida normal e sem maiores problemas. Entretanto, a palavra aparentemente parece perder muito de sua usabilidade, no que diz respeito a Kiiko.

Isto se deve ao fato da jovem ter tido um estranho tipo de sequela após um acidente que sofrera. Um certo dom especial passou à fazer parte de sua vida, o que acabou deixando a Kiiko com um certo temor. Pode-se enfatizar, com claridade, que tal temor se faz justificar em meio à uma sociedade tão banalizada por contextos ditos como "comuns" e/ou "aceitáveis", onde o chamado "diferente" pode causar medo e pavor por parte dos demais.

Lições de moral não são a ênfase desta review ( e este humilde blogueiro não é o mais indicado para tanto ). Mas entender o medo e o receio da Kiiko não é difícil, principalmente pelo fato de não haver ninguém que aceite a sua realidade ou que, pelo menos, a escute.

O momento que antecede o clímax...

Para a boa sorte da Kiiko, uma aluna de sua classe aparenta ser a pessoa que poderá ajudá-la. Alguém que ela sempre esteve à observar, de longe, com um certo carinho e um dócil sentimento no ar. Para a Kiiko, esta outra jovem lhe era a pessoa mais importante do mundo.

Trata-se da Saitou Aaya, uma moça de cabelos curtos e detentora de um comportamento muito normal. Menos para a Kiiko, que a via como alguém simplesmente fenomenal. De certa forma isso se provou real, uma vez que a Aaya aceitou a Kiiko e seu estranho dom, ajudando-a à entender e controlar tal poder.

Em uma bela tarde, da forma mais inocente possível, as duas garotas estavam relaxando sob uma árvore na escola. E justamente ali começou a verdadeira história de Kuttsukiboshi, na qual o amor crescente entre a Kiiko e a Aaya iriam passar por penosas e severas provações.

O desenrolar da história...

O momento do beijo...

Kuttsukiboshi pode ser facilmente divido em duas metades, onde na primeira reina a inocência e na segunda uma dura realidade vem à tona. O anime aparenta ter tal efeito proposital de instigar a curiosidade onde, dada a diferença de tempo entre o lançamento oficial de um episódio e outro, o que se tem é algo recompensador como retorno.

Após o citado evento sob a árvore na escola, Kiiko e Aayu puderam enfim começar o seu enlace. Para a Kiiko isto pode ser interpretado com grande representatividade, pois a sua timidez impedia a moça de se declarar abertamente para a amiga. Para aumentar tal felicidade, a Kiiko não fazia ideia dos sentimentos recíprocos por parte da Aaya.

Curiosamente, o comportamento calmo da Aaya escondia alguém que era simplesmente sedenta pelo amor, no maior poder possível à ser lançado pela palavra. Enfaticamente, em qualquer lugar a Aaya podia demonstrar todo o seu sentimento pela Kiiko ( que continuava tímida ) beijando-a ardorosamente, provocando nela sussurros típicos de prazer ( por meio da masturbação ) ou "simplesmente" fazendo amor. É óbvio que o anime não mostra as cenas de sexo, mas as demais aparecem com certa tranquilidade.

Saitou Kouta: enigmático!?

O anime lhe dá uma vaga ideia de caminhar apenas da forma já mencionada nas linhas acima. Mas é uma ideia mentirosa e, de certa forma, bem-vinda. Todo o plot de Kuttsukiboshi se transforma quando o irmão mais velho da Aaya se faz apresentar: Saitou Kouta, um famoso cantor.

À partir daqui, mas especificamente no momento em que a Kiiko usa ( irregularmente ) de seus poderes para adentrar na casa da Aaya, o anime convida você à raciocinar e muito sobre o porque de um certo ato estar sendo feito entre os dois irmãos. Há muita coisa escondida por detrás disto.

Porém, a Kiiko passaria à batalhar contra isso. O medo e a falta de confiança passou a tomar conta das duas garotas, em um verdadeiro jogo de demonstração de carinho e de receio quanto à certos segredos escondidos. Parece que Kuttsukiboshi lhe convida não apenas à mostrar um amor entre duas garotas, mas também até aonde um sentimento amoroso pode ser forte e verdadeiro. Indo mais além o anime mostra que, sem confiança e respeito, o amor não passa de um falso sentimento.

Conflitos, definições e um algo à mais...

O momento do pedido nunca imaginado...

Kuttsukiboshi não faz a mínima questão de esconder a razão pela qual existe. O anime quer e consegue mostrar que uma história de romance entre duas garotas ( neste caso, um yuri bem presente ) pode ter muito mais do que apenas o amor como alicerce de sustentação. Os conflitos existem em qualquer relacionamento e, neste anime, o que se faz explorar é a questão que atende pelo nome de confiança.

Além disso, mesmo com apenas dois episódios, Kuttsukiboshi deixa uma certa curiosidade correr pelas mentes de quem assistir a obra. Enfaticamente, a passagem de um episódio para o outro deixa a afirmativa aqui lançada em clara evidência. O já citado tempo entre elas ajuda bastante no aumento desta curiosidade.

A Kiiko é uma garota muito tímida que, em dados momentos e circunstâncias apresentadas no anime, acaba por mudar um pouco o seu jeito de pensar. A Aaya, no receio de perder a sua namorada para sempre, preferiu não lhe contar o que estava por detrás daquele dia, em que ela e seu irmão foram pegos pela Kiiko...

Para a Aaya, a vontade é maior que tudo...

Não é uma história que tem a intenção de mostrar mocinhos e bandidos, mas que visa deixar em evidência o quão grave pode ser a falta de confiança em um relacionamento. O anime exibe momentos de certo prazer, mas não faz disto uma vitrine para chamar a atenção. Os momentos yuri são realmente condinzentes, mas há algo que também instiga a curiosidade além da relação entre a Kiiko e a Aaya.

Por sinal, o Kouta é a pessoa responsável pelo fator desequilíbrio aparecer na história de Kuttsukiboshi. Não por menos, o seu ato para com a sua irmã mais nova mescla o que pode ser chamado de pedido incondicional e de aproveitamento da situação, em grande nível. O sentimento de raiva e/ou de pena com o Kouta vai de acordo com o sentimento final da parte de quem assistir este anime.

Pode a Kiiko superar certas situações em busca de sua felicidade? Pode a Aaya realmente esconder um forte segredo de sua namorada, sendo o mesmo maior ( com as devidas proporções ) do que o poder pertencente à Kiiko? O Souta é inocente ou um aproveitador? São as perguntas à serem respondidas após se assistir Kuttsukiboshi.

Objetivamente

Aaya e Kiiko: felicidade para elas...

O anime Kuttsukiboshi é uma produção do estúdio Primastea, cuja venda ocorreu na 78ª Comiket, em 2010 ( contendo o primeiro episódio ). O planejamento inicial de lançamento do segundo episódio acabou não se concretizando, sendo que o mesmo se fez aparecer recentemente. Por ser uma obra de procedência similar à de Kowarekake no Orgel ( por exemplo ) o resultado final é bem mais do que satisfatório.

A arte aparenta certa simplicidade mas, ao mesmo tempo, é visualmente caprichada e competente com relação direta à ambientação do anime. A parte sonora é bem presente, combinando totalmente com a atmosfera da obra. Não é algo que venha à ser lembrado tempos mais à frente, mas tanto a parte visual quanto a sonora são competentes o bastante para lhe propiciar uma boa experiência ao assistir este anime.

Esta obra animada mostra uma relação entre duas garotas que tem que passar por certos obstáculos. É um yuri que faz jus à definição da palavra. Por tudo que foi aqui citado, Kuttsukiboshi é um anime que merece a sua apreciação.

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de Kuttsukiboshi, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

sábado, 26 de maio de 2012

Parceria com um novo lar do Saimoe e afins...

Imagem do blog AMV e Saimoe ( divulgação ).

Cada nova parceria formalizada é sempre um motivo de grande alegria para este blogueiro. Levar você, visitante, à conhecer um pouco de cada blog parceiro é uma tarefa das mais legais de se fazer, por proporcionar um interessante intercâmbio de ideias.

Nesta oportunidade, você conhecerá um blog que segue na temática sobre animação e cultura japonesa. Contudo, tal blog possui um foco pré direcionado que pode ser interpretado como restrito. Isto não pode ser considerado como um demérito pois, na verdade, é uma qualidade e grande ponto positivo, pois significa que o novo blog parceiro trará textos e outros materiais exclusivos sobre uma ramificação da animação japonesa.

O nome do novo blog parceiro é AMV e Saimoe, sendo comandado pelo jovem de pseudônimo @açougueiro@. O administrador do citado blog é bem conhecido aqui do NETOIN!, pois quase sempre ele comenta nos posts direcionados ao ISML.

Em resumo, o AMV e Saimoe é um blog bem novo, criado no mês de maio corrente. Sua inspiração central está justamente no que se faz sugerir em seu nome: o blog se tratará unicamente na vertente dos torneios saimoe que são realizados ao longo do ano. Em sua premissa está o fato de tal blog se dedicar mais ao ISML. Contudo ele também apresentará não apenas textos sobre outros torneios da área, como também trabalhos feitos em vídeo que obedeçam tal temática ( no caso, como AMV's ).

Com base em tudo que foi aqui descrito, o AMV e Saimoe é um blog que merece a sua visita.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

ISML'2012: um anjo conquistou o primeiro colar...

Tachibana Kanade: olhar sério e uma conquista na bagagem.

O ISML'2012 já conhece o nome da detentora do primeiro colar. Uma personagem de grande força e popularidade tirou as possibilidades da Flame Haze e da estudante nível 5 da Cidade-Escola de conquistarem o bicampeonato do colar Aquamarine. Também fez com que a melhor campanha, que pertencia à tigresa de bolso, acabasse ficando com o vice-campeonato deste mesmo colar.

É bem verdade que, no ISML'2011, esta personagem acabou sendo eliminada em uma semifinal eletrizante no top'16 ficando, ao final do torneio, com um honroso terceiro lugar. O olhar fixo e seu semblante sério e de pouca expressão não parecem permitir algum tipo de mudança, mesmo com um título na bagagem no torneio deste ano.

Todas as felicitações são direcionadas para a Tachibana Kanade, vinda diretamente do universo de Angel Beats! para conquistar o colar Aquamarine. Ela acaba de dar aos internautas de todo om planeta a sua primeira grande credencial, no que diz respeito às suas chances para conquistar a Tiara deste ISML. Obviamente ainda é cedo para se falar em algo assim mas, de momento, todos os parabéns vão para a quieta e dócil angel...

Como encerrou a disputa pelo colar Aquamarine.
- Fonte: site do ISML -

Para uma melhor explicação da rodada decisiva, você precisa saber que apenas a votação obtida na mesma não é o único fator que viria à decidir quem seria a detentora do colar. Todos os votos obtidos nesta rodada passaram por uma fórmula que é melhor explanada na imagem acima, onde o SDO das rodadas regulares e a porcentagem da rodada decisiva convergiam em um valor final, sendo este o derradeiro para todo e qualquer resultado.

A Eucliwood serve como bom exemplo para tal explicação. Nos votos válidos ela ficou atrás apenas da Tachibana Kanade mas, ao aplicar-se a fórmula anteriormente citada, a representante de Kore wa Zombie Desu ka terminou na quarta colocação, onde a Mikoto Misaka e a Aisaka Taiga terminaram a disputa em sua frente ( além da campeã do colar ).

De certa forma, a Shana acabou ficando aquém de toda e qualquer expectativa, finalizando a rodada decisiva apenas na quinta colocação. A outra personagem de Angel Beats!, que havia impressionado pela ótima performance nas sete rodadas regulares, acabou apenas no sexto posto ( a Yurippe não contagiou o público nesta rodada decisiva ). Confirmando os prognósticos, a Kousaka Kirino terminou no sétimo e último lugar desta rodada, mas o fato da personagem ter chegado à disputa final pelo colar já dá indícios de que ela deverá concorrer a uma das vagas pela conquista da Tiara, no final deste ano.

A Honma Meiko e sua premiação: o bracelete Aquamarine.

De toda a forma, foram disputados vários grupos de demonstração simultaneamente à rodada que valia o colar. A Homura Akemi venceu a Exibição #1 por apenas sete votos de diferença para a Araragi Karen ( Bakemonogatari ) e duzentos e setenta votos para a Hiiragi Kagami ( Lucky Star ). No grupo Exibição #2 a vitória coube a uma grande amiga da Kagami, sendo ela a Izumi Konata, tendo a Araragi Tsukihi ( Bakemonogatari ) como sua escolta. E para a surpresa certa de alguns, a Misaki Mei ( Another ) venceu a Exibição #3 com uma diferença de cento e sete votos para a Last Order.

Entretanto, um prêmio especial estava sendo disputado: era o bracelete Aquamarine. Com um total de sete personagens, a votação ficou muito parelha. a prova disto foi que apenas trinta e sete votos separaram a primeira da segunda colocadas. Neste caso, a Honma Meiko ( Ano Hana ) conquistou a citada primazia, deixando a Kotobuki Tsumugi ( K-ON! ) logo atrás na disputa.

Sendo assim, encerrou-se oficialmente a disputa pelo colar Aquamarine. Com isso, o ISML'2012 faz uma pequena pausa em suas disputas, voltando à ativa no domingo dia 3 de junho, para o início das rodadas que valerão pelo segundo colar deste ano: o colar Ametista.

Amigo visitante, até lá!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ISML'2012: a disputa pelo colar Aquamarine será...

Aisaka Taiga ruge com fervor pela melhor campanha do colar Aquamarine...

Encerraram-se as primeiras sete de trinta e cinco rodadas, que são previstas para a Fase Regular do ISML'2012. Ao mesmo tempo, está se aproximando o momento em que o mundo conhecerá a detentora do primeiro colar deste ano que, durante as Regulares, terá ainda mais quatro à serem disputadas.

No presente momento, a ideia de dividir as participantes em duas áreas distintas não aparenta ter surtido o efeito esperado. Isto se deve ao fato de que os sete nomes presentes ( para a disputa final do colar em questão ) são todos bem tradicionais no universo do ISML. Uma novata neste torneio perdeu a chance de ser a grande notícia dentre as classificadas e, desta forma, já se fazem conhecer as sete contestantes que duelarão pelo colar Aquamarine.

Na parte mais baixa da tabela, tem-se um total de sete personagens que não sentiram o gosto da vitória. Mesmo em tal extremo da tabela a briga aparenta ser boa, tendo em vista que nenhuma destas participantes anseia em entrar para o famoso hall das personagens que encerraram a Fase Regular sem obter uma vitória sequer. Como é tradição do ISML ter sempre uma personagem com tal tipo de credencial, então todo o cuidado realmente é pouco.

As sete finalistas do colar Aquamarine.
- Fonte: site do ISML -

Três personagens de cada divisão ( Nova e Stella ) se juntarão a melhor quarta colocada na rodada que definirá o primeiro colar deste ano. Todos os nomes presentes, como já se fez citar, são bem conhecidos deste torneio. Mas vale sempre fazer aquela observação mais precisa da situação, no intuito de ajudar à definir quem, realmente, poderá colocar as mãos na primeira grande primazia do ISML'2012.

De início, duas contestantes tentarão o bicampeonato deste colar, sendo elas a Shana e a Mikoto Misaka ( vencedoras em 2008 e 2011, respectivamente ). As demais presentes tentarão obtê-lo pela primeira vez. À julgar pelas campanhas, a Aisaka Taiga entra com um bom favoritismo, pois foi a melhor colocada não apenas na divisão Stella como também na classificação geral ( em uma hipotética união das duas divisões ). A grande surpresa deste colar ( se é que pode ser assim definida ) foi não apenas a classificação da Nakamura Yuri ( a Yurippe de Angel Beats! ) como a primeira colocação por ela obtida na divisão Nova. A Eucliwood obteve o segundo lugar e a Tachibana Kanade, um dos maiores nomes deste ISML, ficou com o terceiro posto da divisão Nova. A classificação por índice técnico coube a Kousaka Kirino, tão odiada no ISML'2011 e que aparenta estar disposta à aprontar nesta edição também.

Dos nomes presentes, é muito provável que o fator tradição deverá marcar forte influência na tomada de decisão dos internautas. Desta forma é possível apostar na Tachibana Kanade, na Aisaka Taiga, na Shana e na Mikoto Misaka como nomes quase certos a levar o colar Aquamarine para as suas casas. Ao mesmo passo em que seria interessante ver a Yurippe fazer valer a brilhante campanha que faz até aqui, fica um tanto quanto difícil apostar nela como vencedora do colar em disputa.

Gasai Yuno, de Mirai Nikki: pior campanha entre as 72 participantes.

Em si, o torneio deste ano está mostrando que certos prognósticos foram descartados com força durante as primeiras sete rodadas da Fase Regular. Uma grande prova disto está no nome Homura Akemi, que está fazendo uma campanha muito abaixo de toda e qualquer expectativa. A Kotobuki Tsumugi, outrora um nome à ser temido, vive um momento nada especial. O mesmo pode ser mencionado sobre a Shirai Kuroko, personagem esta que sempre fica atrás do carinho nunca compartilhado pela Mikoto Misaka em suas desventuras no universo de Index e companhia.

Por outro lado, a Saber por pouco não conquistou uma vaga na decisão do colar Aquamarine, sendo que a sua campanha já a credencia para um belo ISML'2012 que deverá ter. faltou bem pouco para a Kashiwazaki Sena ser convertida na grande surpresa do presente colar, uma vez que esta representante de Boku wa Tomodachi ga Sukunai esteve bem próxima da classificação.

A votação da rodada final do colar Aquamarine será na quinta-feira, dia 24 de maio. Pode-se esperar fortes emoções em tal decisão, que será acompanhada por diversos duelos de exibição, envolvendo as personagens que não garantiram vaga na Fase Regular deste ISML. A grande questão, de momento, é: quem levará o colar Aquamarine para casa?

Indicação de visita sobre o ISML!

O jovem de pseudônimo @açougueiro@, que costuma comentar nos
posts deste humilde blog sobre o ISML, abriu um blog próprio. Nele
pretenderá comentar sobre os diversos torneios saimoe que venham
à se realizar, com destaque para o ISML. Trabalhos acerca de tais
eventos ( como AMV's ) também aparecerão por lá.
Prestigie a iniciativa do jovem acessando o AMV e Saimoe, ao clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Uma chamada: em ação o CLAMPDay!

Magic Knight Rayearth, uma das grandes obras do grupo CLAMP.

Amigo visitante, provavelmente deves estar recordado de uma ação que envolveu boa parte da blogosfera brasileira sobre animes, datada de dezembro'2011. A mesma era dedicada a Osamu Tezuka, sendo batizada de Tezuka Day, na qual este blogueiro tomou parte.

Foi uma experiência divertida e interessante, na qual tomaram parte trinta e quatro blogs/sites/podcasts sobre animação e cultura japonesa. A repercussão também existiu, sendo evidenciada durante um bom tempo sendo que, em dados momentos, a mesma se faz recordar ainda com carinho e nostalgia.

Agora, a blogosfera uniu-se uma vez mais, para fazer novas postagens especiais. Para tanto, a homenagem da vez coube ao grupo CLAMP, responsável por muitas obras que já se fizeram presentes nesta casa, a maioria de grande pareço por parte deste blogueiro. Para tanto, podem-se aqui citar títulos como Magic Knight Rayearth, Chobits, Angelic Layer e Tsubasa Reservoir Chronicle.

O evento da vez chama-se CLAMPDay, sendo bem convidativo para os fãs deste tradicional grupo. Como se pode presumir, cada blog/site ficou à cargo de uma obra, podendo comentar sobre o título escolhido da forma que achasse melhor, podendo fazer valer de toda a criatividade e do modo de transmitir ideias, que é bem singelo e peculiar por parte de cada um dos participantes.

É bem verdade que o número de participantes pode lhe causar alguma estranheza, porém a qualidade dos textos é um diferencial. Todos os textos e trabalhos presentes foram feitos com carinho e atenção da parte de cada blog participante do CLAMPDay.

Por tal razão, o NETOIN! faz esta chamada especial para que você, amigo visitante, prestigie o evento e visite os blogs participantes, no claro e direto intuito de propiciar um maior conhecimento sobre os ótimos trabalhos provenientes do tradicional grupo CLAMP. Mais abaixo verás a lista completa dos participantes, podendo acessar os textos já presentes nos mesmos.

* Abstrações - Card Captor Sakura ( anime ).
* Anime Portfólio - Chobits ( anime ).
* Anime Warehouse - Kobato.
* CAST! Mangá - xxxHolic ( mangá ).
* Hakuren - podcast especial sobre o grupo CLAMP.
* Kono - ai - Setsu - Miyuki-chan no País das Maravilhas ( mangá ).
* Mangaarte - Tsubasa Chronicle ( mangá ).
* Mangathering - Wish.
* Mundo Mazaki - Bouken-Ni especial CLAMPDay.
* Otomenerd - Code Geass.
* Xtreme Divider - Magic Knight Rayearth ( mangá ).

Viste os blogs participantes.
Faça do CLAMPDay o seu evento, também!


[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

domingo, 20 de maio de 2012

Amizades, amores e sonhos: isto é Ano Natsu de Matteru

Ano Natsu de Matteru.

Se o NETOIN! possui uma área de grande tradição, esta com certeza está alocada nas reviews de animes. Com a que se fará seguir mais adiante, serão oitenta e oito no total. De vários gêneros, com predominância do drama. Mas buscando atender, efetivamente, uma mudança gradual sobre aquilo que se está assistindo e aquilo que, efetivamente, poderá ser convertido em um post neste humilde blog.

A presente ocasião apresentará um anime que, para os mais saudosistas, é um verdadeiro banquete de satisfação. Para quem não acompanhou as conhecidas séries predecessoras à este, poderá ficar aquela impressão de uma obra não condizente com o momento, seja pela fórmula nela utilizada para a ação dos personagens junto ao enredo proposto.

Trata-se de uma história que contém amor, um pouco de drama, um pouco de ecchi e um pouco de comédia romântica. Relações que se intercalam em um verão dos mais primorosos, deixando saudades nas mentes dos envolvidos e alimentando o anseio pelo futuro dos mesmos.

Amigo visitante, esteja convidado à conhecer um pouco mais sobre Ano Natsu de Matteru, a obra que se passa na mesma ambientação de seus equivalentes predecessores da família Onegai ( Onegai Teacher e Onegai Twins ).

Um ciclo de verão...

Da esquerda para a direita: Mio, Tetsurou, Kanna,
Kaito, Ichika, Remon e Rinon, a mascote da série.

A calmaria ronda a vida de um rapaz, chamado Kirishima Kaito. Trata-se do protagonista da história, que vive com a sua irmã mais velha, Kirishima Nanami. Ele possui um comportamento bastante restrito e quieto, sendo ainda um adorador da arte da filmagem. Em seu ciclo estudantil, possui poucos porém interessantes amizades.

Certamente, o jovem de nome Ishigaki Tetsurou é bem mais ativo do que Kaito, sendo que ambos se conhecem desde a época na qual o protagonista veio de Tóquio para o interior. Uma moça chamada Tanigawa Kanna, que é possuidora de um forte temperamento, foi quem apresentou Tetsurou ao Kaito. Interessante aqui ressaltar que a Kanna e o Tetsurou são amigos de infância, o que dá certas credenciais para esta dupla na sequência do anime.

O ciclo ainda se formava por uma moça extremamente quieta e polida em seu comportamento, com forte declínio para imaginar situações sexuais em certas conversas ou ocasiões, chamada Kitahara Mio. Além dela uma certa personagem em muito lembra a Morino-senpai das séries Onegai anteriormente citadas, tanto no comportamento como na forma de falar, sendo seu nome Yamano Remon ( curiosamente também chamada de Lemon ).

Ichika e Kaito, em um momento bem normal...

Entretanto, uma outra garota surge de forma extremamente abrupta e surreal no anime, impactando diretamente na vida do Kaito e de todos os demais. A responsável por isso é a outra protagonista do anime, chamada Takatsuki Ichika. Ela é um tanto quanto atrapalhada, mas a sua beleza atraiu totalmente o jovem Kaito.

Aparentemente, tal grupo de personagens pode lhe dar a ideia de uma história plana em seu conceito, de caracterização simples e que, talvez, pouco tenha à agregar no sentido de imersão ao enredo do anime. Pode-se afirmar que tal frase não passa de um ledo engano, justamente em razão de todos os personagens acabarem agindo de forma incisiva no anime, onde o citado ciclo ganha um descomunal e poderoso poder.

À partir de agora, você ficará à par do porquê das palavras amores e sonhos se fazerem presentes no título desta postagem. É algo que adequa-se a um clichê básico e perceptivo, mas que se faz desenvolver de uma forma harmoniosa e singelamente abrangente.

Convívio...

A Kinoshita Kaori, amiga de infância do Kaito, também colocou
os seus sentimentos em xeque no anime.

Ano Natsu de Matteru não faz muitas cerimônias na ambientalização de sua história sendo que, diretamente, empresta muito daquilo que pode ser visto em Onegai Teacher e Onegai Twins. O clima escolar e a aura típica do interior japonês entram em perfeita harmonia, para proporcionar uma experiência agradável no que tange ao dia a dia de seu elenco.

O início deste anime em muito trás recordações das aventuras da professora Mizuho e companhia, especialmente no que diz respeito ao encontro inicial entre os jovens Kaito e Ichika. Um acidente de grandes proporções, que poderia ter custado a vida do rapaz, acaba sendo a pedra fundamental para o enredo de Ano Natsu de Matteru. O evento seguinte também se equivale, onde os protagonistas acabam no mesmo teto em razão da viagem de Nanami para a Bolívia.

No clima escolar, a Kanna aparenta ser uma garota que não confia muito em si mesma. Embora ela seja detentora de uma interessante personalidade, a Kanna acaba dando muitas voltas em seus pensamentos, concentrados ( em grande parte ) nos seus sentimentos, sendo esta a palavra que exerce um grande poder de atração no anime como um todo.

O choro da Kanna e o consolo do Tetsurou...

Exemplos para tal afirmativa ser poderosa não faltam. A Ichika serve como um modelo perfeito de tal fato pois, de forma mais acentuada que a Kanna, ela conhece e nega ( pelo direito da dúvida ) aquilo que sente desde que chegou à Terra. A Mio passa por um problema bem similar mas, além de seu coração, um outro fato simplesmente faz com que a jovem não se apegue muito ao convívio social, ficando restrita à rotina com os seus amigos.

Os rapazes passam por problemas parecidos. Uma vez que o Kaito possui um sentimento que nunca teve ao lado de alguém que julgasse como especial, o Tetsurou situa-se em uma via extremamente perigosa nesta área de ação, uma vez que ele é alvo dos sentimentos de alguém cujos pensamentos próprios não são recíprocos. A Remon parece se divertir com tudo que vê à sua volta onde, na espreita de todos os acontecimentos, ela acaba servindo de juíza e de intermediadora de boa parte das ações de seus amigos no anime.

O que se tem é a formação de uma grande e perigosa bola de neve, formada pelos sentimentos do ciclo de amigos tão citado que, eventualmente, poderá explodir no anime. Mas além do que se tem por sentimento há também por incógnita, como a procedência e atuação da Remon e o grande segredo de vida por parte da Mio.

Curiosidades gerais e outras características...

A descoberta do segredo da Mio pelo Tetsurou: um
dos momentos de atenção no anime por várias razões.

Quando se fez o anúncio de Ano Natsu de Matteru uma grande incógnita surgiu de forma imediata, sendo a mesma baseada no conhecido legado deixado pela família Onegai. Tal legado ficou centrado no fator ecchi e no fanservice, extremamente presentes nas aventuras da dupla Mizuho e Kei e no trio Maiku, Miina e Karen.

As aventuras das séries citadas baseavam-se ( como no presente Ano Natsu ) na ambientação escolar, cercadas por um dócil envolvimento de seus personagens e chegando à existir, inclusive, mudanças comportamentais e um medo quase doentio de se falar aquilo que pensa. Mas era tudo carregado por um forte fanservice, muito mais presente em Onegai Twins, o que certamente gerou alguns questionamentos no fandom.

Pode-se aqui enfatizar que Ano Natsu de Matteru possui um fator de fanservice e de ecchi extremamente menor do que o presente na família Onegai. Tal fator se faz presente, mas em pouco lembra o que se pode notar nas séries antecessoras. Não é algo que, enfaticamente, aumente ou diminui a experiência em ver o anime em questão, mas certamente é um ponto que causa impacto.

Rinon e sua participação em uma filmagem...

Um outro ponto de interesse em Ano Natsu de Matteru está justamente em seu ciclo de amizade. Já é de seu conhecimento a existência de um elo sentimental extremamente forte e audaz, que praticamente forma muitos dos alicerces que sustentam a obra animada em si. Mas outros parâmetros, além daqueles regidos pelo coração, ficam em evidência entre os personagens deste anime.

Questões como confiança e coragem são tratadas nesta obra animada de uma forma que pode, dentro das possibilidades, ser ligada à vida real. É interessante não apenas notar, mas também ponderar, sobre até que ponto uma amizade pode ser forte o bastante, ou seja, se ela pode ser sustentada mesmo em vias de certas verdades e novidades virem à tona.

Também é verdade que todo este aspecto de história centrada em um ponto e banalizada em outro poderá fazer com que você, eventualmente, se pergunte se o anime é realmente bom ou minimamente digno de atenção. O curioso é perceber que, em nenhum momento, Ano Natsu de Matteru esconde tal característica e acaba lhe fazendo este convite à percepção, episódio pós episódio, até que nos momentos finais você possa se sentir realizado com o todo, ou não.

Objetivamente

O verão, entre amigos, em uma foto com fundo nostálgico.

No contexto geral, Ano Natsu de Matteru consegue ser bem atrativo em seu propósito. Por mais que o gênero tenha sido transmitido com uma fórmula que não é tão atraente nos dias mais atuais, o anime não perdeu a pegada deixada pela família Onegai e ainda adicionou, de forma convidativa, um pouco de centralização de fatos em sua história.

Tecnicamente, o anime se sobressai de forma esplendorosa. A sua arte, unindo cenários e desenhos dos personagens é bem elogiável. O uso das cores é bem forte e presente em grandiosa escala. No lado acústico da questão, Ano Natsu de Matteru consegue manter uma ótima nota, especialmente pelos seus temas de abertura e de encerramento. É sempre bom ouvir a Kotoko em ação, sendo que a música "Single" ( opening do anime ) é uma comprovação de seu talento.

É importante frisar que o título em questão não consegue ser uma unanimidade no gosto dos fãs de animes, em muito pelas razões que ficaram expostas neste texto. Porém, para este humilde blogueiro, este é o melhor anime da primeira temporada de 2012. Independente de qualquer outro fator, esta obra animada carrega consigo aquilo que foi deixado pelas séries Onegai Teacher e Onegai Twins com categoria.

Por tudo que foi aqui descrito, Ano Natsu de Matteru é um ótimo anime que merece forte recomendação. Assista-o e envolva-se emocionalmente você também.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de Ano Natsu de Matteru, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

ISML'2012: as surpresas sumiram?

Mio e Azusa: a liderança na divisão Stella é delas...

A disputa pelo colar Aquamarine, desta edição do ISML, está chegando a sua reta final. Com apenas uma rodada pela frente, tem-se um total de vinte e uma personagens com chances reais de ficarem com uma das sete vagas, o que possibilitará a entrada de tais felizardas no seleto grupo de quem poderá, realmente, duelar pelo primeiro colar de 2012.

Neste momento cabe aqui fazer uma sagaz observação, anteriormente prevista pelo visitante "@açougueiro@" ( nos comentários do último post sobre o ISML ). Acertadamente, ele havia mencionado que ainda era cedo para se fazer qualquer prognóstico, sendo que os últimos resultados deixaram em franca evidência as palavras feitas pelo citado visitante.

Não que este blogueiro não pensasse de igual forma mas, na verdade, os resultados que se fizeram seguir em duas rodadas alimentaram o anseio pelas surpresas já na disputa por este colar o que, impreterivelmente, pode não acabar ocorrendo. A imagem à seguir ilustrará bem esta ideia: de que as surpresas sumiram.

A classificação das duas divisões, com as concorrentes às
vagas pela rodada final do colar Aquamarine.


Começando a análise pela divisão Nova, onde temos um cenário bastante preciso. Das onze contestantes que possuem reais chances de obter uma das três vagas da divisão à rodada decisiva, cinco são iniciantes no universo do ISML. Para elas o problema está nos nomes mais conhecidos, em especial das cinco primeiras colocadas, que despontam com relativa vantagem para a obtenção de uma vaga à rodada final do colar Aquamarine.

A divisão Stella não está com vontade de dar chances, se é que pode ser assim ressaltada a situação da mesma. Isto porque as dez concorrentes com chances de ir às finais deste colar terão embates eletrizantes nesta última rodada. Deve-se frisar que, com tal cenário, a chance de uma personagem ser favorecida com a derrota de outra é alta e presente, sendo que o ISML é campeão neste tipo de ocorrência.

A sétima e última rodada das qualificatórias do colar Aquamarine promete grandes emoções. Como já se fez citar, haverão duelos dos mais chamativos ( especialmente pela divisão Stella ) estando, entre eles, verdadeiros clássicos do ISML. É bem verdade que a Fase Regular ainda está em seu início, mas isso não pode significar que certas torcidas não mereçam entrar pânico cedo...

A Kuroneko quer repetir a campanha do ISML'2011.

Na divisão Nova, a Charlotte Dunois tentará a sua sorte ante a Homura Akemi, que já não tem chances de vencer o colar Aquamarine. Hasegawa Kobato e Tachibana Kanade farão um duelo extremamente chamativo, que possibilitará a vencedora enormes possibilidades de ingresso às finais deste colar. A Nakamura Yuri tentará espantar qualquer chance de perder uma vaga certa ante a Kuroi Mato. Porém, o grande duelo desta divisão será o embate entre a Kuroneko e a Eucliwood Hellscythe, atuais segunda e terceira colocadas. Uma derrota significará o adeus para o colar Aquamarine.

Nos lados da divisão Stella, haverão muitos clássicos. Um deles colocará frente a frente a Nagato Yuki e a Shana. A Aisaka Taiga e a Nakano Azusa terão uma interessante disputa pela frente, dadas as suas posições na classificação geral desta divisão. A guerra também será total no duelo entre a Misaka Mikoto e a Akiyama Mio. Animes como Clannad e Fate/Stay Night terão duelos caseiros, sendo que o do segundo título citado valerá mais, pois determinará o futuro da Saber neste colar, ante a Illyasviel von Einzbern.

As votações começarão hoje, dia 20 de maio. Em jogo, três vagas diretas de cada divisão ( e uma por índice técnico, para a melhor quarta colocada ) às finais do colar Aquamarine. Por quem você está torcendo?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons